motor de tornado

Destinada a troca de informações pessoais, oferta e solicitação de emprego, solicitação de ajuda, etc...etc...etc...
Não é permitada a divulgação de informações para fins comerciais...
(Permitido o acesso apenas para usuários cadastrados)
Responder
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: motor de tornado

Mensagem por Juliano »

293 é a cilindrada da XRE, o seu motor vai aguentar como o original, aliás ele já deveria ter nascido 293...
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: motor de tornado

Mensagem por claytonviaplast »

xre 291cc
mithidieri
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Julho 2012 à04 15:35

Re: motor de tornado

Mensagem por mithidieri »

Cara.. Pra fazer a CRF ...kit, cabeçote, comando de válvulas e mão de obra gastei mais de 2k...
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: motor de tornado

Mensagem por julianorettore »

cara eu tive tornado e montei um kit desses. Tem na internet kits que permitem que tu nao precise usinar as carcaças etc , cilindro encamisado e por ai vai. Entrentanto eu não recomendo esses kits que nao precisam usinar as carcaças pois eles torneam a camisa que fica abaixo do cilindro deixando elas finas e acaba quebrando com o tempo. O que eu fiz foi comprar um cilindro de XRE , paguei 290 reais na concessionaria e usei o pistao athena para kit 293 que possui pino de 17mm . ( http://www.jarva.com.br/det_produto.php ... 1262094651" onclick="window.open(this.href);return false; ) Este pistao permite tu usar a biela original sem precisar ficar fazendo muita lambança no motor. Entao assim tu tem um motor 293 com preço acessivel. a minha tornado tinha carburador de falcon, cdi esportivo etc.... com o kit ela fica com um baita torque e o ganho em alta é pouco. caso queira ganho em alta terás de usar um comando preparado, cabeçote ......
Neno#373
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fevereiro 2017 à56 21:46

Re: motor de tornado

Mensagem por Neno#373 »

Galera tenho uma Tornado 2008. Já tive uma com o cabeçote dá XRE 300 mas qnd peguei já estava. A moto andava muiitooo, apaixonei. Alguém sabe me dizer se é viável, se vale a pena pra um ganho de força, de potência? Oq precisa ser feito? Quais as alterações?
Desde já agradeço, abraços!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: motor de tornado

Mensagem por Juliano »

Neno#373 escreveu:Galera tenho uma Tornado 2008. Já tive uma com o cabeçote dá XRE 300 mas qnd peguei já estava. A moto andava muiitooo, apaixonei. Alguém sabe me dizer se é viável, se vale a pena pra um ganho de força, de potência? Oq precisa ser feito? Quais as alterações?
Desde já agradeço, abraços!

A resposta está no post acima...
Responder