moto adequada para meu peso. Lander Tornado CRF-230 TT-R 230
moto adequada para meu peso. Lander Tornado CRF-230 TT-R 230
Galera, só uma dúvida, eu tenho 103 kg, e estou com uma x-tudo, quadro de xlx com motor de tornado, só pra nao ficar de pé por enquqanto, mas to na ideia de pegar uma moto nova em janeiro mas fica a duvida, qual é melhor pra minhas trilhas (meu peso):
1-Lander (acho muito linda)
2-Tornado (de confiança)
3-CRF-230
4-TT-R 230 (mais uma opção)
Ah !!! já ia esquecendo, tenho 1,83 de altura.
Falows...
1-Lander (acho muito linda)
2-Tornado (de confiança)
3-CRF-230
4-TT-R 230 (mais uma opção)
Ah !!! já ia esquecendo, tenho 1,83 de altura.
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uai, o que ouço é que a Tornado é mais robusta que a Lander...econômica e atual, sim.uai escreveu:ou lander ou tornado!!
eu iria de lander pois é mais forte, econômica e mais atual
mais s vc ker preparar a moto vai de toni q tem várias opções!
enquanto os dois outros modelos ESKECE!!!!
Se for, realmente, fazer trilha não poderá deixar de pesar o fato de morar em Ibicarai-BA, onde acredito que não tenha concessionária da Yamaha. Eventuais acertos e problemas mecânicos na Lander poderá ser meio complicado de resolver por lá, penso eu. Se não estou enganado, a cidade mais próxima com revenda é Itabuna.
No caso da Tornado imagino que muita gente deva mexer por lá...
Ah, ok. Que concordo em parte contigo, considerando a avaliação e comentários da turma que tem a Lander e Tornado (a minha é uma CG150 Titan, não tenho nenhuma das duas).
Subentendi "forte", no seu post, como sinônimo de "robusto". Pessoalmente, considero a Tornado mais robusta do que a Lander. Agora, quanto a economia de combustível e ser mais atual penso que a Lander supera a Tornado. Foi apenas um comentário aproveitando a sua opinião, não tendo nenhuma intenção de rebater suas observações.
O outro ponto se refere à questão de manutenção. Fazer trilha requer do equipamento mais manuntenção. Neste caso, pelo fato de jofariasn estar em Ibicarai eu penso que a Tornado seja mais indicada do que a Lander. Apenas repeti seu pensamento e acrescentei um ponto de vista. Em resumo, praticamente concordei contigo.
Subentendi "forte", no seu post, como sinônimo de "robusto". Pessoalmente, considero a Tornado mais robusta do que a Lander. Agora, quanto a economia de combustível e ser mais atual penso que a Lander supera a Tornado. Foi apenas um comentário aproveitando a sua opinião, não tendo nenhuma intenção de rebater suas observações.
O outro ponto se refere à questão de manutenção. Fazer trilha requer do equipamento mais manuntenção. Neste caso, pelo fato de jofariasn estar em Ibicarai eu penso que a Tornado seja mais indicada do que a Lander. Apenas repeti seu pensamento e acrescentei um ponto de vista. Em resumo, praticamente concordei contigo.
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Cara, tornado sem pensar! Bota uns pneus de cravo, alivia o peso dela e pronto!
A CRF 230 vai ficar uma bicicleta pra vc.. :x
Se fosse pra rodar na cidade recomendaria a lander, que acho muito mais moto que a tornado.
Tenho quase sua estatura e ando de DT200, que me carrega com facilidade e é um canhão! 8)
A CRF 230 vai ficar uma bicicleta pra vc.. :x
Se fosse pra rodar na cidade recomendaria a lander, que acho muito mais moto que a tornado.
Tenho quase sua estatura e ando de DT200, que me carrega com facilidade e é um canhão! 8)
Re: Dúvida sobre moto adequada para meu peso...
Rpz de peso eu entendooooo!! Peso 130 kg e andava de tornado antes, a minha tinha motor 293cc e susp. preparada e sempre deu conta do recado. Alem do que acho a susp. dela melhor q da lander e tem mais opçoes de preparaçao e um bom mercado. mas a Lander é bem mais bonita!! Nao compra as 230, vc vai sentir falta de motor...e com pouco tempo vai querer trocar de moto...Apesar da 230 ser otima em trechos tavados...jofariasn escreveu:Galera, só uma dúvida, eu tenho 103 kg, e estou com uma x-tudo, quadro de xlx com motor de tornado, só pra nao ficar de pé por enquqanto, mas to na ideia de pegar uma moto nova em janeiro mas fica a duvida, qual é melhor pra minhas trilhas (meu peso):
1-Lander (acho muito linda)
2-Tornado (de confiança)
3-CRF-230
4-TT-R 230 (mais uma opção)
Ah !!! já ia esquecendo, tenho 1,83 de altura.
Falows...
jofariasn
Cara, depende... se vc tem uma graninha p/ investir em suspa, guidão Fat Bar e pedaleiras especiais... vai de CRF-230
Eu tenho 1,83 e to com 115 Kg...
Esse final de semana andei pela primeira vez (NA TRILHA) com uma CRF-230.. antes eu tinha so andado no estradão com ela, e ja tinha gostado... e Sabado andei com ela por 1 hora mais ou menos, em trilhas travadas, tava chovendo ainda...
Seguinte... a suspa dela, apesar de ter menos curso q a da Tornado absorveu bem os impactos, claro q qdo mais exigida ela tranferia a pancada para meus punhos... a moto do meu amigo é toda original.. até o guidão... aí achei ele muito baixo p/ mim.
Vou citar algumas coisas q mudaria nela...:
1- Suspensão: Revalvular, fazer um trabalho legal nela p/ dar mais curso e absorver melhor os impactos (fácil de encontrar em lojas de acessórios ou preparações)
2- Guidão e Adaptador: Mesmo usando um guidão Fat Bar, ele ainda irá ficar baixo p/ sua altura então vá numa metalurgica, torno, fresa... e peça p/ fazer um adaptador um pouco mais alto.. vai te custar uns R$ 50,00 o par de adaptador de aluminio.
3- Pedaleiras: Por incrivel, achei as pedaleiras delas mto fina e de pouco grip. (porém na minha DR400 uso as OXXY Inox q são mais largas e pontudas) então não sei se estranhei.. mas volta e meia meu pé escapava da pedaleira.
No mais a motinho me surpreendeu, muita lama, subidões lisos, erosões, e ela se comportou perfeitamente, ela tem uma boa subida de giro, e despeja potencia rapidinho.. achei até melhor q a Tornado.
Por ser leve e estreita, vc literalmente brinca com ela... hehehehe.
Uma hora numa erosão ela atolou (encostou o motor no buraco) desci dela, e puxei ela como se fosse uma bike.. é muito leve a motinho.. hehehe
No final de tudo eu aprovei, não sou nenhum píloto profissional, mas já ando ha um bom tempo, ja tive algumas motos, atualmente ando de DRZ400-E, e acho q dá de fazer uma boa comparação.
Gostei e aprovei a motoca.
Cara, depende... se vc tem uma graninha p/ investir em suspa, guidão Fat Bar e pedaleiras especiais... vai de CRF-230
Eu tenho 1,83 e to com 115 Kg...
Esse final de semana andei pela primeira vez (NA TRILHA) com uma CRF-230.. antes eu tinha so andado no estradão com ela, e ja tinha gostado... e Sabado andei com ela por 1 hora mais ou menos, em trilhas travadas, tava chovendo ainda...
Seguinte... a suspa dela, apesar de ter menos curso q a da Tornado absorveu bem os impactos, claro q qdo mais exigida ela tranferia a pancada para meus punhos... a moto do meu amigo é toda original.. até o guidão... aí achei ele muito baixo p/ mim.
Vou citar algumas coisas q mudaria nela...:
1- Suspensão: Revalvular, fazer um trabalho legal nela p/ dar mais curso e absorver melhor os impactos (fácil de encontrar em lojas de acessórios ou preparações)
2- Guidão e Adaptador: Mesmo usando um guidão Fat Bar, ele ainda irá ficar baixo p/ sua altura então vá numa metalurgica, torno, fresa... e peça p/ fazer um adaptador um pouco mais alto.. vai te custar uns R$ 50,00 o par de adaptador de aluminio.
3- Pedaleiras: Por incrivel, achei as pedaleiras delas mto fina e de pouco grip. (porém na minha DR400 uso as OXXY Inox q são mais largas e pontudas) então não sei se estranhei.. mas volta e meia meu pé escapava da pedaleira.
No mais a motinho me surpreendeu, muita lama, subidões lisos, erosões, e ela se comportou perfeitamente, ela tem uma boa subida de giro, e despeja potencia rapidinho.. achei até melhor q a Tornado.
Por ser leve e estreita, vc literalmente brinca com ela... hehehehe.
Uma hora numa erosão ela atolou (encostou o motor no buraco) desci dela, e puxei ela como se fosse uma bike.. é muito leve a motinho.. hehehe
No final de tudo eu aprovei, não sou nenhum píloto profissional, mas já ando ha um bom tempo, ja tive algumas motos, atualmente ando de DRZ400-E, e acho q dá de fazer uma boa comparação.
Gostei e aprovei a motoca.
:arrow: Valeu galera, pelas informações.
Marvila: Marvilac tocou num ponto importante, que e a manutenção, pois nao sei por que a YAMAHA de itabuna, nos ultimos anos passou por varios proprietarios e por periodos de portas fechadas, e este fqato causou bastante desvalorização das motos da marca aki na região, ao contrario da HONDA que aki em itabuna (37km de Ibicaraí) é uma empresa bem estruturada...
Ps. não vai ao enduro de Cruz das Almas-BA não ?
Marvila: Marvilac tocou num ponto importante, que e a manutenção, pois nao sei por que a YAMAHA de itabuna, nos ultimos anos passou por varios proprietarios e por periodos de portas fechadas, e este fqato causou bastante desvalorização das motos da marca aki na região, ao contrario da HONDA que aki em itabuna (37km de Ibicaraí) é uma empresa bem estruturada...
Ps. não vai ao enduro de Cruz das Almas-BA não ?
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- Registrado em: 15 Abril 2006 à44 12:19
Valeu PERUCH, seu comentário foi decisivo, eu tava numa DÚVIDA dos infernos em adquirir uma CRF230. Mas agora já estou decidido, vou pedir uma pro PAPAI NOEL no final do ANO.PERUCH escreveu:jofariasn
Cara, depende... se vc tem uma graninha p/ investir em suspa, guidão Fat Bar e pedaleiras especiais... vai de CRF-230
Eu tenho 1,83 e to com 115 Kg...
Esse final de semana andei pela primeira vez (NA TRILHA) com uma CRF-230.. antes eu tinha so andado no estradão com ela, e ja tinha gostado... e Sabado andei com ela por 1 hora mais ou menos, em trilhas travadas, tava chovendo ainda...
Seguinte... a suspa dela, apesar de ter menos curso q a da Tornado absorveu bem os impactos, claro q qdo mais exigida ela tranferia a pancada para meus punhos... a moto do meu amigo é toda original.. até o guidão... aí achei ele muito baixo p/ mim.
Vou citar algumas coisas q mudaria nela...:
1- Suspensão: Revalvular, fazer um trabalho legal nela p/ dar mais curso e absorver melhor os impactos (fácil de encontrar em lojas de acessórios ou preparações)
2- Guidão e Adaptador: Mesmo usando um guidão Fat Bar, ele ainda irá ficar baixo p/ sua altura então vá numa metalurgica, torno, fresa... e peça p/ fazer um adaptador um pouco mais alto.. vai te custar uns R$ 50,00 o par de adaptador de aluminio.
3- Pedaleiras: Por incrivel, achei as pedaleiras delas mto fina e de pouco grip. (porém na minha DR400 uso as OXXY Inox q são mais largas e pontudas) então não sei se estranhei.. mas volta e meia meu pé escapava da pedaleira.
No mais a motinho me surpreendeu, muita lama, subidões lisos, erosões, e ela se comportou perfeitamente, ela tem uma boa subida de giro, e despeja potencia rapidinho.. achei até melhor q a Tornado.
Por ser leve e estreita, vc literalmente brinca com ela... hehehehe.
Uma hora numa erosão ela atolou (encostou o motor no buraco) desci dela, e puxei ela como se fosse uma bike.. é muito leve a motinho.. hehehe
No final de tudo eu aprovei, não sou nenhum píloto profissional, mas já ando ha um bom tempo, ja tive algumas motos, atualmente ando de DRZ400-E, e acho q dá de fazer uma boa comparação.
Gostei e aprovei a motoca.
Valeu AMIGO.
Eu iria de tornado mesmo.
Acha-se muita tornado ja preparada para trilha, com motor e suspa feitos e com os kits originais com bom preço.
Acho que com a CRF vc terá que gastar uma boa grana para deixa-la na mão, com suspa, guidão, motor, escape etc.
Para mim o custo beneficio é muito melhor com a tornado, fora o item da sua altura e peso.
Faz uma experiencia.... ande numa tornado e em uma crf e veja as diferenças
Abraços
Acha-se muita tornado ja preparada para trilha, com motor e suspa feitos e com os kits originais com bom preço.
Acho que com a CRF vc terá que gastar uma boa grana para deixa-la na mão, com suspa, guidão, motor, escape etc.
Para mim o custo beneficio é muito melhor com a tornado, fora o item da sua altura e peso.
Faz uma experiencia.... ande numa tornado e em uma crf e veja as diferenças
Abraços
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