Shineray XY250GY-2
-
- Membro
- Mensagens: 198
- Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00
Re: Shineray XY250GY-2
Fiquei muito pouco tempo com essa moto. Fiz apenas uns dois passeios curtos e um trilhão. Sobre o motor, não posso comentar muito, pois já veio da loja com problemas - estava com o cilindro arranhado. Sobre as suspensões, apesar de achar a dianteira um pouco dura para meu gosto, tive uma grande sensação de segurança. Diante de um obstáculo, basta acelerar que ela passa sem sustos. Até um erro feio, que cometi numa valeta, foi corrigido tranquilamente. Para mim, a queda era certa, mas ela fez o trabalho dela muito bem e passei sem problemas. Pedras, troncos, raízes e valetas não são problema para essa moto. A única ressalva é para a rigidez da suspensão dianteira que pode ser bem cansativa em pouco tempo.
Re: Shineray XY250GY-2
Mas e o problema no cilindro? Resolveu? Vendeu a moto?
-
- Membro
- Mensagens: 198
- Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00
Re: Shineray XY250GY-2
Eu pedi o desfazimento do negócio, em decorrência do tipo de problema e pela demora em aprontar. Já havia passado mais de 40 dias sem previsão para concluir o serviço. Após 2 meses correndo atrás e ameaçando entrar com ação judicial, consegui a devolução do dinheiro. Mesmo assim, porque topei receber sem correção monetária. No final, ainda tentaram me convencer a ficar com a moto, dizendo que o serviço havia ficado perfeito, mas eu preferi não arriscar.Juliano escreveu:Mas e o problema no cilindro? Resolveu? Vendeu a moto?
Re: Shineray XY250GY-2
AQUI NA MINHA CITY TEM 2 PARADAS E COM MOTOR DE TORNADO... SHINERAY AQUI FALIUUU
Re: Shineray XY250GY-2
Bem, a 2 semanas comprei uma xy250gy-2 que estava parada na loja a mais de 1 ano. Irei aproveitar e postar o resultados positivos e negativos da moto apos duas trilhas que fiz com a mesma.
Pontos positivos.
1 - suspensão. e uma maravilha, copia bem tudo que tem pela frente. a moto passa uma confiança muito grande quando o assunto é suspensão. ( apenas achei a dianteira um pouco rigida, nada que uma troca de óleo nao resolva)
2 - Motor como o amigo acima ja falou é uma copia da nx250, inclusive na china essa mesma moto roda com imblema da honda na balança. tipo um acordo comercial ja que esse motor nao é mais fabricado pela honda.
Na primeira trilha ele parece um pouco amarrado nas primeiras marchas, porem de velocidade final anda mais que uma crf230, no final da primeira trilha ele ja estava bem mais esperto e solto. ( porem vale apena da uma turbinada no carburador ja que a moto tem um toque de moto top. ao meu ver anda muito bem
3 - guidão de alumínio reforçado com duas regulagens na mesa, as rodas são da Unisson com certificado DOT, que quer dizer que aguenta impacto da mesma forma que as DiD que vem nas crf230.
4 Chassis igual da ktm porem de um material diferente, mas de ótima qualidade, a balança de aluminio de uma liga excelente, os cubos nem comento pois são ótimos também, unidos a um conjunto de freios que fazem seu trabalho divinamente.
Pontos negativos
1- O banco ou selim como chama os mais entendidos. a espuma do banco e horrível nada que uma substituição por gel não resolva.
Ao meu ver esse foi o único ponto negativo da motoca apos duas trilha pesadas esta intacta sem folgas motor berrando muito bonito. Sinceramente a Shineray deveria investir mais na publicidade dessa motoca que onde eu passo a galera fica de olho cheio de curiosidade.
Aki fica meu parabéns pra quem teve coragem de enfrentar a duvida e medo e obteve uma ótima feramenta pra trilha.
Pontos positivos.
1 - suspensão. e uma maravilha, copia bem tudo que tem pela frente. a moto passa uma confiança muito grande quando o assunto é suspensão. ( apenas achei a dianteira um pouco rigida, nada que uma troca de óleo nao resolva)
2 - Motor como o amigo acima ja falou é uma copia da nx250, inclusive na china essa mesma moto roda com imblema da honda na balança. tipo um acordo comercial ja que esse motor nao é mais fabricado pela honda.
Na primeira trilha ele parece um pouco amarrado nas primeiras marchas, porem de velocidade final anda mais que uma crf230, no final da primeira trilha ele ja estava bem mais esperto e solto. ( porem vale apena da uma turbinada no carburador ja que a moto tem um toque de moto top. ao meu ver anda muito bem
3 - guidão de alumínio reforçado com duas regulagens na mesa, as rodas são da Unisson com certificado DOT, que quer dizer que aguenta impacto da mesma forma que as DiD que vem nas crf230.
4 Chassis igual da ktm porem de um material diferente, mas de ótima qualidade, a balança de aluminio de uma liga excelente, os cubos nem comento pois são ótimos também, unidos a um conjunto de freios que fazem seu trabalho divinamente.
Pontos negativos
1- O banco ou selim como chama os mais entendidos. a espuma do banco e horrível nada que uma substituição por gel não resolva.
Ao meu ver esse foi o único ponto negativo da motoca apos duas trilha pesadas esta intacta sem folgas motor berrando muito bonito. Sinceramente a Shineray deveria investir mais na publicidade dessa motoca que onde eu passo a galera fica de olho cheio de curiosidade.
Aki fica meu parabéns pra quem teve coragem de enfrentar a duvida e medo e obteve uma ótima feramenta pra trilha.
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: Shineray XY250GY-2
Tem um amigo aqui que esta satisfeito com a sua a mais de uma ano, unico ponto negativo foram os plasticos.
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: Shineray XY250GY-2
Opa também tenho uma made in china, é uma Xmoto, e não tenho o que falar, todas as peças intercambiaveis, motinha fantastica é 2011 e está firme e forte apos três anos, tou devendo um topico, vou abrir com certeza.
essa do lauro acho que o problema era simples de resolver trocando os retentores de valvula e fazendo uma retifica pra 0.25 . só deu bronca porque é moto parada na concessionaria.
unico ponto negativo para essa motos é o mercado, se você precisa repassar ela, ninguem confia. não tiraria uma moto dessa zera, por essa grande desvalorização pela desconfiança, mas de segunda mão como peguei a minha, pode ir sem medo.
essa do lauro acho que o problema era simples de resolver trocando os retentores de valvula e fazendo uma retifica pra 0.25 . só deu bronca porque é moto parada na concessionaria.
unico ponto negativo para essa motos é o mercado, se você precisa repassar ela, ninguem confia. não tiraria uma moto dessa zera, por essa grande desvalorização pela desconfiança, mas de segunda mão como peguei a minha, pode ir sem medo.
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: Shineray XY250GY-2
Tenho chinezinhas e não tenho do que reclamar, as duas cumprem muito bem o que prometem, a de trilha é uma loncin xy 250 gy, uma cópia fiel da crf 230 porem com motor varetado, fiz algumas modificações no motor e a danada rende melhor que as 230 originais... Já a segunda é uma Mrx 230 motard, outra moto que a meu ver cumpre muito bem o que promete, motor identico ao das crf porem com 5 marchas e mais o pedal de partida, suspensões sensacionais, a motinho faz muita curva, gosto muito dela no dia a dia da cidade, muito divertida
Re: Shineray XY250GY-2
Bom pessoal apos 4 trilhas... media de 500 km minha shineray ta 100% aprovada, moto anda bem, suspensão nota 100%.
Como ja havia comentado antes, so acho que deveria ter um pouco mais de toque na arrancada, nada que uma mexida no carburador não resolva. POde comprar sem medo. Moto muito superior a CRF230
Como ja havia comentado antes, so acho que deveria ter um pouco mais de toque na arrancada, nada que uma mexida no carburador não resolva. POde comprar sem medo. Moto muito superior a CRF230
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: Shineray XY250GY-2
Daqui uns meses vem os problemas ..
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: Shineray XY250GY-2
Na china tem coisa boa e coisa ruim, NIKE é toda feita lá por exemplo, o povo tem que perder essa mania feia de desmerecer as coisas dos outros, é lógico que todo mundo queria ter uma ktm 300 2t com partida elétrica 2014, mas nem todo mundo pode, então feliz daquele que curte o que tem.
Ja quem desmerece o que é dos outros...
Ja quem desmerece o que é dos outros...
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: Shineray XY250GY-2
Clayton nao desmereci nada de ninguem , ate mesmo porque eu ando de tornado , so faleique daqui uns meses aparecem os problemas ..nao falei nada de mais !claytonviaplast escreveu:Na china tem coisa boa e coisa ruim, NIKE é toda feita lá por exemplo, o povo tem que perder essa mania feia de desmerecer as coisas dos outros, é lógico que todo mundo queria ter uma ktm 300 2t com partida elétrica 2014, mas nem todo mundo pode, então feliz daquele que curte o que tem.
Ja quem desmerece o que é dos outros...
Re: Shineray XY250GY-2
Ja possuio alguma Matheus?
Re: Shineray XY250GY-2
Começaram a dar "piti" já.claytonviaplast escreveu:Na china tem coisa boa e coisa ruim, NIKE é toda feita lá por exemplo, o povo tem que perder essa mania feia de desmerecer as coisas dos outros, é lógico que todo mundo queria ter uma ktm 300 2t com partida elétrica 2014, mas nem todo mundo pode, então feliz daquele que curte o que tem.
Ja quem desmerece o que é dos outros...
Sim eu já andei numa e passou uma impressão de ser frágil, o desempenho não empolgou nem mesmo as suspensões. No meu caso que quando compro uma moto fico com ela por anos não compraria. Resumindo minha opinião tem coisa boa e coisa ruim que vem da china, essa moto fica no segundo grupo. Lembrando que o cara pode estar sentado numa ktm 300 2t e não se divertir na trilha enquanto outros podem ir de DT180, não DT não, corrigindo podem ir de XR200 com os parceiros e se divertir muito mesmo.
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: Shineray XY250GY-2
kkkk isso é uma novela. seguinte concordo e entendo todos que exporão suas opiniões.
sim, tenho uma com 3 anos de uso e digo que quando novas tem muitas peças mais frágeis, que darão problema mais cedo que outras motos de outras marcas mais conhecida. no entanto ao longo do uso, vai se substituindo essas peças pelas mesma das motos de outras marcas, ou seja vai chegar a um ponto que a chinesa vai tá ''nacionalizada'' e não vai incomodar mais de jeito nenhum, a real é essa, peguei a minha com 2 anos de uso bem denota pelo seu dono cupim de ferro, paguei 3,4 mil, dei uma geral fiz motor, normal com mesma peças que faz um de uma 230, exceto corrente de comando e discos de embreagem se me lembro bem. e curto a moto. não pagaria o preço de uma zera que deve está em 8k agora mais ou menos. pelo fato de ter de trocar peças precocemente em relação a outras (no começo) e pela desvalorização de mercado .
O que pode ser bom para alguns pode ser ruim para outros. e sempre vai ser assim.
sim, tenho uma com 3 anos de uso e digo que quando novas tem muitas peças mais frágeis, que darão problema mais cedo que outras motos de outras marcas mais conhecida. no entanto ao longo do uso, vai se substituindo essas peças pelas mesma das motos de outras marcas, ou seja vai chegar a um ponto que a chinesa vai tá ''nacionalizada'' e não vai incomodar mais de jeito nenhum, a real é essa, peguei a minha com 2 anos de uso bem denota pelo seu dono cupim de ferro, paguei 3,4 mil, dei uma geral fiz motor, normal com mesma peças que faz um de uma 230, exceto corrente de comando e discos de embreagem se me lembro bem. e curto a moto. não pagaria o preço de uma zera que deve está em 8k agora mais ou menos. pelo fato de ter de trocar peças precocemente em relação a outras (no começo) e pela desvalorização de mercado .
O que pode ser bom para alguns pode ser ruim para outros. e sempre vai ser assim.
-
- Membro
- Mensagens: 425
- Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39
Re: Shineray XY250GY-2
Gato a Jato #53 escreveu:kkkk isso é uma novela. seguinte concordo e entendo todos que exporão suas opiniões.
sim, tenho uma com 3 anos de uso e digo que quando novas tem muitas peças mais frágeis, que darão problema mais cedo que outras motos de outras marcas mais conhecida. no entanto ao longo do uso, vai se substituindo essas peças pelas mesma das motos de outras marcas, ou seja vai chegar a um ponto que a chinesa vai tá ''nacionalizada'' e não vai incomodar mais de jeito nenhum, a real é essa, peguei a minha com 2 anos de uso bem denota pelo seu dono cupim de ferro, paguei 3,4 mil, dei uma geral fiz motor, normal com mesma peças que faz um de uma 230, exceto corrente de comando e discos de embreagem se me lembro bem. e curto a moto. não pagaria o preço de uma zera que deve está em 8k agora mais ou menos. pelo fato de ter de trocar peças precocemente em relação a outras (no começo) e pela desvalorização de mercado .
O que pode ser bom para alguns pode ser ruim para outros. e sempre vai ser assim.
O caso não é começar uma novela caro amigo Gato a jato, o caso é o seguinte: O parceiro aparece no fórum empolgado com a nova aquisição, feliz da vida por ter comprado uma nova motoca, orgulhoso por ter conseguido realizar o sonho de adquirir a danada novinha em folha e de cara é fuzilado com opiniões negativos e contraproducentes, faça-me o favor, isso é jogar água no chopp do parceiro, o povo tem que aprender a vibrar com as conquistas do próximo, estimular e não desestimular, cada um tem o que pode, e ninguem tem o direito de desmerecer a conquista de ninguem.
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: Shineray XY250GY-2
entendo cleyton, compartilho dessa sua ideia, que bom que você pensa assim, quando falei novela quis dizer sobre esse eterno empasse sobre as chinesa e aos que defendem as Tradicionais .
Re: Shineray XY250GY-2
Fico feliz em ver a opinião de todos... Bem a motoca esta na quinta trilha firme e forte, e como já falei único ponto onde vou mexer é na carburação. pois a mesma tem um carburador pequeno. Vou colocar um de crf230.
No de mais só vejo 230 ficando pra trás nas trilhas.
Andei pesquisando com um piloto de cross aki da região o mesmo falou que só de suspensão tem uns 3 mil na motoca. e que o motor da tornado cabe certinho nessa moto. Assim não terei problema em adaptar caso seja necessario.
No de mais só vejo 230 ficando pra trás nas trilhas.
Andei pesquisando com um piloto de cross aki da região o mesmo falou que só de suspensão tem uns 3 mil na motoca. e que o motor da tornado cabe certinho nessa moto. Assim não terei problema em adaptar caso seja necessario.
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: Shineray XY250GY-2
Viu !? ele mesmo jah pensa em adaptaçoes se vier surgir problemas , entao cleyto nao estou desmerecendo ninguem apenas comentei algo , jah andei de ajp, cami , shyneray e todas elas me passaram a ser inferior , esta e minha opnião , pronto !Gmkarlos escreveu:Fico feliz em ver a opinião de todos... Bem a motoca esta na quinta trilha firme e forte, e como já falei único ponto onde vou mexer é na carburação. pois a mesma tem um carburador pequeno. Vou colocar um de crf230.
No de mais só vejo 230 ficando pra trás nas trilhas.
Andei pesquisando com um piloto de cross aki da região o mesmo falou que só de suspensão tem uns 3 mil na motoca. e que o motor da tornado cabe certinho nessa moto. Assim não terei problema em adaptar caso seja necessario.
Re: Shineray XY250GY-2
3 mil de suspensão?mas que marca são essas susp:?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 6761 Exibições
-
Última mensagem por MAGGION
-
- 4 Respostas
- 3633 Exibições
-
Última mensagem por MAGGION
-
- 0 Respostas
- 2658 Exibições
-
Última mensagem por Jessé Freitas
-
- 8 Respostas
- 1193 Exibições
-
Última mensagem por Andre Mello
-
- 38 Respostas
- 15323 Exibições
-
Última mensagem por oliveiraster