CRF 250X OU CRF 450X
CRF 250X OU CRF 450X
Estou na dúvida entre a 250x e a 450x, saí de uma KDX200 ano 1995,já conversei com alguns que tinha 450x e voltou para 250x, alegaram que as 450 são bravas demais e em trilhas mais travadas judiavam um pouco dos braços além de serem mais pesadas.estou procurando uma 250x ano 2005/2006.mais tem que ter cuidado para não pegar uma moto judiada pois a manutenção é muito cara e também tem que ter certeza que as notas são quentes.
realmente as 450x sao mais"brabas" q as 250.. mas naum eh tanto assim.. hj as 450 estao muito mais domaveis.. e principalmente a 450x.. vc consegue anda em trilha travadas normalmente utilizando a baixa.. e quando for pra enrola o cabo.. ela tbm compri o seu papel muito bem.. issu depende de cada piloto e peso do seu punho ^^
e quando ao peso.. mas a diferença e pouca.. prefiro as 450x
e quando ao peso.. mas a diferença e pouca.. prefiro as 450x
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- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Bom dia (pelo menos em Portugal)
Já tive a possibilidade de andar nas duas motas que estas a pensar em comprar.
Em relação a á CRF250X é uma mota que precisa de uns ajustes para poder andar pois é uma mota muito estrangulada. Se comprares umas CRF250X aconselho te a meteres um escape completo, desligares o fio azul do CDI e mudares os giglers do carburador para a mota ter mais resposta do que as directas concorrentes.
Em termos de uso:
Devido a ser uma mota pequena é excelente para trilhas mais técnicas, trialeiras e percursos de areia. Em algumas zonas é bem mais rapida que qualquer 450.
Manutenção: É uma mota que requer uma manutenção muito cuidada, tens de ter muita atenção em relação ao filtro de ar que deve estar sempre limpo (manutenção igual ás motas de motocross) pois o problema de valvulas ainda nao foi resolvido (mesmo as motas de 2007). O unico problema desta mota é mesmo as valvulas mas se tiveres muito cuidado não tens qualquer tipo de problemas. Eu tive duas Hondas CRF´s e numa tive problemas e noutra não.
A CRF450X é uma mota igualmente estrangulada mas já com mais alma do que a 250. Os pequenos ajustes são iguais á 250 e fica logo andar melhor. Um conselho que te dou é nesta mota tira um pouco de espuma no banco para poderes chegar mais facilmente ao chão pois para trialeiras é bem melhor e dá muito jeito.
Em termos de uso:
Sendo uma mota muito semelhante á mota de motocross CRF450R tem um motor muito bom e uma ciclistica excelente mas devido ao seu tamanho e potência é mais aconselhada para estradão aberto ou percursos largos, mas já vi esta motos em pista de motocross a safar-se muito bem.
Em termos de trialeiras ou percursos técnicos é preciso dominar muito bem a mota, só ao final de algum tempo de te habituares á mota podes ir á vontade para as trialeiras.
Em termos de percurso de areia é uma loucura a mota.
Em termos de manutenção: Não tem tanto desgaste como a 250 mas necessita tambem de uma boa limpeza do filtro de ar pois esta tambem tem problema de valuvulas.
Infelizmente a Honda (japão) nao admite que as CRF´s tem esse tipo de problemas com as sedes e valvulas não serem muito compatives.
Solução para o problema das valvulas:
Na Honda CRF450X e CRF450R existe uma solução para este problema pois as valvulas de admissão desgastam-se muito facilmente devido á sede da cabeça ser muito dura e desgasta o tratamento de titanio da valvula desgastando-a muito rapidamente e fecha-as. A solução para este problema é trocar as valvulas de titanio de admissão pelas valvulas de escape da HONDA TRX450R (moto4 ou quad). As molas são identicas e somente se trocas as valvulas.
Garanto vos que resulta pois eu já troquei na minha que tive e nunca mais tive problemas com isso. Claro mantive o rigor na manutenção na limpeza do filtro de ar mas resulta. É garantido.
Sintomas de valvulas estragadas:
Para ver se a mota começa a precisar de afinar as valvulas ou precisa de valvulas nota-se no relantim da mota que fica inconstante, oscila muito, fica acelarada e depois quase vai abaixo. Outro sintoma é custar a pegar a mota a quente. Custa imenso a pegar a mota a quente.
