Tow puto com minha DT200 mas a paixao por ela eh grande

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Tow puto com minha DT200 mas a paixao por ela eh grande

Mensagem por Rafaeld-_-b »

A pouco mais de 1 mês comprei minha DT-200. O cara q me vendeu disse que ela não precisava de nada, segundo ele estava tudo em ordem, motor, oleo, vela, sistema eletrico, etc... No começo sofri um pouco pra ligar a maquina, não sabia q as vezes precisa puxar o afogador e talz, soh q no 5ª dia apareceu o primeiro problema, a moto estava engasgando, desenvolvia com dificuldade, era phoda passar de 60 km/h. Levei no mecanico e ele deu uma geral no carburador q estava sujo, problema resolvido. Outra coisa me deixa puto, as vezes quando vou ligar ela dah um "tiro", tipo um estouro q sai do escapamento, o q pode ser isso????!!! Fiquei empolgado com a força da moto, aprendi a empinar sem muita dificuldade, soh q nessa brincadeira arrebentei o cabo da embreagem... Levei pro mecanico trocar, aproveitei e pedi pra trocar o oleo, phoda foi ver o q saiu do motor, o oleo estava branco, o cara disse q poderia tah passando agua do radiador pro motor por isso o oleo estava mey branco, serah q eh isso?! vcs tem alguma outra explicação?! Blz, troquei o oleo, coloquei o novo cabo da embreagem, e o mecanico disse q eu passasse uma semana rodando com o novo oleo e depois fosse trocar pra ver se ficava branco novamente. Soh q antes dessa semana acabar a moto simplesmente parou, não dah nenhum sinal de vida, nem a luz do neutro acende, o pior eh q estava andando normalmente e do nada morreu e não pegou mais, fiquei no prego no meio da rua. Passei uns 40 minutos empurrando ela pra poder chegar em casa. Sinceramente quase deixei ela na rua de tanta raiva q eu tava. Tah com tres dias encostada pq tow sem grana pra consertar. Se vcs prestarem atenção rodei pouco e os problemas foram muitos. O q vcs recomendam, uma revisão geral? Fazer o motor? Esse mesmo mecanico q trocou o cabo e o oleo me indicou uma tal de vela fria, o q ele quis dizer com isso?!!! soh lembrando q sou novato no mundo das motos e essa DT não troco por nada, quer dizer, depende... rsrs

aguardo sugestões, valew!!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Primeiro, q o vendedor te passou a perna quando disse q nao tinha nada.
Quanto ao oleo branco, eh agua no oleo, retentor da bomba dágua bichado, tem q trocar. Vc anda com ela soh na cidade?
Os tiros e ela nao funcionar mais, pode ser CDI queimado, pede um emprestado pra testar.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

não quero te desanimar amigão...mas DT é vedete de oficina, vai se acostumando.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

achira19 escreveu:Primeiro, q o vendedor te passou a perna quando disse q nao tinha nada.
Quanto ao oleo branco, eh agua no oleo, retentor da bomba dágua bichado, tem q trocar. Vc anda com ela soh na cidade?
Os tiros e ela nao funcionar mais, pode ser CDI queimado, pede um emprestado pra testar.
Pois eh achira19, não tenho dúvida, o vendedor realmente me deu uma rasteira. A moto tem garantia de 3 meses no motor e na marcha, vou me informar se cobre esse problema. Desculpa minha ignorancia, mas o q eh CDI?! So ando na cidade, com maior cuidado, desviando dos buracos e tudo.. ehehe Valew pelas outras dicas.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

esses tiros no escape podem ser vela miada
axo ki ela tb ter apagado pode ser a vela tb
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Betioli escreveu:não quero te desanimar amigão...mas DT é vedete de oficina, vai se acostumando.
ja eh o segundo q me diz isso :( tow sentindo na pele
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, como ... falou oleo branco e sintoma d retentor da bomba dagua bixado, tem q abrir a tampa direita ( é a direita mesmo né galera ? ) e os tiros são do CDI mesmo, como a moto parou ja experimenta um outro, os paralelos até q guentam um pouco.

Se não for CDI pode ser bobina d energia, ela ta com bateria ? Testa a carga com um voltimetro, se estiver zerada pode ser a bobina mesmo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O cara q me vendeu disse que ela não precisava de nada, segundo ele estava tudo em ordem, motor, oleo, vela, sistema eletrico
Quem nunca ouviu isso né? E o pior, quem nunca acreditou? :lol: Mas, acontece...

