Mais de regulagem

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mais de regulagem

Mensagem por sylvester »

bom, perguntei isso noutro tópico mas ninguém respondeu, entao vou abrir um.
Alo Pessoal !
gostei do tópico bom mesmo o nível, entao vou aproveitar e perguntar se tem outra opção para ajustar o carburador da tornado....
porque a solucao de botar o gicle de baixa da sahara e o de alta da falcon e a agulha da twister sai muito caro !!!!! e nao achei essas peças pra vender fácil.
minha moto tá com a curva e ponteira MA....mas nao mexi nada ainda na carburacao..comprei na LM agora o filtro de ar twin air...vou botar ele mas me preocupo em ainda estar com o carbura original....
por favor me dêem um help.
abracos
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Uai, se n quer comprar as peças, entao experimenta abrir os gicles originais até a medida dos gicles recomendados.... o maximo q pode acontecer é n dar certo e vc ter q comprar os originais de novo... :twisted:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Sylvester...realmente os giclêus originais são muito caros...mas vale a pena....ir abrindo os giclêus é uma boa saída...mas não a mais correta..depois vc acaba não sabendo o q fez.....Aí terá q fazer tudo novamente....

Agora, com apenas o escape + curva + filtro...não precisa fazer muita coisa...é só regular mesmo... :wink:
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

se vc nao re-giclar, sua moto vai superaquecer e derreter o pistao, beeeeem lentamente... qdo vc menos esperar ela vai travar ou na melhor hipotese vai começar a queimar oleo (fumaça azul) prematuramente.

fora a perda de performance notável...
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

na minha eu tive q trocar os gicles, de alta e de baixa, se n me engano n saiu mais de 60 pila!! n axo q isso e caro!!!
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

eh ateh barato se comparar com o preço de pistao, anel e retifica...
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

Estimados Amigos,
dei minha tornado prum amigo dar uma volta e fui na CG dele andando atrás quando ele voltava o cabo no retão eu via um tucho de fumaça azul sair da minha tornado ...será que o motor foi pro saco ??? era pouca fumaça q quando acelerava nao saía....nem andei muito com a curva e ponteira MA sem alterar a giclagem apenas uma trilha e uns 100 km de estrada só isso...será que foi o suficiente ??? vou ter que retificar logo ???
obrigado....
abracos,
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

esta fumaça eu n sei, mas a minha dava tirinhos no retrocesso e eu amdei uns 300 k e n deu nd, n sei se so pór isso ia fundi o motor!!!
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

sylvester escreveu:Estimados Amigos,
dei minha tornado prum amigo dar uma volta e fui na CG dele andando atrás quando ele voltava o cabo no retão eu via um tucho de fumaça azul sair da minha tornado ...será que o motor foi pro saco ??? era pouca fumaça q quando acelerava nao saía....nem andei muito com a curva e ponteira MA sem alterar a giclagem apenas uma trilha e uns 100 km de estrada só isso...será que foi o suficiente ??? vou ter que retificar logo ???
obrigado....
abracos,
Nao quer dizer que foi pro saco... Faz o seguinte, regula a motoca e nao deixa falta oleo que garanto que ainda vai longe um motor desse original.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

sylvester escreveu:Estimados Amigos,
dei minha tornado prum amigo dar uma volta e fui na CG dele andando atrás quando ele voltava o cabo no retão eu via um tucho de fumaça azul sair da minha tornado ...será que o motor foi pro saco ??? era pouca fumaça q quando acelerava nao saía....nem andei muito com a curva e ponteira MA sem alterar a giclagem apenas uma trilha e uns 100 km de estrada só isso...será que foi o suficiente ??? vou ter que retificar logo ???
obrigado....
abracos,
Fumaça azul? É um cinza azulado? Cinza escuro? Se for é mistura rica!! Se for fumaça branca que é caso de se preocupar, ok?
Espero não ter falado besteira, mas aho que é isso!
Fui!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Tô com o Gelous...apenas 100 km....não conseguiriam destruir o seu motor, isso se ele estiver com óleo, é claro!!!

Verifique a giclagem....e teste novamente...

Qual a kilometragem da sua moto???
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

Minha moto tá marcando 28000km é 2001/2002...a fumaça era azul claro e nao saía quando o cara esticava somente quando soltava o acelerador tipo usando o freio motor e sempre era só uma bufada....vou trocar a giclagem e filtro e ver como ela se comporta valeu mesmooooooooo.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

N acredito q seu motor já esteja zuado... deve ser pq o cara lá tava forçando muito.

Uma vezes emprestei minha moto pra um cara acostumado com uma Toni 330... fui andando atrás, notei tbem q nas mudanças de marcha minha moto pitava... fiquei louco, depois desse dia pedia pra todo mundo olhar pra minha moto (qdo eu estava pilotando) pra confirmar se a moto fumava, mas todo mundo disse q n via nada. Desencanei... devia ser mesmo pq o cara aquele dia tava dando tudo q tinha.... já q ele era acostumado a acelerar uma 330.
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

Pô Tops !
valeu cara to mais tranquilo agora...acho q foi algo de tocada mesmo porque andei com ela olhando pro escape e nao vi nada anormal.....
acho q foi uma forçada mesmo estrema numa moto q tá sem giclagem.
abracooooooo
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Tem um jeito de fazer quase toda moto fumaçar.

ligue, aqueça, acelere 90% do acelerador (com ela parada), por uns 2 minutos, depois fique acelerando tudo e soltando o acelerador. Duvido nao fumaçar. A minha XR fez isso qdo era zero km... erhm.... nao faça isso com sua querida moto, nao eh bom pro motor, ok? :-)

toda moto queima oleo, mesmo as novas...

tb acho 100km pouco pra ter zuado tudo...

fumaça branquinha: agua na gasolina e se for refrigerada a agua, pode ser a junta vazando agua pra dentro do cilindro. Essa fumaça se dissipa rapidamente

fumaça azulada: oleo, essa fumaça fica no ar por um bom tempo (se nao houver vento, claro) e tem um cheiro caracteristico.

fumaça preta: excesso de gasolina...

qualquer variação pode ser relativo a mistura das causas...

como vc nao mexeu no carburador, vc nao pode estar tendo excesso, isso eh impossivel... ou quase, nao existe nada impossivel no mundo...

boa sorte com sua motoroca, qq coisa posta aí... :roll: :roll: :roll: :roll:
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

Valew TT !!!
tranquilizou ainda mais seu amigo aqui !!!
vou andar esse fim de semana qq coisa te digo...
abraco e boa páscoa a todos !
dgallo
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Outubro 2005 à55 15:28

Mensagem por dgallo »

Falando em regulagem. A minha moto, (mandei acertar carburação) antes e depois da regulagen está cheirando muito a gasolina, é só dar uma volta que a camisa volta impregnada, se tiver garupa então. Sei que o escape é alto mas com a Xt do meu irmão ou a antiga XR não ficava esse cheiro tão forte. Poderia ser mistura muito rica? Tireia a vela e está preta e seca. Valeu.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

q moto é a sua dgallo ?
dgallo
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Outubro 2005 à55 15:28

Mensagem por dgallo »

Fala Tops, é uma tornado, 2002
dgallo
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Outubro 2005 à55 15:28

Mensagem por dgallo »

Fala Tops, é uma tornado, 2002
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem