Dicas p/ regular o carburador da titan 150 [editado]

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bartnoia
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Outubro 2006 à57 13:04

Dicas p/ regular o carburador da titan 150 [editado]

Mensagem por bartnoia »

Dai galera!
Tenho uma titan 150 comprei um filtro de ar esportivo, mas sei que para colocar devo regular o carburador para entrar + gasosa, é divicil já até tirei da moto mas não sei realmente mexer e pagar 30,00 conto para regular é fróids, se alguem me der umas dicas seria legal, ou algum livro site...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

bartnoia...blz??? Seguinte....se vc , como diz, não sabe realmente nada sobre mecânica, fica complicado mesmo...já que carburação depende de vários fatores..por exemplo: vc tem idéia de como funciona o parafuso da mistura do ar no carburador? se sim, com o filtro instalado e com a moto funcionando, aumente um pouco a marcha lenta da moto no parafuso correspondente (geralmente fica na lateral direita do carburador).... feche todo o parafuso do ar (geralmente fica na parte inferior do carburador) e vá abrindo, este, aos poucos..vc verá que a marcha lenta irá ficar cada vez mais alta e parelha....quando este ponto for ultrapassado, a lenta começará a ficar irregular....é hora de retornar ao ponto em que ela ficou bem parelhinha (vc pode sentir isto, escutando o motor trabalhar)....daí, diminua a regulagem do parafuso da lenta até que ela fique nem muito alta, nem muito baixa......agora, vc vai precisar de um lugar seguro e com espaço para acelerar ela até que os giros cheguem lá em cima (pode ser até em 3ª - para que vc não desenvolva muita velocidade, se vc é um pouco inexperiente em pilotagem... :wink: )...quando o giro estiver lá em cima, acione a embreagem e corte a corrente do motor...pare a motoca e retire a vela de ignição....confira com a tabela abaixo.... e resumindo, se ela estiver marrom, o acerto está bom...se estiver branca, falta gasolina na mistura...se estiver preta, está sobrando gasolina na mistura....se vc tem o escape original, é bem provável que ela fique marrom......se estiver com um esportivo, é provável que ela fique esbranquiçada (falta)....daí, vc tem que começar a trabalhar com os giclês no carburador....mas este é um outro capítulo....mais complicado um pouco.... :roll:
Mas, se vc quiser aprender, teste e poste os resultados...tenho a certeza de que a galera vai ajudando... :wink:

Aqui o link para a tabela sobre velas de ignição...

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=308
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

bartnoiao, nao tem segredo desmonta todo o bura, embaixo tem dois gicle um de alta e um de baixa, o primero fica no meio é o principal as numeraçoes sao 110, 120.. e por ae vai, o outro é um menor é o de baixa as numeraçoes sao 17,5 20,0 e por ae vai, esses numeros sao chanfrados nos gicleus intao o que vc tem que fazerr é verificar estas numeraçoes e substituir por outro com numeração maior e ir trocando e testando aos pokos tipo um gicle principal de 110 troca por um de 120 e testa nao fico gorda poe um maior 130 e por ae vai, e mesma regra para o gicle de baixa tendeu???
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