enduro da independência 2010

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

enduro da independência 2010

Mensagem por cascao »

Considerado um das mais tradicionais competições de regularidade do motociclismo, o Enduro da Independência completa, em 2010, 28 edições, inaugurando um novo formato que promete atrair ainda mais público e unir a comunidade e os participantes em cinco dias, com passagens por cinco cidades mineiras. Promovido pelo Trail Clube Minas Gerais (TCMG) e realizado pela Production Eventos, neste ano o Enduro começa em Pouso Alegre, no Sul de Minas, passará pelas cidades de Lavras, São João Del Rey, Mariana e Betim.

Cerca de 60% do percurso de 1000 km do Enduro da Independência será em trilhas e boa parte do trajeto passará pelo circuito da Estrada Real. A expectativa é a participação de cerca de 500 pilotos no Enduro da Independência 2010, divididos em nove categorias: Máster (Pilotos Profissionais e semi profissionais), Sênior, Over 50, Over 40, Júnior, Feminino e Novato, Duplas Graduadas e Dupla Novatos. Algumas categorias, como a feminina, são exclusivas desta competição;

O evento movimenta cerca de R$ 2 milhões, sendo que 70% deste valor ficam na economia das cidades por onde o Enduro passa, movimentando o comércio, o setor de serviços e a rede hoteleira local.



Novidades 2010

Uma das novidades do Enduro 2010 está, principalmente, em ações sociais e educativas com as comunidades por onde a prova passará. Em Pouso Alegre, Mariana e Betim, o público poderá curtir o show do cantor mineiro Wilson Sideral. Em todas as cidades, além de várias outras atrações de diversão e entretenimento, como camas elásticas e piscina de bolinhas para crianças, para os adultos apaixonados por motociclismo, será disponibilizado test drive de motos.

Haverá, também, palestras educativas promovidas pela organização com palestrantes convidados sobre educação no trânsito, pilotagem segura e primeiros socorros. Quem participar das palestras, concorrerá a brindes ligados ao mundo Off-Road.O ingresso para as atrações na arena do Enduro da Independência será um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado a instituições de caridade dos próprios municípios.

Ainda como forma de valorizar e contribuir com os municípios que serão sede do Enduro, serão doados seis computadores para uma escola pública de cada cidade. O objetivo é incentivar a realização de um concurso cultural sobre a Independência do Brasil entre os alunos das instituições de ensino. Ao longo dos 28 anos de realização, o Enduro da Independência se caracterizou por divulgar o esporte Off-Road ao Brasil, servir de vitrine para a formação e consagração de pilotos de renome nacional e internacional, arrecadar fundos para campanha de conscientização ecológica e social, além de fomentar o turismo tradicional, esportivo e de negócios e incentivar a interação entre as cidades envolvidas no evento.

Ecologicamente correto

Uma parceria realizada entre o Banco da Árvore e a Production Eventos, o Enduro da Independência organizado pelo TCMG será o primeiro evento esportivo nacional de competição de motocicletas dentro dos padrões de preservação ambiental. Serão neutralizados 100% do CO2 emitido pelas motocicletas, carros e caminhões.

A parceria prevê o plantio de árvores nativas em regiões de APA’s (áreas de proteção ambiental), refazendo o ecossistema de áreas degradadas, com acompanhamento técnico e científico de acordo com as normas vigentes.A organização do enduro também realiza uma campanha de conscientização junto aos motociclistas participantes para que o lixo gerado durante o evento seja recolhido adequadamente, para que não polua o trajeto.



A Production Eventos, que assumiu o comando da realização do Enduro da Independência está há quase 20 anos no mercado e se especializou em grandes eventos esportivos, sendo a maior do ramo em Minas. Já realizou mais de 180 eventos, como Skol Supercross, Supercross Series da Argentina, Copa Tornado de Cross Country, Bienal do Automóvel, Dia do Motociclismo, cinco etapas do Mundial de MotoCross 250cc e agenciamento de artistas como Almir Satter, Rolando, Boldrin, Marcio Greik e Wilson Sideral.
Imagem
Eu em Lavras Novas
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: enduro da independência 2010

Mensagem por cascao »

Os vídeos da prova estão em:
http://www.youtube.com/user/corrosivofilmes" target="_blank

quem não foi, perdeu... rindo2::
rroscia
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Janeiro 2009 à57 20:03

Re: enduro da independência 2010

Mensagem por rroscia »

Eu fui, Show de mais a prova, nunca tinha andado em lugar com tanta pedra assim, perfeito.

Andei na junior, no primeiro dia bati de frente com um fusca, destrui a frente da moto. Meu pai deixou de andar, e colocamos a frente da moto dele na minha. Continuei os outros dias e ainda deu pra pegar 6º lugar, ta bom demais da conta.

Único problema é que to roxo lacou:: lacou:: de cima em baixo por causa do bendito fusca.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem