pistão batendo no comando bravo 9 mm

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

pistão batendo no comando bravo 9 mm

Mensagem por marcos l rizzi »

como devo corrigir isto? porque ele encostou no comando?
(kit 293 +comando bravo sam cans 274 9 mm)
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Marcos, há várias possibilidades para isso ter ocorrido:

:arrow: O uso de junta com lâminas retiradas para aumentar a taxa ou cabeçote rebaixado mesmo, depende como foi feita a preparação.

:arrow: Pistão taxado, como os wiseco 285cc, que possuem um domo na cabeça, ou com alojamento das válvulas pouco baixo.

:arrow: Enquadramento incorreto dos comandos, provavelmente adiantados demais, aí quando o pistão está em PMS ou subindo as válvulas estão abrindo.

Para corrigir isso teria que retirar o pistão e afundar o alojamento das válvulas na cabeça, isso se o enquadramento estiver correto. :wink:
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

Mensagem por marcos l rizzi »

mas isso chega a danificar algo?
qndo vi q bateu ja desliguei a moto.
vou corrigir desta forma q vc me falou.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

marcos l rizzi, bem provável que entortou uma válvula sua .

Esses comandos são bravos mesmo ?
Será que a diferença é boa ?
Editado pela última vez por SPEED RACER em 08 Outubro 2006 à27 00:36, em um total de 1 vez.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

marcos l rizzi escreveu:mas isso chega a danificar algo?
qndo vi q bateu ja desliguei a moto.
vou corrigir desta forma q vc me falou.

Como que se sabe quando o comando bate :?: :?: :?: :?:
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

se o pistao bateu na valvula, já empenou, ai a moto nem liga mais, agora se a moto ainda esta ligando concertesa foi outro problema
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

se o empenamento for pequeno ela funcionará sim.. porém sem vedação correta com a sede..
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

Mensagem por marcos l rizzi »

é oque penssei tb se bate-se não ligaria,( e ela esta funcionando mas esta com aquele de barulho na parte superior parece q é valvula. bom mandei um carinha da tork abrir e vamos ver oque é...
amanhã ja saberemos sé é isso mesmo ou não.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

furia SM escreveu:
marcos l rizzi escreveu:mas isso chega a danificar algo?
qndo vi q bateu ja desliguei a moto.
vou corrigir desta forma q vc me falou.

Como que se sabe quando o comando bate :?: :?: :?: :?:
o comando nao bate em lugar nenhum, o q bate é a valvula no pistao.

vc sabe q tá batendo pelo barulho....

se for bem de leve a batida é como disseram ai a moto até liga e continua funcionando, agora se o comando adiantar muito ai a porrada é grande, empena a aste da valvula e "tranca" o motor, para de funcionar e nao liga mais.
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

Mensagem por marcos l rizzi »

puxa sabe oque era o barulho., comando bravo estava com defeito , pois um tinha 4 mm espessura e outra tinha parede de 3 mm ai ficava jogando no mancal...
o pior q acabou riscando. pois tinham apertando muito...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem