motor de tornado

geminhofbn:

boa noite sou novo aqui.
sou de lorena sp e estou com uma tornado com motor original e gostaria de transformar em 293 porem ouvi muitos contras sobre isso e muitos de indicaram continuar com o original, uso ela pra trilha,
alguem poderia me ajudar nesse duvida ? transformar ou nao o motor?
e quanto em valor sairia todo esse serviço?
desde ja obrigado

Como Encontrar Um Bom Mecânico Par... x
mithidieri:

Quando comercei nas trilhas um dos amigos tinha uma 293...a aceleração era sensacional. Ele ficou uns dois anos com ela sem problema. Mas com certeza a durabilidade do motor vai ser menor que a do original.

Aconselho verificar quanto vai custar...o motor está bom ou já tá pedindo pra ser feito? Tive uma CRF 230 que aumentei o motor pra 240 quando começou a fumar...não senti diferença na velocidade mas o torque melhorou nos barrancos.

Espero ter ajudado...abraço

geminhofbn:

o motor esta com o com uma bateção dentro dele e o mecânico falo que era corrente de comando, porem ele ta fumando um pouco então eu queria fazer tudo ja, eu em particular ouvi mais contras do que a favor .

MateusPH:

pode fazer sem medo, 293 aguenta muito, claro se colocar peças de qualidade , não fica cortando giro, troca de oleo e tals, e se for fazer 293, desmonta o motor inteiro e revisa! tem motor pra uns 3 ano, se cuida.

geminhofbn:

quanto a piloto eu so de boa, anda na manha sem esmerilar a moto, so trocaria e cdi original por um que esportivo com corte de 11 mil, vela e cabo iridiul mais uma curva melhor, troca de óleo ok tb,
mais quanto a serviço, tem que fazer motor parte de baixo parte de cima troca carburador mexer em tudo mesmo ou so trocar o kit ja basta . sera que passa de 1000,00?

MateusPH:

passa , mas assim, não adianta, aumenta pistão , e não revisa a parte de baixo, vai da mais pressão , e se caso tiver biela, rolamento entre outras coisa meio gasto, ai já viu, não dura nem 2 meses, não é fazer a parte de baixo, e sim revisa se tiver alguma peça gasta é só troca, eu imagino que com 1000 não faz.Imagino que com uns 1.500-1.800 da pra fazer!

geminhofbn:

valeu ajudo muito vou procura ver o preço das peças aqui e ver oque faço.
abraços

Ronaldo p.a:

Que tal um kit 284: http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=131" onclick="window.open(this.href);return false;

geminhofbn:

PODE SER!! QUEM SABE.

Leo Racing:

se precisar tenho biela de cb300 txk zero na caixa.. faço 200

Juliano:

293 é a cilindrada da XRE, o seu motor vai aguentar como o original, aliás ele já deveria ter nascido 293...

claytonviaplast:

xre 291cc

mithidieri:

Cara.. Pra fazer a CRF ...kit, cabeçote, comando de válvulas e mão de obra gastei mais de 2k...

julianorettore:

cara eu tive tornado e montei um kit desses. Tem na internet kits que permitem que tu nao precise usinar as carcaças etc , cilindro encamisado e por ai vai. Entrentanto eu não recomendo esses kits que nao precisam usinar as carcaças pois eles torneam a camisa que fica abaixo do cilindro deixando elas finas e acaba quebrando com o tempo. O que eu fiz foi comprar um cilindro de XRE , paguei 290 reais na concessionaria e usei o pistao athena para kit 293 que possui pino de 17mm . ( http://www.jarva.com.br/det_produto.php ... 1262094651" onclick="window.open(this.href);return false; ) Este pistao permite tu usar a biela original sem precisar ficar fazendo muita lambança no motor. Entao assim tu tem um motor 293 com preço acessivel. a minha tornado tinha carburador de falcon, cdi esportivo etc.... com o kit ela fica com um baita torque e o ganho em alta é pouco. caso queira ganho em alta terás de usar um comando preparado, cabeçote ......

Neno#373:

Galera tenho uma Tornado 2008. Já tive uma com o cabeçote dá XRE 300 mas qnd peguei já estava. A moto andava muiitooo, apaixonei. Alguém sabe me dizer se é viável, se vale a pena pra um ganho de força, de potência? Oq precisa ser feito? Quais as alterações?
Desde já agradeço, abraços!

Juliano:

Neno#373 escreveu:Galera tenho uma Tornado 2008. Já tive uma com o cabeçote dá XRE 300 mas qnd peguei já estava. A moto andava muiitooo, apaixonei. Alguém sabe me dizer se é viável, se vale a pena pra um ganho de força, de potência? Oq precisa ser feito? Quais as alterações?
Desde já agradeço, abraços!

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