ARRANCAR A JUNTA DO MOTOR PARA REBAIXAR O PISTAO DA PROBLEMA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
claytonsm
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Outubro 2006 à13 22:40

ARRANCAR A JUNTA DO MOTOR PARA REBAIXAR O PISTAO DA PROBLEMA

Mensagem por claytonsm »

TO AFIM DE MANDAR RANCAR A JUNTA DO MOTOR PARA REBAIXAR O PISTAO DA MOTO .. (TORNADO)... ALGUEM JAH FEZ ISSO ? Q Q DEU ?
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

eu tenho uma dt eu arranquei a minha mas vc tem q colocar alguma coisa acho q ferro com ferro nao rola nao vai vazar, coloquei uma tampe de nescau aqueles lacres de aluminio sabe recortei q nem junta e fica bom pra cacete so q na tornado vc ter q arranchar um lacre maior hauha papel aluminio nao derrete
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

RAPAZ ISSO NÃO DA CERTO NÃO, VAI FICAR VAZANDO, TORNADO TEM MUITA COMPRESSÃO, DEIXA QUIETO QUE É MELHOR OU ENTÃO MANDA REBAIXAR O SEU CABEÇOTE MAIS MONTA COM JUNTA AÍ SIM FICA BOM...

ABRAÇOS !
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Eu tinha pensado nisso, mas como nosso amigo PEBINHA a toni tem mt pressao, vai ficar vazando, leva na plaina e manda rasca fora logo hehheehe :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

Tava Fazendo umas contas aqui e se vc tirar 1mm do cabeçóte vai diminuir em 4cc a o volume da camara de combustão e aumentar a taxa pra 10,6:1, acho que vai ficar ótima!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

A dt e a toni tem a mesma taxa de comprssão, talvez pelo fato da toni ser uma moto mais nova, o motor original com certeza trabalha com uma taxa mais alta.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

O canal e taxa e passar pra alcool :wink: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

Mensagem por marcos l rizzi »

com o kit coloquei a junta original pois é mais fina mesmo, e realmente deu diferença .
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

guilokao escreveu:A dt e a toni tem a mesma taxa de comprssão, talvez pelo fato da toni ser uma moto mais nova, o motor original com certeza trabalha com uma taxa mais alta.
mas ai voce ta contando desde o PMI da DT!!

A taxa da DT (e como as 2T em geral) tem que contar a partir do ponto que o pistão fecha a janela de escape!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Mas se vc olhar na tabela do fabricante, vai ver que a taxa das duas são próximas, só que é lógico, da toni é um pouco mais alta.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Faça como eu, deixe uma junta de papel em baixo, na de ferro são 3, arranque 2 e torça pra não entrar ponto morto. brincadeira galera, já mandei 2 cabeçotes pro saco!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

power escreveu:Tava Fazendo umas contas aqui e se vc tirar 1mm do cabeçóte vai diminuir em 4cc a o volume da camara de combustão e aumentar a taxa pra 10,6:1, acho que vai ficar ótima!
Fiz isso na minha, realmente, 10,6:1.... ficou boa, não ótima, acho que podia ter baixado mais ainda, o problema começa a surgir a partir dos 1,2mm, com a folga da corrente de comando, que se der pau no tensionador ela pula dentes na engrenagem (com tudo original mesmo sem tensionador isso não acontece). Além do enquadramento dos comandos que começa a mudar, mas nada que não possa ser corrigido. Além de cuidar para não pegar as válvulas no pistão. Por conta do enquadramento dos comandos baixei apenas 1mm, senão teria baixado mais, queria chegar no mínimo nos 11:1.

marcos l rizzi escreveu:com o kit coloquei a junta original pois é mais fina mesmo, e realmente deu diferença .

Notou melhora com a simples troca da junta????..... duvido muito. Acho que vc notou a diferença foi no kit mesmo, ou alguma outra coisa. Se tirar 1 lamina das 3 que compoe a junta, vai baixar em 0,25mm o cabeçote... isso é insignificante para o aumento de taxa, com 0,5mm (como o Bolinha, retirando duas juntas) nem se nota diferença em desempenho também, também já fiz isso, vazou para tudo quanto era lado e ainda tirei a teima....


Quer um serviço bem feito, de primeira... desmonte, compre uma junta nova, leve o cabeçote para a retífica e baixe 1mm ou sobre responsabilidade sua, monte com a junta completa, sem mexer nela.. e seja mais feliz do que era, e sem problemas de gambiarras e vazamentos.

Se algum dia quizer andar com ela com a taxa novamente próxima ao original, basta montar uma junta de cilindro (de papel) adicional em baixo, assim vc ganha aquele 1mm retirado na retifica.

Abraços.

Fernando PF
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem