ATUALIZANDO SEMPRE NX 200 Gato a Jato
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: ATUALIZADO 19/02/13 NX 200 Gato a Jato
UP'' 19/02/13 Tà quase lá
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Re: ATUALIZADO 19/02/13 NX 200 Gato a Jato
Cara ressucitando seu tópico as abas laterais da Toni, deram trabalho para serem fixadas?
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: ATUALIZADO 19/02/13 NX 200 Gato a Jato
To montando uma aqui com pistão da xt 225, sem comando ainda, o comando faz essa diferença toda mesmo?
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: ATUALIZADO 19/02/13 NX 200 Gato a Jato
opa opa galera, a moto ficou pronta a 3 dias, mandei fazer o motor todo original 200cc sem comando nem nada, tava louco pra botar a moto pra andar, depois é que vou mecher no motor. hoje ou amanhã postarei fotos atualizadas, adianto que ficou linda demais.
guilherme a lateral da toni do lado esquerdo, lado da caixa de ar, deu a furação no lugar da original, não precisou fazer nada, só prender a ponta dela com um pequeno furo e um parafusinho, no plastico da rabeta mesmo, só pra não ficar solta, e do lado direito, lado da bateira, teve de colocar uma chapinha de uns 3 cm com um furo em cada ponta , pra dá certo e ficar igual a o outro lado, pra tudo que vc fez na sua moto, acho que colocar as laterias da toni, vai se a coisa mais facil de tudo. o que pega é o preço $$ que eles pedem nessas laterais, as minha peguei de uma toni acidentada, paguei 70,00 nas duas. mas pedem bem mais que isso no ml
mais tarde vem fotos por ai.
guilherme a lateral da toni do lado esquerdo, lado da caixa de ar, deu a furação no lugar da original, não precisou fazer nada, só prender a ponta dela com um pequeno furo e um parafusinho, no plastico da rabeta mesmo, só pra não ficar solta, e do lado direito, lado da bateira, teve de colocar uma chapinha de uns 3 cm com um furo em cada ponta , pra dá certo e ficar igual a o outro lado, pra tudo que vc fez na sua moto, acho que colocar as laterias da toni, vai se a coisa mais facil de tudo. o que pega é o preço $$ que eles pedem nessas laterais, as minha peguei de uma toni acidentada, paguei 70,00 nas duas. mas pedem bem mais que isso no ml
mais tarde vem fotos por ai.
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
up atualizado 1º pag
-
- Membro
- Mensagens: 184
- Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
parabéns ficou linda
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
valeu fernando, ainda vai ficar mais, falta, pneu zero, par de aros monaco, pedaleiras novas, manetes retrateis, vou postando aqui, mas agora quero é andar na moto, curtir ela um pouco
-
- Membro
- Mensagens: 276
- Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
rapaz, ficou toop demais agora vai curti um pouco a magrela. Parabéns!
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
ficou top ein ! gostei .. o que fez nas suspensões ?
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
na traseira foi mexido no angulo do pro link. alongado a balança na parte onde vai o pro link, amortecedor de toni na furação quase que original do da xr, passou pouco coisa. ficou perfeita
na dianteira tem: valvulas emuladoras, oleo grosso, molas reforçadas, um calço em cima, e alivio de ar nas tampas, tive de baixar um pouco as bengalas na mesa pra ficar igual a traseira, mas foi bem pouco.
na dianteira tem: valvulas emuladoras, oleo grosso, molas reforçadas, um calço em cima, e alivio de ar nas tampas, tive de baixar um pouco as bengalas na mesa pra ficar igual a traseira, mas foi bem pouco.
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
curti demais ein , parabens ficou linda.
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
Cara parabéns a traseira ficou sensacional, agora deu até vontade de copiar...hehehhehe
Mas fala ai cara, não tem sensação melhor que vc ficar perdendo horas na garagem, pintando desmontando, sai pra comprar isso volta, esqueceu daquilo entra a madrugada fuçando..... e quando sai na rua a galera pira, no meu caso que a moto é pra rua, meu os caras de cg no farol ficam olhando abre o farol os caras nem percebem...hahaha
Mas fala ai cara, não tem sensação melhor que vc ficar perdendo horas na garagem, pintando desmontando, sai pra comprar isso volta, esqueceu daquilo entra a madrugada fuçando..... e quando sai na rua a galera pira, no meu caso que a moto é pra rua, meu os caras de cg no farol ficam olhando abre o farol os caras nem percebem...hahaha
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
é isso mesmo guilherme, é muito muito bom essa sensação, e quando vc começa olhar pra ela e lembra todos os apuros e horas que ficou mexendo nela e começa a rir sozinho. aqui a cidade é pequena e a policia não embaça com moto de trilha não, desde que esteja andando normal, ai posso dar umas voltas com ela de Night, ir comprar um lanche, ir na casa de algum colega, e a galera das cgs e das motos de trilha que mais parecem sucata, fica olhando pra kct mesmo. e eu só no: tó tó tó tó tó, braaaapppp, tó tó tó
ha e tem também os que me chamavam de burro, troxa, maluco, por passar um tempo todo desses montando uma moto, que tava perdendo tempo, perdendo um monte de trilhas, que era melhor ter vendido a moto do jeito que tava, e vinham aqui na garagem ver a moto só pra ficar falando essas coisas. E AGORA JOSÉ???? esses agora eu nem vejo mais, acho que tão se escondendo
ha e tem também os que me chamavam de burro, troxa, maluco, por passar um tempo todo desses montando uma moto, que tava perdendo tempo, perdendo um monte de trilhas, que era melhor ter vendido a moto do jeito que tava, e vinham aqui na garagem ver a moto só pra ficar falando essas coisas. E AGORA JOSÉ???? esses agora eu nem vejo mais, acho que tão se escondendo
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
A tua XR ficou linda Gato a Jato, parabéns pelo capricho.
A minha comprei há pouco tempo e estou trocando tudo que está meia-boca.
Vou preparar as suspensões, depois motor e por fim dar aquela pintura no chassi, balança, bengalas e motor.
Parabéns pelo projeto!
A minha comprei há pouco tempo e estou trocando tudo que está meia-boca.
Vou preparar as suspensões, depois motor e por fim dar aquela pintura no chassi, balança, bengalas e motor.
Parabéns pelo projeto!
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
Parabéns, Tá ficou loka demais, não vejo a hora do meu monstrinho ficar pronto.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
Isso mesmo Guilherme!guilherme_sbc escreveu:Cara parabéns a traseira ficou sensacional, agora deu até vontade de copiar...hehehhehe
Mas fala ai cara, não tem sensação melhor que vc ficar perdendo horas na garagem, pintando desmontando, sai pra comprar isso volta, esqueceu daquilo entra a madrugada fuçando..... e quando sai na rua a galera pira, no meu caso que a moto é pra rua, meu os caras de cg no farol ficam olhando abre o farol os caras nem percebem...hahaha
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
opa opa galera, obrigado pelos elogios, a motoca tá atualizada, tá com pedaleiras novas avtec, a tampa do pinhão e pneu zero atrás. e alguns arranhões já. kkk depois tiro foto e posto.
UM CAUSO DO FDS
tive uma raiva da poha esse fim de semana, perdi uma das maiores trilhas aqui da região. andei com a moto no sabado dentro da rua tudo perfeito, no domingo de manhã coloquei os equipos, toquei na partida a linda começou a contar logo no primeiro toque como de costume fui encontrar com a galera, a trilha fica numa cidade vizinha, e pega uns 10km de asfalto pra chegar lá (a policia não incomoda) não abasteci a moto pois estávamos com pressa a moto estava na reserva e dava pra chegar nessa cidade. pegamos a pista com um pouco de velocidade. em torno de 80 a 90km (o que é muito pra motos com relação reduzida) quando iamos no meio do caminho, do nada a moto caiu de velocidade bruscamente, se dar nenhum barulho nem nada, encostei, abri o tanque, tinha um pouco de gasol ainda, mas achei que esse era o problema, fui guinchado até um posto proximo, mandei encher o tanque, e pensei agora vai funfar toquei na partida a moto contava normal, quando acelerava cortava, falhava, embolava, e o barulho do motor ficou diferente, um barulho fraco. tirei a vareta do oleo, tava no nivel certo, pensei foi essa poha desse carburado que soltou a agulha ou alguma coisa assim, estava com ferramentas, e os companheiros (estavamos em oito) concordaram em comer alguma coisa no posto, enquanto eu desmontava o bura. compraram um galeto e uns refri e ficaram olhando eu desmontar a magrela, tirei laterias, banco, tanque, enfim o bura, desmontei a cuba pra ver se tinha algo errado e nada, desmontei o pistonete e nada errado, depois de uns 30 minutos fechei tudo certinho, e pensei agora vai que vai, liguei a moto e continuava do mesmo jeito, ai me convenci que não dava mesmo, mandei a galera seguir viagem, e voltei pelo acostamento até minha cidade bem devagar em 5ª marcha (era a que ficava melhorzinha) parecia uma eternidade, quase não chego, cheguei em casa com uma raiva danada, observei observei a moto e pensei que tinha quebrado ou empenado as valvulas ou algo assim. ne mquis abrir pra não ter mais raiva. levei a moto no mec logo pela manhã e constatou que a corrente de comando pulo e a moto saiu bastante de ponto mas aparentemente não quebrou nada.
mais oque pode ter feito isso acontecer. já que a corrente, o tensor e o acionador tem um mês de colocado?? será as marcas dessas peças. corrente W3, Tensor ORIGINAL e acionador RED FOX (normal sem ser de catraca) o que dizem?
UM CAUSO DO FDS
tive uma raiva da poha esse fim de semana, perdi uma das maiores trilhas aqui da região. andei com a moto no sabado dentro da rua tudo perfeito, no domingo de manhã coloquei os equipos, toquei na partida a linda começou a contar logo no primeiro toque como de costume fui encontrar com a galera, a trilha fica numa cidade vizinha, e pega uns 10km de asfalto pra chegar lá (a policia não incomoda) não abasteci a moto pois estávamos com pressa a moto estava na reserva e dava pra chegar nessa cidade. pegamos a pista com um pouco de velocidade. em torno de 80 a 90km (o que é muito pra motos com relação reduzida) quando iamos no meio do caminho, do nada a moto caiu de velocidade bruscamente, se dar nenhum barulho nem nada, encostei, abri o tanque, tinha um pouco de gasol ainda, mas achei que esse era o problema, fui guinchado até um posto proximo, mandei encher o tanque, e pensei agora vai funfar toquei na partida a moto contava normal, quando acelerava cortava, falhava, embolava, e o barulho do motor ficou diferente, um barulho fraco. tirei a vareta do oleo, tava no nivel certo, pensei foi essa poha desse carburado que soltou a agulha ou alguma coisa assim, estava com ferramentas, e os companheiros (estavamos em oito) concordaram em comer alguma coisa no posto, enquanto eu desmontava o bura. compraram um galeto e uns refri e ficaram olhando eu desmontar a magrela, tirei laterias, banco, tanque, enfim o bura, desmontei a cuba pra ver se tinha algo errado e nada, desmontei o pistonete e nada errado, depois de uns 30 minutos fechei tudo certinho, e pensei agora vai que vai, liguei a moto e continuava do mesmo jeito, ai me convenci que não dava mesmo, mandei a galera seguir viagem, e voltei pelo acostamento até minha cidade bem devagar em 5ª marcha (era a que ficava melhorzinha) parecia uma eternidade, quase não chego, cheguei em casa com uma raiva danada, observei observei a moto e pensei que tinha quebrado ou empenado as valvulas ou algo assim. ne mquis abrir pra não ter mais raiva. levei a moto no mec logo pela manhã e constatou que a corrente de comando pulo e a moto saiu bastante de ponto mas aparentemente não quebrou nada.
mais oque pode ter feito isso acontecer. já que a corrente, o tensor e o acionador tem um mês de colocado?? será as marcas dessas peças. corrente W3, Tensor ORIGINAL e acionador RED FOX (normal sem ser de catraca) o que dizem?
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
POde jogar fora esta corrente de comando..isto é um verdadeiro lixo (desculpe a franqueza).corrente W3
Na terra brazilis, ou vc coloca corrente de comando original ,ou então, DID.
O resto das marcas dura em torno de 100 a 500km sem apresentar folga.
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
opa nestor, agora, foi colocado uma corrente de comando original honda por precausão, mas parece que o problema mesmo foi a engrenagem da parte de baixo onde vai a corrente de comando, abriu folga entre ela e o eixo onde ela vai, mas já foi tudo concertado, espero que não acontece mais
o acionador da red fox tá filé até agora .
o acionador da red fox tá filé até agora .
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: REFORMA CONCLUÍDA NX 200 Gato a Jato
dizem que esticador bom é o de catraca
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 53 Respostas
- 19954 Exibições
-
Última mensagem por EduardoBorebi
-
- 29 Respostas
- 6209 Exibições
-
Última mensagem por thiago barbosa
-
- 16 Respostas
- 4714 Exibições
-
Última mensagem por claytonviaplast
-
- 11 Respostas
- 3006 Exibições
-
Última mensagem por MARCELO PIXOTE
-
- 4 Respostas
- 1601 Exibições
-
Última mensagem por Cleber Kajuru