Yamaha YZ125 '04

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Yamaha YZ125 '04

Mensagem por jean »

Olá pessoal!

Mês passado troquei minha Honda CRF230 '08 por esta Yamaha YZ125 '04. O negócio foi mano à mano, 230 pra lá e 125 pra cá... E fim de papo. Troquei ela meio empolgação por ter novamente uma especial na mão e também pelo ego fragilizado pela 230 só quebrar nas minhas mãozinhas, rsrsrsrssr. Botei ela na garagem e uma semana depois, me deu coragem de ir dar uma olhadinha nela... Já achei muitos "cabelos" nela, quase uma piruca... Segue abaixo as primeiras imagens dela, exatamente como recebi:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Logo após estas imagens, comecei a desmontá-la. Vários probleminhas encontrados, segue breve lista:

- Roda traseira trincada;
- Raios soltos e ingripados - não consegui apertar nem soltar;
- Roda dianteira com folga nos rolamentos;
- Guidão Pro-Taper torto;
- Relação (coroa/corrente/pinhão) acabados;
- Guia de corrente da balança gasto começando a pegar a corrente na balança;
- Pastilhas de freio de marca cachorra;
- Freio dianteiro borrachudo;
- Pedal de marcha soldado no eixo;
- Pedal de partida o antigo dono perdeu (???);
- Tobo de acelerador quebrado na metade;
- Manete de embreagem cortado a ponta para não pegar no protetor de mão;
- Cadê a espuma do filtro de ar???
- Terra e areia pra dentro do carburador;
- Pequena folga nos links de suspensão;
- Vazamento de óleo nas bengalas;

E por ai vai... Atualmente ela está só no chassi. Segue abaixo listinha de serviços já realizados:

- Mandei printar o chassi da mesma cor original em uma amigo que tem uma chapeamento de automóveis em minha cidade. Ainda não está pronto;
- Demontei as rodas. Todos os raios da roda traseira tive que cortar! Na roda dianteria somente 6 raios tive que cortar;
- Mandei também pintar os cubos de roda de preto neste mesmo amigo;

Peças que comprei que ainda não chegaram:
- Jogo de aros Excell A60 pretos;
- Jogo de raios Excell;
- Tubo de acelerador em alimínio Wirtz;
- Jogo de manoplas Renthal macia;
- Pastilha de freio dianteira Nissin;
- Rolamentos de roda originais;
- Retentores de roda;
- Vários parafusos originais;
- Borracha que vai por cima do tubo de acelerador Original;
- Borrachas que cobrem os manetes original;
- Pneus Pirelli MX Extra;
- Câmeras de ar Rinaldi reforçadas;

Assim que chegar as peças, mando fotos... Tem muita coisa pela frente ainda!

Abraço a todos!
Editado pela última vez por jean em 28 Junho 2011 à19 11:31, em um total de 1 vez.
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por jean »

Há pois é!!!! Tinha esquecido... Uma mega solda no chassi... Mas é só pelo lado de fora, não partiu o tubo. Ainda isso... Rsrsrsrrs....
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por jean »

Já está tudo certo... Vou reforçar sim, claro!
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por Brunø »

Boa sorte com a reforma legal::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por joaogabriel »

cara, uma vez peguei uma yz125 03 emprestada pra ficar um fim de semana testando, tava ne mesma situação que tu, desanimado com uma 230 que só quebrava (na ocasião, estava aguardando 4 engrenagens de cx da honda), sabadão fui numa pistinha aqui perto, simplesmente me apaixonei pela moto! domingo tinha um velocross e me loguei pra lá com ela, corri na vx1, eu de 125 2t no meio de umas 14 250f, bixo, coisa alucinante, nunca tinha corrido com as especiais, acelerei o que não sabia de tão feliz que tava, cheguei a brigar com o 2° colocado mas acabei ficando em 4°, foi uma das melhores corridas da minha vida.. infelizmente a honda fdp demorou 23 dias pra entregar as peças e acabei perdendo o negócio :S, só me restaram algumas fotos e vídeos desse dia...
pra quem gosta dessas motos, sem dúvida acho que vale muito essa troca, pena que essa tua veio com alguns detalhes pra fazer e tu vai ter que gastar um dim dim já de imediato, mas pelo menos vai ter uma moto toda revisada 100% confiável né.. boa sorte na empreitada, ainda quero ver um vídeo dela apitando aqui legal:: e eu, ainda vou comprar a minha, vou indo de nacional só até me aparecer uma boa oportunidade
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por Vidigal »

eu gosto das 125, acho legal demais
como o elton disse, se saiu barato ta valendo!! eu ate prefiro pegar uma moto assim e arrumar tudo do meu jeito.. mas o ex dono era um cupim hein?! doeu::
Rodrigo Grilo
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Julho 2009 à51 00:05

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por Rodrigo Grilo »

Opa Jean...

Chique a reforma hem!?
muito bom... também tenho vontade de fazer uma bela reforma assim...
Não sei o custo da brincadeira, mas acho que ainda assim tá valendo né?! Levando em consideração que você vai ter a moto reformadinha do seu jeito...

E o coração da menininha?!? Chegou a ver o motorzinho como tá?!

Abraços e boa sorte!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por joaogabriel »

jean, tava pensando aqui.. se ta sem pedal de partida, filtro de ar, e tinha terra no carbura, tu nem fez essa moto pegar, correto?
cara, tu é muito doidão, tomara que esse motor esteja filé
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por jean »

Pior que fiz funcionar... Pegou dei uma bandinha sem enfiar a mão, meio fria... Parei do lado dela e fiquei escutando o motorzinho... Parecia que tinha poucos "pica-paus", parecia que tinha só "joão-de-barro", HAHAHA! Brincadeira... Já dei uma olhada nele, nada de gambiarra, só algumas peças gastas, como aneis e folguinha na biela. Simples de resolver. Cilindro bom... Não abri ainda 100%, não sei como está a embreagem, mas o motor vou deixar por último.

Abraço!
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por paulao.cross »

Trabalha q é bao nada né , vo falar tudinho pro buda hauhauhuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuah

Boby um trator de esteira deu um cavalo de pau em cima dela ? a sei q nem diz o naldo hehehehe o dragao pegou mordeu e guspiu fora hauhauhauhauhau

Forte abraço oreia , e no aguardo da reforma , ainda mais com oficina nova afff nao vai nem andar so vai ficar mexendo hehehe
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por jean »

Tu é fróids Paulão, hahahaha! Tu tá abrindo meu jogo com o pessoal aqui no Forum, vai me entregar dizendo que eu prefiro arrumar as motos, nada de andar com elas, srsrsrrsrssrssrsrsr... E depois ainda vende por preço de banana, afffff... HEHEHE! Não duvido mesmo...

Segue atualizaçãozinha de hoje. Recebí as primeiras peças:

Imagem

- Jogo de aros Excell A60;
- Jogo de raios Excell;
- Tubo de acelerador Wirtz de alumínio com rolamento;
- Jogo de manoplas Renthal;
- Jogo de pastilhas de freio dianteiras Nissin original;

E de brinde, um guarda sol, rssrrsrsrs... Quinta-feira feriado vou começar a montar... Mando mais fotos...

Abraço a todos!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por Ricardo »

Bah sempre tive vontade duma bichinha dessas, pelo preço valeu a pena, agora bota ela no jeito e sabe o que tem por um preço bom joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por Rafael Corretor »

tem um trampo pela frente hein

Mas uma 125 especial é muito especial! Só de pensar no motorzinho apitando arrepia!

Buena suerte!
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por jean »

Pessoal, só pra não deixar vocês todos no "vácuo" ai sem meu retorno... Aqui no RS tá chovendo faz uma semana, com isso, meu amigo não está conseguindo pintar o chassi e os cubos. Fui ontém na casa dele, esqueci de tirar fotos, mas os cubos foram todos preparados e prontos para a pintura, o chassi ainda não, ele estava trabalhando nele. Agora é só parar de chover. Consegui tinta do chassi de especificação "chassi Yamaha", não sabia que seria tão facil de encontrar...

Mais um outro detalhe, outras peças chegaram... Aquelas chapinhas de metal das pastilhas de freio dianteiras, as borrachinhas que vão na pinça de freio dianteira, pinos guias, parafusos das mesas, parafusos dos protetores de bengala, diversos outros parafusos da parte dianteira, protetores de pó dos manetes, borracha que vai por cima do tubo de acelerador, retentores de roda, rolamentos de roda, etc... Essas miudesas vou pegar amanhã, já chegaram também. Dai posto fotos... Mais R$290,00 em coisinhas... Como diz a propaganda da MasterCard, "... e para todas as outras existe a MasterCard..."!!!

Pneus e câmeras de ar ainda não chegaram...

Abraço a todos!
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por jean »

Pessoal, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, se possível...

Minha YZ125 é 2004, o flexível de freio é passado pelo eixo de roda, conforme a imagem abaixo:

Imagem

Minha dúvida é, se eu comprar os protetores de bengala da YZ125 2005 pra frente + flexível de freio da YZ125 2005 pra frente (aerokip), os proteroes de bengala irão servir sem adaptações nas minhas bengalas? Conforme a imagem abaixo da YZ 125 2006, não vejo diferente nos suportes:

Imagem

Alguém que tem essas peças por ai podem me ajudar?

Aguardo retorno...
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por paulao.cross »

viu depois q tu terminar eu compro ela hehehehe
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por jean »

jean escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, se possível...

Minha YZ125 é 2004, o flexível de freio é passado pelo eixo de roda, conforme a imagem abaixo:

Imagem

Minha dúvida é, se eu comprar os protetores de bengala da YZ125 2005 pra frente + flexível de freio da YZ125 2005 pra frente (aerokip), os proteroes de bengala irão servir sem adaptações nas minhas bengalas? Conforme a imagem abaixo da YZ 125 2006, não vejo diferente nos suportes:

Imagem

Alguém que tem essas peças por ai podem me ajudar?

Aguardo retorno...
Pessoal, já descobri... Não dá pra trocar, preciso deixar conforme o Original... Sem problemas!
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por jean »

E ai pessoal,

Segue abaixo mais uma listinha de peças que acabo de receber. Todas elas referentes ao freio dianteiro e parte dianteira da moto, conforme tinha falado anteriormente:

Parafusos de fixação do disco de freio:
Imagem

Parafusos da tampa da bomba de freio:
Imagem

Parafusos de fixação das bengalas na mesa inferior:
Imagem

Parafusos de fixação dos protetores de bengala:
Imagem

Pino guia da pinça de freio:
Imagem

Borracha que vai na pinça, que deslisa sobre o pino:
Imagem

Parafuso que prende o guia do flexível na mesa inferior:
Imagem

Chapinha que segua as pastilhas:
Imagem

Pino das pastilhas:
Imagem

Borrachinha do guia da pinça:
Imagem

Retentor dos rolamentos da roda dianteira:
Imagem

Outra chapinha das pastilhas:
Imagem

Guia do flexível na mesa inferior:
Imagem

Borracha que cobre o manete de freio:
Imagem

Outro pino guia:
Imagem

Tampinha do pino guia das pastilhas:
Imagem

Era isso por enquanto pessoal... Vou ir ver hoje se está pronto meus cubos, mando fotos na seqüência... Abraço!
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por Andre #22 »

Jean,
tenho uma Wr 450 2004 e consegui adaptar os protetores de bengala da 2005, segue fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Yamaha YZ125 '04

Mensagem por joaogabriel »

no caprixo cara, parabéns mesmo, muito bom
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem