Tow puto com minha DT200 mas a paixao por ela eh grande
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Tow puto com minha DT200 mas a paixao por ela eh grande
A pouco mais de 1 mês comprei minha DT-200. O cara q me vendeu disse que ela não precisava de nada, segundo ele estava tudo em ordem, motor, oleo, vela, sistema eletrico, etc... No começo sofri um pouco pra ligar a maquina, não sabia q as vezes precisa puxar o afogador e talz, soh q no 5ª dia apareceu o primeiro problema, a moto estava engasgando, desenvolvia com dificuldade, era phoda passar de 60 km/h. Levei no mecanico e ele deu uma geral no carburador q estava sujo, problema resolvido. Outra coisa me deixa puto, as vezes quando vou ligar ela dah um "tiro", tipo um estouro q sai do escapamento, o q pode ser isso????!!! Fiquei empolgado com a força da moto, aprendi a empinar sem muita dificuldade, soh q nessa brincadeira arrebentei o cabo da embreagem... Levei pro mecanico trocar, aproveitei e pedi pra trocar o oleo, phoda foi ver o q saiu do motor, o oleo estava branco, o cara disse q poderia tah passando agua do radiador pro motor por isso o oleo estava mey branco, serah q eh isso?! vcs tem alguma outra explicação?! Blz, troquei o oleo, coloquei o novo cabo da embreagem, e o mecanico disse q eu passasse uma semana rodando com o novo oleo e depois fosse trocar pra ver se ficava branco novamente. Soh q antes dessa semana acabar a moto simplesmente parou, não dah nenhum sinal de vida, nem a luz do neutro acende, o pior eh q estava andando normalmente e do nada morreu e não pegou mais, fiquei no prego no meio da rua. Passei uns 40 minutos empurrando ela pra poder chegar em casa. Sinceramente quase deixei ela na rua de tanta raiva q eu tava. Tah com tres dias encostada pq tow sem grana pra consertar. Se vcs prestarem atenção rodei pouco e os problemas foram muitos. O q vcs recomendam, uma revisão geral? Fazer o motor? Esse mesmo mecanico q trocou o cabo e o oleo me indicou uma tal de vela fria, o q ele quis dizer com isso?!!! soh lembrando q sou novato no mundo das motos e essa DT não troco por nada, quer dizer, depende... rsrs
aguardo sugestões, valew!!!
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Pois eh achira19, não tenho dúvida, o vendedor realmente me deu uma rasteira. A moto tem garantia de 3 meses no motor e na marcha, vou me informar se cobre esse problema. Desculpa minha ignorancia, mas o q eh CDI?! So ando na cidade, com maior cuidado, desviando dos buracos e tudo.. ehehe Valew pelas outras dicas.achira19 escreveu:Primeiro, q o vendedor te passou a perna quando disse q nao tinha nada.
Quanto ao oleo branco, eh agua no oleo, retentor da bomba dágua bichado, tem q trocar. Vc anda com ela soh na cidade?
Os tiros e ela nao funcionar mais, pode ser CDI queimado, pede um emprestado pra testar.
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Cara, como ... falou oleo branco e sintoma d retentor da bomba dagua bixado, tem q abrir a tampa direita ( é a direita mesmo né galera ? ) e os tiros são do CDI mesmo, como a moto parou ja experimenta um outro, os paralelos até q guentam um pouco.
Se não for CDI pode ser bobina d energia, ela ta com bateria ? Testa a carga com um voltimetro, se estiver zerada pode ser a bobina mesmo.
Se não for CDI pode ser bobina d energia, ela ta com bateria ? Testa a carga com um voltimetro, se estiver zerada pode ser a bobina mesmo.
Quem nunca ouviu isso né? E o pior, quem nunca acreditou? :lol: Mas, acontece...O cara q me vendeu disse que ela não precisava de nada, segundo ele estava tudo em ordem, motor, oleo, vela, sistema eletrico
Como o ... disse, o óleo branco realmente é mistura de água/óleo! Se a moto tem garantia, tem que cobrir isso sim, pois se não arrumar rapidinho a moto vai pro pau!
Tiros no escape e a moto não pegar mais pode ser: vela, bobina, CDI, algum mal-contato na parte elétrica... pode ser qualquer coisa na parte elétrica, he, he,h e!
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Gargamel escreveu:Cara, como ... falou oleo branco e sintoma d retentor da bomba dagua bixado, tem q abrir a tampa direita ( é a direita mesmo né galera ? ) e os tiros são do CDI mesmo, como a moto parou ja experimenta um outro, os paralelos até q guentam um pouco.
Se não for CDI pode ser bobina d energia, ela ta com bateria ? Testa a carga com um voltimetro, se estiver zerada pode ser a bobina mesmo.
vlw Gargamel, ela tem bateria, soh q tah mey fraca, vou ter que trocar tmbm pra variar...
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PERUCH escreveu:É fróids cara, vai te acostumando...
Tudo isso q a galera falou ai e mais um pouco de problemas irão aparecer.
Mas, nao desanima nao, dá uma boa geral nela q com certeza ela vai te dar muitas alegrias também
Abração
PERUCH, esse eh o único motivo q me faz ter um pouco de paciencia, quando ela estah funcionando me dah mt prazer, quando comprei a primeira coisa q fiz foi dar uma esticada no acelerador, o capacete quase sai da cabeça com a força da maquina. fiquei rindo sozinho... rsrs abç
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achira19 escreveu:Galera, nao eh assim nao. Nao assusta o cara. A DTzinha eh uma moto muito boa e se estiver tudo em ordem, andando na cidade, nao da problema nao.
Cade o Smolder pra deixar o Rafael menos apavorado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
kkkk alguem me defenda, Smolder, aparece logo e diz q minha dt ainda tem jeito. ehehe
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massa GELOUS,GELOUS escreveu:Rafael, eu comprei uma DT 200, fiz uma trilha e a moto fundiu! :lol: Mas, em compensação, arrumei o motor e rodei mais 1 ano só de alegrias!
bom saber disso, vou deixar minha dt zero bala, nem q isso custe todo meu rico dinheirim... rsrs sei o q ela tem pra oferecer, basta um pouco de calma e paciencia. abraço cara!
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Predador escreveu:isso aí não tem nada a ver com a DT , tem a ver com o cuidado que o ex dono tinha com a motoRafaeld-_-b escreveu:ja eh o segundo q me diz isso :( tow sentindo na peleBetioli escreveu:não quero te desanimar amigão...mas DT é vedete de oficina, vai se acostumando.
concordo, ja vi muita gente elogiar essa moto por isso optei por comprar a DT. A minha tah nova, pretona, toda original, phoda q tem q fazer uns ajustes por dentro, fora isso num tenho nada a reclamar.
Rafael...comprei minha DT no ano passado com esse mesmo papo do vendedor...q a moto era zero e tals....já gastei 1700 reais desde q comprei ela!!
mas em compensaçao agora ela nao da um problema sequer!!!
isso é coisa de dono descuidado mesmo
qto aos problemas da sua moto....primeiro...ao invés de comprar um CDI novo se vc fizer trilha com ela...mete logo um magnetron...vai encapetar a bixa e resolver seus problemas com igniçao
e qto ao óleo branco...é o retentor da bomba dágua...um novo se nao me engano custa uns 40 reais!!
espero ter ajudado!
abraços!"
mas em compensaçao agora ela nao da um problema sequer!!!
isso é coisa de dono descuidado mesmo
qto aos problemas da sua moto....primeiro...ao invés de comprar um CDI novo se vc fizer trilha com ela...mete logo um magnetron...vai encapetar a bixa e resolver seus problemas com igniçao
e qto ao óleo branco...é o retentor da bomba dágua...um novo se nao me engano custa uns 40 reais!!
espero ter ajudado!
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