volume de combustivel

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

volume de combustivel

Mensagem por Marcio Juliano »

Uma pergunta básica.... usando um combustivel de melhor qualidade, pódium ou AVGAS, em relação a gasol. comum, devo injetar mais combustivel ou menos combustivel?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

ops....achei q c tava falando da outra coisa.....viajei na maionse
Editado pela última vez por henriquejensen em 16 Março 2005 à57 14:44, em um total de 1 vez.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Depende do combustivel, se for AVGAS ou Podium pra carburacao fica perfeita tem que diminuir a giclagem ( menos combustivel ). Agora se for alcool, mesmo ele sendo melhor que gasolina tem que se almtentar a giclagem, pois alcool tem mto oxigenio.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

então se eu estava usando gasolina comum, e colocar uma avgas, vai dar execesso é isso :)
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Teoricamente sim , vai dar excesso .
Porém , como nossas magrelas vem bem "fininhas" pra passar pelos testes de poluição , pode ser que fique bom com a giclagem original.
A minha eu diminui um pouco o gicle que tava qdo comecei a usar PODIUM.

Abraços.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Mesmo que as tonis ja venham bem afinadas de fabrica ( ate mto afinada demais ) se vc colocar AVGAS vai da bastante exesso.
Na minha dt eu usava gicle 220 com comum e pra podium mudou pra 190 e avgas puro para 170.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

MoLoToV escreveu:Mesmo que as tonis ja venham bem afinadas de fabrica ( ate mto afinada demais ) se vc colocar AVGAS vai da bastante exesso.
Na minha dt eu usava gicle 220 com comum e pra podium mudou pra 190 e avgas puro para 170.
Falaí! Semana que vem tô indo pra sua cidade! Vou pra um evento aí na AABB - JESABB! Vou ficar aí de 5ª a domingo!
Falow!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Ae... o Crosschão entende desse treco de AVgas ai... cade ele pra falar pra nóizi ???
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

crosschão , nenhuma gasolina Brasileira tem mais que 25% de álcool .
Eu mudei minha moto de gasol aditivada pra PODIUM e tive que diminuir a giclagem , na verdade nem foi isso que aconteceu , eu ja tinha diminuido a giclagem pra fazer um teste e a moto estava um pouco pobre , fiquei cm preguiça de trocar os gicles no dia e fui pro trabalho (na moral) assim mesmo .
No dia seguinte fui abastecer e vi que havia chegado PODIUM no posto perto da minha casa e enchi com ela e a carburação ficou perfeita , pois a falta que estava dando foi resolvida pela gasolina.

Abraços.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Todas as gasolinas automotivas nascionais tem 25% de alcool, a podium tem melhor octanagem não sei porque???... mas até onde eu sei não pode conter nada de chumbo, ao contrário da AVGAS, que contem bastante chumbo.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

NÃO RAPA É SO COLOCAR A PODIUM, HA E SE VC QUISER POSSO TE LEVAR EM GARAFAS DE COCA LÁ PARA A FACU E VC PEGA LA, ACHO QUE DA PARA LEVAR UMAS 5 OU 6 PET, SE VC QUISER POR DIA SERA QUE DA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
AI LEVO EM UMA BOLSA E O MOTORA NEM VE.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

vou ficar 3 meses sem andar de moto.... naum quero gasolina, só tô especulando....hehehe :D :D :D :D :D :D :D
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

aumentar gicle...

nenhuma gasola brasileira tem chumbo...
ferra os catalisadores...
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Diminuir gicles....
Ou o meu motor é diferente do resto dos motores....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem