ARRANCAR A JUNTA DO MOTOR PARA REBAIXAR O PISTAO DA PROBLEMA
ARRANCAR A JUNTA DO MOTOR PARA REBAIXAR O PISTAO DA PROBLEMA
TO AFIM DE MANDAR RANCAR A JUNTA DO MOTOR PARA REBAIXAR O PISTAO DA MOTO .. (TORNADO)... ALGUEM JAH FEZ ISSO ? Q Q DEU ?
eu tenho uma dt eu arranquei a minha mas vc tem q colocar alguma coisa acho q ferro com ferro nao rola nao vai vazar, coloquei uma tampe de nescau aqueles lacres de aluminio sabe recortei q nem junta e fica bom pra cacete so q na tornado vc ter q arranchar um lacre maior hauha papel aluminio nao derrete
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mas ai voce ta contando desde o PMI da DT!!guilokao escreveu:A dt e a toni tem a mesma taxa de comprssão, talvez pelo fato da toni ser uma moto mais nova, o motor original com certeza trabalha com uma taxa mais alta.
A taxa da DT (e como as 2T em geral) tem que contar a partir do ponto que o pistão fecha a janela de escape!!
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Fiz isso na minha, realmente, 10,6:1.... ficou boa, não ótima, acho que podia ter baixado mais ainda, o problema começa a surgir a partir dos 1,2mm, com a folga da corrente de comando, que se der pau no tensionador ela pula dentes na engrenagem (com tudo original mesmo sem tensionador isso não acontece). Além do enquadramento dos comandos que começa a mudar, mas nada que não possa ser corrigido. Além de cuidar para não pegar as válvulas no pistão. Por conta do enquadramento dos comandos baixei apenas 1mm, senão teria baixado mais, queria chegar no mínimo nos 11:1.power escreveu:Tava Fazendo umas contas aqui e se vc tirar 1mm do cabeçóte vai diminuir em 4cc a o volume da camara de combustão e aumentar a taxa pra 10,6:1, acho que vai ficar ótima!
marcos l rizzi escreveu:com o kit coloquei a junta original pois é mais fina mesmo, e realmente deu diferença .
Notou melhora com a simples troca da junta????..... duvido muito. Acho que vc notou a diferença foi no kit mesmo, ou alguma outra coisa. Se tirar 1 lamina das 3 que compoe a junta, vai baixar em 0,25mm o cabeçote... isso é insignificante para o aumento de taxa, com 0,5mm (como o Bolinha, retirando duas juntas) nem se nota diferença em desempenho também, também já fiz isso, vazou para tudo quanto era lado e ainda tirei a teima....
Quer um serviço bem feito, de primeira... desmonte, compre uma junta nova, leve o cabeçote para a retífica e baixe 1mm ou sobre responsabilidade sua, monte com a junta completa, sem mexer nela.. e seja mais feliz do que era, e sem problemas de gambiarras e vazamentos.
Se algum dia quizer andar com ela com a taxa novamente próxima ao original, basta montar uma junta de cilindro (de papel) adicional em baixo, assim vc ganha aquele 1mm retirado na retifica.
Abraços.
Fernando PF
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