motor de twister

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Thiago JP
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Setembro 2006 à28 20:37

motor de twister

Mensagem por Thiago JP »

Quer alcançar velocidade so com torque, esta totalmente errado! :roll: :roll: :roll:
Thiago JP
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Setembro 2006 à28 20:37

Mensagem por Thiago JP »

Ouço todo mundo falar em kit 290, 330 mas vivem reclamando que a moto nao passa de 150km/h eu tenho uma twister 2006 e preparei o cabeçote, carburador e relaçao e ela da 150 de peito aberto, e ai alguem me fala alguma coisa sobre isso?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Primeiramente bem vindo ao FLM Thiago JP, de uma passadinha no Bem-Vindo e se apresente pra galera! :wink:


Bom, aqui no forum rola mais confusao sobre tornado com kit 286, 293, etc... mas sendo sincero eu acho dificil apenas com ajustes de carburaçao e relaçao uma TW chegar aos 150! :mrgreen:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ricardo Skolaude escreveu:Primeiramente bem vindo ao FLM Thiago JP, de uma passadinha no Bem-Vindo e se apresente pra galera! :wink:


Bom, aqui no forum rola mais confusao sobre tornado com kit 286, 293, etc... mas sendo sincero eu acho dificil apenas com ajustes de carburaçao e relaçao uma TW chegar aos 150! :mrgreen:
Eu tmb acho, agora se vc esta duvidando do poder de um kit desse é simples, vc tem duas opcoes:

1° Vc colocar a sua twzinhaa do lado de uma moto com kit

2° Acelerar uma MOTO com kit

Agora é com vc :wink: :wink: :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

furia SM escreveu: Eu tmb acho, agora se vc esta duvidando do poder de um kit desse é simples, vc tem duas opcoes:

1° Vc colocar a sua twzinhaa do lado de uma moto com kit

2° Acelerar uma MOTO com kit

Agora é com vc :wink: :wink: :wink:
Tem uma terceira Furia... continuar se iludindo! :lol:
Thiago JP
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Setembro 2006 à28 20:37

Mensagem por Thiago JP »

voce se esqueceu do cabeçote que e muito importante no motor
Thiago JP
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Setembro 2006 à28 20:37

tw

Mensagem por Thiago JP »

ja ouviu falar de valvula da 150 na tw com o carburador so na boca sem filtro de ar
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Sim ja ouvir falar em tudo isso, mas msm assim, no dia que vc andar em uma moto acertada com um kit tu vai ve a realidade :wink: :wink: :wink:
Thiago JP
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Setembro 2006 à28 20:37

tw

Mensagem por Thiago JP »

eu ja andei so que ela so ganha de arrancada de final ganha muito pouco pelo serviço que e feito so colocando o kit
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bom, andei conversando com o Cross certa vez ele me disse, que eu teria um bom desempenho na minha XR colocando comando acertando bura e fazendo um bom trabalho de cabeçote.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Re: tw

Mensagem por furia SM »

Thiago JP escreveu:eu ja andei so que ela so ganha de arrancada de final ganha muito pouco pelo serviço que e feito so colocando o kit
Pow ja acelerei com um brother que tem kit e minha moto sai na frent dele so que de final pssssss coitado de mim :twisted: :twisted: :twisted:


Hum esqueci, sua moto ta com o cabecote preparado ne, pow ja ai eu nao sei hehhehehe :twisted: :twisted: :twisted:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vamos lá Thiago...seja muito bem vindo ao FLM...

Vamos começar tudo de novo...Acho q vc começou errado...Sinceramente. :wink:

Vc me mandou uma MP me perguntando se eu tinha informações sobre preparação de TW...E eu te disse q basicamente é a mesma coisa q se preparar uma Tornado...mas se vc tivesse alguma dúvida...q me perguntasse...talvez eu pudesse responder.

Bem, vc me mandou outra MP me perguntando sobre o q era feito em um cabeçote para q ele fosse bem trabalhado, inclusive se os comandos originais poderiam ser otimizados.
Eu disse o q podia ser feito...e q os comandos podem sem adiantados ou atrasados, dependeria da necessidade de utilização da moto.

Aí vc abriu esse tópico com sei lá q intenção...mas geralmente nós do FLM tentando ajudar...e não por conhecimentos a prova. Me desculpe se interpretei errado...mas pelas respostas do restante da turma...acho q eles entederam a mesma coisa...
Não estou te chamando a atenção...ok...é só para começarmos a falar a mesma língua... :wink: De boa.

Eu acredito no q vc está falando, sim. Pode apostar...Um cabeçote bem trabalhado vai deixar a sua moto bem mais solta...Acredito q até melhor de final q uma com qualquer outro kit, mas sem o cabeçote trabalhado. E às vezes, até mesmo preparado.
Os kits de aumento de potência realmente otimizam a baixa e média, basta vc dar uma pesquisadinha no fórum q vc encontrará dezenas de tópicos q falam justamente o q vc afirma. :wink:

Quanto a instalação de válvulas...realmente é muito válido...mas para kits de potência acima das 330cc...Se vc continuar pesquisando verá q o ... postou um tópico falando sobre tamanho dos dutos das válvulas....Muitos pensam q aumentando os dutos...se aumenta a potência...O q não é verdade...Às vezes, dutos menores resultam em mais potência.
Vc tb poderá instalar qualquer válvula maior na sua moto, basta o mecânico ter competência pra isso...mas com uma máquina de solda e uma chave de fenda...dá pra fazer coisas inimagináveis... :mrgreen:
O Fernando PF já postou excelentes tópicos q falam sobre a velocidade de ar/combustível dentro do cabeçote, paredes do cabeçote, etc..etc..etc...Seria interessante vc dar uma olhadinha para sanar as suas dúvidas...ou saber o q o seu mecânico faz na sua moto.

Andar sem filtro de ar é da época em q meu pai fuçava opalas, chevetes, etc...Realmente funciona...mas tb já te falaram sobre poeira dentro do seu cilindro??? Pois é...Retirar o filtro de ar de um motor pode comprometer irreversívelmente a sua vida útil... :wink:

Mais uma vez...seja muito bem vindo...e sinta-se em casa...Pra nós é um prazer tê-lo aqui....e saiba q muitos daqui são excelentes preparadores. Diria q vários q postam aqui são os melhores em seus Estados, e no q fazem. :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

Thiago JP escreveu:voce se esqueceu do cabeçote que e muito importante no motor
Vc conhece o dito "nao existe substituto para os centimetros cubicos"? Pois entao, se eu fizer tudo q vc fez e tiver um kit de aumento de cilindrada (descente, diga-se de passagem), te atropelo, chamando no grau e ainda dando tchauzinho... ;)

Na verdade, eu conheco gente q diz q tem tw q anda mais q cb500.... tem ateh tornado, aqui q chega a 220, tem ateh foto por ai.... :P :P :P :P
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Huahuahuahuahuahuahuahua!!!!!
Boa Hira!!! Pois é, quem tem boca fala o que quer! Tô cansado de ouvir falar que motinha faz motão, dando salto mortal ainda!!! :mrgreen:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

achira19 escreveu:
Thiago JP escreveu:voce se esqueceu do cabeçote que e muito importante no motor
Vc conhece o dito "nao existe substituto para os centimetros cubicos"? Pois entao, se eu fizer tudo q vc fez e tiver um kit de aumento de cilindrada (descente, diga-se de passagem), te atropelo, chamando no grau e ainda dando tchauzinho... ;)

Na verdade, eu conheco gente q diz q tem tw q anda mais q cb500.... tem ateh tornado, aqui q chega a 220, tem ateh foto por ai.... :P :P :P :P
Peraí.... tá faltando coisa aí japa, falou a twister que dá mais de 190...

Eu já afirmei várias vezes que tem twister com cilindrada original aqui na cidade andando mais que outras com kit 293 e 330, perdendo apenas nos primeiros 200mts. Maaaaaasssss é um motor 250cc trabalhado no limite comparado a um 293 ou 330cc que tem muito ainda para dar....

Como o ... disse, ainda não inventaram substituto melhor para os centímetro cúbicos, ou então a melhora do rendimento volumétrico. O tal rendimento volumétrico seria a palavra chave para o que vc está tentando explicar ou querer explicação. Um motor aspirado original consegue normalmente uns 80% de "rendimento volumétrico", ou seja, vc tem um motor 250cc mas quando ele aspira, devido as perdas nos dutos, perda por atrito no filtro, carbura, válvulas, vc nunca, nunca mesmo (em motor aspirado) irá conseguir preencher os 250cc disponíveis com volume de mistura. O mesmo ocorre com um 285cc por exemplo.. assim vc compara um 250cc que vc enche 245cc com um 285cc que vc enche 245cc (é um exemplo meio escroto mais serve). Teoricamente andariam juntas. Mas ainda tem a tal potência por litro, aliada ao rendimento térmico do motor e ao aproveitamento da mistura. Mas aí entram outros fatores como taxa de compressão (principalmente), ponto de ignição.....

É perfeitamente possível acontecer de uma original andar mais, voltando a frase do ..., se mexer nas duas com mesma preparação sendo uma com kit, aí a vaca vai pro brejo.

Na verdade as motos com kit que não dão final é por falta de adequação dos outros componentes a ele, como válvulas, comando, carburação, essas coisas, que ao começar analizar mais a fundo começam a não ficar tão simples como parecem. Vai do preparador. :wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

A minha não passava de 145km/h comigo em cima (1,80m / 92kg) depois do kit , cabeçote e bura by FEFEU pega 160km/h toda hora , ate enjoei :mrgreen:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Fernando muito boa sua explicação matou a pau, e realmente é o que acontece muita gente compara uma moto, com kit, porém sem bura cabeçote e comando.
Muito bom....
Eu mais pra frente to querendo colocar um comando fazer cabeçote. Mas não quero mexer em kit de aumento. Vc acha que o resultado seria legal?
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

DiÂmetro = potência

Mensagem por abduzido »

Sem contar que os Kits aumentam o diâmetro do clindro, o que deve aumentar mais a potência e em relação ao torque. Fazendo exatamente que a moto atinja rotações mais altas, e, consequentemente velocidades mais altas. Mas é óbvio que tem que aumentar a alimentação na mesma proporção.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

bom não lido os post, mas velocidade final esta relacionado com transmisão, ou seja uma twisterm com relação original não vai aumentar muito a velocidade final devido a aumento de cc ou preparação de cabeçote, e sim ela vai chegar a final mais rapidamente, a vantagem de colocar kit e preparar o motor, alem de vc ganhar arrancada, é visando uma final maior, e alongar a relação, com mais motor, vc vai conseguir chegar a uma final maior, mas com preparação + relação.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem