CRF 250X ou DRZ 400E

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
mrezzo
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Novembro 2006 à07 13:43

CRF 250X ou DRZ 400E

Mensagem por mrezzo »

Fala Galera !!!
Seguinte alguém tem algo a falar sobre esta comparação ???
Me ajudem !!!

CRF 250X ou DRZ400E

Abraços,

M.Rezzo
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Putz cara, isso é muito de piloto pra piloto... Depende da sua tocada, terreno da sua região, seu tipo fisico... etc etc...

Eu por ex não trocaria uma CRFx250 por Drz nenhuma....
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

CrossTorny escreveu:Eu por ex não trocaria uma CRFx250 por Drz nenhuma....
2
sem falar q a CRFX é mais leve comparada a DRz q é uma das mais pesadas 4t de enduro, se nao for a mais pesada!
mrezzo
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Novembro 2006 à07 13:43

Mensagem por mrezzo »

Faço enduro de regularidade e trilhas.
Na verdade tenho medo de comprar uma 250 doma-lá logo e ter q me desfazer rápido.
E uma 450 tipo CRF, WR, e KTM impossivel pelo preço né.

abraços,

M.Rezzo
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ops....são dois estilos de motos diferentes...

Vale lembrar q a CRFX tem um projeto novo, é uma moto levíssima...ideal para trilhas fechadas, piloto leve, etc.
Já a DR400, apesar de ter um projeto já "ultrapassado" é uma moto mais robusta, ideal para quem gosta de longos enduros, trilhões abertos. Apesar dos seus mais de 100Kg...é uma moto muito estável para quem anda mais rápido. E outra, sem falar na durabilidade de suas peças, né!?!?!?!...q é uma das melhores do mercado.
Como vc diz...comparar uma DR400 com uma CRFX, só se for 450cc. Apesar da 250X ser uma moto incrível...eu, particularmente, acho q vc pode não se acostumar com ela.

Qual o seu peso...q qual o tipo de terreno em q vc geralmente pratica enduro???
mrezzo
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Novembro 2006 à07 13:43

Mensagem por mrezzo »

Seguinte, como acabei de fazer uma cirugia, estou acima do peso.Mas quando voltar a andar estarei com certeza entre 90 e 100kg. Eu treino muioto em trilhas travadas com muita pedras e poucos estradões. Mas como corro enduro de regularidade, os enduros tem pontos travados e pontos de estradões.
Isso tbem quero levar em consideração, o baixo custo da DRZ.

Valeu a ajuda,

M.Rezzo
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

faz trilha aonde aqui no rio?
mrezzo
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Novembro 2006 à07 13:43

Mensagem por mrezzo »

Fala Gustavo, sou da Vargem Grande !!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

100Kg quando estiver em forma??? kkkk...desculpa...mas não resisti... :twisted:
Imagina uma CRFX250 tentando subir um morrão com vc??? Rapidinho ela vai abrir o bico.
Já q a diferença de preço entre a 250cc e a 450cc é pequena...compensa vc pegar uma 450cc...Ai sim...vc vai subir os morros no gás. :wink:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

CRF 450...vixi....essa sim que é o bixo pra domar....rsrsrsrsrsr

Mas cara, se vc pegar uma 250-X prepara o bolso que a manutenção não é tão barata além de ser mais frequente.
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

250 pelo que dizem estoura o motor rapidinho pq a rotação eh sempre la no alto...

eu fiz trilha ai em vargem grande tem 1 mes.... mto bom ai, mtas pedras hehehe
mrezzo
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Novembro 2006 à07 13:43

Mensagem por mrezzo »

Fabricio, digo de 90 a 100kg pq tenho 1,85 de altura.
Entao mesmo muito mais pesada q a CRF 250X vale a DRZ.
'
Alguem aqui anda de DRZ ???
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

A diferença de preço entre a 250F e a 450F é pequena, vc também pode considerar a CRF 450 como condiçao de compra. Alias para o seu peso eu iria de CRF 450. 250F é bom para pilotos até uns 80 a 85 kilos. DRZ 400 eu acho muito pesadona 119 kilos, eu acho muito para o off road...
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Crf250x X DR400E

Mensagem por bernardooliveira »

Pessoal aqui vai minha contribuição para o tópico.

Eu tenho um CRF250X, meu biotipo é 1,70 m e 62 Kg.
A moto é otima!!! tenho uma 2004 há um ano, e não tem me dado dor de cabeça não (peças) , se bem que esse ano eu tô andando pouco (andei umas 15 vezes + - ) . Agora é verdade que a "pilotagem" dela é agresiva, me lembra uma moto 2T, das quais eu sempre tive e fui fã. Antes da CRF eu tava com um Tornado - não tem comparação é outro estilo de pilotagem, a tornado é muito mais confortável e fácil de pilotar - a minha era 330cc. Nas trilhas eu digo que para ser rápido na CRF é preciso treinar, e até hoje eu acabo uma trilha mais cansado na CRF do que acabava na Tornado. Nos trechos travados têm que ter braço !!! . Direfente do que já falaram eu acho mais dificil ser rápido em trilhas travadas na CRF, embora ela tenha muita suspenção e freio é preciso saber "dosar" o motor, você acelara demais e depois perde tempo para fazer curvas. Já em estradão é só acelerar, não se preocupe com buracos a suspenção corrige tudo. O banco é duro e fino, é moto para andar em pé todo tempo (como eu gosto), andar sentado não tem bunda que aguente. Para mim a moto é otima ,os pecados são meus como piloto, já dizia o Fabiano: vai treinar vagabundo !!!. Agora a CF450 essa é bruta, ai tem que ter braço mesmo se não fica dificil de andar (lembro que para mim trilha é hobby, é anti-estresse, portanto tem que me dar prazer e não ficar com raiva porque não consigo dominar a moto)
Já a DR é um grande moto muito confortavel, um bom motor e uma tocada mais tranquila, porém para mim - 60kg - o peso é um pecado, que lembra, desagradavemente, minha tornado.
Acho que todas as duas tem seus fãs e são otimas motos, conheço gente que não troca uma DR por duas CRFs.
Digo que a moto deve se "encaixar" ao piloto e não o contrario, é claro que eu (ou nós) precisamos "ajudar" treinando um pouco. Não acho que quem faz trilha por hobby (meu caso, e com 4.0 na lata) tem que ter a melhor, mais moderna, mais potente, etc ... Moto. Tem sim é que ter a moto que mais "pareça" com o piloto e que lhe deixa satisfeito, e ai tanto pode ser um CRF250 como uma DR400.

Bernardo
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

Ah ... so mais a DR-Z.. manutenção mais barata... é bem forte.. e eu ando de tornado... entaum qualquer coisa com menos de 130 kilos pra mim já é leve... eu tenho 183cm... e 65 kilos.. sofro um poco com a Tornado.. mas nada de mais.. vc com seus 185 e 90 kilos nem vai senti o peso da DR-Z..... se eu fosse vc ia de DR-Z.... certeza!! Um dos cara q anda com agente tem uma dessas... adoro essa moto... a primeira vez q saimo com ele eu quase fui de cara na árvore.. em vez de olha pra trilha fiquei pagando pau pra DR-Z do cara...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Seguindo a linha de pensamento do Bernardo eu ficaria com a Suzuki.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Re: Crf250x X DR400E

Mensagem por luciano »

bernardooliveira escreveu:Pessoal aqui vai minha contribuição para o tópico.

Eu tenho um CRF250X, meu biotipo é 1,70 m e 62 Kg.
A moto é otima!!! tenho uma 2004 há um ano, e não tem me dado dor de cabeça não (peças) , se bem que esse ano eu tô andando pouco (andei umas 15 vezes + - ) . Agora é verdade que a "pilotagem" dela é agresiva, me lembra uma moto 2T, das quais eu sempre tive e fui fã. Antes da CRF eu tava com um Tornado - não tem comparação é outro estilo de pilotagem, a tornado é muito mais confortável e fácil de pilotar - a minha era 330cc. Nas trilhas eu digo que para ser rápido na CRF é preciso treinar, e até hoje eu acabo uma trilha mais cansado na CRF do que acabava na Tornado. Nos trechos travados têm que ter braço !!! . Direfente do que já falaram eu acho mais dificil ser rápido em trilhas travadas na CRF, embora ela tenha muita suspenção e freio é preciso saber "dosar" o motor, você acelara demais e depois perde tempo para fazer curvas. Já em estradão é só acelerar, não se preocupe com buracos a suspenção corrige tudo. O banco é duro e fino, é moto para andar em pé todo tempo (como eu gosto), andar sentado não tem bunda que aguente. Para mim a moto é otima ,os pecados são meus como piloto, já dizia o Fabiano: vai treinar vagabundo !!!. Agora a CF450 essa é bruta, ai tem que ter braço mesmo se não fica dificil de andar (lembro que para mim trilha é hobby, é anti-estresse, portanto tem que me dar prazer e não ficar com raiva porque não consigo dominar a moto)
Já a DR é um grande moto muito confortavel, um bom motor e uma tocada mais tranquila, porém para mim - 60kg - o peso é um pecado, que lembra, desagradavemente, minha tornado.
Acho que todas as duas tem seus fãs e são otimas motos, conheço gente que não troca uma DR por duas CRFs.
Digo que a moto deve se "encaixar" ao piloto e não o contrario, é claro que eu (ou nós) precisamos "ajudar" treinando um pouco. Não acho que quem faz trilha por hobby (meu caso, e com 4.0 na lata) tem que ter a melhor, mais moderna, mais potente, etc ... Moto. Tem sim é que ter a moto que mais "pareça" com o piloto e que lhe deixa satisfeito, e ai tanto pode ser um CRF250 como uma DR400.

Bernardo
=D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D> D>
parabens muito bem colocado sua opinião isso serve de exemplos para muitos aqui do forum que gostam de lascar o pau em modelo x ou y de moto. Para mim existem pilotos e pilotos , existem motos e motos...
moto boa é aquela que debaixo do bum bum da gente.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Minha opinião é que para fazer regularidade e trilhas a Dr é imbativel, eu nunca gostei de DRZ ate ter uma , e andei muito nela, moto maravilhosa no sentido de não ter nada para fazer, passar oleo na corrente limpar filtro e colocar gasolina, para vc ter um ideia ia fazer o Brasileiro levava um galão de gasolina para deixar nos boxes e um tubinho de oleo para a corrente e ela nunca me deixou na mão, agora se vc quer uma moto rapida , muito rapida esqueça a DRZ , ela é forte, resistente e muito gostosda de andar , por ter muita força em baixa se torna leve, mas se vc é daqueles que gosta de frear na ultima e sair levantando a cara vai CRF ...

Outra olha o a familia da moça, que vc tem uma ideia de como é a moça que vc vai casar .

DRZ: derivada de moto de RUA

CRF: derivada de uma CROSS

Aqui vc já tem uma ideia,falou abração...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem