CRF 250X ou KTM EXC 250F (updated: ou WR 250F)?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
cdp2x
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Fevereiro 2008 à50 23:10

Mensagem por cdp2x »

Também tenho uma CRF 230, faço motocross e tô na mesma dúvida: CRF250X ou WR ?
Não ligo pras suspensões...meu problema é a distribuiçao de potencia...quero a mais mansa... 8)
Já tive a CRF250 R , tomei muitos sustos e ganhei uma clavicula quebrada com ela... #-o
Quero o melhor meio termo de 4T entre a CRF 230 e as 250 R
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

WR , ciclistica boa , motor ruim
CRF Otimo motor , ciclistica ruim
KTM otimo motor(2007para frente),suspensão incomparavel, ciclistica maravilhosa , preço ruim (mas na hora de vender é a que emnos perde)
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

eu iria de crf consertesa!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Acho que tanto a CRF quanto a WRf 250 sao excelentes motos, para quem ta comecando nem deve perceber muitas diferencas entre elas... pega a que vc curtir mais, depois de ve-las ao vivo... se ficar na duvida compre a mais barata...:lol:

KTM eu discartaria pelo preco, nao vale a pena pagar tanto dindin a mais por ela... :roll:
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Eu queria a WR, mas como não encontrei oficial em 2007, peguei a X e estou muito feliz com a moto.

Boa sorte na escolha!
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Tive o mesmo problema.. gostaria de comprar uma WR.. até achei para comprar... diz o cara que ele tem na loja.. vai ser quente.. so falta pagar os impostos.. fala serio.. baita mentira.. se ele ja tem a moto.. teria que ter pago os impostos para tirar do porto..

Por estes motivos e pela diferença de preço. WR 27mil.. X 23 mil.. acabei comprando um X mesmo.. para melhorar um pouco a performance pretendo fazer as alteraçoes indicadas pela Honda dos EUA..

Sao elas.. comando, cx filtro de ar,, gigles, fio rosa e ponteira... diz que muda da noite para o dia... inclusive saiu num informativo para as concessionarias de la.. só um aviso.. que com estas modificaçoes a moto nao pode andar na rua devido a lei de emissao de ruidos...
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

gsbart escreveu:Tive o mesmo problema.. gostaria de comprar uma WR.. até achei para comprar... diz o cara que ele tem na loja.. vai ser quente.. so falta pagar os impostos.. fala serio.. baita mentira.. se ele ja tem a moto.. teria que ter pago os impostos para tirar do porto..

Por estes motivos e pela diferença de preço. WR 27mil.. X 23 mil.. acabei comprando um X mesmo.. para melhorar um pouco a performance pretendo fazer as alteraçoes indicadas pela Honda dos EUA..

Sao elas.. comando, cx filtro de ar,, gigles, fio rosa e ponteira... diz que muda da noite para o dia... inclusive saiu num informativo para as concessionarias de la.. só um aviso.. que com estas modificaçoes a moto nao pode andar na rua devido a lei de emissao de ruidos...
Blz galera, pretendo comprar uma CRF250X, aqui o pessoal comenta que ela original de fabrica eh muito fraca .
Alguem ja fez essas alteracoes citadas pelo colega gsbart ?
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

PREPRARACAO CRF250X

Mensagem por gsbart »

Imagem

SEGUE O QUE A HONDA DOS EUA SUGERIU.

EU AINDQA NAO FIZ POR QUE A MOTO AINDA NAO CHEGOU.. MAS VOU FAZER COM CERTEZA...
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

Valeu gsbart !!, As alterações parece ser relativamente simples , verifiquei os codigos e são todos da CRF250R :
Comando de valvulas
curva de escape
junta de escape
gicle de alta/baixa
agulha de pistonete

Tem tambem o recorte na caixa de ar , essa vai dar dó numa peça novinha...
Se realmente der uma nova alma nesse motor ai vai virar o bicho !!
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Se algum fez essas alteraçoes, por favor relata ai, comparando com o original, quem sabe eu nao animo a voltar de andar de 250...
abracooo
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

DESENTERRANDO:

comparando a WR250F e a CRF250X em relação à autonomia e KM/L andano sem esguelar muito a motoca...

-Quail a capacidade dos tanques delas?

-Qual a autonomia delas?

-Qual a média de KM/L delas?

E outra coisa...moro no bairro Carlos Prates e fazia trilhas em Macacos(pra quem mora/conhece BH)! Para eu ir de casa até a trilha com uma importada dessas, ANDANDO DE BOA, TODO EQUIPADO, COM A DOCUMENTAÇÃO MINHA E DA MOTO EM DIA, poderia dar algum problema, caso tenha uma viatura de polícia no meio do caminho?O que poderia acontecer comigo, com minha carteira A e B, e com a motoca?

Obrigado!!!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

esse negocio de consumo varia muito! depende da tocada do cara!

a minha WR 250F cabe 8 litros e faz 10,5km/l comigo.

anda 80km
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

Zenha escreveu:WR , ciclistica boa , motor ruim
CRF Otimo motor , ciclistica ruim
KTM otimo motor(2007para frente),suspensão incomparavel, ciclistica maravilhosa , preço ruim (mas na hora de vender é a que emnos perde)

interessante isso...

o q sempre ouvi dos meus amigos dai de Goiânia, que trocaram CRF por WR e vice versa, e também nos sites e outros foruns é exatamente o contrário;

tenho ouvido que a WR tem mais motor, mas uma ciclistica inferior a da CRF, inclusive alguns detestam o desempenho da CRF, mas adoram sua ciclistica.

isso eu apenas escuto ou leio, pois não tenho critérios pra fazer uma avaliação, ja q ando é de CRF230.
IoDa
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Novembro 2008 à46 08:45

Mensagem por IoDa »

Amigo... tente sentar em cada uma delas pelo menos...

Eu tenho 1,90m e 92Kg. Não me senti bem posicionado nem na CRF e nem da WR.

Fiquei com a KTM 250F e sou fã dela!
Pra mim. valeu cada centavo a mais! Não tenho dificuldade nenhuma de achar peças pra ela aqui em Belo Horizonte.

Procura uma usada entre 2006 e 2008 que o preço já cai bastante! Na faixa de 22mil voce compra uma em ótimo estado.

Na Motoworld aqui em BH tem uma EXC-F 2008 com 1800Km rodados ZERO !!! Por 26.5mil. Se te interessar acho que o anúncio está na moto.com.br .

Um abraço!
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Bom gosto é gosto..como todos dizem...

Eu tenho 1,76 metros.. 90kilos e tenho uma CRF450X - 2008..

Adoro a moto.. para mim o motor e a ciclistica são otimos.. são até demais para trilhas...

Já andei em uma WR450.. e acho que o motor da WR mais progresivo um pouco.. o da CRF mesmo remapeado em 2008 é mais arisco...

Nas KTM´s nunca andei.. mas acredito mesmo que a moto seja muito boa..

Tambem como todos dizem.. com nenhuma vai estar mau equipado.. é uma questao mesmo de preferencia.. de marca.. estilo.. modelo..
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

gsbart, comentei com um mecânico sobre esse tal de fio rosa. Parece q ele proteje o motor de altas rotações. Tem q se tomar cuidado segundo ele.

Qto a preparação "COMPETITION USE ONLY", fique esperto também para a COMPETITION MAINTAINACE. Isso quer dizer q as peças se desgastam muito mais depressa e a troca abreviada. Vide no manual os prazos neste tipo de uso.

Nada escapa do quanto maior a performance, maior o desgaste.

Se fizer essas alterações, conte pra gente como ficou.

A minha X fiz uma única porém importante alteração: Kit Athena 280cc. Nem escape mudei. Só kit e recaburação. Ficou do jeito q queria: boa força em baixas.
SUPERSTOCK
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 22 Agosto 2007 à01 12:01

Mensagem por SUPERSTOCK »

KTM e KTM fio, o dia que vc tiver, nunca mais vai querer outra !!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

SUPERSTOCK escreveu:KTM e KTM fio, o dia que vc tiver, nunca mais vai querer outra !!!!
Falou tudo, outro nivel , outra coisa , a moto é perfeita , perfeita...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem