sistema freio tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

sistema freio tornado

Mensagem por marcos l rizzi »

oq devo fazer para melhorar o sistema de freio da tornado? dianteiro e trazeiro?
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Opção economica: Pastilhas e lonas originais ficam legais. Bem melhor que as paralelas.
Se vc já utiliza original só mesmo adaptando disco traseiro e um disco maior na frente.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se os originais não são suficientes, a solução é colocar um disco maior na dianteira (Lider Motos vende disco 280mm/320mm) e colocar um freio a disco traseiro de falcon, fica show! :mrgreen:
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

Mensagem por marcos l rizzi »

sim seria isso q eu queria dizer, quero modificar o sistema original como faço? oq estão uzando, alguem ja mudou como ficou e como fes?
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

O pessoal costuma usar o sistema completo de falcon na traseira.
Da uma pesquisada que tem bastante coisa falando dessa adaptação!
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

Mensagem por marcos l rizzi »

onde posso encontrar o sistema de freio trazeira da falcon ? alguem sabe de algum e quem faça isso.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Curte esse 320mm
Imagem

OLHA O TOPICO:

:arrow: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

marcos l rizzi escreveu:sim seria isso q eu queria dizer, quero modificar o sistema original como faço? oq estão uzando, alguem ja mudou como ficou e como fes?
Normalmente utiliza-se o sistema de freio traseiro da falcon, espere um pouco e alguem que entende mais sobre o assunto pode te ajudar melhor!! :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Essa é a moto do nosso amigo joka1000, o sitema de freio dessa toni ficou mt file, discao 320mm e freio de falcon na roda traseira.

Imagem
Imagem
Imagem

:arrow: LEMBRANDO QUE UM AEROQUIP AJUDA BASTANTE NA MELHORA DO FREIO :wink: :wink:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Na frente eu usaria um disco 270mm ou 280mm com o aerokip e na traseira p sistema da falcon com aerokip tb.

Só uma perguntinha, vc usa a moto pra q marcos l rizzi??
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

Mensagem por marcos l rizzi »

bom colega faço motocross ja algum tempo comecei minhas brincadeira com a moto em pista em 2001 fiquei 2 anos afastado com problemas de saude( transplante de vista) ai como vc sabe quem bebe desta agua dificil mente concegue parar! andava com especial, mas acho q tinha começado muito forte e resolvi voltar a andar de nacional., parti logo de uma tornado logo sabendo de suas limitações., pois sei tb q existem hj em dia muitas( adaptçoes) q ficaram legal. bom participo de algumas competiçoes regionais apenas.(amador)
e gostaria muito de ver opinioes para melhorar minha toni.
em questoes de kit para motor, cheguei em conclusão do kit 293
agora ja estou vendo sistema de freio pois ja com 250 cv o freio original não segura., pois preciso melhorar esta deficiencia dela.
e não quero mudar de categoria em competiçao, porisso agradeço desde ja todas opinioes e dicas q poderem me passar!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem