Restauração Yamaha YZ125 2001

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rushdb »

Eu não iria no kit 144cc não... Chatisse que é ficar refém de pistão "não-oem" (refém da importação, diga-se).

Encamisar não perde potência... Durabilidade pode até ser... Eu voltaria para nikasil 125cc, mas antes olharia com o Pedrinho se só encamisar realmente é fria ou não...

Trocar de moto pra resolver esse problema não é opção... Por mais zero que seja, fazer a mesma coisa numa 250F ia te custar no mínimo o dobro..

Eu penso que moto de trilha é: ou pega-se uma semi-nova com no máximo 2 anos de uso, que independente da "porquisse" do antigo dono, a moto ainda vai ta muito nova. Qualquer coisa fora disso, o investimento é uma certeza que vc tem de ter em mente. Qualquer moto 2007 ou trocou ou vai trocar rolamentos de link, balança, talvez uma embreagem, pros mais descuidados uma "meia-sola", e aí vai...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

Galera até hoje não comprei peças, nem mexi nada na moto... Ta lá na Motoworld encostada num canto com o motor aberto...
Alguém tem interesse na moto no estado que se encontra? O que o Pedrinho me passou pra botar a moto zero é:
-Cilindro (nikasil/encamisar/cilindro novo)
-Pistão
-Biela
-Rolamentos e retentores do vira
E um kit de juntas pra fechar o motor.
Fora isso, a estrutura da moto é zero, vocês acompanharam na restauração... Comprei dois aros excel takasago, par de radiadores novos, kit plástico novo com cerca de 10 trilhas, pneu dianteiro praticamente novo, traseiro quase meia vida, suspensões revisadas (dianteira e traseira - óleo, gás, retentores.. tudo!), câmeras de ar novas, travas de pneu novas, pedal de marcha msr... enfim, tem um monte de coisinha que não lembro agora, mas é só ler o tópico inteiro
A moto não tem gambiarra nenhuma, é arrumar essas peças que faltam e a moto fica zero... Essas peças que serão trocadas é praticamente o motor inteiro dessa moto, trocando tudo vai ter um motor confiável, motorzinho simples e bom esse das YZ125...
Tem a opção que eu faria também, que é o kit 144 big bore athena.... Pelas minhas contas, as peças com o Junior da HABLAMX + impostos + MO vai sair por volta de 3 contos... Esse kit bomba entre os amantes de 125, a galera é apaixonada com o conjunto 144, é durável, acha pistão fácil, a moto muda totalmente, anda bem mais e dá uma diferença legal em baixa rotação... é um kit bom, pesquisei bastante e estava decidido em colocar ele.... Tem opções bem mais baratas, camisa + pistão + biela da DT200 (dizem ser a mesma coisa), sai por menos de mil reais, ou então nikasil e as peças aqui, sai por volta de 2000.....
Entre as 125 2t 2001 dizem ser a melhor, inclusive tem um tópico aqui no fórum que mostra as motos que "ganharam" entre suas concorrentes a cada ano, e a YZ levou.... Nos fóruns gringos o pessoal também gosta dessa moto...
A real é que não tenho dinheiro pra terminar a moto agora, meus pais não vão me dar, e o jeito vai ser esperar mais um pouco e voltar com outra moto daqui um tempo.... Alguém tem interesse na moto? Não tenho idéias de valores, inclusive gostaria da opinião de vocês o quanto vale ela do jeito que esta... Se alguém tiver interesse me avisa, vamos negociar! Abs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por GELOUS »

Ah se eu pudesse! rsrsrs

fróids de vender "no estado em que se encontra" é que tem que baixar o valor com gosto, senão ninguém leva, a não ser alguém aqui do fórum, que acompanhou a restauração.

Porque de modo geral a galera vai achar que o resto da moto tá lenhado, ou então querem comprar pra botar motor de XR, Tornado, etc, então querem pagar dinheiro de pinga.

Enfim, difícil a situação.

Ela é oficial? Não lembro mais. Quais são os docs que vc tem dela?
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por lgp276 »

Sinceramente com motor bixado nao vende por 5 mil nunca...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por GELOUS »

Bem, infelizmente, é daí pra baixo mesmo!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

pois é, a ideia é vender barato, só não dar a moto de graça... 5 mil é o que eu tinha pensado, menos que isso, acho que vale a pena deixar parada, e um dia quem sabe eu arrumo ela... o que vcs acham? vale isso? realmente não sei, quando a moto ta num estado desse, com o motor quebrado, colocar preço é um negócio complicado.... pelo que falei, tem várias opções pra arrumar a moto, ficando entre mil e 3 mil reais, orçando por alto... e é só isso que tem que fazer mesmo, de resto tá perfeita...
gelous, ela tem nota quente sim, só não é oficial yamaha..... essa motinha te serve hein hehehe
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por henriquejensen »

Rushdb escreveu:Eu penso que moto de trilha é: ou pega-se uma semi-nova com no máximo 2 anos de uso, que independente da "porquisse" do antigo dono, a moto ainda vai ta muito nova. Qualquer coisa fora disso, o investimento é uma certeza que vc tem de ter em mente. Qualquer moto 2007 ou trocou ou vai trocar rolamentos de link, balança, talvez uma embreagem, pros mais descuidados uma "meia-sola", e aí vai...
Rushdb, vc falou a mais pura verdade.

Vidiga, dá um tempo, deixa ela encostada...junta a grana e faz tudo nos trinks
Tú tem namorada? Então, tá aí uma boa oportunidade pra passar mais tempo com ela...rsrsrsrs rindo3::

Mas falando sério cara, vc deixou a moto perfeita, vai ser difícil encontrar outra no mesmo estado por um preço bom.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Vidigal »

-
Editado pela última vez por Vidigal em 10 Agosto 2014 à53 17:33, em um total de 1 vez.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rushdb »

Po Vidigal, sua historia é parecidissima de um companheiro de trilha.
O pai tem uma empresa de usinagem (Trimil, ai de Contagem), ele sempre trabalhou com o pai, fez Eng. Mecânica e depois de uns 4 períodos trocou pra Biomedicina!
O salário de Eng, Junior (piso do CREA hj é R$4700 se nao me engano) passou pra 800 conto... Hoje ele tá com a motoca de trilha encostada sem grana pra pneu...

Se eu fosse vc ficava com a moto, não vai perder grana de depreciação, não tem custo de impostos, nada disso... De natal pede um pistão, de aniversário pede um cilindro, paga o Pedrinho em gelada e boa!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por ChristianM »

Não desanima não Vidigal, acompanhei deis do começo e com certeza se você trocar tudo o que tem pra trocar vai ter uma moto zerada e que você conhece ate o ultimo parafuso dela...
Se você for trocar de moto pode ser que compre uma moto como zera e depois tenha que gastar muito mais do que nessa, então e mais facil continuar com essa
Infelizmente nosso esporte não tem jeito de não perder dinheiro, ate eu com minha xr 200 paguei 2800
nela ja gastei mais de mil reais nela que é um dinheiro que nunca vai voltar mas os momentos alegres e bonitos que ela me deu ja paga
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Matsui »

vidigal relaxa pois sao varios casos de 250f e outras mais F que explodem biela e levam pistao cilindro e cabecotes embora sem ao menos avisar e com o motor novinho em folha, dai sim o custo e bem superior mesmo no ebola.
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por lourenzo »

Realmente eh uma situação complicado brother !!!!! sei bem oque vc esta passando com relação a faculdade ,, estou no mesmo periodo ,,, a diferença eh q estou no mercado um tempinho pois sou tecnico em edificações ,,, meu conselho foi justamente esse em mensagens anteriores ,,, melhor coisa a se fazer pra esfriar a cabeça eh priorizar seu curso ,, agora q esta entrando nesse mercado ,, se atentar bastante ,, aprender o maximo q puder !!!!! com relação a moto ,, eu acho q se vender vai se arrepender ,, como rush falou , hoje vc compra uma coisa , depois compra outra ,, monta devagar ,, ainda mais que vc gosta desse tipo de coisa ,,, vai ser como terapia pros estresses da faculdade ,,,, sem bitolar q quer montar o quanto antes pra poder andar ,,, assim quando conseguir finalizar e estiver tranquilo tanto na faculdade quanto no seu estagio/trabalho ,, ae sim vc volta a brincar com a motoca !!!!!

Eu quando comecei a faculdade ,, primeira coisa q fiz foi vender minha XR 200 ,, pois sabia q nao ia conseguir dar prioridade pro curso se estivesse com a motoka pra rodar nos finais de semana !!!!!!!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por Rushdb »

Vidigal, e ai?
Novidades? Vendeu a motoca?
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por CAVAZZA »

Caro Vidigal
Antes de mais nada, parabéns por sua dedicação palmas:: ! O resultado foi muito bom ,por diversas vezes elogiado aqui. Estou acostumado a fazer o que Vc fez, com diversos tipos de motos, e conheço pessoalmente os diversos personagens da sua História, (Vc consegue teclar MUITO mais que eu....) mas confesso que ñ tive a paciência de ler TODO o seu tópico.
Sinto pelo ocorrido, mas existem algumas coisas que podem atenuar seu sentimento em relação ao seu caso.
Conheço os lugares que passou (trilhando...) e já tive uma CR 125 89, que usei por pouco tempo ( pois conheci somente 1 ou 2 pessoas que utilizavam motos de cross 125 em nossas trilhas e não tiveram problemas...) , sabia que "forçava demais" o motor e que quebras e problemas seriam uma questão de TEMPO.... por mais que conhecesse de mecânica e tivesse a manutenção em dia, iria acontecer algo pois (o projeto da moto) não era para aquele tipo de uso... Conada .
Vendi a moto ( Fui feliz com ela, minha primeira importada, mas nenhuma outra 125! ) em perfeito estado, e ASSIMILEI o prejuizo morto:: !
No seu caso, coloque a moto em um canto, pois ela é um troféu á sua habilidade, e com CALMA pense no que fará com ela. Tenho várias motos em que investi meu tempo e dinheiro, e sei que isto só tem o devido valor para min... medo::
Sei que a vida nos põe á prova TODOS OS DIAS, e isso é mais uma História que Vc vai rir muito no futuro como tantas outras que nos acontecem.... joia:::

BOA SORTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bolaxapreparaçoes
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fevereiro 2013 à24 19:24

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por bolaxapreparaçoes »

veio!!!eu tenho uma yz 125 99 ela ta de mecanica tudo em dia e tals so ta precizando de uma pintura e to querendo começa agora!!!
oq vc fez no motor da moto??? pinto?? com q tipo de tinta???
e a balança vc poliu e tals e passo verniz ou oq??
aguardo respostas!!!
obrigado
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por superagro »

bolaxapreparaçoes escreveu:veio!!!eu tenho uma yz 125 99 ela ta de mecanica tudo em dia e tals so ta precizando de uma pintura e to querendo começa agora!!!
oq vc fez no motor da moto??? pinto?? com q tipo de tinta???
e a balança vc poliu e tals e passo verniz ou oq??
aguardo respostas!!!
obrigado

As explicações ja estão todas ai, é só perder a preguiça e ler o tópico desde o início rindo2::
guisfs
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Janeiro 2015 à29 09:22

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por guisfs »

Uma pena que desanimou da moto, mas essas coisas acontecem...


Na sua situação eu faria novamente o motor, mas isso sou eu. É paixão pelo esporte e as horas dedicadas, e feito tudo vc sabia que teria uma moto 0km pra andar.
JailtonJunior
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Fevereiro 2015 à59 10:30

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Mensagem por JailtonJunior »

ja tem quase 3 anos desde sua ultima postagem.... onde estara Vidigal e a sua preciosa e mortal yz 125? Que bela historia essa! Depois disso tudo eu ficaria com ela e colocava tudo top!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem