qual kit para tornado devo colocar?!!!
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- Membro
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- Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17
qual kit para tornado devo colocar?!!!
quero colocar um kit na toni para melhorar o rendimento dela
qual kit devo uzar?
qual kit realmente aguenta o tranco?
para motocross!!
qual vc estão uzando por ai?
qual durabilidade?
qual kit devo uzar?
qual kit realmente aguenta o tranco?
para motocross!!
qual vc estão uzando por ai?
qual durabilidade?
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- Membro
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- Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48
Na verdade o 310cc eu nem posso dizer, pois não sei se dura tanto assim... não sei o que foi feito desse kit... mas, é forjado, então tem tudo pra durar bastante! :mrgreen:
O 286, da Wiseco, é unanimidade no mundo das preparações "básicas", pois já aguentou anos e anos de peia e não abriu o bico... ou seja, é uma excelente opção, qualidade excelente, mas eu acho um pouco caro!
Tem também o 293 da Athena, que eu não conheço, mas tenho boas referências! Pistão forjado, camisa de nikasil, já vem com cilindro e é barato! Custa uns 650,00!
Outra opção é o kit 293cc da Master! Não é forjado, não tem cilindro de Nikasil, mas guenta a pauleira sem abrir o bico! :mrgreen: O ... tem na moto dele há mais de 1 ano e isso com ele acelerando nas trilhas, SM, veloterra e ainda emprestando pros amigos, como eu! :mrgreen: Na minha Toni tem esse mesmo kit, acho que já há uns 3 ou 4 meses, e tome peia! Eu não alivio não... e o kit tá lá! Não baixa óleo, não fuma, nenhum barulhinho diferente!
Mas, a grande questão é a qualidade na preparação aliada ao cuidado do dono! Qualquer kit que vc colocar irá durar bastante! Desde que a montagem/preparação seja feita com todo cuidado e que vc troque óleo e filtro constantemente e esteja sempre de olho no nível do melado!
O 286, da Wiseco, é unanimidade no mundo das preparações "básicas", pois já aguentou anos e anos de peia e não abriu o bico... ou seja, é uma excelente opção, qualidade excelente, mas eu acho um pouco caro!
Tem também o 293 da Athena, que eu não conheço, mas tenho boas referências! Pistão forjado, camisa de nikasil, já vem com cilindro e é barato! Custa uns 650,00!
Outra opção é o kit 293cc da Master! Não é forjado, não tem cilindro de Nikasil, mas guenta a pauleira sem abrir o bico! :mrgreen: O ... tem na moto dele há mais de 1 ano e isso com ele acelerando nas trilhas, SM, veloterra e ainda emprestando pros amigos, como eu! :mrgreen: Na minha Toni tem esse mesmo kit, acho que já há uns 3 ou 4 meses, e tome peia! Eu não alivio não... e o kit tá lá! Não baixa óleo, não fuma, nenhum barulhinho diferente!
Mas, a grande questão é a qualidade na preparação aliada ao cuidado do dono! Qualquer kit que vc colocar irá durar bastante! Desde que a montagem/preparação seja feita com todo cuidado e que vc troque óleo e filtro constantemente e esteja sempre de olho no nível do melado!
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Tudo depende do que você pretende tirar da moto e principalmente do bolso! :)
Que eu saiba um kit 286 ou 293, você monta e esquece. Só manutenção básica e diversão.
Ja com os kits 310, 340, 360, 380, 390, etc você precisa abrir o motor com frequencia para verificar se esta tudo ok. Pois o motor vibra muito, e solta até os parafusos da rebimbóca da parafuseta!
Eu iria de 286 com uma boa preparacao no cabeçote!
obs. Nunca aceite uma preparacão que use bucha no pino do pistão. Experiência própria! :(
Que eu saiba um kit 286 ou 293, você monta e esquece. Só manutenção básica e diversão.
Ja com os kits 310, 340, 360, 380, 390, etc você precisa abrir o motor com frequencia para verificar se esta tudo ok. Pois o motor vibra muito, e solta até os parafusos da rebimbóca da parafuseta!
Eu iria de 286 com uma boa preparacao no cabeçote!
obs. Nunca aceite uma preparacão que use bucha no pino do pistão. Experiência própria! :(
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- Membro
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- Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17
puts q duvida cruelllll
não sei se coloco 293 athena ou 285 wiseco ( estou igual aquele cara não sabe se casa ou compra uma bicicleta)rs..
não gostaria de colocar um mais forte! mesmo pois andei em uma 293 e ja gostei do desempenho, vou colocar tb comando bravo , acho q vai ficar legal, espero q não me de dor de cabeça, pois tb sou piloto de final de semana, e ja faço cross para se dezestreçar.
se alguem poder me dar mais algumas dicas agradeço...
não sei se coloco 293 athena ou 285 wiseco ( estou igual aquele cara não sabe se casa ou compra uma bicicleta)rs..
não gostaria de colocar um mais forte! mesmo pois andei em uma 293 e ja gostei do desempenho, vou colocar tb comando bravo , acho q vai ficar legal, espero q não me de dor de cabeça, pois tb sou piloto de final de semana, e ja faço cross para se dezestreçar.
se alguem poder me dar mais algumas dicas agradeço...
se eu fosse montar uma tornado hoje, começando do zero eu faria, em termos de motor eu faria::
Kit 310 wiseco ou 290 athena, o athena tem um custo beneficio mais legal.
escape 788 com curca MA
filtro twain air
dava um tapa no bura original - mandava um tal de fernando PF trabalhar ele.. hehehe
comandos reenquadrados by LM.
só isso.... é muito mais do que 70% dos piloto de fds precisa.
Kit 310 wiseco ou 290 athena, o athena tem um custo beneficio mais legal.
escape 788 com curca MA
filtro twain air
dava um tapa no bura original - mandava um tal de fernando PF trabalhar ele.. hehehe
comandos reenquadrados by LM.
só isso.... é muito mais do que 70% dos piloto de fds precisa.
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- Membro
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- Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17
po.. mas 293 por 293 qual vc prefere ? um nacional sabe-se de onde vem o pistão (será q é de corso ??? ehehhe) ou um europeu feito sob medida pro baguio ???GELOUS escreveu:O mais engraçado é que ninguém aqui usou Athena ainda e tá todo mundo recomendando Athena! O kit tá com moral, hein? :lol: :lol:
e junte isso ao preço q no nacional vc tem q dar o seu cilindro "a base de troca" para o preço ser igual ao europeu... qual é escolha legal ??? qual é ??? vou dar uma dica... começa coma letra A ...
hauhauahuahuahahuauhhua
eu já usei os 2 kits...marcos l rizzi escreveu:me falem se é verdade, dizem q o kit 293 ele não da final
(perde muito pro 285)
é verdade??
o q eu notei foi o seguinte:
o 285 deixa o motor mais "redondo" digamos, o motor vibra menos, e o motor responde mais rápido.
o resto eu nao vi diferença... pra subir morro é igual, estradão é igual, gasto de gasolina é praticamente o mesmo.
a diferença pratica do 285 por 293 é realmente o preço. só isso.
mas.... a longo prazo, o 285 tende a durar mais, ne ? vide a moto 285 da LM q aguentou 2 anos de cacete na mão do fabiano e trocou só anel.
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- Ultra Membro
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po... acho q se ele nao tivesse sido seu acho q até andava mais, huahauhauha vc é cheio de gambiarra ai nessa tutu sua, né lambão ?!Fernando PF escreveu:vc achou o 285 bom pq era meu antes, senão não ia andar tanto assim...heheheh :mrgreen:
ahuahauhauha
mas falando sério, era vc q tinha um 293 da Retifica Paulista numa outra tutu num era ? vc tbem rodou com os 2, lembro de vc me perguntar sobre kit 293 numa MP se nao me falha a memória.
dá sua op ai ...
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
o que eu tinha era kit gambi... em comparação o 285 era mais redondinho mesmo vibrava menos. Quanto ao desempenho era equivalente. Hj eu apostaria no 293 forjado, desde que o pistão fosse de qualidade e leve, não adianta ser forjade e de qualidade ruim, tem forjado bom e péssimo. Eu apostaria no Athena,
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