Largada em 1ª ou 2ª marcha?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Largada em 1ª ou 2ª marcha?

Mensagem por Gustavo/PR »

Ouço e leio muitos comentários sobre largar de 1ª ou 2ª marcha, mas não tenho nem idéia de como isso é definido!

não precisa ser nenhum gênio para saber que depende do motor, relação, terreno, da prova, etc....

Mas deve ter muito mais doque isso para definir a marcha de largada? Quem me ensina? :lol:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Siqui...minha opinião sobre este assunto: tudo depende do "feeling" de cada um....e isto, por sí só, já é muito pesoal e controverso....treine e veja qual o estilo que mais adapta-se a vc....eu particularmente, sempre larguei em 1ª já com a bota embaixo do pedal de marcha, para uma 2ª no momento, que ao meu ver, fosse o ideal.... :D
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Feeling é tudo né... seja em no meio da trilha ou no desenvolvimento de uma campanha publicitária! :mrgreen:

Postei minha dúvida porque mesmo quando eu rodava de 12x48 com kit 293 sempre usei a primeira marcha p/ sair, depois tudo bem, por mais travada que fosse a trilha tocava tudo em segunda! Mas sempre que parava a magrela, tocava a primeira novamente... nunca reparei nisso, mas acho que até morro abaixo eu saia em primeira! :oops: rôia que sou... sei la... tamo aqui é aprender não é mesmo? Então ta ai minha dúvida!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Cica...da uma passada la no site do pikachu q tem umas dicas bacanas!

acho q eu tenho uma matéria da tribo q tem dicas de como largar

vou ver se acho aki...pq agora 1:20 da manha só eu oc e nestor mesmo pra ta vadiando no fórum!!hehehehe
abraços!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Não to vadiando não Gui... to tomando uma skol gelada, a 7ª diga-se de passagem! eeeeee vidão ehehehehe

Que pikachu é esse? Qual endereço do site?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Não to vadiando não Gui... to tomando uma skol gelada,
2....o garfield odeia segunda feira...eu curto muito as sextas-feiras... :lol: :lol:

A propósito...eu nunca me adaptei muito bem com as largadas em 2ª... :roll:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

As poucas duas vezes que andei de Tornado, eu testei e preferi largar de primeira queimando a embreagem, do que de segunda, que achei bem fraca!!!

Ps.: Toni original.
Ps2.: Nesse assunto eu sou kbhação ainda!!! :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Pois é Nestor, também não me dou bem com a segundona braba! 8)
Ps2.: Nesse assunto eu sou kbhação ainda!!!
Gostei do ainda!!! 8)


ps: Porque você não vai dormi?
ps2: Vamos logo todo mundo que minha cerveja acabou! :mrgreen:
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Dificilmente largo em 1ª, salvo quando o terreno é subindo, e olhe que minha tornado o motor é 250.
Com a RM nunca usei a 1ª.
achira19

Mensagem por achira19 »

A minha eh 293cc... eu soh largo em 2..... :-)
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Mensagem por Beto Waidlich »

Quando vc larga em primeira marcha com 13/48 a moto fica curta e explosiva, ele tem uma pegada más ñ tem uma final....Quando vc larga em segunda marcha ela fica mais elástica, e vc sempre vai sair na frente no final da reta, esperiência própria... :lol: veja na foto, #301# larga em primeira marcha, #60# segunda, ela já está ficando elástica, no final da reta abrí quaze cinco mts...

Imagem
Foto editada para o tamanho padrão do FLM - 640x480 - :wink:

Quando vou largar, sempre analizo o lugar no gueite (sempre o q estiver mais próximo da primera curva em linha reta), aí texto a parte do gueite que escolhi largar, (se está descendo rápido, se ñ estiver uso passar um esprei de óleo, p/ que fique bem levinha sua descida).... :lol:

Preencho de barro aqueles ferros que vc passa com a roda em cima do gueite (quanto máis ela tracionar melhor)

E na hora da largada é olho na placa se cinco segundos, bato segunda marcha e mão na bomba... :P

Sempre que for largar lembre-se, q pra tudo na vida vc tem q ter uma estratégia, e que 50% de uma boa prova é a L A R G A D A =D> e boa largada.... :lol:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Siquinelli escreveu:Que pikachu é esse? Qual endereço do site?
Ele é do TS
www.adrenalinapura.com.br
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

ph mto massa esse negoço

pena q a minha xr eu so tenho opçao de larga na 1ª marxa
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Mas nunca se esqueçam, não se ganha uma corrida na primeira volta mas se perde... :tchau:
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Mensagem por Beto Waidlich »

No ultimo final de semana dias 14/15 de Outubro aconteceu a oitava etapa do Campeonato serrano de veloterra na cidade de Caçador -SC-
A pista foi contruida em uma área do motoclube de caçador, onde o Ex-piloto Marlom Olsem #45# treinava, sendo que na época a pista estava costruida para supercross e motocross...um espaço hoje reservado do motoclube de Caçador, que realizou a oitava etapa do serrano de veloterra...
essa foto é a largada da categoria tornado (motos nacionais de até 250cc)
Imagem
observem que #60# na segunda marcha fica bem mais elástica, na verdade, tudo tem haver com o tópico, OK

essa é a largada da força livre nacional(motos nacionais de livre cicindrada)
Imagem

bom, penso que isso tem tudo haver com largar na frente....
resultados da prova?

Categoria tornado primeiro lugar ( Campeão 2006 por antecipação) faltando ainda duas etapas

Força livre nacional, ném tão bem apenas um sétimo lugar ( más líder na classificação geral até o momento)
Grande abraço a todos, boas aceleradas
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Na minha opinião o ideal na toni (independente da preparação) é largar assim:
de primeira, dê meia aceleração na placa de 5 seg. quando o gate cair enche a mão, quando ela começar a tirar a roda traz de cima do gate jogue a segunda, dando uma queimadinha de embreagem e o acelerador colado. é difícil descrever no micro, mais funciona, a toni é uma moto muito pesada, se vc for largar de 2ª vc perde tempo, então "descole" ela do lugar e mete uma 2ª.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem