KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Essas motos são quase um prémio! Muito dificil de encontrar.
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Alou jjacob, poisé, motinha eh uma delicia (vim de CRF230 entao qql coisa eh outro mundo =)
Os anos p/ frente vai melhorando bastante a KXF, mas o preço tb salgado. Ainda pego uma 2012 injetada =D
Qual filtro de óleo vcs recomendam pras kawas? Nao consegui achar nada por aqui.
ATHENA R$ 17, VEDAMOTORS R$ 16, ORIGINAL R$ 47. Tem mais marcas boas?
Os anos p/ frente vai melhorando bastante a KXF, mas o preço tb salgado. Ainda pego uma 2012 injetada =D
Qual filtro de óleo vcs recomendam pras kawas? Nao consegui achar nada por aqui.
ATHENA R$ 17, VEDAMOTORS R$ 16, ORIGINAL R$ 47. Tem mais marcas boas?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Prefiro um filtro lavavél da outlaw..
-
- Membro
- Mensagens: 54
- Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
nofxx, isso mesmo, uma injetada regulada nem se compara a uma carburada, desde que peguei a minha não tenho o que reclamar em relação a partida quente ou fria, e estou utilizando filtro lavável também, boa sorte com a motoca, espero te traga muitas alegrias, até porque a diversão é outra.
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
É galera, fiquei denovo! Choveu ontem, ia ser um rolé moh daora, de ter q tomar banho de mangueira.
MAS ELA NAO LIGA! PQP chorei de raiva...
Vou abrir e checar a folga das valvulas, arrumei os medidores.
Outra coisa, tem hora q pedalando ela da um tiro!
Rapaz, parece aquelas bombinha de 1 real. Tem a ver com n ligar?
Checklist então:
* Verificar folga valvulas
* Verificar corrente de comando
* Mais algo???? Carburador? (Já mandei limpar 2 vezes...)
Denovo valeu, tomara seja essa folga e FINALMENTE vou andar de moto... ô tristeza.
MAS ELA NAO LIGA! PQP chorei de raiva...
Vou abrir e checar a folga das valvulas, arrumei os medidores.
Outra coisa, tem hora q pedalando ela da um tiro!
Rapaz, parece aquelas bombinha de 1 real. Tem a ver com n ligar?
Checklist então:
* Verificar folga valvulas
* Verificar corrente de comando
* Mais algo???? Carburador? (Já mandei limpar 2 vezes...)
Denovo valeu, tomara seja essa folga e FINALMENTE vou andar de moto... ô tristeza.
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Chequei as folgas... acho q não tá mto fora: Meio apertada?
EX .18 .18 (Limites: .17 ~ .22)
IN .13 .16 (Limites: .10 ~ .15)
Corrente parece q ta boa, as cams tb, tudo novinho hehe..
Pela foto, a cam de intake não tá um dente fora não? To encanado....
Q pode ser??? Pq nao liga???? Acertar a folga no limite?
EX .18 .18 (Limites: .17 ~ .22)
IN .13 .16 (Limites: .10 ~ .15)
Corrente parece q ta boa, as cams tb, tudo novinho hehe..
Pela foto, a cam de intake não tá um dente fora não? To encanado....
Q pode ser??? Pq nao liga???? Acertar a folga no limite?
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Um me parece que está um dente fora mesmo..
Acho que se voltar um dente, volta demais..
Mais acho que é um dente atrasado mesmo para funcionar melhor..
E nao adiantado..
Me corrijam por favor..
Acho q é isso pelo q me lembro
Ah e se possivel deixa uma folguinha a mais nas valvulas.. vai ajudar funcionar..
Acho que se voltar um dente, volta demais..
Mais acho que é um dente atrasado mesmo para funcionar melhor..
E nao adiantado..
Me corrijam por favor..
Acho q é isso pelo q me lembro
Ah e se possivel deixa uma folguinha a mais nas valvulas.. vai ajudar funcionar..
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Update... mandei pra oficina de um amigo.
Ele vai checar compressão e o assentamento das válvulas.
Outra coisa foi a vela trocada em Dezembro, de CG150... será que presta? Pensando em comprar uma iridium.
