[moto nova] Minha Gasgas!

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: moto nova.

Mensagem por Vidigal »

cascao escreveu:A vida toda sempre andei de moto 0km acho muito bom. Ajuda muito a desenvolver uma boa pilotagem e dá muito mais prazer blink:: na trilha. E o legal é que para andar em uma moto zero, você não precisa comprar ela zero. Você só precisa deixar ela zero. legal::
aplauso:: aplauso:: aplauso::
joia::: joia::: joia:::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: moto nova.

Mensagem por cascao »

Rolamentos da balança e links conferidos e lubrificados com graxa branca. Estava tudo ok (Veio bem lubrificado de fábrica). Como as vedações não são retentor, são todas por o ring na próxima vez que desmontar vou trocar tudo. É baratim e fácil de achar.

Aumentei a altura da bóia. Teste de consumo ainda inconclusivo devido à uma trilha que ficamos muitas vezes deitados no chão e com a gasolina vazando.

Cano OK, aumentei sag para 110mm. Pneu traseiro no osso.

60h. Próxima manutenção: trocar o óleo da suspensão dianteira, diminuir a pré carga da mola 5mm e conferir o ponto.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: moto nova.

Mensagem por carara »

cascao escreveu:Aumentei a altura da bóia. Teste de consumo ainda inconclusivo devido à uma trilha que ficamos muitas vezes deitados no chão e com a gasolina vazando.
tu sabe cascão que a minha moto também fica vazando gasolina quando parada! e também ainda não acertei 100% a carburação.....essa parece que consome mais!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: moto nova.

Mensagem por Zenha »

Minha moto depende da trilha faz entre 8 e 11 , mas se eu colocar um pinhão 14 acho que melhora muito .

Cara este negocio de moto usada é fróids , agora eu troquei todos os rolamentos da motoca ( fora os internos de motor), retentores , links etc

Sorte de quem for comprar ela depois , ela já era nova agora com este tanto de manutenção ta zera ...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: moto nova.

Mensagem por cascao »

Suspensão da frente toda desmontada e lavada.
Reduzi a pré carga da mola 5mm. (Há 4 posições!)
Vou colocar mais 100ml de óleo de cada lado.
vou montar próximo sábado (talvez eu tive fotos) e sair para testar.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: moto nova.

Mensagem por cascao »

A suspensão da frente com menos pré carga e mais óleo ficou show.
aplauso::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: moto nova.

Mensagem por carara »

interessante...muito bom saber!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: moto nova.

Mensagem por Zenha »

Tem de testar mesmo , o bom é que com sua experiencia vc comete menos erros
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: moto nova.

Mensagem por cascao »

100h
Abri o motor. Piston gastou 0,05mm (limite 0,1mm) e os anéis estavam com 0,4mm de folga o que é a medida std.

Troquei o piston para garantir
Revisei o amortecedor.
Lavei (ficou de abril até agora sem ver água)
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: moto nova.

Mensagem por Selvagem »

Cascão, colocaste o Pistão Original ou o de CR?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: moto nova.

Mensagem por cascao »

ProX de CR 96
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: moto nova.

Mensagem por Selvagem »

cascao escreveu:ProX de CR 96
Como ficou o Squish? Este pistão tem a cabeça plana e o original é ¨cabeçudo¨, confere?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: moto nova.

Mensagem por cascao »

Eu estava errado também achava. esse piston tem a cabeça ovalada. Cabeça plana é CR à partir de 97.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por PERUCH »

Sò eu q notei, ou o pinhão original da GG é da marca TALON ??????

Imagem
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Matsui »

PERUCH escreveu:Sò eu q notei, ou o pinhão original da GG é da marca TALON ??????


puts , só tem peça paralela nessas motos ein ,


kkkkkkkkkkkkk


gostaria de achar umas pecinhas dessas pra colocar na minha hehehe ,sem importar claro.
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Taffa »

Vou pegar carona;

Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.

Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.

Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por cascao »

Durabilidade e manutenção EU ACHO depende mais do dono do que da moto. Independente de ser 2 ou 4T. Então é uma questão de achar a moto que você quer no estado que te agrada.
O resto é só felicidade praia::
Imagem
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por carara »

Taffa escreveu:Vou pegar carona;

Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.

Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.

Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
só pra ter uma idéia...tenho um amigo que comprou uma EC300 - 2009....nunca abriu o motor pra nada...mas está sempre com a manutenção em dia e usa um bom óleo! e depois é como o cascão falou...só felicidade!
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Taffa »

carara escreveu:
Taffa escreveu:Vou pegar carona;

Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.

Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.

Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
só pra ter uma idéia...tenho um amigo que comprou uma EC300 - 2009....nunca abriu o motor pra nada...mas está sempre com a manutenção em dia e usa um bom óleo! e depois é como o cascão falou...só felicidade!
Um companheiro nosso de trilha tem uma ec250 2011, diz que é so alegria.
Não quis andar ainda porque depois não consigo mais embarcar em cima da minha CRF 230.
Quanto a manutenção motor, carburador... menos suspa, da minha 230 eu mesmo ja fiz. Espero conseguir fazer o mesmo com a proxima.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: [moto nova] Minha Gasgas!

Mensagem por Selvagem »

carara escreveu:
Taffa escreveu:Vou pegar carona;

Uma opinão dos amigos, quero pegar uma GG 2T, no max 3 anos de uso.

Em relação a uma 4T (Crfx Wrf) qual a diferença de manutenção em questão a durabilidade e R$.

Se vou ter muita dor de cabeça sabendo q ela tenha 3 anos de uso por ex. mesmo sabendo que depende do cuidado do dono.
Caso não encontre uma bem cuidada espero mais um tempo e pego uma 2011.
só pra ter uma idéia...tenho um amigo que comprou uma EC300 - 2009....nunca abriu o motor pra nada...mas está sempre com a manutenção em dia e usa um bom óleo! e depois é como o cascão falou...só felicidade!
Uma 2T 2009 que nunca abriu o motor é pedir para dar stress. Isto é o tipo de coisa que para mim não serve de parametro para nada! Tenho certeza que se ele abrir o motor e medir o desgaste do pistão ele vai verificar que precisa trocar o mesmo! Eu troquei o da minha com 120 horas, o Cascão com 100 horas e ambos estavas no limite de uso confiável. Duvído que desde 2009 ele não tenho usado a moto mais de 100 horas...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem