A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: A primeira especial do Paulão chegou!!

Mensagem por PauloJ »

E chegou mesmo êba!!! danca:: danca:: danca::

Andei ontem das 15 às 18h, nos lugares conhecidos perto de casa pra aprender a moto.

Das 15 às 16h: tou f*d*d*, essa moto é muito difícil, ai ai ai... ::medo::
Das 16h às 17h: é, tou começando a entender o que falta fazer pra pegar o jeito... blink::
Das 17 às 18h: por que foi que eu demorei tanto pra arrumar uma dessas... mestre::

QUE LEGAL!!! Parece que destravaram a roda da moto!!! Soltaram o freio de mão da coisa!!! Ok ok o torque em baixa é menor que o da minha Tornado-FeNeMê. Mas também aquilo lá foi reformado para virar um trator mesmo. Não, não estou arrependido de não ter pego uma 450, vou é aprender a andar com essa 250 mesmo.

E que vigor têm as suspensões, desci um degrau lá esperando o B.O. e que nada, foi pouco! Que levinha, fácil de controlar nas descidas! Tudo funcionando redondinho, reguladinho, a moto parece zero-quilômetro. Um achado. Agora é dar uma levantada no guidão, enfaixar o traseiro pra aguentar aquele fio dental que chamam de banco, e só alegria.

Claro que vai demorar um pouco pra ficarmos íntimos, mas já deu pra ver por onde é que começa. Vai ser divertido.

Tou em dúvida se troco os pneus. Está com uns Pirelli de motocross 110/100-64M+80/100-51M novos que foram colocados ali só pra vender, sei não... o dianteiro trocaria por XC Heavy Duty 80/100-51R , o traseiro não sei, talvez XC 120, não quero deixar pesada. Os pneus originais eram 90/100(21) e 140/80(18), mas isso estou achando demais.

Tirei várias fotos e... pifou o leitor de cartão do meu computador. Fico devendo, depois dou um jeito.

[]s,

Paulo

Nota: se não fosse o amigão Ricardo matar o serviço à tarde e vir junto, andar atrás olhando, dando as dicas e aguentando ir devagar, eu ia apanhar bem mais da motoca. Valeu irmão!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por Gustavo/PR »

aplauso:: danca:: legal:: legal:: legal:: legal::


só alegria!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por Juliano »

Opa! Parabéns Paulão, merecido!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por Zenha »

Para 250 ate o 120 é largo , na minha 450 eu uso 110
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por Imigrante »

Desejo só alegrias com a nova motoca!
Parabéns Paulo... ié, ié!

joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por Rafael Corretor »

Das 15 às 16h: tou f*d*d*, essa moto é muito difícil, ai ai ai... ::medo::
Das 16h às 17h: é, tou começando a entender o que falta fazer pra pegar o jeito... blink::
Das 17 às 18h: por que foi que eu demorei tanto pra arrumar uma dessas... mestre::

hehehehee esse Paulão é uma figuraça!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por joaogabriel »

eu quero ver fotos! e mais uma vez, parabéns paulão
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por PauloJ »

Pois eh ja deixei a maquina fotografica no jeito, amanha tiro essas fotos do cartao.

Hoje aa tarde andei ate o tanque pedir reserva e nao teve 3 fases nao, foi so alegria mesmo. Tou ficando sem-vergonha, eh ai que mora o perigo.

Tambem foi hoje o primeiro capote, dei num degrauzinho numa subida e a desaforada ficou em pe. Mas foi culpa dela nao...

Pois eh turma, que legal esta sendo essa descoberta. Muito obrigado a todos pelas mensagens compartilhando o momento.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por tomazte »

Muito legal ler suas experiências com a motoca nova! Parabéns Paulão!

Tira umas várias fotos dela e posta pra gente...

Abraço!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por apalareti »

É Paulão, é outro esporte.

Vai na fé.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por tomazte »

Paulão, te mandei uma MP... responde lá...

Abração!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por Zenha »

PauloJ escreveu:
Tambem foi hoje o primeiro capote, dei num degrauzinho numa subida e a desaforada ficou em pe. Mas foi culpa dela nao...

Nunca é hehehehhe, mas como disse o Pala é outro esporte joia:::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por Ricardo »

Zenha escreveu:
PauloJ escreveu:
Tambem foi hoje o primeiro capote, dei num degrauzinho numa subida e a desaforada ficou em pe. Mas foi culpa dela nao...

Nunca é hehehehhe, mas como disse o Pala é outro esporte joia:::
Que nem diz meu irmão, na primeira vez que andou com minha moto, a gente tem que cuidar pra não atrapalhar ela rindo3::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por apalareti »

Ricardo escreveu:
Zenha escreveu:
PauloJ escreveu:
Tambem foi hoje o primeiro capote, dei num degrauzinho numa subida e a desaforada ficou em pe. Mas foi culpa dela nao...

Nunca é hehehehhe, mas como disse o Pala é outro esporte joia:::
Que nem diz meu irmão, na primeira vez que andou com minha moto, a gente tem que cuidar pra não atrapalhar ela rindo3::

Exatamente!! Se conseguir não atrapalhar já pode se considerar um bom piloto.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por PauloJ »

A *@#!# da leitora de cartões, não só pifou como deu pane no cartão. Tive que formatar e perdi as fotos. Toca tirar outras...

O que mais me chamou atenção até agora foi a mudança de apoio lateral na moto, dos joelhos para as canelas, a drástica redução no uso de embreagem e que o papel do corpo em fornecer equilíbrio para o conjunto aumenta.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por apalareti »

Paulo, na verdade não é o corpo que deve fornecer equilíbrio para a moto, o corpo precisa já estar prevendo o ponto de equilíbrio para não atrapalhar ela. Se for pensar em se equilibrar depois já era, chão atras de chão.

A moto quando está andando já tem o efeito giroscópico das rodas que mantem ela em pé. Já o piloto hahahahahah...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por Zenha »

apalareti escreveu:Paulo, na verdade não é o corpo que deve fornecer equilíbrio para a moto, o corpo precisa já estar prevendo o ponto de equilíbrio para não atrapalhar ela. Se for pensar em se equilibrar depois já era, chão atras de chão.

A moto quando está andando já tem o efeito giroscópico das rodas que mantem ela em pé. Já o piloto hahahahahah...

Pala eu estava vendo no TDM umas fotos da trilha de Jundiai , que trilha massa tem uma pedra no meio da trilha bem legal eu gostei bastante , vc anda por lá ?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por apalareti »

Cara, tb acompanho o TDM, mas não vi isso não.
Passa no meu emala

Mas é Jundiai/Cajamar, lá é muito legal. O Cadu que está me introduzindo, no bom sentido é claro. hehehe.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por PauloJ »

apalareti escreveu:Paulo, na verdade não é o corpo que deve fornecer equilíbrio para a moto, o corpo precisa já estar prevendo o ponto de equilíbrio para não atrapalhar ela. Se for pensar em se equilibrar depois já era, chão atras de chão.

A moto quando está andando já tem o efeito giroscópico das rodas que mantem ela em pé. Já o piloto hahahahahah...
Hum entendi. A moto é um trem desgovernado porém estável, sobre o qual fazemos pequenas influências criando uma mínima possibilidade de que possa seguir o curso desejado. Às vezes conosco, às vezes sozinha. Será o caso de ficar girando sobre o banco? rindo3:: rindo3:: rindo3::

Pra posicionamento, acho que vou tomar umas aulas...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: A primeira especial do Paulão vai chegar!!

Mensagem por joaogabriel »

mas e ai paulo, cade as fotos da máquina? to curioso pra ver, tu depois que comprou a moto, sumiu!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem