Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
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Re: Minha 1º moto 0km!!!!
Carará
A impressão que eu tenho é que as européias são mais completas que as japonesas, tem sei lá parece que é so andar e andar.
Quando se vê uma Japa de MX passa uma sensação que tem que por isso e aquilo pra que ela fique boa.
A impressão que eu tenho é que as européias são mais completas que as japonesas, tem sei lá parece que é so andar e andar.
Quando se vê uma Japa de MX passa uma sensação que tem que por isso e aquilo pra que ela fique boa.
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Re: Minha 1º moto 0km!!!!
Um amigo do elton pegou uma destas , o elton pode falar sobre ela , eu vi na oficina do tok amigao , e a coisa mais linda que tem esta moto , das de enduro achei a mais doida mesmo !
Parabens otima escolha e compra nao vais arrepender !
öhlins debaixo do assento e outra situacao !
abs
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Re: Minha 1º moto 0km!!!!
top, top, top parabens carara !!!!!!!!!
Re: Minha 1º moto 0km!!!!
Aguardamos o review completo. Não vai fazer um resumido igual ao meu!
Re: Minha 1º moto 0km!!!!
vou tentar ser o mais detalhista possivel!cascao escreveu:Aguardamos o review completo. Não vai fazer um resumido igual ao meu!
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Re: Minha 1º moto 0km!!!!
Coisa linda.. meus parabéns pela motoca !!!
Meu sonho também....
Vi na net que um cara do Oeste de SC, Chapecó se não me engano, tem o kit oficial de partida elétrica pras GG.... 2k parece... aí sim heim.... fica a dica heheheh.
Abraço e boas trilhas !!!
Meu sonho também....
Vi na net que um cara do Oeste de SC, Chapecó se não me engano, tem o kit oficial de partida elétrica pras GG.... 2k parece... aí sim heim.... fica a dica heheheh.
Abraço e boas trilhas !!!
Re: Minha 1º moto 0km!!!! ( 1º trilha )
Bom senhores....onde andei realmente com a moto!
depois de alguns ajustes que fiz na GG, como levar o guidão para um posicionamete em pé melhor!
a primeira impressão que tive foi "putz que moto leve" mas depois conversando com o revendedor ele me disse que eu senti essa diferença por que a moto é mais justinha...sem folga! (pode ser)
segunda foi do motor....que bixinha mais nervosa...o motor realmente é mais bravo que a 300...mas não deixa de lado a caracterisca da GG...que é sua baixa....não tanto quanto a 300!
e realmente pude comprovar o que sempre me falaram...que a 300 é mais mansa que a 250!
mas nada que o piloto não tire no braço!!!!hehehehehehe
suspensão...digamos que um pouco mais firme que a minha anterior! mas não tive a mesma impressão que os colegas aqui do FLM que relataram que ela era dura! não sei se por que o Schneider clicou ela pra mim antes de me entregar...pode ser!
mas achei otima...isso sem mexer em nada...só nos clic's! peguei subida de raiz....descida de pedra e a bixinha se comportou como deve! a trazeira então show!
e no mais agora é pegando o jeito da "querida" ah....já ia esquecendo....o pedal de cambio eu consegui entortar.....ma o material é tão bom...que coloquei no lugar e não quebrou!
se for lembrando de mais detalhe vou postando!"
depois de alguns ajustes que fiz na GG, como levar o guidão para um posicionamete em pé melhor!
a primeira impressão que tive foi "putz que moto leve" mas depois conversando com o revendedor ele me disse que eu senti essa diferença por que a moto é mais justinha...sem folga! (pode ser)
segunda foi do motor....que bixinha mais nervosa...o motor realmente é mais bravo que a 300...mas não deixa de lado a caracterisca da GG...que é sua baixa....não tanto quanto a 300!
e realmente pude comprovar o que sempre me falaram...que a 300 é mais mansa que a 250!
mas nada que o piloto não tire no braço!!!!hehehehehehe
suspensão...digamos que um pouco mais firme que a minha anterior! mas não tive a mesma impressão que os colegas aqui do FLM que relataram que ela era dura! não sei se por que o Schneider clicou ela pra mim antes de me entregar...pode ser!
mas achei otima...isso sem mexer em nada...só nos clic's! peguei subida de raiz....descida de pedra e a bixinha se comportou como deve! a trazeira então show!
e no mais agora é pegando o jeito da "querida" ah....já ia esquecendo....o pedal de cambio eu consegui entortar.....ma o material é tão bom...que coloquei no lugar e não quebrou!
se for lembrando de mais detalhe vou postando!"
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
Que bom que você gostou da suspensão Carara. Nos fóruns internacionais, o pessoal também esta reclamando da dureza excessiva da suspa dianteira. Como tenho em mente num futuro próximo comprar um GG com esta suspa dianteira (na verdade, o que mais me ¨chama¨ a continuar na GG é esta suspa) estou de olho nos comentários, embora acredito que nenhuma suspa vai agradar a qualquer pessoa 100%. Cada um gosta de um acerto, e para isto que o Dilvo esta aí!
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
É que o Carara é pró, e o resto da galera daqui é roia. Pró gosta de suspa dura mesmo
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
GELOUS escreveu:É que o Carara é pró, e o resto da galera daqui é roia. Pró gosta de suspa dura mesmo
Hehehehe... falando sério agora... o Zanol me disse que gosta de suspa macia, já o Nielsen gosta de suspa um toco.
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
estou muito longe de ser pró!!!!mas muito mesmo!GELOUS escreveu:É que o Carara é pró, e o resto da galera daqui é roia. Pró gosta de suspa dura mesmo
acho que por ser tão róia...que eu não vi tanta diferença! hehehehe
falando sério....teve uma diferença...eu não peguei a moto com a regulagem de fabrica!
o revendedor deu uma boa clicada nela! derrepente é isso que fez a diferença!???!!
será? pode ser?
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
Pala, me corrija se estiver escrevendo m*, mas os click só atuam no 1ª estagio da suspa, o que no rendimento geral não conta muito. Os click ajudam nas pequenas ondulações quando andamos devagar, mas depois deste estágio o que conta são outras coisas.carara escreveu:estou muito longe de ser pró!!!!mas muito mesmo!GELOUS escreveu:É que o Carara é pró, e o resto da galera daqui é roia. Pró gosta de suspa dura mesmo
acho que por ser tão róia...que eu não vi tanta diferença! hehehehe
falando sério....teve uma diferença...eu não peguei a moto com a regulagem de fabrica!
o revendedor deu uma boa clicada nela! derrepente é isso que fez a diferença!???!!
será? pode ser?
Então, o Scheneider ¨clicando¨ a suspa não mudou muita coisa.
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
pelo contrario...acho que mudou muito! pois ele sabe o róia que sou, e amaciou o que deu a suspensão!Selvagem escreveu:Então, o Scheneider ¨clicando¨ a suspa não mudou muita coisa.
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
Selvagem, vc tem toda razão, o click atua no by pass (passagem sem acionar as lâminas da genética, uns 10% do fluxo de óleo), dependendo de como está a genética ele pode ser ou não perceptível, de qualquer forma influi muito pouco no aspecto geral.
Acontece que a sensação que a maioria tem é justamente na baixa velocidade (passagem por pequenas irregularidades), então daí muitos dizem que muda da água para o vinho.
Outro fator que faz as pessoas acharem que o click muda muito, é porque a baixa velocidade é o que mais cansa o piloto por conta da frequência, então se o piloto cansa muito menos, a tendência é achar que a mudança foi muito grande.
Quando fazemos uso da compressão de alta velocidade (grandes porradas), tanto quanto da baixa, em termos de frequência de uso, ai começamos a perceber que os clicks não resolvem quase nada.
Ex. A KXF 2011 se usada em um terreno macio, sem pedras, e sem pequenas erosões, com alguns saltos, vai dar impressão de ser uma suspa macia. Pois a alta velocidade dela é macia, e neste situação o piso não exige baixa velocidade. Já se for usada em uma trilha com pedras, pequenas erosões e nenhum drop ou salto, vão achar ela extremamente dura, pois a compressão de baixa velocidade é muito dura.
É por isso que o Cascão pode ter achado dura, e o Carara não. Diferença de piso e / ou tocada.
