Comparativo Lander x Tornado (Motonline)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Comparativo Lander x Tornado (Motonline)

Mensagem por cl_motta »

Excelente comparativo, vale a pena dar uma lida!

http://www.motonline.com.br/testes/test ... rnado.html
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Comparativo Lander x Tornado (Motonline)

Mensagem por guilherme_sbc »

cl_motta escreveu:Excelente comparativo, vale a pena dar uma lida!

http://www.motonline.com.br/testes/test ... rnado.html
Ambas “X”, XTZ e XR são motos que atendem ao público que curte esse segmento misto cidade-campo. Quer saber? Eu não gostaria de estar na pele de quem tem a missão de escolher entre uma das duas!
Muito bom esse comparativo, totalmente imparcial.
Dá pra tirar uma base, a Lander, é mais espertinha que a tornado, uma coisa que por exemplo no Sm é legal, a Suspa da Tornado é um pouquinho melhor.
Na cidade a Lander gasta bem menos, já a Tornado na Estrada é muito melhor, por ter a 6 marcha.

No meu caso eu rodo muito mais na cidade então a Lander seria melhor, porém todo fim de semana ando com Garupa.
E pegar a estrada não é sempre mas é bom, ai a tornado é melhor...
Vixi Dificil mesmo... :shock:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

iria de lander!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Para a cidade eu iria de Lander também, até penso em comprar uma quando voltar ao Brasil.
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

pelo q vi
iria de lander ...
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Vou ficar de Tornado mesmo! É mais bruta! :twisted:
Wesley Fernando
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Fevereiro 2006 à12 21:20

Mensagem por Wesley Fernando »

Se eu fosse comprar uma das duas ela ia ser Supermoto!

Então ia de lander mesmo!

Ta de parabéns o pessoal do motonline (TITE)!
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

show...

original eu ia de Tornado...

Mas se colocar aros e balança de aluminio na lander, colocar 6 marchas, um bom freio a disco dianteiro, arrumar o problema dos plásticos e tirar aquele farol feio..
hum.. não ia ter nem beira pra toni...

se bem q o problema dos preços de peças yamaha ia continuar né...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu iria de lander pela economia, se fosse para andar forte, a tornado, mesmo que isso me custasse alguns tensionadores.. :mrgreen:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

eu vou de Yamaha sempre, os motores quatro tempos da yamaha sao muito melhores que os da honda vejam a tenere 600 por exemplo tem 20 anos de concepção e vai ver o preço da maquina, os 4 tempo da yamaha apavoram
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

se for pra ir pra trilha, ainda acho q a tornado ainda é a escolha... mas pra cidade é a lander com certeza.

po... eu confesso q fiquei um pouco decepcionado com a lander para trilha. Bom saber q o tal sensor n desliga a moto "de cara" qdo tomba, mas suspensao + mole q a da tornado e saindo de frente... é complicado... e olha q o Tite entende de trilha, ele é trilhiro véio de guerra. Agora brincadeira da yamaha foi o freio dianteiro borrachudo, aros de ferro e mangueira do freio traseiro passando por baixo... ai foi vacilo.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

O pneu dianteiro foi a primeira coisa que eu reparei na Lander do meu irmão, até falei sobre isso no meu "mini teste" 80/90 foi sacanagem,
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Sou mais a Tornado.
:wink:
Editado pela última vez por SuperIcePower em 08 Dezembro 2006 à26 16:43, em um total de 1 vez.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Agora brincadeira da yamaha foi o freio dianteiro borrachudo,
Oque seria um freio borrachudo?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

TopsMan escreveu:se for pra ir pra trilha, ainda acho q a tornado ainda é a escolha... mas pra cidade é a lander com certeza.

po... eu confesso q fiquei um pouco decepcionado com a lander para trilha. Bom saber q o tal sensor n desliga a moto "de cara" qdo tomba, mas suspensao + mole q a da tornado e saindo de frente... é complicado... e olha q o Tite entende de trilha, ele é trilhiro véio de guerra. Agora brincadeira da yamaha foi o freio dianteiro borrachudo, aros de ferro e mangueira do freio traseiro passando por baixo... ai foi vacilo.
Mas Tops, ela sai de frente por causa do pneu original, ate ai tudo bem, agora me diz quem é que faz trilha de verdade com pneus originais na moto?

Pra quem vai colocar a moto na trilha, trocar os originais por pneus de cravo é a primeira coisa a se fazer não?

Otra, ainda não vi de perto como a mangueira que passa por baixo da balança é fixada, mas na minha opnião, nada que 3 ou 4 abraçadeiras de nylon não resolvam, pra ela passar por cima.

E aquele problema da fixação da carenagem lateral provavelmente será resolvido, como foi dito no artigo, é uma moto pré-série, entao acho que a Yamaha não vai deixar isso assim na versão definitiva!!

Eu se tivesse que escolher HOJE escolheria a Tornado, se me fizesse essa mesma pergunta daqui uns 10 ou 12 meses, com certeza escolheria a Lander, até porque, não acho vantagem ser cobaia de teste da Yamaha.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

EvandroMM escreveu:
TopsMan escreveu:se for pra ir pra trilha, ainda acho q a tornado ainda é a escolha... mas pra cidade é a lander com certeza.

po... eu confesso q fiquei um pouco decepcionado com a lander para trilha. Bom saber q o tal sensor n desliga a moto "de cara" qdo tomba, mas suspensao + mole q a da tornado e saindo de frente... é complicado... e olha q o Tite entende de trilha, ele é trilhiro véio de guerra. Agora brincadeira da yamaha foi o freio dianteiro borrachudo, aros de ferro e mangueira do freio traseiro passando por baixo... ai foi vacilo.
Mas Tops, ela sai de frente por causa do pneu original, ate ai tudo bem, agora me diz quem é que faz trilha de verdade com pneus originais na moto?

Pra quem vai colocar a moto na trilha, trocar os originais por pneus de cravo é a primeira coisa a se fazer não?

Otra, ainda não vi de perto como a mangueira que passa por baixo da balança é fixada, mas na minha opnião, nada que 3 ou 4 abraçadeiras de nylon não resolvam, pra ela passar por cima.

E aquele problema da fixação da carenagem lateral provavelmente será resolvido, como foi dito no artigo, é uma moto pré-série, entao acho que a Yamaha não vai deixar isso assim na versão definitiva!!

Eu se tivesse que escolher HOJE escolheria a Tornado, se me fizesse essa mesma pergunta daqui uns 10 ou 12 meses, com certeza escolheria a Lander, até porque, não acho vantagem ser cobaia de teste da Yamaha.

verdade velho.... n tinha pensado nesse detalhe: de cara trocamos de pneu pra fazer trilha, tomara q essa escapada seja apenas em virtude do pneu. Meu medo é q nao seja só isso... mas vamos ver ne... essa moto ainda n chegou aq.

hoje o kadu do TS disse q foi na retifica master e viu uma fazer zerinho toda picada na bancada deles, eles já estao estudando preparacoes pra moto...

e tinha tbem uma CRF com o motor picado... vamo deixar os homi trabalhar... rsrsr*

ciquirôia... freio borrachudo é +/- quando vc aperta o manete quase até o fim e a moto n freia muito saca... nao corresponde...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem