Tratamento nos aros

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabiano Chiaretto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Setembro 2006 à38 10:46

Tratamento nos aros

Mensagem por Fabiano Chiaretto »

Olá Pessoal.

Alguém pode me indicar qual o melhor tratamento x durabilidade para os aros e cubos da tornado? Tentei mandar pintar de preto, mais ficou muito frágil e não vai aguentar nada.

O que é melhor para deixar os aros e os cubos pretos e que resistam aos enduros e trilhas?

Fabiano.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Seja bem vindo Fabiano, cara seguinte tanto os cubos como a minha bengala foi pintado, ate hj ta firme e forte, o segredo ta na hora de pintar, quem pintou suas pecas antes de dar a mao de tinta passou um selador :?: :?: :?: :?: lixou bem tmb :?: :?: :?: Tudo isso influencia na durabilidade da tinta na peca :wink: :wink: :wink:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Nas minhas motos sempre mando fazer pintura eletrostatica.

Dura muiiiito mesmo e é barato.

Pintei da minha tornado.

2 aros
2 cubos de roda
centro do disco de freio
espelho do freio traseiro
2 suporte pedaleira traseira
2 pedaleiras diant c/ suporte
Mesa do guidão inferior e superior
Suporte do painel

Tudo isso por apenas 70 pilas

Se quizer mando endereço e tefone da firma e vc manda as peças para ele.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

O preço da Pintura foi bom Alexandre.

Fabiano essa semana eu tava conversando com o Funileiro lá da loja, ele me disse que o Aluminio antes de vc pintar tem que passar um Fundo Fosfatizante, ele disse que se encontra em Spray, mas não soube me informar o valor.
Com esse fundo a Pintura dura muito.
Editado pela última vez por guilherme_sbc em 06 Outubro 2006 à39 20:31, em um total de 1 vez.
Fabiano Chiaretto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Setembro 2006 à38 10:46

Mensagem por Fabiano Chiaretto »

furia SM e Alexandre, obrigado pelo pronto retorno!!!!

Valeu!!!

Alexandre eu gostaria sim que voce me pasasse o endereço de quem faz para voce as pinturas eletrostáticas.

Aguardo seu retorno.

P.S.: Eu estou aqui no Paraná.

Fabiano.
Fabiano Chiaretto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Setembro 2006 à38 10:46

Mensagem por Fabiano Chiaretto »

O Guilherme, obrigado.

Eu passei esse fundo fosfatizante, mais acho que o cara que eu mande pintar, não foi muito bom.

Obrigado.
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

ae galera....ja q vcs tocaram no assunto....eu tava vendo com um cara q pinta aki perto ele falo q cobra 60 pila pelo cubo, aro, raio e amortecedor traseiro...dai ele vai te q lixa, passa o fosfatizante e mete pau...eh pra pinta de preto fosco ou metalico....ta bom esse preço ou meio caro?
n queria arriscar de fazer cagada e ja q meu tio libero a grana ne heh
tpo o aro e cromado tem algum problema tb ou n?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Felipez escreveu:ae galera....ja q vcs tocaram no assunto....eu tava vendo com um cara q pinta aki perto ele falo q cobra 60 pila pelo cubo, aro, raio e amortecedor traseiro...dai ele vai te q lixa, passa o fosfatizante e mete pau...eh pra pinta de preto fosco ou metalico....ta bom esse preço ou meio caro?
n queria arriscar de fazer cagada e ja q meu tio libero a grana ne heh
tpo o aro e cromado tem algum problema tb ou n?

Cara bom o preco ta mais ou menos, da uma chorada hehehe, qnt aos aros antes de pintar da uma lixada boa com lixa d´agua e usa tmb o selador pra fik file, como a peca ta cromada tipo nao vou te garantir que nao va sair a tinta mas fazendo esse procedimento ela vai segurar por um bom tempo :wink: :wink: :wink: :wink:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Fabiano Chiaretto, desculpe a demora mas está aqui

o telefone da firma é (16) 3331-2486 OU 3331-2474 falar com Guedes o dono da firma.

Poder mandar por que é uma firma muito reponsável, toda vez que levo peças lá é feito um relatório de tudo que estou deixando e na retirada tenho que conferir cada item e a pintura.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Para aros a melhor coisa é anodização. Eu anodizei os aros da husq, por 60 reais cada um, mas tive que gastar uma grana pra polir antes, pois estavam muito riscados. Agora estão novos.
Se for anodizar em preto, acho que nem precisa polir, pois os riscos não devem aparecer...

Site da empresa onde eu mandei meus aros: www.alucor.com.br
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem