Duvidas entre CRF ou TORNADO

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
derysantiago
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Abril 2007 à29 14:13

Duvidas entre CRF ou TORNADO

Mensagem por derysantiago »

Bom Galera sou novo aqui e ja cheguei querendo ajuda!!! rs...
Olha a tempos ando de moto importada *RMX/KDX e agora WR Husq* e to querendo adiquirir uma moto nacional e tenho grande duvida entre CRF 230 E TORNADO 250 e XR 200 e agora a duvida VALE A PENA COMPRAR UMA CRF 230???
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

esquece tornado e xr200, principalmente pq vc ja andou tempo de moto importada... se vc quer partir pra uma nacional que mais se asemelha a uma importada vai de crf 230 que a motinha é show!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Concordo com o Cross....

Ja andei de Tornado por 3 anos, é uma moto muito boa p/ trilhas e enduros, mas a CRFzinha veio p/ ficar mesmo. Ja fiz trilha com uma CRF 230 e de cara achei ela melhor q a Tornado, ciclistica ótima, baixo peso, mto fácil de brincar com ela, e o motorzinho não deixa nada a desejar. E olha q eu tenho 1,83 e 120 Kg... hehehehe

Compra a CRF 230 e seja feliz.

Abração
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

crf230. Já estou na terceira tornado e nao compro a crf230 porque preciso andar na rua e uso a toni p/ as duas coisas, agora se tens grana só para a trilhas crf230 sem duvidas.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

CRF 230 é a moto! Tornado é pesada demais e Xr 200 é um projeto de CRF!
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

Crf 230.
Pod confia!!
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Mensagem por dicars »

Peruca tu de Crf deve achar bem fraca pra quem brinca de DR
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

CRF 230 kra!!! sem duvidas!!! original ja mata a pau a tornado.. pense se mexe nela... puts.. motao.. so perde pras importadas..
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

leo#299 escreveu:CRF 230 kra!!! sem duvidas!!! original ja mata a pau a tornado.. pense se mexe nela... puts.. motao.. so perde pras importadas..
Também não exagera não, ela é boa mas não tanto! :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Hj a CRFzinha está no gosto do povo......e realmente ela é uma excelente motoquinha. Todos q andam aprovam e se apaixonam pela motoca.
Eu sou meio suspeito pra falar....hehee...
Por ela ser uma moto bem mais leve q a Tornado...o seu motorzinho empura muito bem...ainda mais para quem não é gordo.

A única coisa q gostaria q todos analisassem...é q a moto é 0Km...ou seja, é nova, não irá deixar ninguém na mão...mas será q ela continuará sendo tudo isso daqui 1 ano???
Só o tempo dirá....
Os tubos de bengala são mais finos q o da Tornado (q já são uma "porcaria")...ela tem uma estrutura mais frágil, e por aí vai...

A CRFzinha é uma moto q é exportada...então, acho q ela atende alguns padrões a mais...
Espero, mesmo, q ela permaneça no mercado atendendo muito bem aos seus usuários.
Como a turma informou aí pra cima....se a moto é apenas para trilha...tb recomendo vc usar a CRFzinha. :wink:
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Mensagem por dicars »

Aproveitando o comentario do Fabricio, e sem querer polemizar o que ja quase se esgotou de tanto falar, a CRF lá fora (principalmente nos EUA) é feita pra diversão sem compromisso com competição, onde o nivel de exigencia é muito maior, aqui ela serve pra tudo. Me lembro quando do lançamento da tornado que a Honda divulgou que prendia lançar um kit pra transforma-la em uma moto exclusivamente off road, mas isso nunca aconteceu. E "se" a dona Honda tivesse investido nisso com um projeto de fábrica, será que teria sido melhor que a crf230?
derysantiago
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Abril 2007 à29 14:13

Mensagem por derysantiago »

Bom Galera Valeu mesmo pelo apoio!!!
Veja som estou querendo a moto pra participar de provas de motocross onde existe muitas tornados e algumas lander (yamaha) e as crf,s estão chegando com força e fico na duvida pq a turma uns falam que a crf e outros a tornado e ai queria o a apoio da turma que é mas fera em motos 4t. ando de moto a muito tempo off road mas quase não andei em 4t sem nas 2t dt´s e as improtadas... agradaeçoi muito o apoio. e o que vcs achma sobre preparação pra motocross??? vi agora recentemente o tanque que a polaco ta vendendo pra tornado de 7 lt mas magro e mais baixo... fico na duvida... pq vejo as tornados ganharem muitas provas mas isso sei que vai do piloto.... me da uma luz ai galera.. Abraços garanto que vou poder ajudalos muito sobre 2t e motos importadas pq essa é minha praia.. vlw
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Aqui tem uma das primeiras CRF 230, importada em 2003 e tá firme e forte andando até em motocross :mrgreen:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

CRF 230, foi feita pra isso... :wink:
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

Ricardo Skolaude escreveu:
leo#299 escreveu:CRF 230 kra!!! sem duvidas!!! original ja mata a pau a tornado.. pense se mexe nela... puts.. motao.. so perde pras importadas..
Também não exagera não, ela é boa mas não tanto! :wink:
mas é a melhor moto off-road nacional.. :roll:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

A CRFzinha é melhor q a Tornado para o MX...Melhor em q ponto???
Ela é mais leve, é mais "magra", é mais simples de ser pilotada...
A principal desvantagem q vejo é a de empenar os tubos de bengala mais facilmente q a da Tornado...e as poucas opções de preparação de motor (por limitação do cabeçote)...

Em quase todos os torneios de motos nacionais...a CRFzinha está sim, fazendo bonito. :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

dicars escreveu:Peruca tu de Crf deve achar bem fraca pra quem brinca de DR

hehehehehe
Com certeza.
Mas aí q tá.... qdo eu pego outras motos de motor mais fraco é melhor de fazer comparação... e foi isso q fiz... andei de Tornado e CRF 230 e me agradei com a CRF.

Mas claro q p/ mim, pelo meu peso e tamanho eu nao compraria, mas só por isso....

Abraços
derysantiago
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Abril 2007 à29 14:13

Mensagem por derysantiago »

:lol: Bom Galera valeu ai pelas dicas acho que agora sai da duvida!!!
Vou de CRF e vamos ver o que dá...
Eu fico na duida pq sempre usei motos grandes (husqvana RMX) e quando andei na CRF achei miudinha...rs... mas acho que consigo me acostumar... pq tenho 1,75 de altura e 70k pelo que andei lendo estou no peso legal pra motinha...
Vlw ai pelas dicas espero poder ajudar tambem nas duvidas da turma ai...flw :P
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

derysantiago escreveu::lol: Bom Galera valeu ai pelas dicas acho que agora sai da duvida!!!
Vou de CRF e vamos ver o que dá...
Eu fico na duida pq sempre usei motos grandes (husqvana RMX) e quando andei na CRF achei miudinha...rs... mas acho que consigo me acostumar... pq tenho 1,75 de altura e 70k pelo que andei lendo estou no peso legal pra motinha...
Vlw ai pelas dicas espero poder ajudar tambem nas duvidas da turma ai...flw :P
eu peso 72 kg e tenho 1,71
é mto boa pra nos a motoca! ela nao vai "apanhar" tanto.. hehe
Henrique
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Dezembro 2004 à08 18:28

Mensagem por Henrique »

Eu ia de Tornado, estou de RMX e agora vou de CRF 230, só estou esperando ela chegar...o custo-benefício compensa!!! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem