CRF 230 0K ou uma KTM EXC 250 usada???
Racer143 discordo plenamente de vc..Moto importada com mais de cinco anos é BUCHA!!
axo q oq fax uma moto velha ser boa alem da disponibilidade de peças eh tambem o dono...conheço gnt q tem moto imprtada q eu soh compraria uns 3mil a menos devido ao cuidado,mas conheço tb donos de importadas ''velhas'' q eu compraria sem medo!
A minha moto tem 7 anos e está muito melhor que várias 2004/2005, por aí. Moto especial não é como as nacionais, que inevitavelmente vão se destruindo com o tempo. Se vc cuidar bem dela, dura fácil uns 15 ou 20 anos. Aliás, cuidando bem de uma nacional ela tbm pode durar bastante, a diferença é que nas especiais, como as peças são mais caras, a gente se sente obrigado a trocar logo as peças antes que quebre e dê mais prejuízo. Com as nacionais dificilmente é assim, a maioria (maioria, não todas) das nacionais velhas tá bem ferrada.
esse mes faz uma ano que eu peguei uma RMX 97 e até agora não me deu nenhuma dor de cabeça, não estragou nada, é uma excelente moto, manutenção barata, vc encontra qualquer peça com facilidade! a conservação dela é igual a qualquer moto com 1 ou 2 anos de uso, e olhe lá... as tonis daqui da região com 2 ou 3 anos de uso, na sua maioria podem ir pro saco, PT, tão só o pó da rabiola :mrgreen:
então é questão de gosto e de "finalidade". se voce faz só trilha uma especial bem conservada vai ser muito melhor do que qualquer moto nacional.
a questão de ano não levo muito em consideração, daqui a um ano a 230 vai estar bem mopida também, a unica vantagem que eu vejo é comercial, com certeza é uma moto bem mais facil de se comprar e vender!
então é questão de gosto e de "finalidade". se voce faz só trilha uma especial bem conservada vai ser muito melhor do que qualquer moto nacional.
a questão de ano não levo muito em consideração, daqui a um ano a 230 vai estar bem mopida também, a unica vantagem que eu vejo é comercial, com certeza é uma moto bem mais facil de se comprar e vender!
Boas
A ktm só começou a melhorar o seu leque de motas apartir do ano de 2001. Antes as motas eram boas mas nao eram muito viáveis.
Se por acaso procuras uma mota KTM procura apartir de 2001, pois foi quando melhoram muito, mesmo muito.
Em relação à KTM 250 EXC (2 tempos) é uma excelente mota para enduro, tem muita baixa para trialeira e mexe se muito bem em estradão é uma exceltente mota de enduro.
Mas existe para mim uma muito melhor que ninguem dá por ela. KTM 200 EXC. É uma mota excelente, não é tanto nervosa como uma 250 cc (2 tempos) mas não é fraca como uma 125 cc (2 tempos). Tem uma alma que nunca mais acaba. Podes fazer uma trialeira com a mota quase a morrer que acelerar e ela responde. Alem de ser mais leve. Devias pensar nesta mota pois é muito mas muiito boa.
No ano passado surgiu uma mota que tambem tem o melhor de dois mundos que é a KTM 250 EXC-F, uma mota a 4 tempos mas com muita alma. Já vi a andar uma e fiquei impressionado, muito facil de guiar, um bom motor, a suspensão traseira funciona muito bem. Adorei esta mota pois tens uma mota a 4 tempos que nao tens de fazer a mistura com a gasolina, é uma mota que é muito docil e não e temperamental com as motas a 2 tempos, tem força como tudo e sobre tudo para pisos técnicos é uma maravilha.
Para estradão aberto perde um pouco mas não é nada de especial. Quando vezes é que acelaraste afundo uma mota de enduro ou motocross durante minutos em terra. Eu só acelarei a minha 2 vezes e mesmo assim nao achei muita piada.
Deixo aqui o meu contributo. Boas curvas
A ktm só começou a melhorar o seu leque de motas apartir do ano de 2001. Antes as motas eram boas mas nao eram muito viáveis.
Se por acaso procuras uma mota KTM procura apartir de 2001, pois foi quando melhoram muito, mesmo muito.
Em relação à KTM 250 EXC (2 tempos) é uma excelente mota para enduro, tem muita baixa para trialeira e mexe se muito bem em estradão é uma exceltente mota de enduro.
Mas existe para mim uma muito melhor que ninguem dá por ela. KTM 200 EXC. É uma mota excelente, não é tanto nervosa como uma 250 cc (2 tempos) mas não é fraca como uma 125 cc (2 tempos). Tem uma alma que nunca mais acaba. Podes fazer uma trialeira com a mota quase a morrer que acelerar e ela responde. Alem de ser mais leve. Devias pensar nesta mota pois é muito mas muiito boa.
No ano passado surgiu uma mota que tambem tem o melhor de dois mundos que é a KTM 250 EXC-F, uma mota a 4 tempos mas com muita alma. Já vi a andar uma e fiquei impressionado, muito facil de guiar, um bom motor, a suspensão traseira funciona muito bem. Adorei esta mota pois tens uma mota a 4 tempos que nao tens de fazer a mistura com a gasolina, é uma mota que é muito docil e não e temperamental com as motas a 2 tempos, tem força como tudo e sobre tudo para pisos técnicos é uma maravilha.
Para estradão aberto perde um pouco mas não é nada de especial. Quando vezes é que acelaraste afundo uma mota de enduro ou motocross durante minutos em terra. Eu só acelarei a minha 2 vezes e mesmo assim nao achei muita piada.
Deixo aqui o meu contributo. Boas curvas
galera, salve a todos...
essa discussão será sempre eterna..... nunca vai chegar numa opnião unanime.... o que posso falar é o seguinte :
Analise o bolso ! .... manutenção e peça de moto importada é cara e algumas vezes vc vai ter que ficar esperando uns dias pra chegar....
Por outro lado, comparar uma 230 com importada (seja nova ou usada) é judiação, importada a ciclistica é completamente diferente.... mas como eu disse, analise o bolso... se vc encontrar uma importada de quem pode confiar compre sem medo e vai ser feliz, caso contrario prefira sua 230 novinha que nao vai te dar dor de cabeça..
[]s,
essa discussão será sempre eterna..... nunca vai chegar numa opnião unanime.... o que posso falar é o seguinte :
Analise o bolso ! .... manutenção e peça de moto importada é cara e algumas vezes vc vai ter que ficar esperando uns dias pra chegar....
Por outro lado, comparar uma 230 com importada (seja nova ou usada) é judiação, importada a ciclistica é completamente diferente.... mas como eu disse, analise o bolso... se vc encontrar uma importada de quem pode confiar compre sem medo e vai ser feliz, caso contrario prefira sua 230 novinha que nao vai te dar dor de cabeça..
[]s,
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por isso que esse pais nao vai pra frente! Nao me conformo nao, eu quero melhorias, quero acesso a produtos do primeiro mundo e eu vou lutar por isso, vou manifestar minha opiniao sempre que eu puder, pq eu quero fazer a diferenca! Vou reclamar sempre de uma atitude como a da Honda que cobra um absurdo por uma off road de verdade e nos empurra a chick bike como a melhor invenção depois da roda e ainda por cima com um preço mais alto do que o praticado no exterior!! Veja tb o caso da Hornet... Quando mudou o design na Europa, os caras pegaram o maquinario velho, trouxeram pra pindaiba e começaram a vender "a nova CB600 Hornet, a melhor moto street do pais"... Fala sério, pelo preço que eles cobram por um produto altamente defasado é piada né?E nao da pra compara EUA como Brasil neh, nao reclame das motos, reclame com os politicos ! Nunca Brasil vai ter as mesmas motos do EUA com os mesmos preços !! se conforme !!
A atitude de conformismo é o que torna esse país o paraíso dos políticos corruptos, pq mesmo sabendo das safadezas ainda votamos neles!
-- spode
Pessoal, agradeço a todos por suas colaborações. (NGRN, os seus post são um caso à parte. Tõ vendo que até no quasito informação, as importadas estão um passo à frente. :mrgreen:
Mas no final das contas estou concluindo o seguinte: pela minha condição atual, o mais racional é mesmo pegar uma CRF. Depois, à medida que for aumentando meu nível de pilotagem e juntando mais uma grana, eu pulo pra uma uma especial mais nova. Quem sabe zero, afinal sonhar (ainda) não custa nada. :P
De qualquer forma, essa discussão tuda ajuda muito a amadurecer as idéias. E que eu vou experimentar uma 2T assim que puder, isso eu vou! hehehe
Mas no final das contas estou concluindo o seguinte: pela minha condição atual, o mais racional é mesmo pegar uma CRF. Depois, à medida que for aumentando meu nível de pilotagem e juntando mais uma grana, eu pulo pra uma uma especial mais nova. Quem sabe zero, afinal sonhar (ainda) não custa nada. :P
De qualquer forma, essa discussão tuda ajuda muito a amadurecer as idéias. E que eu vou experimentar uma 2T assim que puder, isso eu vou! hehehe
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NGRN, rapaz prendado, posts espetaculares... Gostaria de te perguntar NGRN vc tem um KAWA neh... não tem vontade de ter uma KTM???
E sobre a pergunta do Tópico, eu acho q quanto a pilotagem nao existe restriçao... existe restriçao quanto a manutençao...
Eu tenho 21 anos e ja tive 3 carros diferentes... Uma saveiro, na época q meu pai ainda me ajudava com as contas, ai ele parou de ajudar e vendi pq nao consigo paga seguro. Ai passei pra um Peugeot 206 rallye e entrei em financiamento... acabei vendendo pq nao conseguia pagar, e agora to com um gol bola e vo vender e pega uma moto iuehauhauh mas eh isso ae, eu vo fica com oq eu posso pagar!!!
Oq eu tiro dessa experiencia, eh q nao adianta ter um motao se vc nao consegue sustenta-lo, com gasolina, e tudo mais q for necessario.
Mas eu penso da seguinte forma tb, como eh uma moto q nao tem documento pode ser q isso nao pese nas contas, e como eh uma moto q foi feita para oq vc quer, q eh a terra... ela aguenta o tranco sem reclamar... entao as vezes vale mais a especial, pode ser q de muito menos dor de cabeça... Tem q comprar uma boua soh isso!!1
E sobre a pergunta do Tópico, eu acho q quanto a pilotagem nao existe restriçao... existe restriçao quanto a manutençao...
Eu tenho 21 anos e ja tive 3 carros diferentes... Uma saveiro, na época q meu pai ainda me ajudava com as contas, ai ele parou de ajudar e vendi pq nao consigo paga seguro. Ai passei pra um Peugeot 206 rallye e entrei em financiamento... acabei vendendo pq nao conseguia pagar, e agora to com um gol bola e vo vender e pega uma moto iuehauhauh mas eh isso ae, eu vo fica com oq eu posso pagar!!!
Oq eu tiro dessa experiencia, eh q nao adianta ter um motao se vc nao consegue sustenta-lo, com gasolina, e tudo mais q for necessario.
Mas eu penso da seguinte forma tb, como eh uma moto q nao tem documento pode ser q isso nao pese nas contas, e como eh uma moto q foi feita para oq vc quer, q eh a terra... ela aguenta o tranco sem reclamar... entao as vezes vale mais a especial, pode ser q de muito menos dor de cabeça... Tem q comprar uma boua soh isso!!1
Giordano, acho que vc deve experimentar as motos antes de comprar... porque senão vai ficar eternamente insatisfeito.Ou seja, vc mesmo diz que vai comprar a CRF mas ficar de olho numa especial mesmo que mais antiga... É um dilema, não é mesmo?: hehehehehe... Há muitas 230 por aí... pegue uma e dê uma volta e faça o mesmo com as outras... Assim acho que vc fará uma escolha mais acertada, já que muitas vezes não é apenas o $$$ que conta... daí... :lol: :lol:
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