Mais de regulagem
Mais de regulagem
bom, perguntei isso noutro tópico mas ninguém respondeu, entao vou abrir um.
Alo Pessoal !
gostei do tópico bom mesmo o nível, entao vou aproveitar e perguntar se tem outra opção para ajustar o carburador da tornado....
porque a solucao de botar o gicle de baixa da sahara e o de alta da falcon e a agulha da twister sai muito caro !!!!! e nao achei essas peças pra vender fácil.
minha moto tá com a curva e ponteira MA....mas nao mexi nada ainda na carburacao..comprei na LM agora o filtro de ar twin air...vou botar ele mas me preocupo em ainda estar com o carbura original....
por favor me dêem um help.
abracos
Alo Pessoal !
gostei do tópico bom mesmo o nível, entao vou aproveitar e perguntar se tem outra opção para ajustar o carburador da tornado....
porque a solucao de botar o gicle de baixa da sahara e o de alta da falcon e a agulha da twister sai muito caro !!!!! e nao achei essas peças pra vender fácil.
minha moto tá com a curva e ponteira MA....mas nao mexi nada ainda na carburacao..comprei na LM agora o filtro de ar twin air...vou botar ele mas me preocupo em ainda estar com o carbura original....
por favor me dêem um help.
abracos
Sylvester...realmente os giclêus originais são muito caros...mas vale a pena....ir abrindo os giclêus é uma boa saída...mas não a mais correta..depois vc acaba não sabendo o q fez.....Aí terá q fazer tudo novamente....
Agora, com apenas o escape + curva + filtro...não precisa fazer muita coisa...é só regular mesmo...
Agora, com apenas o escape + curva + filtro...não precisa fazer muita coisa...é só regular mesmo...
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Estimados Amigos,
dei minha tornado prum amigo dar uma volta e fui na CG dele andando atrás quando ele voltava o cabo no retão eu via um tucho de fumaça azul sair da minha tornado ...será que o motor foi pro saco ??? era pouca fumaça q quando acelerava nao saía....nem andei muito com a curva e ponteira MA sem alterar a giclagem apenas uma trilha e uns 100 km de estrada só isso...será que foi o suficiente ??? vou ter que retificar logo ???
obrigado....
abracos,
dei minha tornado prum amigo dar uma volta e fui na CG dele andando atrás quando ele voltava o cabo no retão eu via um tucho de fumaça azul sair da minha tornado ...será que o motor foi pro saco ??? era pouca fumaça q quando acelerava nao saía....nem andei muito com a curva e ponteira MA sem alterar a giclagem apenas uma trilha e uns 100 km de estrada só isso...será que foi o suficiente ??? vou ter que retificar logo ???
obrigado....
abracos,
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Nao quer dizer que foi pro saco... Faz o seguinte, regula a motoca e nao deixa falta oleo que garanto que ainda vai longe um motor desse original.sylvester escreveu:Estimados Amigos,
dei minha tornado prum amigo dar uma volta e fui na CG dele andando atrás quando ele voltava o cabo no retão eu via um tucho de fumaça azul sair da minha tornado ...será que o motor foi pro saco ??? era pouca fumaça q quando acelerava nao saía....nem andei muito com a curva e ponteira MA sem alterar a giclagem apenas uma trilha e uns 100 km de estrada só isso...será que foi o suficiente ??? vou ter que retificar logo ???
obrigado....
abracos,
Fumaça azul? É um cinza azulado? Cinza escuro? Se for é mistura rica!! Se for fumaça branca que é caso de se preocupar, ok?sylvester escreveu:Estimados Amigos,
dei minha tornado prum amigo dar uma volta e fui na CG dele andando atrás quando ele voltava o cabo no retão eu via um tucho de fumaça azul sair da minha tornado ...será que o motor foi pro saco ??? era pouca fumaça q quando acelerava nao saía....nem andei muito com a curva e ponteira MA sem alterar a giclagem apenas uma trilha e uns 100 km de estrada só isso...será que foi o suficiente ??? vou ter que retificar logo ???
obrigado....
abracos,
Espero não ter falado besteira, mas aho que é isso!
Fui!
N acredito q seu motor já esteja zuado... deve ser pq o cara lá tava forçando muito.
Uma vezes emprestei minha moto pra um cara acostumado com uma Toni 330... fui andando atrás, notei tbem q nas mudanças de marcha minha moto pitava... fiquei louco, depois desse dia pedia pra todo mundo olhar pra minha moto (qdo eu estava pilotando) pra confirmar se a moto fumava, mas todo mundo disse q n via nada. Desencanei... devia ser mesmo pq o cara aquele dia tava dando tudo q tinha.... já q ele era acostumado a acelerar uma 330.
Uma vezes emprestei minha moto pra um cara acostumado com uma Toni 330... fui andando atrás, notei tbem q nas mudanças de marcha minha moto pitava... fiquei louco, depois desse dia pedia pra todo mundo olhar pra minha moto (qdo eu estava pilotando) pra confirmar se a moto fumava, mas todo mundo disse q n via nada. Desencanei... devia ser mesmo pq o cara aquele dia tava dando tudo q tinha.... já q ele era acostumado a acelerar uma 330.
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Tem um jeito de fazer quase toda moto fumaçar.
ligue, aqueça, acelere 90% do acelerador (com ela parada), por uns 2 minutos, depois fique acelerando tudo e soltando o acelerador. Duvido nao fumaçar. A minha XR fez isso qdo era zero km... erhm.... nao faça isso com sua querida moto, nao eh bom pro motor, ok? :-)
toda moto queima oleo, mesmo as novas...
tb acho 100km pouco pra ter zuado tudo...
fumaça branquinha: agua na gasolina e se for refrigerada a agua, pode ser a junta vazando agua pra dentro do cilindro. Essa fumaça se dissipa rapidamente
fumaça azulada: oleo, essa fumaça fica no ar por um bom tempo (se nao houver vento, claro) e tem um cheiro caracteristico.
fumaça preta: excesso de gasolina...
qualquer variação pode ser relativo a mistura das causas...
como vc nao mexeu no carburador, vc nao pode estar tendo excesso, isso eh impossivel... ou quase, nao existe nada impossivel no mundo...
boa sorte com sua motoroca, qq coisa posta aí... :roll: :roll: :roll: :roll:
ligue, aqueça, acelere 90% do acelerador (com ela parada), por uns 2 minutos, depois fique acelerando tudo e soltando o acelerador. Duvido nao fumaçar. A minha XR fez isso qdo era zero km... erhm.... nao faça isso com sua querida moto, nao eh bom pro motor, ok? :-)
toda moto queima oleo, mesmo as novas...
tb acho 100km pouco pra ter zuado tudo...
fumaça branquinha: agua na gasolina e se for refrigerada a agua, pode ser a junta vazando agua pra dentro do cilindro. Essa fumaça se dissipa rapidamente
fumaça azulada: oleo, essa fumaça fica no ar por um bom tempo (se nao houver vento, claro) e tem um cheiro caracteristico.
fumaça preta: excesso de gasolina...
qualquer variação pode ser relativo a mistura das causas...
como vc nao mexeu no carburador, vc nao pode estar tendo excesso, isso eh impossivel... ou quase, nao existe nada impossivel no mundo...
boa sorte com sua motoroca, qq coisa posta aí... :roll: :roll: :roll: :roll:
Falando em regulagem. A minha moto, (mandei acertar carburação) antes e depois da regulagen está cheirando muito a gasolina, é só dar uma volta que a camisa volta impregnada, se tiver garupa então. Sei que o escape é alto mas com a Xt do meu irmão ou a antiga XR não ficava esse cheiro tão forte. Poderia ser mistura muito rica? Tireia a vela e está preta e seca. Valeu.
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