Retirar tampa da suspensão dianteira da dt 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Retirar tampa da suspensão dianteira da dt 200

Mensagem por guilokao »

Ola pessoal... como que vcs estão??? Então.. hj resolvi mexer nas suspas dianteira de minha dt 200, e aconteceu o seguinte...
Bati, empurrei, virei, chutei, dei murro, mordi.... rsrs. brincadeira, disconsiderem esses ultimos tres...rsrs
Mas então, naum consigo tirar as tampas de forma alguma, quando eu bati nelas para descerem para retirar o anel trava, naum voltaram mais para cima. Então, deixei com querosene em cima delas para ver se consigo resolver. Alguem tem alguma sugestão?
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

vc empurra a tampinha pra dentro, ai vc tira a trava.
faça dos dois lados e depois, vc vem andando com a moto empurrando msm e da uma super brecada.

talvez a mola consiga retirar as tampas pra vc na hora q a suspa comprimir....
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Na minha DT, essa tampinha tinha criado ferrugem e ficou emperrada. Então pegei Gimo penetril coloquei bastante pra afrouxar. Depois tive que pegar uma barrinha de ferro e soldar na tampa para poder puxá-la pra fora. Mas se fazer isso vai ter que trocar a borrachinha de vedação que vai em volta dela, a qual derrete. Mas era a unica solução tava muito emperrada. Depois ao montar deixei com graxa... :wink:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Supensão Dianterira:

desmontagem:

1 remova:

-a tampa de borracha

2 Comprima o parafuso especial para remover o anel de retenção

3-remova

-o anel de retençaõ, use uma chave de fenda pequena

-o parafuso especial, juntamente com o anel "O"

-a mola pequena da suspensão

-o assento da mola

-a mola grande da suspensão

NOTA: cuide para nao riscar o tubo interno do garfo

5 remova;

-o retentor

etapas para remoção do retentor

o retentor devera ser removido hidraulicamente

-encha a bengala completamente com oleo de suspenção

-reinstale o parafuso especial com anel "O" e anel trava

ATENÇÂO: certifique se que nao permanece ar no tubo interno

-coloque um soquete sobre o parafuso especial e instale a bengala
em uma prensa manual

-gire lentamente a haste da suspenção

remova:

O anel trava
-o parafuso especial
coloque um recipiente sob a bengala, vire a com a boca pra baixo drene
o oleo

remova:

-o retentor
-o espaçador

6 remova:

o parafuso de fixação do cilindro
use a ponta da haste de supensao e a alavanca tipo T para travar
a haste do amortecedor

7remova:

-a haste da suspensão(cilindro completo)
-a mola de retorno

8 remova:

-a bucha de guia
-a bucha deslizante

etapas para remoçao das buchas da suspensão:

-fixe a bengala hozintalmente em uma morsa
-introduza o tubo interno do garfo ate no fundo e, entao puxe o rapidamente
para tras

repita estas etapas normalmente 2 a 3 vezes ate que o tubo interno
possa ser extraido do tubo externo

1 introduza lentamente
2 puxe rapidamente de volta

Atenção:

nao extraia o tubo interno pelo fundo da bengala, na etapa acima senão o
bloqueador de oleo sera danificado

remova:

-a bucha interna
-a bucha deslizante
-o bloqueador de oleo
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