Como o ... disse, o óleo branco realmente é mistura de água/óleo! Se a moto tem garantia, tem que cobrir isso sim, pois se não arrumar rapidinho a moto vai pro pau! :wink:

Tiros no escape e a moto não pegar mais pode ser: vela, bobina, CDI, algum mal-contato na parte elétrica... pode ser qualquer coisa na parte elétrica, he, he,h e!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

É fróids cara, vai te acostumando...
Tudo isso q a galera falou ai e mais um pouco de problemas irão aparecer.

Mas, nao desanima nao, dá uma boa geral nela q com certeza ela vai te dar muitas alegrias também

Abração
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Gargamel escreveu:Cara, como ... falou oleo branco e sintoma d retentor da bomba dagua bixado, tem q abrir a tampa direita ( é a direita mesmo né galera ? ) e os tiros são do CDI mesmo, como a moto parou ja experimenta um outro, os paralelos até q guentam um pouco.

Se não for CDI pode ser bobina d energia, ela ta com bateria ? Testa a carga com um voltimetro, se estiver zerada pode ser a bobina mesmo.


vlw Gargamel, ela tem bateria, soh q tah mey fraca, vou ter que trocar tmbm pra variar...
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

PERUCH escreveu:É fróids cara, vai te acostumando...
Tudo isso q a galera falou ai e mais um pouco de problemas irão aparecer.

Mas, nao desanima nao, dá uma boa geral nela q com certeza ela vai te dar muitas alegrias também

Abração

PERUCH, esse eh o único motivo q me faz ter um pouco de paciencia, quando ela estah funcionando me dah mt prazer, quando comprei a primeira coisa q fiz foi dar uma esticada no acelerador, o capacete quase sai da cabeça com a força da maquina. fiquei rindo sozinho... rsrs abç
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

alguem sabe me responder q diabé CDI?! Pra q serve?! Onde fica?! vlw...
achira19

Mensagem por achira19 »

Galera, nao eh assim nao. Nao assusta o cara. A DTzinha eh uma moto muito boa e se estiver tudo em ordem, andando na cidade, nao da problema nao.
Cade o Smolder pra deixar o Rafael menos apavorado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

achira19 escreveu:Galera, nao eh assim nao. Nao assusta o cara. A DTzinha eh uma moto muito boa e se estiver tudo em ordem, andando na cidade, nao da problema nao.
Cade o Smolder pra deixar o Rafael menos apavorado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

kkkk alguem me defenda, Smolder, aparece logo e diz q minha dt ainda tem jeito. ehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Rafael, eu comprei uma DT 200, fiz uma trilha e a moto fundiu! :lol: Mas, em compensação, arrumei o motor e rodei mais 1 ano só de alegrias! :wink:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

GELOUS escreveu:Rafael, eu comprei uma DT 200, fiz uma trilha e a moto fundiu! :lol: Mas, em compensação, arrumei o motor e rodei mais 1 ano só de alegrias! :wink:
massa GELOUS,
bom saber disso, vou deixar minha dt zero bala, nem q isso custe todo meu rico dinheirim... rsrs sei o q ela tem pra oferecer, basta um pouco de calma e paciencia. abraço cara!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Rafaeld-_-b escreveu:
Betioli escreveu:não quero te desanimar amigão...mas DT é vedete de oficina, vai se acostumando.
ja eh o segundo q me diz isso :( tow sentindo na pele
isso aí não tem nada a ver com a DT , tem a ver com o cuidado que o ex dono tinha com a moto
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Predador escreveu:
Rafaeld-_-b escreveu:
Betioli escreveu:não quero te desanimar amigão...mas DT é vedete de oficina, vai se acostumando.
ja eh o segundo q me diz isso :( tow sentindo na pele
isso aí não tem nada a ver com a DT , tem a ver com o cuidado que o ex dono tinha com a moto

concordo, ja vi muita gente elogiar essa moto por isso optei por comprar a DT. A minha tah nova, pretona, toda original, phoda q tem q fazer uns ajustes por dentro, fora isso num tenho nada a reclamar.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Rafael...comprei minha DT no ano passado com esse mesmo papo do vendedor...q a moto era zero e tals....já gastei 1700 reais desde q comprei ela!!
mas em compensaçao agora ela nao da um problema sequer!!!
isso é coisa de dono descuidado mesmo
qto aos problemas da sua moto....primeiro...ao invés de comprar um CDI novo se vc fizer trilha com ela...mete logo um magnetron...vai encapetar a bixa e resolver seus problemas com igniçao
e qto ao óleo branco...é o retentor da bomba dágua...um novo se nao me engano custa uns 40 reais!!
espero ter ajudado!
abraços!"
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

lembrou bem GuiBH
Rafaeld-_-b mete logo um magnetron, deve tah custando uns 200 pals
ai sim vc vai ver o kpta da risada 8) 8) 8) 8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem