CRF230 Usa vs. CRF230 nacional
CRF230 Usa vs. CRF230 nacional
Por que nos Eua, uma CRF230 custa U$3000 (R$6170 reais) e aki no Brasil, AONDE ELA EH FABRICADA, ela custa quase o dobro (R$11.000)?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Simplesmente pq os brasileiros em sua grande maioria são otarios!
Eu sou brasileiro e sou otario, pq eu pago em uma moto o dobro que ela vale!
Pq isso!
Se todos não comprarem as motos, não comprerem carros, combustivel ou qualquer coisa fora do padrão de preços.
Os fabricantes terão excesso de estoque, ou seja oferta maior que a procura, portanto o preço baixa.
So que no brasil se o cara vender uma bala icekiss por 50 conto, tem gente que compra, ai vira festa e se vc quizer vai ter que pagar 50.
Nos EUA se ta caro o americano num compra, ai são obrigados a baixar o preço.
Brasileiro é muito otario, num sou fã de americano naum.
Mas que temos que mudar nossa mentalidade temos!
Eu sou brasileiro e sou otario, pq eu pago em uma moto o dobro que ela vale!
Pq isso!
Se todos não comprarem as motos, não comprerem carros, combustivel ou qualquer coisa fora do padrão de preços.
Os fabricantes terão excesso de estoque, ou seja oferta maior que a procura, portanto o preço baixa.
So que no brasil se o cara vender uma bala icekiss por 50 conto, tem gente que compra, ai vira festa e se vc quizer vai ter que pagar 50.
Nos EUA se ta caro o americano num compra, ai são obrigados a baixar o preço.
Brasileiro é muito otario, num sou fã de americano naum.
Mas que temos que mudar nossa mentalidade temos!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1056
- Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48
A alegacao da honda (vi isso numa entrevista nao lembro onde, acho que foi no motox) é que muitas peças da CRF230 sao importadas. Pois bem, importação de peças para montar um produto destinado a exportacao é isento de impostos, pois o governo deseja fomentar (eta palavra bonita) a industria exportadora. Na CRF vendida aqui, os impostos de importação dessas peças tem que ser pagos, e como todos sabemos, estes impostos sao altissimos...
Em parte eu acredito. Mas que a honda tá lucrando em cima, ah, isso tá com certeza. La nos isteites existem dezenas de motos na categoria da CRF230, tanto 2 quanto 4 tempos, de todos os fabricantes. Lá, existe competição. Preço e qualidade importam ao consumidor na hora de decidir entre uma honda, yamaha ou suzuki. Aqui, quais as opcoes? CRF230 ou adaptacao em tornado e lander. Ou importadas especiais caríssimas.
-- spode
Em parte eu acredito. Mas que a honda tá lucrando em cima, ah, isso tá com certeza. La nos isteites existem dezenas de motos na categoria da CRF230, tanto 2 quanto 4 tempos, de todos os fabricantes. Lá, existe competição. Preço e qualidade importam ao consumidor na hora de decidir entre uma honda, yamaha ou suzuki. Aqui, quais as opcoes? CRF230 ou adaptacao em tornado e lander. Ou importadas especiais caríssimas.
-- spode
galera... não sejam ingênuos ! tudo bem que a carga tributária brasileira é um roubo, mas nao pensem que o unico motivo dessa moto custar 100% a mais aq é por conta dos impostos.
ultimamente imposto é desculpa pra tudo quanto é preço abusivo, não é bem assim.
reparem bem que essa moto, como o bessa disse é produzida AQUI no brasil, se fosse imposto a tornado que é uma moto com cilindrada maior (e está numa faixa de tributação de IPI maior) custaria beeeem mais q uma CRF e sabemos que não é bem assim, a diferença de preço é pequenissima... se comparara com a falcom com 400cc (uma faixa de IPI maior ainda!) custa pouco a mais.
o lance é que a honda explora mesmo...
ultimamente imposto é desculpa pra tudo quanto é preço abusivo, não é bem assim.
reparem bem que essa moto, como o bessa disse é produzida AQUI no brasil, se fosse imposto a tornado que é uma moto com cilindrada maior (e está numa faixa de tributação de IPI maior) custaria beeeem mais q uma CRF e sabemos que não é bem assim, a diferença de preço é pequenissima... se comparara com a falcom com 400cc (uma faixa de IPI maior ainda!) custa pouco a mais.
o lance é que a honda explora mesmo...
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
O que o Tops disse tem muito fundamento, a CRF não é uma moto de necessidade, tipo pra trabalhar ou andar na cidade é pra quem quer praticar esporte, então já é uma CLASSE A/B, ai os caras enfiam a faca e torcem o cabo.
Mas tb tem o lance de impostos altos, tem imposto de tuque que é lado, pro fabricante que compra as peças com impostos eles jogam um lucro em cima depois nas concessionérias que emitem nota e pagam impostos e poe mais lucro.
Agora pra colocar um produto no mercado americano os caras exigem qualide e preço baixo se não não vende, mas aqui já tinha até fila de espera antes de ter moto em concessionária, então qual o pensamento dos caras, tá barato demais na próxima agente faz mais caro... :mrgreen:
Mas tb tem o lance de impostos altos, tem imposto de tuque que é lado, pro fabricante que compra as peças com impostos eles jogam um lucro em cima depois nas concessionérias que emitem nota e pagam impostos e poe mais lucro.
Agora pra colocar um produto no mercado americano os caras exigem qualide e preço baixo se não não vende, mas aqui já tinha até fila de espera antes de ter moto em concessionária, então qual o pensamento dos caras, tá barato demais na próxima agente faz mais caro... :mrgreen:
sabe o que eu vou fazer?
vou na autorizada... namorar uma CRF 230... aí o atendende vai me perguntar se eu qro comprar...
aí eu falo: "por esse preço eu compro uma melhor! essa moto está muito cara"
aí ele fala.. entao tá... tchau...
no dia seguinte, um amigo meu vai.. e vai falar mesma coisa...
e no dia seguinte outro amigo... e mesma coisa...
vai chegar uma hora q o atendente vai falar pro chefe dele q tem mta gent procurando a moto mas ninguem ta comprando pq a moto está cara..
aí o chefe dele, depois d ouvir algumas vezes isso, vai falar com o chefe do chefe dele.. aí depois ele vai falar com o chefe do chefe do chefe dele.....
aí qdo chegar no chefe de todos, o cara vai pensar:
"é.. eu poderia abaixar o preço dessa moto pq desse jeito, ninguem está comprando a moto o estoque só está aumentando. VOU ABAIXAR!"
aí abaixa... e a gent compra.
é assim q funciona...
o problema é q ninguem quer fazer funcionar e prefere pagar caro.
é o que vai acontecer agora com a chegada das husqvarnas (pelo menos é o q tao falando).
preços baixos...
aí todo mundo vai comprar husqvarna e a honda, suzuki, yamaha, etç vao ter q abaixar os preços para nao perder mercado....
aí, daqui um tempo, a gent vai tá comprando moto no mesmo preço que os americanos...
ou pelo menos um preço compativel com a nossa riqueza! :mrgreen:
vou na autorizada... namorar uma CRF 230... aí o atendende vai me perguntar se eu qro comprar...
aí eu falo: "por esse preço eu compro uma melhor! essa moto está muito cara"
aí ele fala.. entao tá... tchau...
no dia seguinte, um amigo meu vai.. e vai falar mesma coisa...
e no dia seguinte outro amigo... e mesma coisa...
vai chegar uma hora q o atendente vai falar pro chefe dele q tem mta gent procurando a moto mas ninguem ta comprando pq a moto está cara..
aí o chefe dele, depois d ouvir algumas vezes isso, vai falar com o chefe do chefe dele.. aí depois ele vai falar com o chefe do chefe do chefe dele.....
aí qdo chegar no chefe de todos, o cara vai pensar:
"é.. eu poderia abaixar o preço dessa moto pq desse jeito, ninguem está comprando a moto o estoque só está aumentando. VOU ABAIXAR!"
aí abaixa... e a gent compra.
é assim q funciona...
o problema é q ninguem quer fazer funcionar e prefere pagar caro.
é o que vai acontecer agora com a chegada das husqvarnas (pelo menos é o q tao falando).
preços baixos...
aí todo mundo vai comprar husqvarna e a honda, suzuki, yamaha, etç vao ter q abaixar os preços para nao perder mercado....
aí, daqui um tempo, a gent vai tá comprando moto no mesmo preço que os americanos...
ou pelo menos um preço compativel com a nossa riqueza! :mrgreen:
-
- Super Membro
- Mensagens: 1056
- Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48
guiaracar, concordo com a tua teoria.
falta BOICOTE. nós brasileiros(me incluindo) compramos as motos por preços ausivos por certa ignorância e tb por falta de opções.
o certo é boicotar pra ver o preço baixar.
masssss. pra um bom brasileiro fazer isso vai séculso de evolução ainda.
e sobre agente pagar o mesmo preço que os gringos. kkkkkkkkk
DUVIDO MANO..... pra issu acontece vai mais que ´seculo, se bobiá MILENIO....
falta BOICOTE. nós brasileiros(me incluindo) compramos as motos por preços ausivos por certa ignorância e tb por falta de opções.
o certo é boicotar pra ver o preço baixar.
masssss. pra um bom brasileiro fazer isso vai séculso de evolução ainda.
e sobre agente pagar o mesmo preço que os gringos. kkkkkkkkk
DUVIDO MANO..... pra issu acontece vai mais que ´seculo, se bobiá MILENIO....
É imposto sim, lucro toda empresa tem que ter, se ta vendendo é pq o povo gosta.
Mas lembram do Voyage que ia pros EUA com nome de FOX e tinha tudo quanto era novidade e o preço era menor lá do que aqui?
Essa porcaria dos impostos só afundam o país, se não fossem tão alto importar, não teria muambeiro, e talvez os impostos ajudariam mais gente. Muitas pessoas(que sonegam) iriam pagar imposto sem pestanejar, afinal a dor de cabeça que seria fraudar, não compensaria.
Precisa é de uma reforma fiscal!!! Ta todo mundo cansado de saber.
Mas lembram do Voyage que ia pros EUA com nome de FOX e tinha tudo quanto era novidade e o preço era menor lá do que aqui?
Essa porcaria dos impostos só afundam o país, se não fossem tão alto importar, não teria muambeiro, e talvez os impostos ajudariam mais gente. Muitas pessoas(que sonegam) iriam pagar imposto sem pestanejar, afinal a dor de cabeça que seria fraudar, não compensaria.
Precisa é de uma reforma fiscal!!! Ta todo mundo cansado de saber.
Só complementando:TopsMan escreveu:galera... não sejam ingênuos ! tudo bem que a carga tributária brasileira é um roubo, mas nao pensem que o unico motivo dessa moto custar 100% a mais aq é por conta dos impostos.
ultimamente imposto é desculpa pra tudo quanto é preço abusivo, não é bem assim.
reparem bem que essa moto, como o bessa disse é produzida AQUI no brasil, se fosse imposto a tornado que é uma moto com cilindrada maior (e está numa faixa de tributação de IPI maior) custaria beeeem mais q uma CRF e sabemos que não é bem assim, a diferença de preço é pequenissima... se comparara com a falcom com 400cc (uma faixa de IPI maior ainda!) custa pouco a mais.
o lance é que a honda explora mesmo...
CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE MOTOS:
Motocicleta de até 125 cc
44,40%
Motocicleta acima de 125 cc
49,78%
Fonte: Associação Brasileira dos Contribuintes
Ou seja: CRF230 com impostos : algo em torno de R$ 10.500,00
CRF 230 sem impostos: algo em torno de R$ 5.272,00
Editado pela última vez por NESTOR/RS em 03 Fevereiro 2007 à12 00:35, em um total de 2 vezes.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 16 Respostas
- 1831 Exibições
-
Última mensagem por wylde
-
- 27 Respostas
- 5045 Exibições
-
Última mensagem por BOLINHA
-
- 21 Respostas
- 6362 Exibições
-
Última mensagem por Taboca
-
- 11 Respostas
- 18116 Exibições
-
Última mensagem por junior30
-
- 3 Respostas
- 2015 Exibições
-
Última mensagem por robertovarela