Se por acaso quizerem comprar uma mota usada um truque para ver se a mota precisa de valvulas é ligar a mota e deixa-la aquecer durante 5 minutos. Desligar e tentar ligar logo a mota. Ela deve ligar logo. Se custar a pegar é porque tem problema de valvulas. Depois é ver o relantim se é constante, se nao for tem problema de valvulas.
Infelizmente para a 250X ainda nao á solução apesar de que cá em portugal tenha se feito alguns testes com valvulas de aço mas nao tem sido com muito sucesso. Numa acção de formação da Honda na semana passada a melhor solução é quando se troca a valvulas faz se uma limpeza á sede com pó de carvão. Coloca-se a valula e afina-se depois o cliente anda cerca de um deposito e volta-se novamente a afinar. Alguns stands da Honda fizeram isso é resultou, nunca mais deu problemas.
Se por acaso tiveres uma boa manutenção na mota fica descansado que nunca vais ter problemas de valvulas mas se nao tiveres cuidado nao te aconselho a Honda CRF450/250X
Dá uma vista de olhos nas concorrentes:
KTM EXC-F 250
YAMAHA WR 250 F
Para mim são umas excelente opções tambem.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Já tive a possibilidade de andar nas duas motas que estas a pensar em comprar.
Em relação a á CRF250X é uma mota que precisa de uns ajustes para poder andar pois é uma mota muito estrangulada. Se comprares umas CRF250X aconselho te a meteres um escape completo, desligares o fio azul do CDI e mudares os giglers do carburador para a mota ter mais resposta do que as directas concorrentes.
Em termos de uso:
Devido a ser uma mota pequena é excelente para trilhas mais técnicas, trialeiras e percursos de areia. Em algumas zonas é bem mais rapida que qualquer 450.
Manutenção: É uma mota que requer uma manutenção muito cuidada, tens de ter muita atenção em relação ao filtro de ar que deve estar sempre limpo (manutenção igual ás motas de motocross) pois o problema de valvulas ainda nao foi resolvido (mesmo as motas de 2007). O unico problema desta mota é mesmo as valvulas mas se tiveres muito cuidado não tens qualquer tipo de problemas. Eu tive duas Hondas CRF´s e numa tive problemas e noutra não.
A CRF450X é uma mota igualmente estrangulada mas já com mais alma do que a 250. Os pequenos ajustes são iguais á 250 e fica logo andar melhor. Um conselho que te dou é nesta mota tira um pouco de espuma no banco para poderes chegar mais facilmente ao chão pois para trialeiras é bem melhor e dá muito jeito.
Em termos de uso:
Sendo uma mota muito semelhante á mota de motocross CRF450R tem um motor muito bom e uma ciclistica excelente mas devido ao seu tamanho e potência é mais aconselhada para estradão aberto ou percursos largos, mas já vi esta motos em pista de motocross a safar-se muito bem.
Em termos de trialeiras ou percursos técnicos é preciso dominar muito bem a mota, só ao final de algum tempo de te habituares á mota podes ir á vontade para as trialeiras.
Em termos de percurso de areia é uma loucura a mota.
Em termos de manutenção: Não tem tanto desgaste como a 250 mas necessita tambem de uma boa limpeza do filtro de ar pois esta tambem tem problema de valuvulas.
Infelizmente a Honda (japão) nao admite que as CRF´s tem esse tipo de problemas com as sedes e valvulas não serem muito compatives.
Solução para o problema das valvulas:
Na Honda CRF450X e CRF450R existe uma solução para este problema pois as valvulas de admissão desgastam-se muito facilmente devido á sede da cabeça ser muito dura e desgasta o tratamento de titanio da valvula desgastando-a muito rapidamente e fecha-as. A solução para este problema é trocar as valvulas de titanio de admissão pelas valvulas de escape da HONDA TRX450R (moto4 ou quad). As molas são identicas e somente se trocas as valvulas.
Garanto vos que resulta pois eu já troquei na minha que tive e nunca mais tive problemas com isso. Claro mantive o rigor na manutenção na limpeza do filtro de ar mas resulta. É garantido.
Sintomas de valvulas estragadas:
Para ver se a mota começa a precisar de afinar as valvulas ou precisa de valvulas nota-se no relantim da mota que fica inconstante, oscila muito, fica acelarada e depois quase vai abaixo. Outro sintoma é custar a pegar a mota a quente. Custa imenso a pegar a mota a quente.
Se por acaso quizerem comprar uma mota usada um truque para ver se a mota precisa de valvulas é ligar a mota e deixa-la aquecer durante 5 minutos. Desligar e tentar ligar logo a mota. Ela deve ligar logo. Se custar a pegar é porque tem problema de valvulas. Depois é ver o relantim se é constante, se nao for tem problema de valvulas.
Infelizmente para a 250X ainda nao á solução apesar de que cá em portugal tenha se feito alguns testes com valvulas de aço mas nao tem sido com muito sucesso. Numa acção de formação da Honda na semana passada a melhor solução é quando se troca a valvulas faz se uma limpeza á sede com pó de carvão. Coloca-se a valula e afina-se depois o cliente anda cerca de um deposito e volta-se novamente a afinar. Alguns stands da Honda fizeram isso é resultou, nunca mais deu problemas.
Se por acaso tiveres uma boa manutenção na mota fica descansado que nunca vais ter problemas de valvulas mas se nao tiveres cuidado nao te aconselho a Honda CRF450/250X
Dá uma vista de olhos nas concorrentes:
KTM EXC-F 250
YAMAHA WR 250 F
Para mim são umas excelente opções tambem.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Tenho uns amigos que tem CRF450R e alguns tiveram o problema da valvula. A solução deles foi:Solução para o problema das valvulas:
http://dirtbike.off-road.com/dirtbike/a ... ibblewhite
-- spode
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Eu já tive muito problema com válvulas das 250(principalmente as de admissão do lado direito)! Mas acho q a 250 é muito melhor de se andar do q as 450!!
Quem quiser dar uma olhada num fórum legal no exterior da uma olhada em www.fozmotor.com
Quem quiser dar uma olhada num fórum legal no exterior da uma olhada em www.fozmotor.com
limite
Amigo, as vezes eu andava no limite da Kdx , mais sem aquela constancia.achava a moto nem muito brava nem muito fraca.AuaTT escreveu:cara eu iria de 250x por uma moto n maum...o problema eh q n sabemos a sua tocada...vc andava no limite da KDX?
valeu.
abraços
NGRN escreveu:Bom dia (pelo menos em Portugal)
Já tive a possibilidade de andar nas duas motas que estas a pensar em comprar.
Em relação a á CRF250X é uma mota que precisa de uns ajustes para poder andar pois é uma mota muito estrangulada. Se comprares umas CRF250X aconselho te a meteres um escape completo, desligares o fio azul do CDI e mudares os giglers do carburador para a mota ter mais resposta do que as directas concorrentes.
Em termos de uso:
Devido a ser uma mota pequena é excelente para trilhas mais técnicas, trialeiras e percursos de areia. Em algumas zonas é bem mais rapida que qualquer 450.
Manutenção: É uma mota que requer uma manutenção muito cuidada, tens de ter muita atenção em relação ao filtro de ar que deve estar sempre limpo (manutenção igual ás motas de motocross) pois o problema de valvulas ainda nao foi resolvido (mesmo as motas de 2007). O unico problema desta mota é mesmo as valvulas mas se tiveres muito cuidado não tens qualquer tipo de problemas. Eu tive duas Hondas CRF´s e numa tive problemas e noutra não.
A CRF450X é uma mota igualmente estrangulada mas já com mais alma do que a 250. Os pequenos ajustes são iguais á 250 e fica logo andar melhor. Um conselho que te dou é nesta mota tira um pouco de espuma no banco para poderes chegar mais facilmente ao chão pois para trialeiras é bem melhor e dá muito jeito.
Em termos de uso:
Sendo uma mota muito semelhante á mota de motocross CRF450R tem um motor muito bom e uma ciclistica excelente mas devido ao seu tamanho e potência é mais aconselhada para estradão aberto ou percursos largos, mas já vi esta motos em pista de motocross a safar-se muito bem.
Em termos de trialeiras ou percursos técnicos é preciso dominar muito bem a mota, só ao final de algum tempo de te habituares á mota podes ir á vontade para as trialeiras.
Em termos de percurso de areia é uma loucura a mota.
Em termos de manutenção: Não tem tanto desgaste como a 250 mas necessita tambem de uma boa limpeza do filtro de ar pois esta tambem tem problema de valuvulas.
Infelizmente a Honda (japão) nao admite que as CRF´s tem esse tipo de problemas com as sedes e valvulas não serem muito compatives.
Solução para o problema das valvulas:
Na Honda CRF450X e CRF450R existe uma solução para este problema pois as valvulas de admissão desgastam-se muito facilmente devido á sede da cabeça ser muito dura e desgasta o tratamento de titanio da valvula desgastando-a muito rapidamente e fecha-as. A solução para este problema é trocar as valvulas de titanio de admissão pelas valvulas de escape da HONDA TRX450R (moto4 ou quad). As molas são identicas e somente se trocas as valvulas.
Garanto vos que resulta pois eu já troquei na minha que tive e nunca mais tive problemas com isso. Claro mantive o rigor na manutenção na limpeza do filtro de ar mas resulta. É garantido.
Sintomas de valvulas estragadas:
Para ver se a mota começa a precisar de afinar as valvulas ou precisa de valvulas nota-se no relantim da mota que fica inconstante, oscila muito, fica acelarada e depois quase vai abaixo. Outro sintoma é custar a pegar a mota a quente. Custa imenso a pegar a mota a quente.
Se por acaso quizerem comprar uma mota usada um truque para ver se a mota precisa de valvulas é ligar a mota e deixa-la aquecer durante 5 minutos. Desligar e tentar ligar logo a mota. Ela deve ligar logo. Se custar a pegar é porque tem problema de valvulas. Depois é ver o relantim se é constante, se nao for tem problema de valvulas.
Infelizmente para a 250X ainda nao á solução apesar de que cá em portugal tenha se feito alguns testes com valvulas de aço mas nao tem sido com muito sucesso. Numa acção de formação da Honda na semana passada a melhor solução é quando se troca a valvulas faz se uma limpeza á sede com pó de carvão. Coloca-se a valula e afina-se depois o cliente anda cerca de um deposito e volta-se novamente a afinar. Alguns stands da Honda fizeram isso é resultou, nunca mais deu problemas.
Se por acaso tiveres uma boa manutenção na mota fica descansado que nunca vais ter problemas de valvulas mas se nao tiveres cuidado nao te aconselho a Honda CRF450/250X
Dá uma vista de olhos nas concorrentes:
KTM EXC-F 250
YAMAHA WR 250 F
Para mim são umas excelente opções tambem.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Valeu cara pela aula.
Meu medo é mesmo a 250x dar mais manutenção que a 450x dar mais manutenção, mas também tenho medo de pelar a 450x e depois achar que ela é moto demais para mim e ter que desfaze-la.
abração.
neto
Boas
Nao tenhas medo da 450x pois nao tem nada a haver com a CRF450R. São motas muito diferentes.
A CRFX é muito mais docil e facil de andar do que a irmã versão R. Já tive a possibilidade de andar nas duas e não tem nada a ver, nem a posição de condução, pois o quadro da CRF450R é muito parecido, alias igual mas reforçado da CRF250R ou seja muito pequeno, curos mesmo para motocross enquanto que a CRF45X é um quadro parecido ao do ano 2004 que é mais comprido mas com a particularidade de ter um angulo de direcção mais aberto para um melhor conforto numa condução de traleira e estradão em alta velocidade (enduro).
Isto porque metemos as motas lado a lado para testar dimensoes e motor.
No caso da manutenção como é obvio a CRF250X é mais exigente do que a CRF450X pois a 250 é mais nervosa logo necessita de mais cuidados e manutenção.
Eu no teu caso iria para a CRF450X sem duvida.
Mas para tirares as duvidas tem arranjar alguem que tenha uma para dares uma voltinha.
Se tivesses cá em portugal arranjava te uma de cada para exprimentares, tenho amigos com umas.
Um abraço
Nao tenhas medo da 450x pois nao tem nada a haver com a CRF450R. São motas muito diferentes.
A CRFX é muito mais docil e facil de andar do que a irmã versão R. Já tive a possibilidade de andar nas duas e não tem nada a ver, nem a posição de condução, pois o quadro da CRF450R é muito parecido, alias igual mas reforçado da CRF250R ou seja muito pequeno, curos mesmo para motocross enquanto que a CRF45X é um quadro parecido ao do ano 2004 que é mais comprido mas com a particularidade de ter um angulo de direcção mais aberto para um melhor conforto numa condução de traleira e estradão em alta velocidade (enduro).
Isto porque metemos as motas lado a lado para testar dimensoes e motor.
No caso da manutenção como é obvio a CRF250X é mais exigente do que a CRF450X pois a 250 é mais nervosa logo necessita de mais cuidados e manutenção.
Eu no teu caso iria para a CRF450X sem duvida.
Mas para tirares as duvidas tem arranjar alguem que tenha uma para dares uma voltinha.
Se tivesses cá em portugal arranjava te uma de cada para exprimentares, tenho amigos com umas.
Um abraço
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