PLANILHA

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

Falando nisso... sempre achei legal esse tipo de competição, mas gostaria de saber se alguem tem uma apostila de como se deve planilhar, ou seja ler esses códigos... me ajudem... please... tem um tempao que to querendo isso...

ahhh se precisar de dindin pra tirar as cópias eu pago... 100 problemas!!!

ou mande por email: [email protected] :lol:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

marcelorux escreveu:Falando nisso... sempre achei legal esse tipo de competição, mas gostaria de saber se alguem tem uma apostila de como se deve planilhar, ou seja ler esses códigos... me ajudem... please... tem um tempao que to querendo isso...

ahhh se precisar de dindin pra tirar as cópias eu pago... 100 problemas!!!

ou mande por email: [email protected] :lol:
O q vc tem duvida cara?
Me manda uma MP q eu posso ajudar.
Abraços
morana
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Março 2006 à42 08:46

Mensagem por morana »

oi turma.... como cada um de voces marca a planilha?
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

eu praticamente só marco as referências com 50 metros ou menos uma da outra
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

PERUCH escreveu:
marcelorux escreveu:Falando nisso... sempre achei legal esse tipo de competição, mas gostaria de saber se alguem tem uma apostila de como se deve planilhar, ou seja ler esses códigos... me ajudem... please... tem um tempao que to querendo isso...

ahhh se precisar de dindin pra tirar as cópias eu pago... 100 problemas!!!

ou mande por email: [email protected] :lol:
O q vc tem duvida cara?
Me manda uma MP q eu posso ajudar.
Abraços
Não existe uma apostilinha não? Tipo: "Pare de carrapatear! Planilhe vc mesmo!"? :lol: Sério mesmo... não existe algo do gênero?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

GELOUS.... tem um tópico meu q fala sobre como planilhar...
Acho q no DICAS... sei lá
se eu achar posto o link aki
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

morana escreveu:oi turma.... como cada um de voces marca a planilha?
Eu destaco as referencias duvidosas q tem mais de um caminho, onde tem perigo, ponte, rio, etc... com caneta Fosforescente Laranja ou Rosa.. aheauhae.
E os Neutros, Trechos, e Apoios com caneta fosforescente Amarela.

Geralmente assim.

Abração
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Vou colocar um tópico sobre a simbologia utilizada no Enduro de Regularidade, porém é o básico do básico onde dá prá ter uma idéia do que alguns símbolos mais comuns significam.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Cara não tem como existir uma apostila ou livro de como se planilhar. Todo lugar é diferente um do outro, e por isto o desenho da planilha será diferente...
Existem simbolos chaves e praticamente universais: mata-burro, cercas, arvores, valas, etc.. mas cada lugar se desenha de um jeito.
O importante é que vc é a bolinha e a setinha é para onde tem que ir.. no resto é prestar atenção nas diferenças que existem desenhadas e tentar identificar. Esta é a emoção do regularidade...

Eu marcava minha planilha com cores, mas agora não marco mais. Acho que ficamos prestando atenção nas cores e esquecemos do resto...

Valeu!!
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Eu marco com caneta fluorescente todas as referencias que indicam uma entrada para a esquerda ou para a direita...

assim, aquelas de indicam "seguir em frente ou em linha reta" eu não pinto...

acho que ajuda bastante, porque, p. ex, se estou na referencia 3,2 e a proxima pintada é 7,5, indica que vou andar quase 4km em linha reta, não me preocupando com as entradas... daí presto atenção no odometro, porque em 7,5... esquerda ou direita. :lol: :lol: :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem