Comparativo Lander x Tornado (Motonline)
Comparativo Lander x Tornado (Motonline)
Excelente comparativo, vale a pena dar uma lida!
http://www.motonline.com.br/testes/test ... rnado.html
http://www.motonline.com.br/testes/test ... rnado.html
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- Mega Membro
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Re: Comparativo Lander x Tornado (Motonline)
cl_motta escreveu:Excelente comparativo, vale a pena dar uma lida!
http://www.motonline.com.br/testes/test ... rnado.html
Muito bom esse comparativo, totalmente imparcial.Ambas “X”, XTZ e XR são motos que atendem ao público que curte esse segmento misto cidade-campo. Quer saber? Eu não gostaria de estar na pele de quem tem a missão de escolher entre uma das duas!
Dá pra tirar uma base, a Lander, é mais espertinha que a tornado, uma coisa que por exemplo no Sm é legal, a Suspa da Tornado é um pouquinho melhor.
Na cidade a Lander gasta bem menos, já a Tornado na Estrada é muito melhor, por ter a 6 marcha.
No meu caso eu rodo muito mais na cidade então a Lander seria melhor, porém todo fim de semana ando com Garupa.
E pegar a estrada não é sempre mas é bom, ai a tornado é melhor...
Vixi Dificil mesmo... :shock:
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show...
original eu ia de Tornado...
Mas se colocar aros e balança de aluminio na lander, colocar 6 marchas, um bom freio a disco dianteiro, arrumar o problema dos plásticos e tirar aquele farol feio..
hum.. não ia ter nem beira pra toni...
se bem q o problema dos preços de peças yamaha ia continuar né...
original eu ia de Tornado...
Mas se colocar aros e balança de aluminio na lander, colocar 6 marchas, um bom freio a disco dianteiro, arrumar o problema dos plásticos e tirar aquele farol feio..
hum.. não ia ter nem beira pra toni...
se bem q o problema dos preços de peças yamaha ia continuar né...
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- Ultra Membro
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se for pra ir pra trilha, ainda acho q a tornado ainda é a escolha... mas pra cidade é a lander com certeza.
po... eu confesso q fiquei um pouco decepcionado com a lander para trilha. Bom saber q o tal sensor n desliga a moto "de cara" qdo tomba, mas suspensao + mole q a da tornado e saindo de frente... é complicado... e olha q o Tite entende de trilha, ele é trilhiro véio de guerra. Agora brincadeira da yamaha foi o freio dianteiro borrachudo, aros de ferro e mangueira do freio traseiro passando por baixo... ai foi vacilo.
po... eu confesso q fiquei um pouco decepcionado com a lander para trilha. Bom saber q o tal sensor n desliga a moto "de cara" qdo tomba, mas suspensao + mole q a da tornado e saindo de frente... é complicado... e olha q o Tite entende de trilha, ele é trilhiro véio de guerra. Agora brincadeira da yamaha foi o freio dianteiro borrachudo, aros de ferro e mangueira do freio traseiro passando por baixo... ai foi vacilo.
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- Super Membro
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Sou mais a Tornado.
Editado pela última vez por SuperIcePower em 08 Dezembro 2006 à26 16:43, em um total de 1 vez.
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Mas Tops, ela sai de frente por causa do pneu original, ate ai tudo bem, agora me diz quem é que faz trilha de verdade com pneus originais na moto?TopsMan escreveu:se for pra ir pra trilha, ainda acho q a tornado ainda é a escolha... mas pra cidade é a lander com certeza.
po... eu confesso q fiquei um pouco decepcionado com a lander para trilha. Bom saber q o tal sensor n desliga a moto "de cara" qdo tomba, mas suspensao + mole q a da tornado e saindo de frente... é complicado... e olha q o Tite entende de trilha, ele é trilhiro véio de guerra. Agora brincadeira da yamaha foi o freio dianteiro borrachudo, aros de ferro e mangueira do freio traseiro passando por baixo... ai foi vacilo.
Pra quem vai colocar a moto na trilha, trocar os originais por pneus de cravo é a primeira coisa a se fazer não?
Otra, ainda não vi de perto como a mangueira que passa por baixo da balança é fixada, mas na minha opnião, nada que 3 ou 4 abraçadeiras de nylon não resolvam, pra ela passar por cima.
E aquele problema da fixação da carenagem lateral provavelmente será resolvido, como foi dito no artigo, é uma moto pré-série, entao acho que a Yamaha não vai deixar isso assim na versão definitiva!!
Eu se tivesse que escolher HOJE escolheria a Tornado, se me fizesse essa mesma pergunta daqui uns 10 ou 12 meses, com certeza escolheria a Lander, até porque, não acho vantagem ser cobaia de teste da Yamaha.
EvandroMM escreveu:Mas Tops, ela sai de frente por causa do pneu original, ate ai tudo bem, agora me diz quem é que faz trilha de verdade com pneus originais na moto?TopsMan escreveu:se for pra ir pra trilha, ainda acho q a tornado ainda é a escolha... mas pra cidade é a lander com certeza.
po... eu confesso q fiquei um pouco decepcionado com a lander para trilha. Bom saber q o tal sensor n desliga a moto "de cara" qdo tomba, mas suspensao + mole q a da tornado e saindo de frente... é complicado... e olha q o Tite entende de trilha, ele é trilhiro véio de guerra. Agora brincadeira da yamaha foi o freio dianteiro borrachudo, aros de ferro e mangueira do freio traseiro passando por baixo... ai foi vacilo.
Pra quem vai colocar a moto na trilha, trocar os originais por pneus de cravo é a primeira coisa a se fazer não?
Otra, ainda não vi de perto como a mangueira que passa por baixo da balança é fixada, mas na minha opnião, nada que 3 ou 4 abraçadeiras de nylon não resolvam, pra ela passar por cima.
E aquele problema da fixação da carenagem lateral provavelmente será resolvido, como foi dito no artigo, é uma moto pré-série, entao acho que a Yamaha não vai deixar isso assim na versão definitiva!!
Eu se tivesse que escolher HOJE escolheria a Tornado, se me fizesse essa mesma pergunta daqui uns 10 ou 12 meses, com certeza escolheria a Lander, até porque, não acho vantagem ser cobaia de teste da Yamaha.
verdade velho.... n tinha pensado nesse detalhe: de cara trocamos de pneu pra fazer trilha, tomara q essa escapada seja apenas em virtude do pneu. Meu medo é q nao seja só isso... mas vamos ver ne... essa moto ainda n chegou aq.
hoje o kadu do TS disse q foi na retifica master e viu uma fazer zerinho toda picada na bancada deles, eles já estao estudando preparacoes pra moto...
e tinha tbem uma CRF com o motor picado... vamo deixar os homi trabalhar... rsrsr*
ciquirôia... freio borrachudo é +/- quando vc aperta o manete quase até o fim e a moto n freia muito saca... nao corresponde...
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