Acontece que a sensação que a maioria tem é justamente na baixa velocidade (passagem por pequenas irregularidades), então daí muitos dizem que muda da água para o vinho.
Outro fator que faz as pessoas acharem que o click muda muito, é porque a baixa velocidade é o que mais cansa o piloto por conta da frequência, então se o piloto cansa muito menos, a tendência é achar que a mudança foi muito grande.
Quando fazemos uso da compressão de alta velocidade (grandes porradas), tanto quanto da baixa, em termos de frequência de uso, ai começamos a perceber que os clicks não resolvem quase nada.
Ex. A KXF 2011 se usada em um terreno macio, sem pedras, e sem pequenas erosões, com alguns saltos, vai dar impressão de ser uma suspa macia. Pois a alta velocidade dela é macia, e neste situação o piso não exige baixa velocidade. Já se for usada em uma trilha com pedras, pequenas erosões e nenhum drop ou salto, vão achar ela extremamente dura, pois a compressão de baixa velocidade é muito dura.
É por isso que o Cascão pode ter achado dura, e o Carara não. Diferença de piso e / ou tocada.
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Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
Resumindo o que tu quis dizer, o cascão acelera pra kct, e o carara só anda na maciota, é isso?apalareti escreveu:Selvagem, vc tem toda razão, o click atua no by pass (passagem sem acionar as lâminas da genética, uns 10% do fluxo de óleo), dependendo de como está a genética ele pode ser ou não perceptível, de qualquer forma influi muito pouco no aspecto geral.
Acontece que a sensação que a maioria tem é justamente na baixa velocidade (passagem por pequenas irregularidades), então daí muitos dizem que muda da água para o vinho.
Outro fator que faz as pessoas acharem que o click muda muito, é porque a baixa velocidade é o que mais cansa o piloto por conta da frequência, então se o piloto cansa muito menos, a tendência é achar que a mudança foi muito grande.
Quando fazemos uso da compressão de alta velocidade (grandes porradas), tanto quanto da baixa, em termos de frequência de uso, ai começamos a perceber que os clicks não resolvem quase nada.
Ex. A KXF 2011 se usada em um terreno macio, sem pedras, e sem pequenas erosões, com alguns saltos, vai dar impressão de ser uma suspa macia. Pois a alta velocidade dela é macia, e neste situação o piso não exige baixa velocidade. Já se for usada em uma trilha com pedras, pequenas erosões e nenhum drop ou salto, vão achar ela extremamente dura, pois a compressão de baixa velocidade é muito dura.
É por isso que o Cascão pode ter achado dura, e o Carara não. Diferença de piso e / ou tocada.
huahuahuah
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
joaogabriel escreveu:Resumindo o que tu quis dizer, o cascão acelera pra kct, e o carara só anda na maciota, é isso?apalareti escreveu:Selvagem, vc tem toda razão, o click atua no by pass (passagem sem acionar as lâminas da genética, uns 10% do fluxo de óleo), dependendo de como está a genética ele pode ser ou não perceptível, de qualquer forma influi muito pouco no aspecto geral.
Acontece que a sensação que a maioria tem é justamente na baixa velocidade (passagem por pequenas irregularidades), então daí muitos dizem que muda da água para o vinho.
Outro fator que faz as pessoas acharem que o click muda muito, é porque a baixa velocidade é o que mais cansa o piloto por conta da frequência, então se o piloto cansa muito menos, a tendência é achar que a mudança foi muito grande.
Quando fazemos uso da compressão de alta velocidade (grandes porradas), tanto quanto da baixa, em termos de frequência de uso, ai começamos a perceber que os clicks não resolvem quase nada.
Ex. A KXF 2011 se usada em um terreno macio, sem pedras, e sem pequenas erosões, com alguns saltos, vai dar impressão de ser uma suspa macia. Pois a alta velocidade dela é macia, e neste situação o piso não exige baixa velocidade. Já se for usada em uma trilha com pedras, pequenas erosões e nenhum drop ou salto, vão achar ela extremamente dura, pois a compressão de baixa velocidade é muito dura.
É por isso que o Cascão pode ter achado dura, e o Carara não. Diferença de piso e / ou tocada.
huahuahuah
Não, por isso expliquei tanto a questão do piso. Acho que o piso do RS é muito diferente do de MG, e se somar ai o tipo da pilotagem (estilo agresivo, conservador, mais atacado sobre o guidão, mais limpo), ai muda mais ainda.
Editado pela última vez por apalareti em 03 Novembro 2011 à25 17:16, em um total de 1 vez.
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
Pala, sua descrição condiz exatamente com a sensação que tive no Sábado na prova de FIM na qual participei. O ET1 era um ¨mar de pedras¨ era pedrinha pequena encravada no chão e raiz exposta, e nesta situação não conseguia ir rápido, usando 2ª e 3ª marcha quase que no geral deste ET. No final do ET, que era de 9KM, meus braços pareciam Popeye, foi então que parei a moto e soltei a compresão (na dianteira) em 4 click e o retorno em 1 click e na traseira tambei soltei a compressão em 1 click. Fez muita diferença neste trajeto, pois a suspa trabalhou mais e tive mais tração e confiança nesta parte. Inclusive, segundo o preparador no qual fiz a suspa, 4 click é o máximo que devemos alterar, para + ou - pois se isto não resolver, não adianta atuar nos click que o problema é outro.apalareti escreveu:Selvagem, vc tem toda razão, o click atua no by pass (passagem sem acionar as lâminas da genética, uns 10% do fluxo de óleo), dependendo de como está a genética ele pode ser ou não perceptível, de qualquer forma influi muito pouco no aspecto geral.
Acontece que a sensação que a maioria tem é justamente na baixa velocidade (passagem por pequenas irregularidades), então daí muitos dizem que muda da água para o vinho.
Outro fator que faz as pessoas acharem que o click muda muito, é porque a baixa velocidade é o que mais cansa o piloto por conta da frequência, então se o piloto cansa muito menos, a tendência é achar que a mudança foi muito grande.
Quando fazemos uso da compressão de alta velocidade (grandes porradas), tanto quanto da baixa, em termos de frequência de uso, ai começamos a perceber que os clicks não resolvem quase nada.
Ex. A KXF 2011 se usada em um terreno macio, sem pedras, e sem pequenas erosões, com alguns saltos, vai dar impressão de ser uma suspa macia. Pois a alta velocidade dela é macia, e neste situação o piso não exige baixa velocidade. Já se for usada em uma trilha com pedras, pequenas erosões e nenhum drop ou salto, vão achar ela extremamente dura, pois a compressão de baixa velocidade é muito dura.
É por isso que o Cascão pode ter achado dura, e o Carara não. Diferença de piso e / ou tocada.
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Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
to de palhaçada... rsrs
acho que o carara anda um bocado, pq o machine toda vida fica quieto quando o carara faz piada pra cima dele
acho que o carara anda um bocado, pq o machine toda vida fica quieto quando o carara faz piada pra cima dele
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
Selvagem escreveu:Pala, sua descrição condiz exatamente com a sensação que tive no Sábado na prova de FIM na qual participei. O ET1 era um ¨mar de pedras¨ era pedrinha pequena encravada no chão e raiz exposta, e nesta situação não conseguia ir rápido, usando 2ª e 3ª marcha quase que no geral deste ET. No final do ET, que era de 9KM, meus braços pareciam Popeye, foi então que parei a moto e soltei a compresão (na dianteira) em 4 click e o retorno em 1 click e na traseira tambei soltei a compressão em 1 click. Fez muita diferença neste trajeto, pois a suspa trabalhou mais e tive mais tração e confiança nesta parte. Inclusive, segundo o preparador no qual fiz a suspa, 4 click é o máximo que devemos alterar, para + ou - pois se isto não resolver, não adianta atuar nos click que o problema é outro.apalareti escreveu:Selvagem, vc tem toda razão, o click atua no by pass (passagem sem acionar as lâminas da genética, uns 10% do fluxo de óleo), dependendo de como está a genética ele pode ser ou não perceptível, de qualquer forma influi muito pouco no aspecto geral.
Acontece que a sensação que a maioria tem é justamente na baixa velocidade (passagem por pequenas irregularidades), então daí muitos dizem que muda da água para o vinho.
Outro fator que faz as pessoas acharem que o click muda muito, é porque a baixa velocidade é o que mais cansa o piloto por conta da frequência, então se o piloto cansa muito menos, a tendência é achar que a mudança foi muito grande.
Quando fazemos uso da compressão de alta velocidade (grandes porradas), tanto quanto da baixa, em termos de frequência de uso, ai começamos a perceber que os clicks não resolvem quase nada.
Ex. A KXF 2011 se usada em um terreno macio, sem pedras, e sem pequenas erosões, com alguns saltos, vai dar impressão de ser uma suspa macia. Pois a alta velocidade dela é macia, e neste situação o piso não exige baixa velocidade. Já se for usada em uma trilha com pedras, pequenas erosões e nenhum drop ou salto, vão achar ela extremamente dura, pois a compressão de baixa velocidade é muito dura.
É por isso que o Cascão pode ter achado dura, e o Carara não. Diferença de piso e / ou tocada.
Pode ir um pouco mais de 4 clicks, eu diria uns 8, mas não que seja o máximo. O fato é que quando se sai da metade, cada click começa a contar menos, pois ele é cônico entende?
Seu precedimento foi correto, e se nessa especial tivesse um drop ou um salto, você ia ver que não mudou quase nada nesta situação.
Editado pela última vez por apalareti em 03 Novembro 2011 à15 17:28, em um total de 1 vez.
Re: Minha 1º moto 0km!!!! 1º TRILHA
Valeu pela informação Pala!apalareti escreveu:Selvagem escreveu:Pala, sua descrição condiz exatamente com a sensação que tive no Sábado na prova de FIM na qual participei. O ET1 era um ¨mar de pedras¨ era pedrinha pequena encravada no chão e raiz exposta, e nesta situação não conseguia ir rápido, usando 2ª e 3ª marcha quase que no geral deste ET. No final do ET, que era de 9KM, meus braços pareciam Popeye, foi então que parei a moto e soltei a compresão (na dianteira) em 4 click e o retorno em 1 click e na traseira tambei soltei a compressão em 1 click. Fez muita diferença neste trajeto, pois a suspa trabalhou mais e tive mais tração e confiança nesta parte. Inclusive, segundo o preparador no qual fiz a suspa, 4 click é o máximo que devemos alterar, para + ou - pois se isto não resolver, não adianta atuar nos click que o problema é outro.apalareti escreveu:Selvagem, vc tem toda razão, o click atua no by pass (passagem sem acionar as lâminas da genética, uns 10% do fluxo de óleo), dependendo de como está a genética ele pode ser ou não perceptível, de qualquer forma influi muito pouco no aspecto geral.
Acontece que a sensação que a maioria tem é justamente na baixa velocidade (passagem por pequenas irregularidades), então daí muitos dizem que muda da água para o vinho.
Outro fator que faz as pessoas acharem que o click muda muito, é porque a baixa velocidade é o que mais cansa o piloto por conta da frequência, então se o piloto cansa muito menos, a tendência é achar que a mudança foi muito grande.
Quando fazemos uso da compressão de alta velocidade (grandes porradas), tanto quanto da baixa, em termos de frequência de uso, ai começamos a perceber que os clicks não resolvem quase nada.
Ex. A KXF 2011 se usada em um terreno macio, sem pedras, e sem pequenas erosões, com alguns saltos, vai dar impressão de ser uma suspa macia. Pois a alta velocidade dela é macia, e neste situação o piso não exige baixa velocidade. Já se for usada em uma trilha com pedras, pequenas erosões e nenhum drop ou salto, vão achar ela extremamente dura, pois a compressão de baixa velocidade é muito dura.
É por isso que o Cascão pode ter achado dura, e o Carara não. Diferença de piso e / ou tocada.
Pode ir um pouco mais de 4 clicks, eu diria uns 8. O fato é que quando se sai da metade, cada click começa a contar menos, pois ele é cônico entende?
Seu precedimento foi correto, e se nessa especial tivesse um drop ou um salto, você ia ver que não mudou quase nada nesta situação.
Entendendo como funciona a suspa, fica mais fácil ajustar ela para as condições do terreno.
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