Giro voltando devagar

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Giro voltando devagar

Mensagem por educrazy »

Fala galera é o seguinte coloquei ignicao de mobilete na minha DT 180 acho q achei ponto, troquei o pistao tb notei q quando eu tiro a mao ela demora pra abaixar o giro vem mo devagar, e quando eu acelero forte na ultima marcha tem tipos uns barulhos de ferro arranhando...

Tirei a vela depois q deixei ela uns 3 minutos em marcha lenta a vela estava marron escuro so que estava meio umida...

esta com 2 voltas no ar estava com 2,5 so q nao passava dos 6000 rpm com duas vai ate o comeco do vermelho em 8000 rpm

sei q e bom amaciar mas e so uns testes nao fico esguelado assim so acelero e vejo t usando o painel pra me guiar como q ta a motoca

abracos

OBs esta fazando "mistura" pela saida onde fixa o escapamento e o cilindro ja usei de tudo mas nada segura...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara, o parafuso do ar so regula a mistura na marcha elnta e rotações bem baixas tipo 2, 3 mil giros!!

Em 6, 7 mil giros quem manda é a agulha, ou melhor sua posição no pistonete, pra saber tem que andando manter o acelerador em 3/4 de volta e ficar assim um minuto pelo menos, depois corta corrente e veja a vela. Se tiver preta abaixe a agulha subindo o clip, se tiver branca, levante a agulha abaixando o clip!!!

E o gicle de alta atua mais quando o acelerador todinho esta aberto, antes é a agulha ok?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Galera...esta é uma contribuição do usuário Betim.....
Para tirar dúvidas....

"O carburador das motos tem um funcionamento muito peculiar pois possui "tres mecanismos", tres momentos de ação com tres formas de regulagens diferentes:

1° - Vai da marcha lenta até 1/4 de acelerador - O parafusinho embaixo do bixão quanto mais aberto permite maior passagem de ar nos dutos internos e mais combustível "sobe" da cuba. Muito aberto sobra gasolina, meleca a vela na marcha lenta, dá leitura alta na sonda lambda e ao andar com a moto ela engasga em acelerações rápidas partindo da marcha lenta. Quando está muito pobre a moto sai pulando igual boi bravo. Qualquer coisa entre muito rico e muito pobre precisa ter experiencia para sentir ou sonda lambda na ponta do escape. A leitura da vela deve ser feita deixando a moto já aquecida funcionar em marcha lenta por pelo menos 5 minutos e tirar a vela imediatamente após desligar.

2° - Vai de 1/4 a 3/4 de acelerador - A agulha que vai no "slide" ou piston faz a regulagem. Agulhas que afinam a ponta mais rapidamente são mais "ricas" e as que afinam mais prigressivamente são mais pobres. A única regulagem possível é a troca da agulho por uma de outro perfil. Os fabricantes usam códigos para estes perfis tipo 3B, 5B, 2C, etc... Aqui existem os kits gringos... Nesta faixa o tal parafusinho tem pouca ação mas ainda faz alguma diferença. Se ele foi bem regulado na lenta-1/4 tá beleza. Nesta faixa não dá para ler a vela, é papo furado. Só andar na motoca com a sonda no escape ou "sensibilidade" do piloto. É este ajuste o maior diferencial que se sente na forma de conduzir.

3° - Acelerador todo aberto - Aqui o que manda é o giglê. Até 3/4 o gigle não deve alterar nada, a não ser que ele seja muito pequeno e estrangule a ação da agulha. Este é o ponto que todo jacaré que acerta a motoca gosta de testar. É montar, enrolar o cabo, e ver. Mas não é neste ponto que nós andamos na trilha, por isso o "preparador" deixa a moto uma bala na rua em frente à oficina e chega na trilha é uma óstra. Aqui a leitura da vela deve ser feita com motor quente, escolher uma rua longa e plana, engrenar terceira em média rotação, acelerar no talo e quendo chegar ao limite de rotação da moto apertar a embreagem e o mata motor ao mesmo tempo ( o motor não pode funcionar após soltar o acelerador). Retire a vela e "leia" como na tabela. "
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