"Operação XLX"

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

rbunny escreveu:galera,

será q tem como adaptar um radiador de óleo, por exemplo, de twister na XLona???

tks
Pode colocar o da XLX 350R, fica perfeito e sem gambis!! É tirar a tampa do filtro de óleo e a partir dela colocar tudo da 350.

Tenho uma XLX 250R também, mas de trilha, mas nem to afim de gastar muito $$ nela, estando boa de motor (isso já tá), chassi (também) e suspensões (to terminando) já mais que bom pra brincar no mato!!
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Lendário é o bagageiro e o filtro de ar da 2 carburadores...

Não tava achando nem o paralelo, e olha que estava procurando na GO!
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

bom o bagageiro eu acho q tenho aqui!!!!!!

agora o filtro de ar...rapaz...isso sim é lendario...acho até q é mais lendario q nota de R$ #-o 100
rbunny
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 07 Agosto 2006 à44 18:47

Mensagem por rbunny »

só pra avisar, a operação transporte deu certo... amanhã fotos...

desisti de lava-la por enqto... acho q hj começo o desmonte, até tirar o motor do quadro...

uma boa notícia é que o motor girou... eu já havia subido no kick com meus poucos 100kg e ele não havia se mexido... ontem,durante o transporte (q foi feito no chão por falta de caminhonete) o kick fez o motor girar... bom sinal 8)

Valeu por todas as dicas!!
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Pelo menos travado de tudo não está... existe esperança de vida :P


Lynch, MP!
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

XLX sempre!!!!
e sempre Reborn.....

entenda que...q quando quebra quebra mesmo rsrsrs..mais quando tá tudo certinha é prazerosa até quebrar denovo rsrs #-o
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

êeeeeebbbaaaaaaaaaa....mais uma XLX para renascer.... =D> =D> =D>
rbunny
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 07 Agosto 2006 à44 18:47

Mensagem por rbunny »

Relatório.

Data Estrelar 21/11/2007.

Bom, ontem foi dia de terminar de desmontar a menina, lavar algumas peças q vão ficar dentro da caixa de papelão por algum tempo, e começar a diagnosticar o que vai precisar trocar.

Parafusos
Bom, cada parafuso da moto é de uma medida, mesmo os que fazem parzinhos p/ segurar a mesma peça. Usei chaves de 8, 9, 10, 11, 12 e 13mm pra conseguir desmontar tudo, inclusive os prisioneiros da tampa do cabeçote (que vai ganhar um capítulo nesse relatório). A idéia agora é ir com todos esses parafusos na "Casa dos Parafusos" e padroniza-los, de preferencia, se der, todos tamanho 10mm e de inox, evitando ferrugem.

Plásticos
As peças aparentes (ou seja, a lataria da moto) é em sua maioria de plástico. Os paralamas estão condenados, o dianteiro com muitos arranhões e o trazeiro mto queimado de sol. Por serem brancos, não aparentam tanto, mas um olhar mais atento percebe que realmente estão feios. Sem contar que o suporte metálico do para-lamas traseiro está quebrado, já foi soldado anteriormente, e quebrou novamente, logo, precisa ser trocado. A carinha dela, ou seja, a parte plástica que protege o farol, já tinha ido pro lixo há mto tempo. As tampas laterais, da bateria e do filtro de ar, estão em perfeito estado.

A caixa de ar, que também é o suporte da bateria, que é de plástico, está mto boa, porém, onde fica a bateria, houve reação química, corroeu tudo, e não consegui tirar o parafuso que segura a cinta da bateria, que também quebrou por causa dessa reação química. No fds vou tentar arrancar na furadeira.

Suportes Metálicos
Bom, todos os suportes que poderiam estar quebrados, estão quebrados. Suporte dos instrumentos de painel + farol, suporte da bateria, suporte da buzina/caixa de fusíveis, qualquer outro suportinho que tiver, tá quebrado. Foi tudo pro lixo, sem dó nem piedade. Vou correr atrás de outros depois, qdo for re-montar a moto. Isso se o escopo do projeto não mudar.

Parte Elétrica
Toda, eu disse, toda condenada. Um ou outro trecho de chicote dá pra aproveitar, mas é coisa mínima. O resto, todos os fios ressecados, com muitas emendas, muita fita isolante e muita gambiarra. Resultado: tudo no lixo. Aí, dependendo do futuro, compro chicote todo novo e monto, ou faço um chicote mega-simplificado, apenas p/ ignição. Tudo vai depender do foco que vou dar pra moto.

Motor
Antes de tirar o motor do quadro, tirei a tampa de válvulas, onde ficam os tuchos de acionamento das mesmas. O primeiro problema foi pra tirar os prisioneiros. Alguns, sairam com facilidade, apesar de serem ou de 8mm ou de 10mm. Outros, eram Alen, e também sairam fácil. Porém, como sempre, os dois últimos foram um parto.

Primeiro, o parafuso que prende o cabo do conta-giros, que fica na tampa, não sai nem por decreto. Pensei: bom, fica aí e quando for pra retífica eles tiram. Aí fui tirar o parafuso que prende a tampa. Originalmente, acredito que esse parafuso seja allen, pois seria mto mais fácil de tirar, porém, ele tava sextavado de 10mm, e não tinha espaço pra colocar a chave... foram mais de 45 minutos brigando com o parafuso, mas eu venci. Deu trabalho, mas saiu.

Um outro, central, tava tão gambiarrado, que precisava de contra-porca pra dar o tamanho correto... não deu trabalho, só um pouco de pentelhação, mas saiu. Depois, umas marteladinhas e a tampa saiu inteirinha, tranquila, ficando um pouco de junta do lado de baixo, e um pouco na própria tampa.

Aí foi a hora de visualmente tentar dectar alguma coisa errada. Um cane do comando de válvulas estava bem riscado, bem danificado, e o tucho referente a esse cane, bastante gasto. Acho que vai estar nessa válvula o problema. Tirando isso, tá tudo meio normal. Por curiosidade, talvés até mórbida, tentei girar o motor através do kick. E não é que girou, tranquilo, sem trancos, sem nada??? Ou seja: o que fodeu tudo foi uma válvula travada!!!

Conclusões
Agora a coisa começou a pegar um pouco mais. Com tantos detalhezinhos que precisam ser feitos p/ poder rodar com a motoca na rua, o investimento ficará bem alto. Sem contar que ver ela magrinha, como nas fotos que vou postar de noite, dá vontade de montar ela pra off-road, e depois pagar 200 por mês e comprar uma biroquinha zero. ou seja, ainda tem um patza ponto de interrogação na minha cabeça pensando no que fazer com essa moto. Mas, seguindo o conselho de um conhecido ingles, o Jack, vamos por partes. O principal agora é botar o motor pra funcionar. Então, qdo o motor estiver pronto da retífica completa (será que ainda esse ano?), começo a pensar no futuro que o projeto vai ter.

Qdo eu chegar em casa, posto as fotos que estão no meu micro, prontinhas já, da operação transporte e da operação desmonte.

valeu!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tô gostando do relato... só faltou as fotos!!! =D>
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Voce tem o catálogo de peças?
Com ele na mão faz o corre atrás do que precisa, dá uma ligada na Hondasa (http://www.hondasa.com.br) e ve se tem lá.

Se tiver eu posso retirar pra voce, é caminho pra mim...
rbunny
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 07 Agosto 2006 à44 18:47

Mensagem por rbunny »

Ricardo Skolaude escreveu:Tô gostando do relato... só faltou as fotos!!! =D>
pois é... ia colocar ontem, mas tive uns imprevistos, e nem liguei o micro em casa... não prometo mais qdo coloco as fotos huahauhaa
mantabodyboarder escreveu:Voce tem o catálogo de peças?
Com ele na mão faz o corre atrás do que precisa, dá uma ligada na Hondasa (http://www.hondasa.com.br) e ve se tem lá.

Se tiver eu posso retirar pra voce, é caminho pra mim...
Valeu... assim q for precisando das coisas, vou entrar em contato com eles sim... esse mê$ acabou pra mim, então, alguma coisa, só mê$ q vem...

se bem q to pensando em levar o motor pra retífica e esquecer lá... e eles q corram atrás das peças p/ o motor... o resto da moto, só vou pensar ano q vem, se vai ser trilha, se vai ser urbana...

valeu =)
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

Faz igual o manta, pega um Hunter 90 pro dia a dia e poem a XLona no mato!!!! É o habitat natural dela, nunca tinha feito trilha de XLX (tenho uma faz poucos meses), antes só de DT, de DT é divertido mas de XLX é muito melhor, me surpreendi com a moto, a trilha mais gostosa que ja fiz!!
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Elton...

Preciso de uma planilha dessas pra colocar direitinho os gastos...

Sei que já gastei 300 de peças e mecanico, mas ficou zerada na mecanica...
Agora vou gastar um pouquinho mais na estética, pelo menos já to andando na minha, fui pra Itanhaem curtindo o passeio :P

Detalhe, a minha tem os docs em dia, está com tudo certinho.
Ficou zerada e fiz 27km/l na estrada (90km/h, sem esticar demais)
danilobut
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Agosto 2014 à23 22:05

Re: "Operação XLX"

Mensagem por danilobut »

alguem ai sabe como posso montar o chicote da xlx 250 só com o necessario para jogar faisca pra vela? estou fazendo a parte eletrica e estou querendo eliminar aquela montoera de fios....
Renato07
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Agosto 2019 à36 23:16

Re: "Operação XLX"

Mensagem por Renato07 »

Alguém conhece alguma moto peças na região de cotia que faça a adaptação do motor da twister na xlx?
Responder