COMO MONTAR UMA PLANILHA

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

COMO MONTAR UMA PLANILHA

Mensagem por PERUCH »

Pessoal, Domingo agora tenho Enduro e aproveitei q tava montando a planilha e criei esse tópico. Talvez todo mundo aki já sabe como montar a planilha, mas tem várias formas, depois de tentar outras formas eu achei melhor essa q eu faço, uso assim já faz um bom tempo e nunca deu algum tipo de problema com a planilha.
Bom, vamos lá:

:arrow: Costumo usar aquelas fitas largas transparentes;
:arrow: Estico a fita numa mesa com a parte da cola voltada p/ cima;
:arrow: Coloco cada pagina da planilha com a simbologia (desenhos) voltados p/ baixo (conforme mostra a foto).
Muita gente (inclusive eu fazia assim) passa a fita pela parte de trás da planilha, porém dessa forma se vc correr em um dia chuvoso, ou passar por muita lama, ou travessia de algum rio, pode respingar água p/ dentro do Road Book e molhar a planilha, ela não vai se arrebentar mas pode borrar os desenhos e vc ficar sem saber onde ir, hehehehehe. Colando a fita por cima dos desenhos vc não corre esse risco, por mais q as laterais da planilha se desmanchem as referencias e os desenhos ficarão intactos.

Já vi muito piloto colando apenas as extremidades da planilha com fita durex, qqer gotinha de agua nela, e já era a prova p/ esse piloto.


Fita esticada, colando as paginas da planilha
Imagem
Imagem


Essa foto aqui é p/ mostrar como eu fazia antes, colando a fita por trás da planilha. Hoje eu desaconselho a fazer assim, pois um dia no Enduro da Lua Cheia passei num arroio na praia, e a planilha borrou toda, umas 6 páginas eu náo conseguia ler as referencias, tive q ir de mochila até me acertar de novo. hehehe
Imagem


Aqui só p/ complementar, depois de tudo colado, é hora de enrolar a planilha na gaveta do Road Book (nesse caso um R2)
Imagem

Abração a todos.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

planilha toda pintadinha... xei das manha :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ehhheeh... eu passei a "plastificar" a minha depois q peguei uma prova com mt chuva.

desde q comecei eu dou uma "vedada" no roadbook com essas fitas... mas uma vez em Uberaba/Mg eu tomei tanta chuva na oreia q eu fiquei com muito medo da vedação não ser suficiente... graças a Deus a minha planilha não molhou, se molhase ela ia partir qdo o roadbook puxasse, mas eu fiquei a prova inteira preocupado com essa possibilidade.

ótimo topico peruca... parabens.
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Cara, dica muiiiitoooooo showwww sério, bacana mesmo.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

as planilhas aqui são entregues enrroladas mas um dia tinha acabado e precisei montar ela, fiz dessa forma que vc falou ....


PQP QUE CAGADA !!!@#@%$#%¨@#%%¨* dei uma de juvenil, me confundi na hora de colar as folhas, qdo vi tinha ficado tudo errado !!! CUIDADO !!!!
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Uma boa dica :

Pega um rolo daqueles filmes de cozinha que usa mãe usa para guardar a comida na geladeira e cobre/veda o road-book com ele, fica bem vedado e protege da água.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

eu fui em uma largada de enduro aki em BH uma vez

as planilhas foram entregues todas enroladas

mas fica aí pra quem precisar montar a sua a dica do peruch =D> =D> =D> =D>
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Que luxo ! Nunca vi planilha ser entregue já enrolada. Acho até legal enrolar a planilha , pois enquanto vc enrola vc vai estudando e marcando as referências + importantes( eu gosto de marcar bem onde tem que zerar o odômetro). Pra mim começa ali o enduro....rs
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Trabalho de prima!!! =D> =D>
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

Amigos, eu faço um pouco diferente.
Primeiro eu colo uma pagina na outra da planilha com cola Tenaz, ate ter todas coladas.
Depois, tem que ser em duas pessoas, cola-se o comeco do rolo da planilha no inicio da fita adesiva.Uma segura o rolo de fita adesiva, larga, e o outro vai puxando a planilha numa mesa, desta forma a planilha vai colando certinha na fita adesiva. Fica uma beleza e sem emenda nenhuma.
E como diz meu conterraneo de estado, o Peruch, deve-se colar a fita adesiva por cima dos desenhos.
Espero ter colaborado em alguma coisa.

abracos
RCR
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Junho 2006 à26 19:22

Mensagem por RCR »

fala ai moçada

Sou de curitiba é aqui quando vc vai fazer a inscrição do enduro vc tem a opção de pagar mais 5,00 (reias) para pegar a planilha já enrolada.

ai é só estudar e mandar ver na prova ..

valeu

isso é só uma dica para organisador de enduro assim conseguimos mais uma verba para custiar a prova.

sds
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

valeeeu kra!
aconteceu bem isso comigo, ate hj fiz um enduro, e coloquei na parte de tras! e nao deun outra.. tava atras de uma KXF 250 e passando em um rio.. magine só o estrado no meu Road-book.. heheheh. assim é melhor..
valeu!

obs.. eu to sem road-book agora.. era emprestado.. quem tiver um pra vender me avisa por aqui ou pelo email.
[email protected]
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

A ideia é muito interessante ... mais dá um trabalhão hein passar fita adesiva por toda planilha ...

será q gasta um rolo de fita pra enrolar uma planilha ?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: COMO MONTAR UMA PLANILHA

Mensagem por cascao »

Agora em minas estamos usando planilhas impressas em papel térmico. (Igual aquele de comprovante de visa eletron). É um sistema da Totem http://www.totemonline.com.br/TotemPlan ... anilha.htm
joia::: é bom por que não tem emenda.
joia::: Dá para o organizador fazer uma planilha para cada categoria (e usar números grandes)
negativo:: Não dá para usar grifa texto (fica tudo preto)
joia::: O diâmetro do rolo fica menor.
negativo:: O papel é menos resistente à agua.

Para o durex, faço igual nesse filme da totem http://www.totemonline.com.br/Video_Aul ... aTotem.wmv Não uso esse muito grosso por que fica muito difícil.

Totem é Totem.
Editado pela última vez por cascao em 05 Fevereiro 2010 à09 20:27, em um total de 1 vez.
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: COMO MONTAR UMA PLANILHA

Mensagem por viapiana pr »

aki tem a opcão de se pagar um pouco a mais e receber a planilha em papel termico
como esse que o cascao falou
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem