motor de tornado
boa noite sou novo aqui.
sou de lorena sp e estou com uma tornado com motor original e gostaria de transformar em 293 porem ouvi muitos contras sobre isso e muitos de indicaram continuar com o original, uso ela pra trilha,
alguem poderia me ajudar nesse duvida ? transformar ou nao o motor?
e quanto em valor sairia todo esse serviço?
desde ja obrigado
Quando comercei nas trilhas um dos amigos tinha uma 293...a aceleração era sensacional. Ele ficou uns dois anos com ela sem problema. Mas com certeza a durabilidade do motor vai ser menor que a do original.
Aconselho verificar quanto vai custar...o motor está bom ou já tá pedindo pra ser feito? Tive uma CRF 230 que aumentei o motor pra 240 quando começou a fumar...não senti diferença na velocidade mas o torque melhorou nos barrancos.
Espero ter ajudado...abraço
Topicos Populares
o motor esta com o com uma bateção dentro dele e o mecânico falo que era corrente de comando, porem ele ta fumando um pouco então eu queria fazer tudo ja, eu em particular ouvi mais contras do que a favor .
pode fazer sem medo, 293 aguenta muito, claro se colocar peças de qualidade , não fica cortando giro, troca de oleo e tals, e se for fazer 293, desmonta o motor inteiro e revisa! tem motor pra uns 3 ano, se cuida.
quanto a piloto eu so de boa, anda na manha sem esmerilar a moto, so trocaria e cdi original por um que esportivo com corte de 11 mil, vela e cabo iridiul mais uma curva melhor, troca de óleo ok tb,
mais quanto a serviço, tem que fazer motor parte de baixo parte de cima troca carburador mexer em tudo mesmo ou so trocar o kit ja basta . sera que passa de 1000,00?
passa , mas assim, não adianta, aumenta pistão , e não revisa a parte de baixo, vai da mais pressão , e se caso tiver biela, rolamento entre outras coisa meio gasto, ai já viu, não dura nem 2 meses, não é fazer a parte de baixo, e sim revisa se tiver alguma peça gasta é só troca, eu imagino que com 1000 não faz.Imagino que com uns 1.500-1.800 da pra fazer!
valeu ajudo muito vou procura ver o preço das peças aqui e ver oque faço.
abraços
Que tal um kit 284: http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=131" onclick="window.open(this.href);return false;
PODE SER!! QUEM SABE.
se precisar tenho biela de cb300 txk zero na caixa.. faço 200
293 é a cilindrada da XRE, o seu motor vai aguentar como o original, aliás ele já deveria ter nascido 293...
xre 291cc
Cara.. Pra fazer a CRF ...kit, cabeçote, comando de válvulas e mão de obra gastei mais de 2k...
cara eu tive tornado e montei um kit desses. Tem na internet kits que permitem que tu nao precise usinar as carcaças etc , cilindro encamisado e por ai vai. Entrentanto eu não recomendo esses kits que nao precisam usinar as carcaças pois eles torneam a camisa que fica abaixo do cilindro deixando elas finas e acaba quebrando com o tempo. O que eu fiz foi comprar um cilindro de XRE , paguei 290 reais na concessionaria e usei o pistao athena para kit 293 que possui pino de 17mm . ( http://www.jarva.com.br/det_produto.php ... 1262094651" onclick="window.open(this.href);return false; ) Este pistao permite tu usar a biela original sem precisar ficar fazendo muita lambança no motor. Entao assim tu tem um motor 293 com preço acessivel. a minha tornado tinha carburador de falcon, cdi esportivo etc.... com o kit ela fica com um baita torque e o ganho em alta é pouco. caso queira ganho em alta terás de usar um comando preparado, cabeçote ......
Galera tenho uma Tornado 2008. Já tive uma com o cabeçote dá XRE 300 mas qnd peguei já estava. A moto andava muiitooo, apaixonei. Alguém sabe me dizer se é viável, se vale a pena pra um ganho de força, de potência? Oq precisa ser feito? Quais as alterações?
Desde já agradeço, abraços!
Neno#373 escreveu:Galera tenho uma Tornado 2008. Já tive uma com o cabeçote dá XRE 300 mas qnd peguei já estava. A moto andava muiitooo, apaixonei. Alguém sabe me dizer se é viável, se vale a pena pra um ganho de força, de potência? Oq precisa ser feito? Quais as alterações?
Desde já agradeço, abraços!
A resposta está no post acima...