CRF 230 0K ou uma KTM EXC 250 usada???

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

CRF 230 0K ou uma KTM EXC 250 usada???

Mensagem por Giordano »

Moçada,

Apesar de eu já estar decidido em comprar a CRF230, de vez em quando me bate uma dúvida se não valeria a pena usar a mesma grana pra pegar uma especial importada usada 2T. No meu caso ainda tem a questão de que nunca andei de 2T e não sei se tenho braço pra isso. :oops:

De qualquer caso, já vi indicarem a KTM EXC 250 (99 ou 00). Alguém conhece essa laranjinha??? Seria uma boa opção???
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Sao 7,8 anos a mais de uso. Sou mais uma 230 novinha,
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Concordo com o Murilo!
Pense em manutenção, peças...
Claro que uma KTM 250 vai ser melhor que a CRF 230, mais pense no seguinte, uma moto de um bom tempo de uso, com peças caras, manutenção cara (se eu tiver falando bobagem me avisem) contra uma 0km, manutenção relativamente barata! :wink:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Importada velha to fora...
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Sob o aspecto econômico, vcs estão cobertos de razão. Eu estou levando isso em consideração. E muito!!!
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

Eu prefiro a exc... Importada é importada.. sem comparaçao com a crf 230 ( nada contra) mas em questao prefiro a exc..

e a manutençao se a exc estiver todo certo .. revisao do motor, susp. principalmente... pode ter confiança q ela tem muita mais durabilidade q a crf.. (isso se vc cuida bem da exc) mesmo que ela seja 00... tem motos aki na minha cidade elas tem 20 anos.. e ta andando com o motor original.. ^^

flw
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu pegaria a especial. Com a grana da 230 dá pra pegar uma 2000, e procurando bem vc acha uma em bom estado que não vai dar dor de cabeça. A diferença na hora de pilotar eh enorme. Isso de não ter braço pra uma 2T acho que eh soh questão de costume. No começo a diferença eh que vai ser mais cansativo andar com ela pois vc fica meio q brigando com a moto, mas eh soh até acostumar. Com a especial, além de vc andar mais rápido, é muito mais seguro, pois vc pode confiar nos freios, suspensões, não falta motor em subidas, etc...

Essa é a minha opinião. :wink:
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Pois é. Como já andei na CRF e tivr uma ideía de como é a moto, precisaria fazer o mesmo com as especiais.

Acho que só assim pra tirar a dúvida. :roll:
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

Giordano, ktm 99, corre bem pra longe!!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Giordano, Se vc andar numa especial 250 vc nao vai querer chegar nem perto da CRF, mas antes de decidir veja se vc tem condicoes financeiras de ter uma, Nao seria melhor vc pegara CRF e fazer uma poupanca pra no futuro pegar uma especial semi nova... :roll:
Editado pela última vez por Andre Mello em 17 Maio 2007 à13 02:18, em um total de 1 vez.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

xhelinho escreveu:Giordano, ktm 99, corre bem pra longe!!!
Qual o problema delas???
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Andre Mello escreveu:Giordano, Se vc andar numa especial 250 vc nao vai querer chegar nem perto da CRF, mas andes de decidir veja se vc tem condicoes financeiras de ter uma, Nao seria melhor vc pegara CRF e fazer uma poupanca pra no futuro pegar uma especial semi nova... :roll:
Pensando bem isso seria mesmo o mais racional, André.

Fora que a CRF seria uma "escola". Quando eu tiver aprendido a andar bem e tirar o máximo proveito dela eu passo pruma especial mais nova.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Além das KTM, tbm tem as Huqs, Kawas e Suzukis. Entre elas, acho que a que vc encontrar em melhor estado, é a melhor.
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

Giordano, nao sao confiaveis... vai de RMX, KDX...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

xhelinho escreveu:Giordano, nao sao confiaveis... vai de RMX, KDX...
"não são confiáveis". Só isso xhelinho! fala a verdade, primamos por informação de qualidade! rasga o verbo ai! pode falar sem medo ;)
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Ja ouvi essa historia das KTMs mais antigas serem frágeis! Mas acho que isso é as antes de 90, nao sei...

Eu tb iria de especial, sem dúvidas!

Quem adora CRF230 nao leia abaixo! É opiniao minha!




































A 230 é uma moto que nao faz sucesso lá no istrangeiru, que tem disponibilidade de muitas marcas e a competição é acirrada... Alguem faz idéia do motivo? Já a CRF150F faz relativo sucesso... Porque? Simples! A CRF230 está num limbo, nem é uma mini-bike nem é uma full size decente! É uma wife-bike pra esposa do cara andar relax em estradoes, junto com as outras esposas enquanto o cara tá detonando uma trilha técnica com uma EC300!!! Conheço uma pá de gente aqui em PE que adora a moto, mas tb... Qual outra opção acessível temos? Se queremos uma especial, ou pagamos 10k na wife-bike ou gastamos pelo menos o dobro disso numa especial de verdade usada! E ainda tem muita gente que odeia tudo que é usado e só compra moto zero km!!! Tornado? Nem é moto de trilha, aquilo é uma dual sport que a muito custo (material, humano, tempo) dá para fazer ela andar razoavel em trilhas... Lander? quaquaquaqua, essa é mais on-road ainda... Solução? Ou gasta 30k+ ou pega uma usada ou pega uma CRF230!

-- spode
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

spode, não não entendi 50% do que você disse e discordo dos outros 50%!
Solução? Ou gasta 30k+ ou pega uma usada ou pega uma CRF230!
é doido menino! Tem motos e gostos diferentes. Trilha é pura diversão, e tem muitas motos boas para uma boa brincadeira na trilha sim. Mas não queira comparar as melhores motos de competição do mundo a nossas humildes tornados, landres, xt's, xlx's etc... (etc não é modelo de moto ok!) :mrgreen:
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Essa questão de escolher entre uma especial usada e uma nacional nova parece interminável... De acordo com o freguês... Por exemplo, eu prefiro uma especial usada ( tenho uma drz 01 e acho excelente; outros poderiam preferir uma tornado zero)... Há centenas de opiniões por aqui... O pessoal fala muito bem da CRF, mas depois fica querendo mais:é mexer na suspensão, é colocar freio, é colocar kit no motor, etc, etc, ou seja acaba sobrando a ciclística das CRF, os plásticos, etc..... :lol: :lol:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Siquinelli escreveu:spode, não não entendi 50% do que você disse e discordo dos outros 50%!
Solução? Ou gasta 30k+ ou pega uma usada ou pega uma CRF230!
é doido menino! Tem motos e gostos diferentes. Trilha é pura diversão, e tem muitas motos boas para uma boa brincadeira na trilha sim. Mas não queira comparar as melhores motos de competição do mundo a nossas humildes tornados, landres, xt's, xlx's etc... (etc não é modelo de moto ok!) :mrgreen:
eu to comparando duas "especiais", a CRF230F pig com qq outra especial. Vc quer uma especial? Qual vc vai pegar? A CRF ou uma DR usada? Qual o preço da moto especial mais barata? A CRF por 10 mil... Ou uma outra com preço acima de 25mil? Qual moto especial custa, nova, com zero horas rodadas, 15mil? Nenhuma! Se vc quer uma especial, vc pega a CRF pig! Mas eu prefiro uma usada! E pq é assim? Pq aqui na Pindaíba (nome indigena original do nosso pais, flm tb é cultura hehehe) nao existe oferta!

nao é questao de gosto naum, uma CRF230F e uma KTM EX/C200 se equivalem em muitos aspectos, vá lá, nao gostas de 2 tempos, temos diversas opções a 4 tempos, como a EX/C250, que sao motos cujo marketing diz "motos para trilhas e enduros" ou a Honda diz que a CRF pig é apenas uma "play bike" nao, eles dizem que é uma especial! E é! Mas é uma especial anos-luz inferior as outras! E vc prefere qual, valor financeiro a parte? A CRF pig ou a EX/C?

nao quero comparar uma GasGas EC450FSE com uma Falcon ou uma Lander, isso nem se eu estivesse louco, mas na faixa de preço de 15mil, o que vc faz? Entao, na nossa realidade, nao temos alternativa a nao ser morrer nas dual sport bigornas, comprar uma CRF rejeito do primeiro mundo ou uma especial decente usada! Eu optei pela dual sport bigorna, mas só pq nao tem consorcio de KDX200 usada!

nao nao entender, vc esta negando a negação, ou seja, vc entendeu 50% e discorda de 50%? :-)


-- Spode
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Acho que sem querer acabei instaurando uma polêmica. :oops:

Mas nessa discussão (boa, diga-se de passagem), cada parte tem sua razão. E uma conclusão que eu tiro, pelo menos para mim, é que preciso experimentar uma especial importada 2T pra ver se tenho braço suficiente pra segurar a bruta. Ou, pelo menos, se tenho condição de fazer isso aos poucos.

Aí, depois de descobri isso eu vou ter condição de tomar partido. Valeu moçada!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem