Cabeçote DT 180 - preparaçao

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ipe
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Cabeçote DT 180 - preparaçao

Mensagem por ipe »

o inicio foi uma junta queimada, no sei o motivo. Mandei aplainar o cabeçote, mas o homem da retifica exageró, diz que tiro mais de 3mm, diz que era uma banana!
Terei que retrabalhar a tampa! Mais, qué volume ela deve ter?
Solucionei em parte colocando duas juntas, mais a moto fica xoxa, como si tider vazando ar , afinando a mezcla y sim bom desempenho.
Ja troquei os rolamentos do vira, y os retentores no vedavam, mas...
Ajuda!
Predador
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Mensagem por Predador »

o cara tirou 3 mm???? não tem motivo pra ele ter feito isso, pra mim ele acabou com o seu cabeçote, teria que ser feito um trabalho na camara (tampa) pra rrumar ele, não é só questão de volume, é de formato também

eu iria atráz de um outro cabeçote usado em bom estado
ipe
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Mensagens: 35
Registrado em: 18 Setembro 2005 à42 17:35

Resolviiii

Mensagem por ipe »

Pode crer que resolvi (acho) o problema?
coloquei a junta mais grosa que encontrei, 1mm ...
Mas tirei rededor de 1mm da parte plana horizontal da tampa.
Testei y melhoró muito poco.
Desconectei o escape do cilindro y a motoca fico bala!
Entao fiquei maluco y arrombei o escape y tirei meio kilo de carvao dele!!!
y da pointeira (troquei a la de vidro).
Ricardo
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Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Resolviiii

Mensagem por Ricardo »

ipe escreveu:Pode crer que resolvi (acho) o problema?
coloquei a junta mais grosa que encontrei, 1mm ...
Mas tirei rededor de 1mm da parte plana horizontal da tampa.
Testei y melhoró muito poco.
Desconectei o escape do cilindro y a motoca fico bala!
Entao fiquei maluco y arrombei o escape y tirei meio kilo de carvao dele!!!
y da pointeira (troquei a la de vidro).

Jato de areia também descarboniza sem precisar desmiolar!
ipe
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Registrado em: 18 Setembro 2005 à42 17:35

Mensagem por ipe »

Mas cómo jatear todas as curvas?
a que voces llamam de miolo, as latarías furadinhas dentro do expansivo, o as aruelas y cano colados ali?
Tengo lido varios articulos sobre preparaçao de DT por ej: aumente em mais 2mm a janela de transf. para os lados. Mas cuanto elas devem ter de largura y comprimento?
A que distancia do top do cilindro? etc.
Hoje probei a Dtz. Ficou boa... Mas fiquei com a duvida : que vol deve ter a tampa, altura da janela de escape ...
Midam alguma y me falem!
Cómo fazer os buracos adm-tranf? Como tirar a linha da furadeira, pra no ficar tortos?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Desmiolar e tirar tudo que tem por dentro da primeira parte mais grossa do cano, fazendo-o ficar oco por dentro...
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