Aumento do bura

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Aumento do bura

Mensagem por guiaracar »

POR exemplo: Uma moto tem 20 cv com bura original de 20mm.

SE eu aumentar o Bura... colocando um maior.. por exemplo 25mm, consequentemente "os Cavalos" da moto aumentam?? ela ganha uns cavalinhos?

nao né?!?! :oops:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Em cvs eu não sei, mas se aumentar a quantidade de gasosa, a motoca vai andar mais. :mrgreen:
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

nao necesariamente, c vc aumenta apenas a qntidade d combustivel mais nao aumenta a cilindrada, esse combustivel a mais nao irá queimar.

ai sua moto vai falhar... com excesso de combustivel....
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Se você conseguir fazer a moto queimar o combustível a mais disponibilizado pelo novo carburador, com certeza renderá mais CV, lembre-se que para o motor conseguir um melhor desempenho, tem que ser mudado várias coisas além da quantidade de combustível, a começar pela proporção de ar na mistura que você tera que manter, então modifique também filtro e caixa do filtro. Isso só para equilibrar a mistura, dependendo de quanta gasosa a mais, você terá que mexer em válvulas, comandos, taxa de compressão, vela. Para não ficar muito longo, ou deixe original ou procure um bom preparador, senão só irá gastar dinheiro e poluir o ar que respiramos.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Se vc der uma trabalhada no cabecote com certeza vai ganhar uns cavalos e o bura vai ser de grande ajuda :wink: :wink: :wink: :wink:
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

No meu ponto de vista esse lance de aumentar o diaâmetro do carburador esta ligado ao fato que o pistão tem que efetuar um TRABALHO para sugar o ar + gasolina. Ou seja aumentando o venturi o ar irá entrar com maior facilidade, assim em altas rotações onde o fluxo de ar é enorme o pistão não gastara tanta energia cinetica puxando a mistura. Quer um exemplo bem simples, tenta caminhar respirando pelo nariz e tapando um furo do teu nariz, até ai beleza, agora tenta correr, se tu correr devagar talvez ate consigo se manter respirando só por um buraco do nariz, agora correndo rapido não terá condições. Com a moto é mais ou menos assim.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Se vc aumentar o venturi do carburador , vc ganhará potencia sim .
newslleter
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Novembro 2006 à41 12:52

Mensagem por newslleter »

o que é venturi?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Venturi é por onde o ar passa ate chegar no motor ...
Se vc olhar pra "boca" do carburador vai ver do outro lado dele , essa passagem é o Venturi.
A grosso modo é isso .
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

SPEED RACER escreveu:Venturi é por onde o ar passa ate chegar no motor ...
Se vc olhar pra "boca" do carburador vai ver do outro lado dele , essa passagem é o Venturi.
A grosso modo é isso .
SPEED, tens foto da tua falcon??
Tenho uma identica e tava querendo pintar os aros de preto, porem nao vi nenhum ainda.

manda no meu e-mail se tiuver fotos: [email protected]

Valeu
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

PERUCH, não tenho fotos dela com os aros ....
Qdo eu peguei ela o ex-dono ja havia retirado ponteira e aros .
Se eu colocar eu faço fotos e te mando .

Abraizzz
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem