Xlx fumando ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Xlx fumando ?

Mensagem por educrazy »

Fala galera bem comprei uma xlx 350r ano 90 com 45 mil km rodado orginais...(moto de garagem)bateu pego, porem

hj fui dar uma esticada nela pra ver como q tava cheguei a uns 110 beirando o vermelho quando eu parei ela e dei uma acelerada saiu um tucho de fumaca preta do escapamento em rotacoes baixas nao sai fumaca so q nao alta sai fumaca pra cacete, o q q pode ser notei que ta com um barulinho na parte de cima do motor provavelmente é valvula so aparece depois de quente!


por favor quem puder me ajudar ahn agora a poco quando o motor tava mais frio liguei ela e dei uma acelerada e nao saiu essa fumacona ai.(apesar q ta noite ja nem notei).
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Vou enviar seu tópico para o Questões Técnicas, onde a galera poderá ajudar mais!
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Flaa edu... firmao.??? vamus lah...!! isso da fumaça. .eh Exesso de mistura em alta..!!.. fika tranquilo ...que eh soh Carburar ela..!! talvez soh mexendo no parafuso fike bom..!!

Jah o barulho pode não ser valvulas..... e sim os balancins ... que nas XLX realmente gastam.. e fikao batendo..... entaum.... da uma verificada nisso...... c precisa tamo ai.. blz..?? akele abraço..!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Caramba meu... uma senhora xlx cair na mão de um doido desses...kkkk Cruzes hein..rsrs
Em relaçào a fumaça, existe a hipótese dos retentores de valvulas ja não estarem tão bons assim, ainda mais por ser uma moto de garagem, eles ressecam quando o motor fica por muito tempo parado.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

fala galera descupe a demora é q semana de trabalho pra entrega tava fróids...
entao desmontei o bura dela meu amigo vcs nao tem noçao de como tava sujo muito mas muito sujo mesmo a parede da CUBA parecia que tinhao jogado oleo e depois areia, tudo muito sujo mandei ver no bura ontem anoite nossa mudo ate o ronco dela, sentei o pau ontem nossa fico muito fera mesmo sem sinais de fumaca preta, o barulho paro nao escuto mais ele heheh.
Ate me assustei quando desmontei o BURA acostumado com de dt 180 q é 4 parafusos hehe, mas deu pra fazer um trabalho profi


http://xlx350r.blogspot.com/

entrem nesse site muito bom tem muitos manuais de xlx cg nossa varios vai a dica


abracos
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

educrazy, então tava como a minha falcon

O carburador tava um lixo e tava fumaçeando também, depois da gera é só alegria!
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

ficou muito bom
ouvi falar em colocar bura de TW nela dissem que melhora e muito ja ouviram algo a respeito

acho q to passando dos 120 em 4 botei 100 chegando a 8 mil ta bom pra Xlx ou ta meio travada ainda ?


eu queria uma xlx com um final bom uns 140 tava de bom tamanho ja ouvi falar de relacao 15x38 oq voces me aconselham,
minha xzelona nao ficando que nem cg 125 em subida de serra,ta de bom tamanho hehe
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

educrazy escreveu:ficou muito bom
ouvi falar em colocar bura de TW nela dissem que melhora e muito ja ouviram algo a respeito

acho q to passando dos 120 em 4 botei 100 chegando a 8 mil ta bom pra Xlx ou ta meio travada ainda ?


eu queria uma xlx com um final bom uns 140 tava de bom tamanho ja ouvi falar de relacao 15x38 oq voces me aconselham,
minha xzelona nao ficando que nem cg 125 em subida de serra,ta de bom tamanho hehe
A minha com bura de Falcon colava o ponteiro, e tava com relação original 14X38.
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

nao cola mais ou vc troco de moto moto ?
nossa bura de falcon fazer uma troca com meu pai uaha nossa eu querendo so chegar nos 140 o cara cola o ponteiro da xlx q nem tem final uhauha da pra chegurar a bixa na estrada ou é muito instavel
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

Discordo

Mensagem por abduzido »

Discordo do que disse da estabilidade.
Já colei 140 na minha XLX 350 com motor Sahara e a estabilidade é boa, com ou sem garupa.
Tb tive Sahara e Agrale 30.0 que andavam nessa velocidade com boa estabilidade (a Agrale gruda), a única ressalva fica para DT 200, que oscila um pouco a frente, mas sem susto.

Geralmente se fala da estabilidade por causa do aro 21 e paralama alto, pois bem, tive uma Suzi DR 650 paralama alto que encostava 180 no velocímetro e não oscilava nada, estabilidade ótima.

Imagem
Renan Schunck
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Outubro 2006 à38 11:44

Mensagem por Renan Schunck »

Com a minha XL 250 já cheguei a uns 130Km, a frente dela parecia "flutuar", devido ao uso de um para-lamas vagabundo que ficava balançando e se dobrando. Cansado de levar sustos eu coloquei um para-lamas decente. a moto ficou firme.


Ps. Falei "uns 130Km" pq acredito que foi em torno disso, o velocímetro da minha está meio louco, está sempre uns 10Km p/H adiantado e no caso citado ela colou o ponteiro. :roll:
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

ja coloquei 120 e nem sinal de instabilidade vamus ver uahua
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem