Independência 2011

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Independência 2011

Mensagem por dfpf »

Teoricamente eu ACHO que será mais ligth, porém são 4 dias e não 2 dias...
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Independência 2011

Mensagem por dfpf »

Ontem fui assistir a largada promocional do Independência pra desejar boa sorte aos amigos que estão participando. É um clima muito bacana e saí de lá até mau humorado. Fiquei morrendo de inveja da turma, principalmente por ter vistos nos videos do levantamento por onde o enduro passaria. Muita trilha top e cheias de pedras. Acho que quem foi deve estar gostando muito.

Esta largada promocional aconteceu em um shopping de BH (Minas Shoping) e depois houve o deslocamento em comboio com batedor até uma cidade próxima de nome Sabara, onde ocorreu a largada técnica. Porem alguns poucos pilotos, por motivos diversos, não conseguiram largar junto com o comboio. Para estes casos a organizaçao ja havia avisado que os pilotos teriam de encarretar e seguir de carro até Sabará. Mas com tem muito neguinho otário, vi varios saido depois e passando por cima de canteiros e calçadas pra tentar alcançar o comboio, queimando o filme de todos nós na frente da população que foi até lá assistir.

Mas o pior ainda estava por vir. Este shopping fica em uma grande avenida de BH e é uma das que faz a ligação entre o centro da cidade e um dos aeroportos de BH, sendo uma avenida muito extensa. Quando eu estava voltando para casa por esta avenida, sentido contrário de onde os pilotos haviam seguido, já quase no centro de BH, fui ultrapassado por um piloto desesperado, numeral 128. que devia estar tentando encontrar o comboio. Só que o cara estava indo pro lado contrário. Tentei avisá-lo mas não consegui alcançá-lo, já que ele estava correndo e ainda custurando os carros que via pela frente. Atrás dele veio outro piloto da categoria turismo. Quanto ao da turismo eu não sei, mas olhei o resultado dele no dia de ontem e a informação é que ele não completou nem a primeira etapa (manhã) e nem a segunda (tarde).

Estou achando que ele nem conseguiu achar onde era sabará....hehe

Fiz um pequeno vídeo da largada, caso alguém queira vê-lo, segue link

http://www.youtube.com/watch?v=heCWK6gO ... ideo_title
Editado pela última vez por dfpf em 08 Setembro 2011 à22 15:15, em um total de 1 vez.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Independência 2011

Mensagem por dfpf »

Achei no youtube alguns videos de ontem do EI. Muito bons. O local da filmagem é uma trilha aqui de BH que se chama Inflação. Começa com minério e depois vai virando pedra. O enduro passou por esta trilha já na parte final da prova. Os caras já estavam mortos. Tem neguinho do Piauí pedindo água pro cara que tava filmando e tem até treiero que estava assistindo e teve de bater pedal pra piloto que não conseguia nem ligar a moto. Os caras estavam mortos. Muito legal. E olha que a menos de 500 metros desta trilha tem outra chamada tapete branco que é paralela a Inflação, só que com muito mais pedra. Se pela inflação a turma já tava morrendo, se fosse pra passar na tapete branco morria todo mundo. Por isto que eu digo. Quem gosta de muita trilha e de pedra, venha rodar aqui em BH!!

Vejam também nos videos a diferença de tocada e de preparo físico do Dário e Zanol pra outros pilotos. Eles passam como se fosse asfalto. Tem ainda um vídeo do Gianino, um cara aqui da região que ganhou o EI 2007 na novatos, 2008 na junior, 2009 na senior e migrou ano passado pra master. Ano passado ele não foi bem mas este ano já ganhou o primeiro dia na master. Tudo bem que ele correu nas trilhas que ele conhece, mas o zanol também.... Seguem os links dos videos

Gianino (TM Azul)
http://www.youtube.com/watch?v=BXyenY66 ... ideo_title

Dario (Coleta 17)
http://www.youtube.com/watch?v=dehEs7nh ... ideo_title
Zanol
http://www.youtube.com/watch?v=435EqbUI ... ideo_title
Outros pilotos
http://www.youtube.com/user/mxfmxsx#p/u/0/NWInUzd-yF4
http://www.youtube.com/watch?v=aLISLZo8 ... ideo_title
http://www.youtube.com/watch?v=du59rQFQ ... ideo_title
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Independência 2011

Mensagem por Predador »

Tem uma turma grande de amigos e conheçidos aqui de Curitiba que anda muito bem, alguns muuuuuuuuuuito mais do que eu, que estão fazendo o independência. Sinceramente o resultado deles está sendo pior do que eu imaginei, só por isso dá pra medir o nível do pessoal (principalmente master e senior) que está andando na prova. O abismo entre um piloto profissional e pobres mortais é muito maior do que imaginamos.

Vai ter uma etapa do brasileiro aqui, final do ano. Quem sabe em um terreno que estamos mais acostumados, que é totalmente diferente do independência, a diferença não seja tão grande. Claro, sem contar os profissionais, pra esses não importa onde andam.
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: Independência 2011

Mensagem por Saulo Soraggi »

dfpf escreveu:
cascao escreveu:acredito que teremos a versão desse ano com recorde na quantidade de trilhas.
Provavelmente recorde de trilhas e de pedras também. E se o TCMG quiser, pode ser uma das provas mais duras dos últimos anos....

Dalton eu corri o EI 2001 e falaram pra mim que de todas as ediçoes foi uma das mais pesadas. principalmente o primeiro dia. que foi aquele que teve mais pilotos quebrados, desistindo, e com desgaste fisico no limite..

Ate eu mesmo que conhecia 70% das trilhas me surpreendi pois eu cansei e me desgastei de uma forma q eu nao imaginava em lugares onde eu passo sempre e muito bem como a famosa GALOPEIRA.

mas a tensao da prova o tempo e a pressao psicologica fez eu me atrapalhar um pouco.. mesmo pq eu nao corria enduros a um ano e meio e entrei na cara e coragem no meu primeiro EI..com minha KDX 220.. a unica na prova

foi sem duvidas um sonho que realizei e uma prova q quero disputar sempre quando eu puder..

eh fantastico completar um Ei.. chegar inteiro a cada dia que passa., tudo isso foi um aprendizado pra mim.. correr com pilotos do brasil inteiro..

Fora que eu estavacom uma moto bem inferior comparando com meus concorrentes da minha categoria..

bom.. depois posto mais sobre minha experiencia no Ei 2011.

abraço
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Independência 2011

Mensagem por Juliano »

Saulo Soraggi, correu em 2001 ou em 2011?
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Independência 2011

Mensagem por dfpf »

Saulo Soraggi escreveu:
dfpf escreveu:
cascao escreveu:acredito que teremos a versão desse ano com recorde na quantidade de trilhas.
Provavelmente recorde de trilhas e de pedras também. E se o TCMG quiser, pode ser uma das provas mais duras dos últimos anos....

Dalton eu corri o EI 2001 e falaram pra mim que de todas as ediçoes foi uma das mais pesadas. principalmente o primeiro dia. que foi aquele que teve mais pilotos quebrados, desistindo, e com desgaste fisico no limite..

Ate eu mesmo que conhecia 70% das trilhas me surpreendi pois eu cansei e me desgastei de uma forma q eu nao imaginava em lugares onde eu passo sempre e muito bem como a famosa GALOPEIRA.

mas a tensao da prova o tempo e a pressao psicologica fez eu me atrapalhar um pouco.. mesmo pq eu nao corria enduros a um ano e meio e entrei na cara e coragem no meu primeiro EI..com minha KDX 220.. a unica na prova

foi sem duvidas um sonho que realizei e uma prova q quero disputar sempre quando eu puder..

eh fantastico completar um Ei.. chegar inteiro a cada dia que passa., tudo isso foi um aprendizado pra mim.. correr com pilotos do brasil inteiro..

Fora que eu estavacom uma moto bem inferior comparando com meus concorrentes da minha categoria..

bom.. depois posto mais sobre minha experiencia no Ei 2011.

abraço
Saulo

Antes do independência vc trocou o pneu de sua moto em um borracheiro no bairro São Pedro em BH?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem