Largada em 1ª ou 2ª marcha?
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Largada em 1ª ou 2ª marcha?
Ouço e leio muitos comentários sobre largar de 1ª ou 2ª marcha, mas não tenho nem idéia de como isso é definido!
não precisa ser nenhum gênio para saber que depende do motor, relação, terreno, da prova, etc....
Mas deve ter muito mais doque isso para definir a marcha de largada? Quem me ensina? :lol:
não precisa ser nenhum gênio para saber que depende do motor, relação, terreno, da prova, etc....
Mas deve ter muito mais doque isso para definir a marcha de largada? Quem me ensina? :lol:
Siqui...minha opinião sobre este assunto: tudo depende do "feeling" de cada um....e isto, por sí só, já é muito pesoal e controverso....treine e veja qual o estilo que mais adapta-se a vc....eu particularmente, sempre larguei em 1ª já com a bota embaixo do pedal de marcha, para uma 2ª no momento, que ao meu ver, fosse o ideal.... :D
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Feeling é tudo né... seja em no meio da trilha ou no desenvolvimento de uma campanha publicitária! :mrgreen:
Postei minha dúvida porque mesmo quando eu rodava de 12x48 com kit 293 sempre usei a primeira marcha p/ sair, depois tudo bem, por mais travada que fosse a trilha tocava tudo em segunda! Mas sempre que parava a magrela, tocava a primeira novamente... nunca reparei nisso, mas acho que até morro abaixo eu saia em primeira! :oops: rôia que sou... sei la... tamo aqui é aprender não é mesmo? Então ta ai minha dúvida!
Postei minha dúvida porque mesmo quando eu rodava de 12x48 com kit 293 sempre usei a primeira marcha p/ sair, depois tudo bem, por mais travada que fosse a trilha tocava tudo em segunda! Mas sempre que parava a magrela, tocava a primeira novamente... nunca reparei nisso, mas acho que até morro abaixo eu saia em primeira! :oops: rôia que sou... sei la... tamo aqui é aprender não é mesmo? Então ta ai minha dúvida!
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
-
- Super Membro
- Mensagens: 1220
- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
-
- Membro
- Mensagens: 164
- Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58
Quando vc larga em primeira marcha com 13/48 a moto fica curta e explosiva, ele tem uma pegada más ñ tem uma final....Quando vc larga em segunda marcha ela fica mais elástica, e vc sempre vai sair na frente no final da reta, esperiência própria... :lol: veja na foto, #301# larga em primeira marcha, #60# segunda, ela já está ficando elástica, no final da reta abrí quaze cinco mts...
Foto editada para o tamanho padrão do FLM - 640x480 -
Quando vou largar, sempre analizo o lugar no gueite (sempre o q estiver mais próximo da primera curva em linha reta), aí texto a parte do gueite que escolhi largar, (se está descendo rápido, se ñ estiver uso passar um esprei de óleo, p/ que fique bem levinha sua descida).... :lol:
Preencho de barro aqueles ferros que vc passa com a roda em cima do gueite (quanto máis ela tracionar melhor)
E na hora da largada é olho na placa se cinco segundos, bato segunda marcha e mão na bomba... :P
Sempre que for largar lembre-se, q pra tudo na vida vc tem q ter uma estratégia, e que 50% de uma boa prova é a L A R G A D A =D> e boa largada.... :lol:
Foto editada para o tamanho padrão do FLM - 640x480 -
Quando vou largar, sempre analizo o lugar no gueite (sempre o q estiver mais próximo da primera curva em linha reta), aí texto a parte do gueite que escolhi largar, (se está descendo rápido, se ñ estiver uso passar um esprei de óleo, p/ que fique bem levinha sua descida).... :lol:
Preencho de barro aqueles ferros que vc passa com a roda em cima do gueite (quanto máis ela tracionar melhor)
E na hora da largada é olho na placa se cinco segundos, bato segunda marcha e mão na bomba... :P
Sempre que for largar lembre-se, q pra tudo na vida vc tem q ter uma estratégia, e que 50% de uma boa prova é a L A R G A D A =D> e boa largada.... :lol:
Ele é do TSSiquinelli escreveu:Que pikachu é esse? Qual endereço do site?
www.adrenalinapura.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 685
- Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
-
- Membro
- Mensagens: 164
- Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58
No ultimo final de semana dias 14/15 de Outubro aconteceu a oitava etapa do Campeonato serrano de veloterra na cidade de Caçador -SC-
A pista foi contruida em uma área do motoclube de caçador, onde o Ex-piloto Marlom Olsem #45# treinava, sendo que na época a pista estava costruida para supercross e motocross...um espaço hoje reservado do motoclube de Caçador, que realizou a oitava etapa do serrano de veloterra...
essa foto é a largada da categoria tornado (motos nacionais de até 250cc)
observem que #60# na segunda marcha fica bem mais elástica, na verdade, tudo tem haver com o tópico, OK
essa é a largada da força livre nacional(motos nacionais de livre cicindrada)
bom, penso que isso tem tudo haver com largar na frente....
resultados da prova?
Categoria tornado primeiro lugar ( Campeão 2006 por antecipação) faltando ainda duas etapas
Força livre nacional, ném tão bem apenas um sétimo lugar ( más líder na classificação geral até o momento)
Grande abraço a todos, boas aceleradas
A pista foi contruida em uma área do motoclube de caçador, onde o Ex-piloto Marlom Olsem #45# treinava, sendo que na época a pista estava costruida para supercross e motocross...um espaço hoje reservado do motoclube de Caçador, que realizou a oitava etapa do serrano de veloterra...
essa foto é a largada da categoria tornado (motos nacionais de até 250cc)
observem que #60# na segunda marcha fica bem mais elástica, na verdade, tudo tem haver com o tópico, OK
essa é a largada da força livre nacional(motos nacionais de livre cicindrada)
bom, penso que isso tem tudo haver com largar na frente....
resultados da prova?
Categoria tornado primeiro lugar ( Campeão 2006 por antecipação) faltando ainda duas etapas
Força livre nacional, ném tão bem apenas um sétimo lugar ( más líder na classificação geral até o momento)
Grande abraço a todos, boas aceleradas
Na minha opinião o ideal na toni (independente da preparação) é largar assim:
de primeira, dê meia aceleração na placa de 5 seg. quando o gate cair enche a mão, quando ela começar a tirar a roda traz de cima do gate jogue a segunda, dando uma queimadinha de embreagem e o acelerador colado. é difícil descrever no micro, mais funciona, a toni é uma moto muito pesada, se vc for largar de 2ª vc perde tempo, então "descole" ela do lugar e mete uma 2ª.
de primeira, dê meia aceleração na placa de 5 seg. quando o gate cair enche a mão, quando ela começar a tirar a roda traz de cima do gate jogue a segunda, dando uma queimadinha de embreagem e o acelerador colado. é difícil descrever no micro, mais funciona, a toni é uma moto muito pesada, se vc for largar de 2ª vc perde tempo, então "descole" ela do lugar e mete uma 2ª.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 15 Respostas
- 2266 Exibições
-
Última mensagem por luciano
-
- 18 Respostas
- 1646 Exibições
-
Última mensagem por Fauze Said
-
- 11 Respostas
- 1135 Exibições
-
Última mensagem por RafaelPue
-
- 4 Respostas
- 1107 Exibições
-
Última mensagem por Filetoxico
-
- 8 Respostas
- 1169 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel