qual kit para tornado devo colocar?!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

qual kit para tornado devo colocar?!!!

Mensagem por marcos l rizzi »

quero colocar um kit na toni para melhorar o rendimento dela
qual kit devo uzar?
qual kit realmente aguenta o tranco?

para motocross!!
qual vc estão uzando por ai?
qual durabilidade?
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

oq mais dura eh os Wiseco tem o 286cc e o 310 cc... hehehe eses se naum aguenta nenhum otro aguenta.. uhaahuha. .blz.... daki a poko passa uma galera ai.. abraços..!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Na verdade o 310cc eu nem posso dizer, pois não sei se dura tanto assim... não sei o que foi feito desse kit... mas, é forjado, então tem tudo pra durar bastante! :mrgreen:

O 286, da Wiseco, é unanimidade no mundo das preparações "básicas", pois já aguentou anos e anos de peia e não abriu o bico... ou seja, é uma excelente opção, qualidade excelente, mas eu acho um pouco caro!

Tem também o 293 da Athena, que eu não conheço, mas tenho boas referências! Pistão forjado, camisa de nikasil, já vem com cilindro e é barato! Custa uns 650,00! :wink:

Outra opção é o kit 293cc da Master! Não é forjado, não tem cilindro de Nikasil, mas guenta a pauleira sem abrir o bico! :mrgreen: O ... tem na moto dele há mais de 1 ano e isso com ele acelerando nas trilhas, SM, veloterra e ainda emprestando pros amigos, como eu! :mrgreen: Na minha Toni tem esse mesmo kit, acho que já há uns 3 ou 4 meses, e tome peia! Eu não alivio não... e o kit tá lá! Não baixa óleo, não fuma, nenhum barulhinho diferente! :wink:

Mas, a grande questão é a qualidade na preparação aliada ao cuidado do dono! :wink: Qualquer kit que vc colocar irá durar bastante! Desde que a montagem/preparação seja feita com todo cuidado e que vc troque óleo e filtro constantemente e esteja sempre de olho no nível do melado! :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

Kit Master 293cc, aprovado.... :-)
Eu uso, esmerilho e minha moto nem tem limitador, em.... :-)
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Kit 286 ou 293cc... mais que isso não é aconselhavel pelo desgaste acentuado!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Acho que o Athena é um dos melhores hj em termos de custo benefício, não conhecia ele até um tempo, mas depois que fui informado do valor e que era forjado e tal, gostei :mrgreen: . A LM está recebendo esses kits.
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

eu ficaria entre o 293 da Athena, ou o 340 da Romaq, dependo do $$$$ disponivel.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Tudo depende do que você pretende tirar da moto e principalmente do bolso! :)

Que eu saiba um kit 286 ou 293, você monta e esquece. Só manutenção básica e diversão.

Ja com os kits 310, 340, 360, 380, 390, etc você precisa abrir o motor com frequencia para verificar se esta tudo ok. Pois o motor vibra muito, e solta até os parafusos da rebimbóca da parafuseta!


Eu iria de 286 com uma boa preparacao no cabeçote!


obs. Nunca aceite uma preparacão que use bucha no pino do pistão. Experiência própria! :(
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Eu iria de Athena por ser um pouko mais potente (eu axo) e pelo preço
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

Mensagem por marcos l rizzi »

puts q duvida cruelllll
não sei se coloco 293 athena ou 285 wiseco ( estou igual aquele cara não sabe se casa ou compra uma bicicleta)rs..
não gostaria de colocar um mais forte! mesmo pois andei em uma 293 e ja gostei do desempenho, vou colocar tb comando bravo , acho q vai ficar legal, espero q não me de dor de cabeça, pois tb sou piloto de final de semana, e ja faço cross para se dezestreçar.

se alguem poder me dar mais algumas dicas agradeço...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Sinceramente eu colocaria um 293, ajeitada no bura, escape aberto e tá ótimo para pilotos de fim de semana!
Não tem por que enxer a moto de frescura sendo que vai compremeter a durabilidade...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

se eu fosse montar uma tornado hoje, começando do zero eu faria, em termos de motor eu faria::

Kit 310 wiseco ou 290 athena, o athena tem um custo beneficio mais legal.

escape 788 com curca MA

filtro twain air

dava um tapa no bura original - mandava um tal de fernando PF trabalhar ele.. hehehe

comandos reenquadrados by LM.


só isso.... é muito mais do que 70% dos piloto de fds precisa.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O mais engraçado é que ninguém aqui usou Athena ainda e tá todo mundo recomendando Athena! O kit tá com moral, hein? :lol: :lol:
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

Mensagem por marcos l rizzi »

me falem se é verdade, dizem q o kit 293 ele não da final
(perde muito pro 285)
é verdade??
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

marcos l rizzi escreveu:me falem se é verdade, dizem q o kit 293 ele não da final
(perde muito pro 285)
é verdade??
Cara, eu acho que isso é lenda! Nunca emparelhei com alguém que tem kit 286cc, mas não acho que o 293cc perca em final não...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

GELOUS escreveu:O mais engraçado é que ninguém aqui usou Athena ainda e tá todo mundo recomendando Athena! O kit tá com moral, hein? :lol: :lol:
po.. mas 293 por 293 qual vc prefere ? um nacional sabe-se de onde vem o pistão (será q é de corso ??? ehehhe) ou um europeu feito sob medida pro baguio ???

e junte isso ao preço q no nacional vc tem q dar o seu cilindro "a base de troca" para o preço ser igual ao europeu... qual é escolha legal ??? qual é ??? vou dar uma dica... começa coma letra A ...

hauhauahuahuahahuauhhua
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

marcos l rizzi escreveu:me falem se é verdade, dizem q o kit 293 ele não da final
(perde muito pro 285)
é verdade??
eu já usei os 2 kits...

o q eu notei foi o seguinte:

o 285 deixa o motor mais "redondo" digamos, o motor vibra menos, e o motor responde mais rápido.

o resto eu nao vi diferença... pra subir morro é igual, estradão é igual, gasto de gasolina é praticamente o mesmo.

a diferença pratica do 285 por 293 é realmente o preço. só isso.

mas.... a longo prazo, o 285 tende a durar mais, ne ? vide a moto 285 da LM q aguentou 2 anos de cacete na mão do fabiano e trocou só anel.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

vc achou o 285 bom pq era meu antes, senão não ia andar tanto assim...heheheh :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fernando PF escreveu:vc achou o 285 bom pq era meu antes, senão não ia andar tanto assim...heheheh :mrgreen:
po... acho q se ele nao tivesse sido seu acho q até andava mais, huahauhauha vc é cheio de gambiarra ai nessa tutu sua, né lambão ?!

ahuahauhauha

mas falando sério, era vc q tinha um 293 da Retifica Paulista numa outra tutu num era ? vc tbem rodou com os 2, lembro de vc me perguntar sobre kit 293 numa MP se nao me falha a memória.

dá sua op ai ...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o que eu tinha era kit gambi... em comparação o 285 era mais redondinho mesmo vibrava menos. Quanto ao desempenho era equivalente. Hj eu apostaria no 293 forjado, desde que o pistão fosse de qualidade e leve, não adianta ser forjade e de qualidade ruim, tem forjado bom e péssimo. Eu apostaria no Athena,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem