Acho que fiz m...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
imbecílico
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Setembro 2006 à45 19:54

Acho que fiz m...

Mensagem por imbecílico »

Resolvi fazer uma limpeza no carburador da minha Tony, e seguindo conselhos cortei duas voltas da mola que fica em cima da agulha. Quando fui testar a moto percebi que ela ganhou quase 10Km a mais de máxima, mas no finalzinho de cada marcha dava uma falhada. E Depois de andar no talo da 5ª marcha a moto apagava do nada e demorava pra pegar como se tivesse afogado. Que diabos pode ser isso? Se a mistura tá rica , como ela falha na alta?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

a mistura está rica sim, em alta rotação ela começa a dar essa falhada, provavelmente vc não tenha cortado os elos que são unidos, mas sim os mais separados... se cortou os elos unidos, não era para ocorrer o problema.
Ela falha em alta por conta do excesso que não consegue queimar, que acaba prejudicando a queima e resultando na "falha", que na verdade é uma engasgada. A grosso modo, vc está prejudicando a relação estequiométrica até saturar a queima em alta por conta do excesso, fazendo com que não queime.
Confira a montagem do seu carbura, faça tudo novamente, confira os encaixes, as mangueiras e confirme como foi cortada a mola.. :wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Fernando , a moto dele deve estar igual a minha .
Eu melhorei bem esse sintoma fechando um pouco o parafuso da mistura .
Talvez essa falha que ele relata , seja o giro cortando , pois se ele ganhou 10km/h à mais de final , não poderia estar com excesso , não é ?
A minha tbm corta se der vacilo , e parece que é falha por excesso , mas qdo olho no RPM estou a mais de 10500.
Minha teoria de que o pistonete ta ficando aberto ta sendo reforçada por esse relato.
A minha mola tbm é cortada ....
To querendo colocar uma mola original de novo...será que vende separado ?
Acredito que não né ?

Abraizzz
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

SPEED RACER escreveu:Fernando , a moto dele deve estar igual a minha .
Eu melhorei bem esse sintoma fechando um pouco o parafuso da mistura .
Talvez essa falha que ele relata , seja o giro cortando , pois se ele ganhou 10km/h à mais de final , não poderia estar com excesso , não é ?
A minha tbm corta se der vacilo , e parece que é falha por excesso , mas qdo olho no RPM estou a mais de 10500.
Minha teoria de que o pistonete ta ficando aberto ta sendo reforçada por esse relato.
A minha mola tbm é cortada ....
To querendo colocar uma mola original de novo...será que vende separado ?
Acredito que não né ?

Abraizzz
Vender vende, no mínimo deve ser uns 100 paus, tudo é muito caro se só o giclezinho um parafuso com furo no meio já é 30 mangos.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Fernando PF escreveu: A grosso modo, vc está prejudicando a relação estequiométrica até saturar a queima em alta por conta do excesso, fazendo com que não queime.
Caraca Fernandão!!! Agora vc forçou!!! Estequiométrica???? Putz!!! Isso é que eu chamo de palavra difícil!
Vc tá ferrado quando eu pegar a motoca, pois vai chover de perguntas!!! hehehehe

A quantos RPM a Toni original começa a cortar??
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

CãoBravo escreveu:
Fernando PF escreveu: A grosso modo, vc está prejudicando a relação estequiométrica até saturar a queima em alta por conta do excesso, fazendo com que não queime.
Caraca Fernandão!!! Agora vc forçou!!! Estequiométrica???? Putz!!! Isso é que eu chamo de palavra difícil!
Vc tá ferrado quando eu pegar a motoca, pois vai chover de perguntas!!! hehehehe

A quantos RPM a Toni original começa a cortar??
Cão, estequiometria é a relação de ar e combustível para a combustão, para a gasolina gira em torno de 14 partes de ar para 1 de combustível, variando entre 12 e 16. Para o álcool cai para em torno de 9 partes de ar, o metanol exige 6 partes de ar... não confundindo ar com oxigênio, o ar atmosférico que respiramos possui cerca de 23% de oxigênio, que é o comburente para a queima.

A toni original corta em torno de 9,5mil... muito baixo...hehehehe


Acho que o tempo em que vc mantém o regime de alta rotação e mistura muito rica vai prejudicando cada vez mais a queima, até equilibrar então nessa falha, onde em um tempo queima, outro não queima (ou queima pouco)... daí quando vc larga do acelerador carbonização é grande e a câmara não limpou ainda o excesso de combustível, aí apaga.. de der umas aceleradas em neutro antes de manter a lenta vai ver que ela não apaga, pois vc limpa a câmara acelerando com o motor sem carga.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Esse buraco na aceleraçao ocorre pq o carburador da tornado é a vácuo correto?
imbecílico
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Setembro 2006 à45 19:54

Mensagem por imbecílico »

Pois é coretei a mola nos elos mais unidos e montei tudo nos conformes , mas o que me deixa curioso é o fato de que a moto não "engasga", e sim "falha", como se tivesse acabado o combustível, mas isso por menos de 1 segundo durante as altas rotações. Será que a troca do CDI pode solucionar de vez isso? Qual o mais recomendado (CDI)?
Valeu pela atenção galera, aquele abraço!
Editado pela última vez por imbecílico em 28 Setembro 2006 à04 14:12, em um total de 1 vez.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Eu faço fé que ta cortando ...um CDI de titan deve resolver seu problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem