Ola pessoal... como que vcs estão??? Então.. hj resolvi mexer nas suspas dianteira de minha dt 200, e aconteceu o seguinte...
Bati, empurrei, virei, chutei, dei murro, mordi.... rsrs. brincadeira, disconsiderem esses ultimos tres...rsrs
Mas então, naum consigo tirar as tampas de forma alguma, quando eu bati nelas para descerem para retirar o anel trava, naum voltaram mais para cima. Então, deixei com querosene em cima delas para ver se consigo resolver. Alguem tem alguma sugestão?
Retirar tampa da suspensão dianteira da dt 200
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- Membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00
Na minha DT, essa tampinha tinha criado ferrugem e ficou emperrada. Então pegei Gimo penetril coloquei bastante pra afrouxar. Depois tive que pegar uma barrinha de ferro e soldar na tampa para poder puxá-la pra fora. Mas se fazer isso vai ter que trocar a borrachinha de vedação que vai em volta dela, a qual derrete. Mas era a unica solução tava muito emperrada. Depois ao montar deixei com graxa... ![:wink:](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f609.svg)
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- Membro
- Mensagens: 286
- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
Supensão Dianterira:
desmontagem:
1 remova:
-a tampa de borracha
2 Comprima o parafuso especial para remover o anel de retenção
3-remova
-o anel de retençaõ, use uma chave de fenda pequena
-o parafuso especial, juntamente com o anel "O"
-a mola pequena da suspensão
-o assento da mola
-a mola grande da suspensão
NOTA: cuide para nao riscar o tubo interno do garfo
5 remova;
-o retentor
etapas para remoção do retentor
o retentor devera ser removido hidraulicamente
-encha a bengala completamente com oleo de suspenção
-reinstale o parafuso especial com anel "O" e anel trava
ATENÇÂO: certifique se que nao permanece ar no tubo interno
-coloque um soquete sobre o parafuso especial e instale a bengala
em uma prensa manual
-gire lentamente a haste da suspenção
remova:
O anel trava
-o parafuso especial
coloque um recipiente sob a bengala, vire a com a boca pra baixo drene
o oleo
remova:
-o retentor
-o espaçador
6 remova:
o parafuso de fixação do cilindro
use a ponta da haste de supensao e a alavanca tipo T para travar
a haste do amortecedor
7remova:
-a haste da suspensão(cilindro completo)
-a mola de retorno
8 remova:
-a bucha de guia
-a bucha deslizante
etapas para remoçao das buchas da suspensão:
-fixe a bengala hozintalmente em uma morsa
-introduza o tubo interno do garfo ate no fundo e, entao puxe o rapidamente
para tras
repita estas etapas normalmente 2 a 3 vezes ate que o tubo interno
possa ser extraido do tubo externo
1 introduza lentamente
2 puxe rapidamente de volta
Atenção:
nao extraia o tubo interno pelo fundo da bengala, na etapa acima senão o
bloqueador de oleo sera danificado
remova:
-a bucha interna
-a bucha deslizante
-o bloqueador de oleo
desmontagem:
1 remova:
-a tampa de borracha
2 Comprima o parafuso especial para remover o anel de retenção
3-remova
-o anel de retençaõ, use uma chave de fenda pequena
-o parafuso especial, juntamente com o anel "O"
-a mola pequena da suspensão
-o assento da mola
-a mola grande da suspensão
NOTA: cuide para nao riscar o tubo interno do garfo
5 remova;
-o retentor
etapas para remoção do retentor
o retentor devera ser removido hidraulicamente
-encha a bengala completamente com oleo de suspenção
-reinstale o parafuso especial com anel "O" e anel trava
ATENÇÂO: certifique se que nao permanece ar no tubo interno
-coloque um soquete sobre o parafuso especial e instale a bengala
em uma prensa manual
-gire lentamente a haste da suspenção
remova:
O anel trava
-o parafuso especial
coloque um recipiente sob a bengala, vire a com a boca pra baixo drene
o oleo
remova:
-o retentor
-o espaçador
6 remova:
o parafuso de fixação do cilindro
use a ponta da haste de supensao e a alavanca tipo T para travar
a haste do amortecedor
7remova:
-a haste da suspensão(cilindro completo)
-a mola de retorno
8 remova:
-a bucha de guia
-a bucha deslizante
etapas para remoçao das buchas da suspensão:
-fixe a bengala hozintalmente em uma morsa
-introduza o tubo interno do garfo ate no fundo e, entao puxe o rapidamente
para tras
repita estas etapas normalmente 2 a 3 vezes ate que o tubo interno
possa ser extraido do tubo externo
1 introduza lentamente
2 puxe rapidamente de volta
Atenção:
nao extraia o tubo interno pelo fundo da bengala, na etapa acima senão o
bloqueador de oleo sera danificado
remova:
-a bucha interna
-a bucha deslizante
-o bloqueador de oleo
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