E ver tb o lance das cam tiver fora, tem mais XP que eu.. hehe.
Valeu todo mundo, vamos ver q fim terá....
Ele vai checar compressão e o assentamento das válvulas.
Outra coisa foi a vela trocada em Dezembro, de CG150... será que presta? Pensando em comprar uma iridium.
E ver tb o lance das cam tiver fora, tem mais XP que eu.. hehe.
Valeu todo mundo, vamos ver q fim terá....
-
- Membro
- Mensagens: 78
- Registrado em: 07 Agosto 2015 à01 20:04
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
amigao ai ta me parecendo mt com um problema simples tudo bem q pistao e aneis foram torcado mas se a moto tiver fikdo mt tempo parada os aneis podem ter colado e isso ta deixando perder compressao o q da dificuldade em pegar manda abrir e trocar os aneis e verificar se o pistao esta na medida correta para o cilindro isso so sabe qm conhece o motor sobre as letras q sao a b c d tem q ver qual medida esta sua camisa e cal a do pistao se nao estao mt diferentesnofxx escreveu:Update... mandei pra oficina de um amigo.
Ele vai checar compressão e o assentamento das válvulas.
Outra coisa foi a vela trocada em Dezembro, de CG150... será que presta? Pensando em comprar uma iridium.
E ver tb o lance das cam tiver fora, tem mais XP que eu.. hehe.
Valeu todo mundo, vamos ver q fim terá....
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
bruno, valeu, vou passar lá hoje e pedir prele verificar anéis o cilindro.
Obrigado tdo mundo, dessa vez vai ficar boa a kxf! Pensamento positivo =D
Obrigado tdo mundo, dessa vez vai ficar boa a kxf! Pensamento positivo =D
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Updates:
Compressão ta baixa. Amanhã vai verificar os anéis e fechamento valvulas...
Vela iridium CR9EIX adquirida por 40 dinheiros-brasileiro-que-nao-vale-um-coco...
Acho q fim de semana ela "revéve"... será?
Compressão ta baixa. Amanhã vai verificar os anéis e fechamento valvulas...
Vela iridium CR9EIX adquirida por 40 dinheiros-brasileiro-que-nao-vale-um-coco...
Acho q fim de semana ela "revéve"... será?
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Caraca, demorou, mexemos de cabo a rabo.... E...
EXCALIBUR LIGA COM A MÃO ! ! ! ! ! !! Quente, fria, é duas pedalada e ta gemendo!
No fim das contas:
Iridum -> ajuda bagarai, compensa... teste sem pior p/ pegar.
Mas o que era??? FOLGA NA JUNÇÃO DO CARB COM O MOTOR!
Pqp, mto dificil de achar, puxava ar por ali nao dava pressão no carburador!
Ta linda, ta bala! Obrigado todo mundo!!!!
PS.: Descobri um trem bem estranho na suspensão, o parafuso do prolink ta pegando no bracinho!
Ta certo ñ, postar umas fotos em breve....
EXCALIBUR LIGA COM A MÃO ! ! ! ! ! !! Quente, fria, é duas pedalada e ta gemendo!
No fim das contas:
Iridum -> ajuda bagarai, compensa... teste sem pior p/ pegar.
Mas o que era??? FOLGA NA JUNÇÃO DO CARB COM O MOTOR!
Pqp, mto dificil de achar, puxava ar por ali nao dava pressão no carburador!
Ta linda, ta bala! Obrigado todo mundo!!!!
PS.: Descobri um trem bem estranho na suspensão, o parafuso do prolink ta pegando no bracinho!
Ta certo ñ, postar umas fotos em breve....
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Olha que treta... caramba, agora q eu tva feliz bagarai com a motoca...
foto hochladen
Descobri o nome... é 'braço oscilante' mas, soh encontro o link inteiro 700 pilas =/
Eu serrei o parafuso...Será que tem problema rodar com esse braço do link meio torto??
EDIT: Andei hj, parece normal, vou tentar desentortar ele segunda.
Não da pra ver mto na foto mas deu uma leve entortadinha...
foto hochladen
Descobri o nome... é 'braço oscilante' mas, soh encontro o link inteiro 700 pilas =/
Eu serrei o parafuso...Será que tem problema rodar com esse braço do link meio torto??
EDIT: Andei hj, parece normal, vou tentar desentortar ele segunda.
Não da pra ver mto na foto mas deu uma leve entortadinha...
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Amanhã ta nova ela... depois do estranho parafuso o braço será desentortado.
Mas sem exageros, ta ligando que é um chuchu 1, 2 pedalada, 3 no maximo! haha...
Queria esclarecer uma dúvida... depois de andar tal, ela tva um pouco acelerada tb, mas o escape fica meio incandescente perto do motor. Normal isso?
Mas sem exageros, ta ligando que é um chuchu 1, 2 pedalada, 3 no maximo! haha...
Queria esclarecer uma dúvida... depois de andar tal, ela tva um pouco acelerada tb, mas o escape fica meio incandescente perto do motor. Normal isso?
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Desconsiderar o problema do cano de escape incandescente. Ajeitada na mistura, ou na lenta resolveu heh...
Rapaz... tá um côco de manhã pra sair, é só relar no pedal que liga.
Mas se parar e não fechar a tornerinha (to achando que é isso) tá fróid de pegar quente!
Alguma dica q pode ser? Tá transbordando do carburador e engasopando?
Quente engasopar não seria bom e ligaria fácil? Ou frio que é bom (afogador é um engasopador não?)
Rapaz... tá um côco de manhã pra sair, é só relar no pedal que liga.
Mas se parar e não fechar a tornerinha (to achando que é isso) tá fróid de pegar quente!
Alguma dica q pode ser? Tá transbordando do carburador e engasopando?
Quente engasopar não seria bom e ligaria fácil? Ou frio que é bom (afogador é um engasopador não?)
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Update: É exatamente isso: se não fechar a tornerinha ela não liga quente.
Negócio é antes de desligar já fechar, pega de primeira depois.
Melhor até ligar fechado e abrir depois.
A lenta ta boa, então isso pode ser mistura? Ou bóia/bico do carbura q nao ta segurando a pressão do tanque?
Negócio é antes de desligar já fechar, pega de primeira depois.
Melhor até ligar fechado e abrir depois.
A lenta ta boa, então isso pode ser mistura? Ou bóia/bico do carbura q nao ta segurando a pressão do tanque?
-
- Membro
- Mensagens: 352
- Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Sempre que a suspeita for de problema na "carburação" deve-se começar por conferir a vedação entre a agulha e a sede da boia e depois o nível de combustível na cuba. Estando estes nos conformes, aí sim pode partir para ajustes de mistura, giclê, etc... O seu problema PARECE ser o nível da cuba muito alto... mas pode ser a agulha que não está vedando bem...
aqui tem um print do manual na parte de ajuste do nível de combustível: http://www.thumpertalk.com/topic/971912 ... 08-kx250f/" onclick="window.open(this.href);return false;
aqui tem um print do manual na parte de ajuste do nível de combustível: http://www.thumpertalk.com/topic/971912 ... 08-kx250f/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: KX 250 / KXF250 2005 - Excalibur
Valeu Ronaldo! Manual de serviço gigante, essa parte nem vi.
Estudando essa parada liguei os pontos outro sintoma:
Hora que reduz, no freio motor, ela tá dando bastante tiro (tem um nome isso?)
Seria então o corte no ar e o excesso não corta toda gasolina, logo ela explode na hora errada. Entendi certo?
Estudando essa parada liguei os pontos outro sintoma:
Hora que reduz, no freio motor, ela tá dando bastante tiro (tem um nome isso?)
Seria então o corte no ar e o excesso não corta toda gasolina, logo ela explode na hora errada. Entendi certo?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 2689 Exibições
-
Última mensagem por MAGGION
-
- 10 Respostas
- 1558 Exibições
-
Última mensagem por OrlandoMX
-
- 70 Respostas
- 6526 Exibições
-
Última mensagem por GELOUS
-
- 19 Respostas
- 4592 Exibições
-
Última mensagem por fadlbr
-
- 6 Respostas
- 6729 Exibições
-
Última mensagem por Marcelo Vendramim