DT 180 ÁLCOOL

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
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DT 180 ÁLCOOL

Mensagem por PEBINHA »

Olá moçada, tem um amigo meu que ta querendo passar a moto dele à álcool, alguém tem a receita de como fazer, na carburação o que tem que ser mudado, no motor tem que rebaixar quantos mm no cabeçote e o pistão será que tem que ser aliviado ? Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço as dicas.

Abraços !
educrazy
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Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

Eu tenho uma bem nao te uma receita mas nao e facil
Primeiro vc ira ter que usar oleo para alcool oleo de mamona, M50, Kart, tem outros no mercado os dois ultimos nao se fabrica mas tem ainda oleo de mamona é o que eu uso nao é aquele de farmacia e nem aquele de posto de gasolina que bate em baixo do carro.

Dt tem 6,5:1 +/- existe a conta pra ver quando vc vai ter q rebaixar o alcool ja funciona bem com 7:1 e vai ate os 13 mas 13 é muito pra dt entao vc ve hehe
dar uma adiantada no ponto melhora ainda mais com alcool no bura a parte mais triste hehe no gigle de alta pode comecar com um gigle de rd 350 eu acho q é 250 nao me lembro e o de baixa vc tera que ir furando e furando bem o meu passa um clips de papel normal mas é melhor ir furando a poco pq se nao aquele gigle de baixa e fróids de acha, uma vela mais fria vai bem subistitua a vela de br8s acho q é isso a vela dela por uma br9s um grau mais fria.


o oleo de mamona uso 2%


Obs: dependendo da temperatura da onde seu amigo mora vai fica dificil fazer pega de manha e muito frio e mudanças de tempo tambem afetam na regulagem do bura, e constantemente tera que limpar o bura pq qualquer coisinha vai falhar mesmo, o consumo vai pra pro Baralho sua moto vai fazer uns 10 no maximo a minha faz 7 andando nao muito forte se minhas contas estiverem certas.

Porem o resultado compensa a bixinha anda de tal forma que pilotar de pe complica e muito cada tocada no acelerador vc sente ignorancia total.

tera um desgaste muito maior do motor em geral


a maioria dos dados q eu postei foi colhido aki no site mesmo aí montei a minha hhehe espero q de tudo certo.


outra dica quando comecar a mexer no bura principalmente no gigle de alta seria bom vc comecar um um maior e ir diminuindo do q do menor pro maior
pois digamos q o alcool nao tenha tanta tolerancia isso foi um amigo meu mecanico que disse coloca o de rds 350 e a agulha la em cima totalemnte aberta o gilge de rd dara certo e faça uma cotinha rapida se vc usa gigle de 170 original pra alcool sera 25% maior o da rd da certinho ate passa um poco entao nao tem muito perigo


abracos malz se digitei sewm muiito sentido mas to na correria
PEBINHA
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Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

BLZ AMIGO, GRATO PELAS INFORMAÇÕES, QUANTO AO ÓLEO POR AQUI SE ACHA FÁCIL, O PESSOAL TA USANDO UM ÓLEO DA MARCA UNIOIL QUE É USADO NOS KART E O PREÇO É DE R$.12,00 O FRASCO DE 500ML...

ABRAÇOS !
educrazy
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Mensagem por educrazy »

eu pago 20 reais em 5 litros de oleo uahuah
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