DT 180 Alguem POR FAVOR ME ajude!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Peh
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Julho 2006 à08 12:49

DT 180 Alguem POR FAVOR ME ajude!!!

Mensagem por Peh »

Ai galera vo conta a "história" da minha DT 180.

Eh o seguinte... comprei ela sabendo que num tava tauuummm boa..

Troquei a embreagem que tava patinando deu uma melhorada.. (R$50,00)

Entaum eu nunca consegui acompanha nem se quer uma CG! ¬¬" pS: Decepcionante! E ela batia sai que nem loka e num tinha alta e baixa parecia uma mobilete de taum ruim que tava. Fui la e decidi faze a parte de Cima do motor, ai Ele ainda era STD soh que tinha tanta folga que tive que retifica pra 0,50 ( R$ 200,00) = anel cofap e pistaum mahle e palhetas duplo estagio = R$ 50,00

Peguei a motoca pensei que ia anda.. melhoro 40% agora tem um pouco de força mais ainda num tem alta e se passa de 5 mil giros eh muito pra ela.. ai o mecanico me disse que a bobina tava meio umida devido a um lugar que ela naum teve força pra passa e entro agua ai ele seco e disse que dava pra anda, tbm naum sei se isso influencia na alta da moto pq ela parece que queh abri alta daquele jeito mais estaciona o giro bem baixo e fica fazendo uns barulho feeeeeeio... e ele tb me disse e eu vi que a parte de baixo do motor ( vira, biela e rolamentos) naum esta boa que ela tbm naum ia aguenta muito tempo que havia folga pra cima e para os lados tanto que se vc pega o magneto e puxa pra fora ele anda uns 3 mm e se vc mexe pra cima e pra baixo tem la seu 1 mm de folga..

Agora queria sabe.. será que se eu faze a parte de baixo do motor e troca a lazarenta da bobina vai resolve? Se alguem sabe mais do que eu ai por favor me ajudem pq to preste a vende a moto pq eu naum suporto ficar no barranco pq ela num tem força.. ser passado por uma XR 200 com facilidade, e ver q eu ando bem mais do que ela pode me oferecer..

Nem queimando embreagem a #$%¨%¨ vem no peito!

:/~

Muito Obrigado se alguem me animar a gastar mais 400 contos pois pretendo colocar escape completo wac´s

Abraço a todos!!!!
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

fla.. Peh seja bem vindo ao FLM...!! entaum. .se sua parte de baixo tah assim.. jah manda faze ela.. pq tah critica..!!!...... mais quanto ao problema de força.. porde ser carburação desregulada...suja e etc....... quanto a bobina num sei se pode se naum.... mais se for eu se fosse você jah botaria um Magnetron..! ehehe

os principais problemas da moto.. são : Alimentação(carburação,filtro),Elétrica,Compressão(mecanica).... ok..?? espero ter ajudado..!


Quando ao escape... Se fosse voce encomendaria um La de RP...o M.A. .... feito a mao e tal..! ponteira.. mais escape...achu que eh uns 250 conto.. blz..
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

E ai peh!! Blz cara??? Eu tenho uma dt 180 ja fazem uns 5 anos, ja tive muitos problemas com ela, e pelo jeito, ela esta entrando agua ali no lago esquerdo do motor né. Ai molha a bobina e a motoca comeca a falhar, sei naum este teu mecanico hein, parece meio "ligeiro"demais.
Faz o seguinte, tenho certeza que sua moto esta com o gigleur de alta muito grande, pede para o mecanico desmontar, e ve o numero que esta no gigleur, ai vc passa aki pra gente, blz? Mas com certeza deve estar maior que o necessario para ela. Pode gastar tranquilo mais uma grana nela que a moto é boa, a respeito do escape, pode colocar o MA tranquilo tbm que dá um coro no wacs, eu ja usei wacs, mas agora to usando o MA. Precisar tamos ai...
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Peh, pode nao ser só a bobina se vc fez a parte de cima era pra melhorar 100% a potencia e giro subir livre, mas se nao melhoro, intao ja que o problema aki nao é a compressao intao é ignição e alimentação, entao reveja parte eletrica vela, CDI, bobina de ignição, bobinas da mesa e o magneto, e no sistema de alimentação veja carburador os gicre original dela de baixa é 30 e o de alta 130, ja que coloco palhetas de fibra menos mal, agora sobre os rolamentos do vira e biela neste caso teu troca que é recomendado, vc vais gastar mais uns $$300 com esta moto +o- mais vai deixar zerado esse motor, e com esse 300 vc nao troca numa outra moto melhor que a tua, intao mao na graxa parcero e boa sorte, e fica frio q essa moto é um canhao quando redondinha:twisted: :twisted:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

é importante arrumar a parte de baixo porque mesmo que isso não faça muita diferença no desempenho, pode quebrar a partir do momento que a moto ficar mais acertada
Tuareg
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Outubro 2005 à46 15:58

Mensagem por Tuareg »

Predador escreveu:é importante arrumar a parte de baixo porque mesmo que isso não faça muita diferença no desempenho, pode quebrar a partir do momento que a moto ficar mais acertada
Ouvi um mecânico dizer uma vez que a folga no eixo do vira, se for grande, pode fazer vazar compressão e perder potência... Será??
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

bem tenho uma dt a algum tempo sempre criando topicos aki uahua h
pra comeca acho bom voce da uma olhada na vela, ai voce tera alguam ideia do que possa ser, veja tbm se a faisca forte,nos gigle o original é 170 e o de baixa é padrao nao existe outro da dt, note tbm em relacao as juntas do cilindro, cabecote, e onde vai as palhetas, limpe seu filtro (coracao das 2 tempos prolonga e muito um filtro bem limpo)
que relacao vc esta usando ?, ja viu o ponto da sua dt ? quantos % de oleo vc esta usando ?

veja a vela e identifique oq acontece (aki no forum tem um topico mais nao sei a onde ta hehe)
pra vc ver a faisca encoste a vela no quadro segurando ela pelo cachimbo e de na partida a faisca e forte azulada.

vazamentos faz perder muito em seu desempenho.

limpe seu bura nao é nada dificil mas se quizer vai tirando foto e desmontando nao tem erro qualquer coisa e so posta aki no forum

antes de gastar dinheiro em ponteira acerta a motocasua moto ta vibrando ?

qualquer duvida posta ai


espero ter ajudado

um conselho hehe nao so pq vc tem uma dt mas acho q vc deveria botar as caras pra mexer é facil so precisa prestar atenca na hora de desmontar eu tenho um cataloco de pecas dela aki um no PC e um xerocado ai teira q scaniar (um saco)
Peh
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Julho 2006 à08 12:49

Mensagem por Peh »

educrazy escreveu:bem tenho uma dt a algum tempo sempre criando topicos aki uahua h
pra comeca acho bom voce da uma olhada na vela, ai voce tera alguam ideia do que possa ser, veja tbm se a faisca forte,nos gigle o original é 170 e o de baixa é padrao nao existe outro da dt, note tbm em relacao as juntas do cilindro, cabecote, e onde vai as palhetas, limpe seu filtro (coracao das 2 tempos prolonga e muito um filtro bem limpo)
que relacao vc esta usando ?, ja viu o ponto da sua dt ? quantos % de oleo vc esta usando ?

veja a vela e identifique oq acontece (aki no forum tem um topico mais nao sei a onde ta hehe)
pra vc ver a faisca encoste a vela no quadro segurando ela pelo cachimbo e de na partida a faisca e forte azulada.

vazamentos faz perder muito em seu desempenho.

limpe seu bura nao é nada dificil mas se quizer vai tirando foto e desmontando nao tem erro qualquer coisa e so posta aki no forum

antes de gastar dinheiro em ponteira acerta a motocasua moto ta vibrando ?

qualquer duvida posta ai


espero ter ajudado

um conselho hehe nao so pq vc tem uma dt mas acho q vc deveria botar as caras pra mexer é facil so precisa prestar atenca na hora de desmontar eu tenho um cataloco de pecas dela aki um no PC e um xerocado ai teira q scaniar (um saco)

Ta tudo nos trink já soh falta fazer a parte de baixo..


Mais oh.. ta com giglÊ 160 de alta...


O pro blema dela eh que a alta num abre daquele jeito sabe parece que vai mais num vai fica falhando fazendo uns barulho estranho..



Naum sei dexar no ponto e nem colokala no ponto e nem ver se esta no ponto! ( HAuhAUhUahHA)

relação 13/46


3% p/ um 1 litro

Palheta de duplo estagio

Vela novissima..

Pula faísca se eu dexar ela 1 centimetro de distancia da carcaça

Bura limpinho..

Filtro limpinho...

Pistão metal leve.. anel cofap..

Folga de 1 mm para cima no vira..

Uns 3 para os lados pra mais..

Lamentavel neh?!

Embreagem nova...

Sei la soh falta anda!
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

da uma olhada na bobina de forca vc tera que tirar a tampa lateral esqueda e tirar o volante precisa de um "Saca rolha"(o mesmo da cg ) pode ser que ta com mal contato

gigle de 160 tenta o de 170. ou da uma erguida na agulha so pra ver se melhora.
quantas voltas no Ar ??? tenta 2 a 3 voltas digo isso pq eu tenho uma e quando passei ela a alcool nossa com 2 voltas ficava travada a moto nao andava nem com reza brava so foi botar 2,5 q ja melhorou pra cacete uso quase 3 voltas

da uma olhada nessas palhetas, logo que comprei a minha desmontei ela estava com palhestas de aco original montei pois nao avia nem sinal de rachadura nada aí fui dar uma volta e talz notei q ela ficava sme forca estranah saca com esses sintomas ate que hauah numca me esqueco fui subi uma ladera vindo com ela no cacete daki a poco sinto ela perdendo forca querendo para e so escuto um barulho de ferro sendo triturando e tipo correndo por dentro do escapemento e sendo lancado pra fora da motoca ai se viu ne moto sem força total cheguei em casa tirei as palhetas cade ??? o teco de uma delas ja era uahuah
claytonsm
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Outubro 2006 à13 22:40

Mensagem por claytonsm »

Fi ... opiniao minha ... eu prefiro uma xr200, pq ela parece um tratorzinho .. tipo, vende e troca a moto .. hehehe
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

hehe vamus ver oq o colega descide mas se ele pego o virus das 2t ja era nao larga nao nossa eu acho q eu nao pegaria uma 4 tempos nao eu gosto muito de 2t bom demais (opniao minha)

logico q tem suas desvantagens, mas so de sentir aquele cheiro no ar e aquele barulinho da ponteira estralando nossa bom de mais ta dando ate vontade uahau


mas nao desanima nao vc consegue acerta vc vai ve, nao a moto nesse mundo q esteja perdida com esse forum aki
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Diminui o gigleur de alta, e deixa no maximo com duas voltas e meia o ar. Mais do que isso, o gigleur de alta ainda vai estar grande.
Peh
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Julho 2006 à08 12:49

Mensagem por Peh »

cara eu acho q descobri que ta acontecendo..

Parte de baixo que ta pessima ( entra ar demais na mistura por meio do retentor que abre com a folga)... ou

Ignição que eu acho - provavel

E gigle de alta..

As palhetas de duplo torque eu acentei ela e fico filet..

Vai vendo..


Sai da um role neh.. dai eu vi que quando ela ia abrindo alta bemmmmmm lentamente e eu ia acelerando quase nada bem devagar.. ai ia subindo o giro e o motor nem fazia barulho direito dai eu fui fui acelerando chego uma hora que a moto tava em 2 eu acelerei de uma vez ela foi erguendo a frente taquei 3 e ela subiu ainda um poco..

eu naum entendo minha moto eh loka...

Agora a bagassa ta assim.. meu camarada disse que aparece que a mistura esplode naum la em cima quando ta 0 com o cabeçote e sim no meio do curso sei la coisa de loko.. soh sei que aquela hora eu pensei que a moto num era a minha dai eu tuxava a maum depois ficava fazendo um barulho estranho denovo!

HAuHauhUahUHauHauhUahUHAuHauHa


Alguma sugestão?!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Eu aposto em excesso..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem