CRF 250X OU CRF 450X

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
neto vet
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Maio 2007 à20 19:43

CRF 250X OU CRF 450X

Mensagem por neto vet »

Estou na dúvida entre a 250x e a 450x, saí de uma KDX200 ano 1995,já conversei com alguns que tinha 450x e voltou para 250x, alegaram que as 450 são bravas demais e em trilhas mais travadas judiavam um pouco dos braços além de serem mais pesadas.estou procurando uma 250x ano 2005/2006.mais tem que ter cuidado para não pegar uma moto judiada pois a manutenção é muito cara e também tem que ter certeza que as notas são quentes.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Depende muito do seu tipo de uso, eu iria de 250 pq aqui so faço trilha fechada !!

Passa la no "apresente-se" depois...

flw
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

realmente as 450x sao mais"brabas" q as 250.. mas naum eh tanto assim.. hj as 450 estao muito mais domaveis.. e principalmente a 450x.. vc consegue anda em trilha travadas normalmente utilizando a baixa.. e quando for pra enrola o cabo.. ela tbm compri o seu papel muito bem.. issu depende de cada piloto e peso do seu punho ^^

e quando ao peso.. mas a diferença e pouca.. prefiro as 450x
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Amigo se vc é um piloto experiente, que consegue domar moto bem e aguenta os trancos no braço vai de 450 x, mas se vc quer uma moto mais docil que vc leve mais facil, vai de 250x, eu particularmente prefiro as 250x, ja pensou em uma Wr 250 F???
O peso nao é grande diferença! Abraços.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Se vc faz trilha so de passeio, nao competi cross country e curte apenas andar com a turma a 250X vai muito bem, apenas a manutencao dela e um pouco mais constante que a 450X, mas nada muito grave. Se vc tem amigos que andam de 250X pede pra vc dar um role nela e veja se a motoca e boa pra vc...
NGRN
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Novembro 2004 à12 07:12

Mensagem por NGRN »

Bom dia (pelo menos em Portugal)

Já tive a possibilidade de andar nas duas motas que estas a pensar em comprar.

Em relação a á CRF250X é uma mota que precisa de uns ajustes para poder andar pois é uma mota muito estrangulada. Se comprares umas CRF250X aconselho te a meteres um escape completo, desligares o fio azul do CDI e mudares os giglers do carburador para a mota ter mais resposta do que as directas concorrentes.

Em termos de uso:
Devido a ser uma mota pequena é excelente para trilhas mais técnicas, trialeiras e percursos de areia. Em algumas zonas é bem mais rapida que qualquer 450.

Manutenção: É uma mota que requer uma manutenção muito cuidada, tens de ter muita atenção em relação ao filtro de ar que deve estar sempre limpo (manutenção igual ás motas de motocross) pois o problema de valvulas ainda nao foi resolvido (mesmo as motas de 2007). O unico problema desta mota é mesmo as valvulas mas se tiveres muito cuidado não tens qualquer tipo de problemas. Eu tive duas Hondas CRF´s e numa tive problemas e noutra não.

A CRF450X é uma mota igualmente estrangulada mas já com mais alma do que a 250. Os pequenos ajustes são iguais á 250 e fica logo andar melhor. Um conselho que te dou é nesta mota tira um pouco de espuma no banco para poderes chegar mais facilmente ao chão pois para trialeiras é bem melhor e dá muito jeito.

Em termos de uso:
Sendo uma mota muito semelhante á mota de motocross CRF450R tem um motor muito bom e uma ciclistica excelente mas devido ao seu tamanho e potência é mais aconselhada para estradão aberto ou percursos largos, mas já vi esta motos em pista de motocross a safar-se muito bem.
Em termos de trialeiras ou percursos técnicos é preciso dominar muito bem a mota, só ao final de algum tempo de te habituares á mota podes ir á vontade para as trialeiras.
Em termos de percurso de areia é uma loucura a mota.

Em termos de manutenção: Não tem tanto desgaste como a 250 mas necessita tambem de uma boa limpeza do filtro de ar pois esta tambem tem problema de valuvulas.
Infelizmente a Honda (japão) nao admite que as CRF´s tem esse tipo de problemas com as sedes e valvulas não serem muito compatives.

Solução para o problema das valvulas:
Na Honda CRF450X e CRF450R existe uma solução para este problema pois as valvulas de admissão desgastam-se muito facilmente devido á sede da cabeça ser muito dura e desgasta o tratamento de titanio da valvula desgastando-a muito rapidamente e fecha-as. A solução para este problema é trocar as valvulas de titanio de admissão pelas valvulas de escape da HONDA TRX450R (moto4 ou quad). As molas são identicas e somente se trocas as valvulas.

Garanto vos que resulta pois eu já troquei na minha que tive e nunca mais tive problemas com isso. Claro mantive o rigor na manutenção na limpeza do filtro de ar mas resulta. É garantido.

Sintomas de valvulas estragadas:
Para ver se a mota começa a precisar de afinar as valvulas ou precisa de valvulas nota-se no relantim da mota que fica inconstante, oscila muito, fica acelarada e depois quase vai abaixo. Outro sintoma é custar a pegar a mota a quente. Custa imenso a pegar a mota a quente.

Se por acaso quizerem comprar uma mota usada um truque para ver se a mota precisa de valvulas é ligar a mota e deixa-la aquecer durante 5 minutos. Desligar e tentar ligar logo a mota. Ela deve ligar logo. Se custar a pegar é porque tem problema de valvulas. Depois é ver o relantim se é constante, se nao for tem problema de valvulas.

Infelizmente para a 250X ainda nao á solução apesar de que cá em portugal tenha se feito alguns testes com valvulas de aço mas nao tem sido com muito sucesso. Numa acção de formação da Honda na semana passada a melhor solução é quando se troca a valvulas faz se uma limpeza á sede com pó de carvão. Coloca-se a valula e afina-se depois o cliente anda cerca de um deposito e volta-se novamente a afinar. Alguns stands da Honda fizeram isso é resultou, nunca mais deu problemas.

Se por acaso tiveres uma boa manutenção na mota fica descansado que nunca vais ter problemas de valvulas mas se nao tiveres cuidado nao te aconselho a Honda CRF450/250X

Dá uma vista de olhos nas concorrentes:

KTM EXC-F 250
YAMAHA WR 250 F

Para mim são umas excelente opções tambem.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Solução para o problema das valvulas:
Tenho uns amigos que tem CRF450R e alguns tiveram o problema da valvula. A solução deles foi:

http://dirtbike.off-road.com/dirtbike/a ... ibblewhite

-- spode
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Oloco portuga, mandou bem cara. parabéns pela experiência com as especiais! =D>
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Pois é... esse nosso amigo de portugal ilustra nosso atraso economico, tecnologico, etc, etc...
Suas opiniões são muito bem sustentadas. Ótimo para todos nós. =D> =D>
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Puts...o NGRN está mandando bem demais... =D>

Uma pena eu não ter tido tempo de postar no tópico da pequena garagem dele... :lol: ...e ter mandado uma MP parabenizando-o pela ajuda..

Muito obrigado...Portuga...Tú "é o cara" .. :mrgreen:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

NGRN,

Vige, ainda vou bater um papo com vc sobre isso aí !!!!
A minha 450 ta com valvulas novas, mas em breve vou dar uma revisada nelas !!!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Eu já tive muito problema com válvulas das 250(principalmente as de admissão do lado direito)! Mas acho q a 250 é muito melhor de se andar do q as 450!!
Quem quiser dar uma olhada num fórum legal no exterior da uma olhada em www.fozmotor.com :wink: :wink:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

cara eu iria de 250x por uma moto n maum...o problema eh q n sabemos a sua tocada...vc andava no limite da KDX?
neto vet
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Maio 2007 à20 19:43

limite

Mensagem por neto vet »

AuaTT escreveu:cara eu iria de 250x por uma moto n maum...o problema eh q n sabemos a sua tocada...vc andava no limite da KDX?
Amigo, as vezes eu andava no limite da Kdx , mais sem aquela constancia.achava a moto nem muito brava nem muito fraca.
valeu.
abraços
neto vet
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Maio 2007 à20 19:43

Mensagem por neto vet »

NGRN escreveu:Bom dia (pelo menos em Portugal)

Já tive a possibilidade de andar nas duas motas que estas a pensar em comprar.

Em relação a á CRF250X é uma mota que precisa de uns ajustes para poder andar pois é uma mota muito estrangulada. Se comprares umas CRF250X aconselho te a meteres um escape completo, desligares o fio azul do CDI e mudares os giglers do carburador para a mota ter mais resposta do que as directas concorrentes.

Em termos de uso:
Devido a ser uma mota pequena é excelente para trilhas mais técnicas, trialeiras e percursos de areia. Em algumas zonas é bem mais rapida que qualquer 450.

Manutenção: É uma mota que requer uma manutenção muito cuidada, tens de ter muita atenção em relação ao filtro de ar que deve estar sempre limpo (manutenção igual ás motas de motocross) pois o problema de valvulas ainda nao foi resolvido (mesmo as motas de 2007). O unico problema desta mota é mesmo as valvulas mas se tiveres muito cuidado não tens qualquer tipo de problemas. Eu tive duas Hondas CRF´s e numa tive problemas e noutra não.

A CRF450X é uma mota igualmente estrangulada mas já com mais alma do que a 250. Os pequenos ajustes são iguais á 250 e fica logo andar melhor. Um conselho que te dou é nesta mota tira um pouco de espuma no banco para poderes chegar mais facilmente ao chão pois para trialeiras é bem melhor e dá muito jeito.

Em termos de uso:
Sendo uma mota muito semelhante á mota de motocross CRF450R tem um motor muito bom e uma ciclistica excelente mas devido ao seu tamanho e potência é mais aconselhada para estradão aberto ou percursos largos, mas já vi esta motos em pista de motocross a safar-se muito bem.
Em termos de trialeiras ou percursos técnicos é preciso dominar muito bem a mota, só ao final de algum tempo de te habituares á mota podes ir á vontade para as trialeiras.
Em termos de percurso de areia é uma loucura a mota.

Em termos de manutenção: Não tem tanto desgaste como a 250 mas necessita tambem de uma boa limpeza do filtro de ar pois esta tambem tem problema de valuvulas.
Infelizmente a Honda (japão) nao admite que as CRF´s tem esse tipo de problemas com as sedes e valvulas não serem muito compatives.

Solução para o problema das valvulas:
Na Honda CRF450X e CRF450R existe uma solução para este problema pois as valvulas de admissão desgastam-se muito facilmente devido á sede da cabeça ser muito dura e desgasta o tratamento de titanio da valvula desgastando-a muito rapidamente e fecha-as. A solução para este problema é trocar as valvulas de titanio de admissão pelas valvulas de escape da HONDA TRX450R (moto4 ou quad). As molas são identicas e somente se trocas as valvulas.

Garanto vos que resulta pois eu já troquei na minha que tive e nunca mais tive problemas com isso. Claro mantive o rigor na manutenção na limpeza do filtro de ar mas resulta. É garantido.

Sintomas de valvulas estragadas:
Para ver se a mota começa a precisar de afinar as valvulas ou precisa de valvulas nota-se no relantim da mota que fica inconstante, oscila muito, fica acelarada e depois quase vai abaixo. Outro sintoma é custar a pegar a mota a quente. Custa imenso a pegar a mota a quente.

Se por acaso quizerem comprar uma mota usada um truque para ver se a mota precisa de valvulas é ligar a mota e deixa-la aquecer durante 5 minutos. Desligar e tentar ligar logo a mota. Ela deve ligar logo. Se custar a pegar é porque tem problema de valvulas. Depois é ver o relantim se é constante, se nao for tem problema de valvulas.

Infelizmente para a 250X ainda nao á solução apesar de que cá em portugal tenha se feito alguns testes com valvulas de aço mas nao tem sido com muito sucesso. Numa acção de formação da Honda na semana passada a melhor solução é quando se troca a valvulas faz se uma limpeza á sede com pó de carvão. Coloca-se a valula e afina-se depois o cliente anda cerca de um deposito e volta-se novamente a afinar. Alguns stands da Honda fizeram isso é resultou, nunca mais deu problemas.

Se por acaso tiveres uma boa manutenção na mota fica descansado que nunca vais ter problemas de valvulas mas se nao tiveres cuidado nao te aconselho a Honda CRF450/250X

Dá uma vista de olhos nas concorrentes:

KTM EXC-F 250
YAMAHA WR 250 F

Para mim são umas excelente opções tambem.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Valeu cara pela aula.
Meu medo é mesmo a 250x dar mais manutenção que a 450x dar mais manutenção, mas também tenho medo de pelar a 450x e depois achar que ela é moto demais para mim e ter que desfaze-la.
abração.
neto
NGRN
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 10 Novembro 2004 à12 07:12

Mensagem por NGRN »

Boas

Nao tenhas medo da 450x pois nao tem nada a haver com a CRF450R. São motas muito diferentes.

A CRFX é muito mais docil e facil de andar do que a irmã versão R. Já tive a possibilidade de andar nas duas e não tem nada a ver, nem a posição de condução, pois o quadro da CRF450R é muito parecido, alias igual mas reforçado da CRF250R ou seja muito pequeno, curos mesmo para motocross enquanto que a CRF45X é um quadro parecido ao do ano 2004 que é mais comprido mas com a particularidade de ter um angulo de direcção mais aberto para um melhor conforto numa condução de traleira e estradão em alta velocidade (enduro).
Isto porque metemos as motas lado a lado para testar dimensoes e motor.

No caso da manutenção como é obvio a CRF250X é mais exigente do que a CRF450X pois a 250 é mais nervosa logo necessita de mais cuidados e manutenção.

Eu no teu caso iria para a CRF450X sem duvida.
Mas para tirares as duvidas tem arranjar alguem que tenha uma para dares uma voltinha.

Se tivesses cá em portugal arranjava te uma de cada para exprimentares, tenho amigos com umas.

Um abraço
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

caraca, esse portuga parece que fala com propriedade.... curti suas dissertações portuga.. parabéns pela ajuda e os esclarecimentos a todos do forum...

abraços...
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

neto vet, o mais certo é dar uma volta com cada uma..

obs: eu iria de 450
neto vet
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Maio 2007 à20 19:43

Mensagem por neto vet »

Acho que vou encarar a 450x mesmo.com o tempo agente pega a manha da motoca.Acho que em ambas 250x como a 450x é questão de costume mesmo.
abraços
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

NGRN colocando valvulas da Pro Circuit nas CRFs o problema nao se resolveria..??? :roll:

Parabens pelo poust... =D> =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem