Comparativo CRF250R x WR250F - A melhor para trilha?
Comparativo CRF250R x WR250F - A melhor para trilha?
Olá pessoal. Gostaria da opinião de vocês neste comparativo abaixo que eu fiz entre estas duas motos, estou na duvida em qual comprar.
Modelo Peso Potência Tx compressão Preço/ano
WR250F 106 kg 39 cv 12.3:1 R$14.000,00 / 2001
CRF250R 93 kg 41 cv 12.9:1 R$15.000,00 / 2004
Pratico trail a cinco anos aqui em Belo Horizonte/MG com uma moto 2t (KDX/95) e pretendo adquirir um 4t. Sua finalidade seria para trilha mesmo. Fiquei sabendo de que a CRF250R foi feita para cross, já a WR250F foi feita para trilha, apesar de que já vi algumas CRF250R fazendo trilha. O que chama minha atenção nestas duas motos são o peso e potência e o excelente torque em baixa em que o motor 4T de uma importada proporciona, pois algumas trilhas aqui em Minas Gerais são travadas e gostaria de uma motoca com suspensões e um motor forte e confiável.
Qualquer opinião que vier eu agradeço,
Valeu
Adriano
Modelo Peso Potência Tx compressão Preço/ano
WR250F 106 kg 39 cv 12.3:1 R$14.000,00 / 2001
CRF250R 93 kg 41 cv 12.9:1 R$15.000,00 / 2004
Pratico trail a cinco anos aqui em Belo Horizonte/MG com uma moto 2t (KDX/95) e pretendo adquirir um 4t. Sua finalidade seria para trilha mesmo. Fiquei sabendo de que a CRF250R foi feita para cross, já a WR250F foi feita para trilha, apesar de que já vi algumas CRF250R fazendo trilha. O que chama minha atenção nestas duas motos são o peso e potência e o excelente torque em baixa em que o motor 4T de uma importada proporciona, pois algumas trilhas aqui em Minas Gerais são travadas e gostaria de uma motoca com suspensões e um motor forte e confiável.
Qualquer opinião que vier eu agradeço,
Valeu
Adriano
Achei esses preços altos demais.
Vc consegue uma WR250F mais nova por uns 16mil, e uma CRF250r 2005 por uns 15mil.
Agora bater kick de uma 4T numa ladeira onde o pé de apoio é o do kick, chovendo pra piorar, não é gostoso, uma 2T liga muito mais fácil. Autonomia menor tb, falta de farol, a de enduro é mais confortável, mas sempre fica faltando um motor pra quem já enrola o cabo, o jeito é ir pras de cross.
Mas se vc já tem a perna que nem poã de carangueijo vai pra uma de cross, a motoca é irada pro que vc quer.
Vc consegue uma WR250F mais nova por uns 16mil, e uma CRF250r 2005 por uns 15mil.
Agora bater kick de uma 4T numa ladeira onde o pé de apoio é o do kick, chovendo pra piorar, não é gostoso, uma 2T liga muito mais fácil. Autonomia menor tb, falta de farol, a de enduro é mais confortável, mas sempre fica faltando um motor pra quem já enrola o cabo, o jeito é ir pras de cross.
Mas se vc já tem a perna que nem poã de carangueijo vai pra uma de cross, a motoca é irada pro que vc quer.
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Re: Comparativo CRF250R x WR250F - A melhor para trilha?
Adrianojb escreveu:... e o excelente torque em baixa em que o motor 4T de uma importada proporciona, pois algumas trilhas aqui em Minas Gerais são travadas e gostaria de uma motoca com suspensões e um motor forte e confiável.
Qualquer opinião que vier eu agradeço,
Valeu
Adriano
Tu tá de brincadeira quando diz que uma CRF250R tem excelente torque em baixa né? Já andou num subidão de pedras numa WR? :lol: :lol: :lol:
Para este tipo de trilha que você falou, travada, tu vai sofrer com uma R! Tente uma honda CRFX 250! Porém o melhor é andar em algumas motos desejadas antes de comprar pois pelo jeito vc ainda não deve ter andado em nenhuma delas...
Abs,
Adrianojb, tambem ando aqui em Belo Horizonte... E a CRF250R anda tranquilamente pelas trilhas daqui... Tem algunas trilhas que você vai sofrer um pouquinho :twisted: , mas no geral ela anda bem aqui!
Se você não se importar de bater pedal para ligar, não ter farol, e uma autonomia um pouco menor que as motos de enduro, pode ir que você vai gostar!
Claro que se você achar uma R e uma X, com preço parecido e estado de conservação parecido, não tem nem o que pensar, a X vai ser o ideal!
Quanto essas motos que você postou, estou achando o preço meio por fora (esta cara!)... Pesquisa um pouco mais com paciencia, que você acha uma moto boa e com um preço bom!
Pense tambem em outros modelos, como DRZ400, YZF250, CRFX, e tal...
Aqui em BH eu te indico duas lojas:
-RS Motos: Lá do Ronald... Gente finissima!
-Luchese Motos: Do Ricardo Luchese... Tambem é muito gente boa!
Abraço
Se você não se importar de bater pedal para ligar, não ter farol, e uma autonomia um pouco menor que as motos de enduro, pode ir que você vai gostar!
Claro que se você achar uma R e uma X, com preço parecido e estado de conservação parecido, não tem nem o que pensar, a X vai ser o ideal!
Quanto essas motos que você postou, estou achando o preço meio por fora (esta cara!)... Pesquisa um pouco mais com paciencia, que você acha uma moto boa e com um preço bom!
Pense tambem em outros modelos, como DRZ400, YZF250, CRFX, e tal...
Aqui em BH eu te indico duas lojas:
-RS Motos: Lá do Ronald... Gente finissima!
-Luchese Motos: Do Ricardo Luchese... Tambem é muito gente boa!
Abraço
ale primo escreveu:Sou fã de moto de cross pra qualquer coisa.
Questão de gosto.
Olha com qual moto o Zanol vai disputar o mundial de enduro
Sacanagem né Alê... :lol: :lol: :lol:
O Zanol vive disso e até em uma CG ele é capaz de ser melhor do que um simples mortal que pratica trilhas e enduros nos finais de semana...
Comprar cada um compra o que quiser afinal não existe moto ruim e sim escolhas mal feitas, pois tudo depende da sua habilidade,condicionamento e determinação em fazer a motinha te dar mais prazer do que sofrimentos!
O Zanol, como todo piloto de enduro, treina em pista de MX com moto de MX................na verdade o zanoll treina 2 vezes por semana MX e 1 Trilhas..............
Vale lembrar k no mundial de enduro, na cat. E1 todas as motos de enduro, em sua maioria usa o motor das 250F, para diminuir o peso............vcs podem perceber que elas nem tem partida eletrica........
Ja vi ateh algumas motos da E2 somente com partida no peh..........
Mas isso eh diferente...........lah, quakquer 500g faz diferenca.........o tempo eh medido em 1/1000 de segundo..........
Na vida real nao funciona muito assim.................
= = = = =
Ele nao vai correr com yamaha nao hein...........pelo menos eh oque a imocx diz..........
Vale lembrar k no mundial de enduro, na cat. E1 todas as motos de enduro, em sua maioria usa o motor das 250F, para diminuir o peso............vcs podem perceber que elas nem tem partida eletrica........
Ja vi ateh algumas motos da E2 somente com partida no peh..........
Mas isso eh diferente...........lah, quakquer 500g faz diferenca.........o tempo eh medido em 1/1000 de segundo..........
Na vida real nao funciona muito assim.................
= = = = =
Ele nao vai correr com yamaha nao hein...........pelo menos eh oque a imocx diz..........
Amigo você é sangue nos zoio, tem boa resistencia e força, uma tocada agressiva (anda mais em pé do que sentado), EXPERIENCIA e gosta de radicalizar nas trilhas tipo adrenalina primeiro diversão depois? Então pode por qualquer uma destas na trilha: CRF250R, YZF250, KXF250, SX250 e RMZ250 pois todas dão no seu pé e podem te proporcionar muita, mas muita adrenalina mesmo! :P :P :PAdrianojb escreveu:Oi pessoal. Aqui é o Adriano novamente, a mesma pessoa que postou esta enquete, acompanhei este ultimo debate sobre o piloto Zanol e qual moto ele compete, sou fã dele tb, mas gostaria de ainda saber a opnião de voces em qual moto escolher
São todas mais acessiveis nos preços e bem mais leves se comparadas com as versões de enduro! Porém, todas elas tem as relações de marchas curtas, a baixa delas é curtissíma, partida no pedal, sem farol, suspenções bem mais duras e um tanque menor e com menos autonomia...
Mas se você tem uma tocada mais tranquila, não tem tanto preparo nem força para brigar com a moto, quer mais conforto (anda mais sentado do que em pé) e é do tipo diversão primeiro e se tiver adrenalina melhor ainda? Então a sua moto é de enduro meu brother! CRFX250; WR250F; DRZ400; EXC250 todas estas são show de bola neste quesito!
Relação de marchas mais progressivas, velocidades de baixas, média e alta bem definidas, possíbilidade de partida elétrica, farol, suspenções com mais possibilidades de ajustes a cada terreno, tanques maiores e mais economicas!
Para mim o principal para não ter uma moto de motocross em trilhas é que as relações da caixa de marcha são muito curtas para não ter perdas entre mudanças, e também por não ser necessário fazer velocidade final.
Uma moto de enduro por norma já tem as 2 últimas mudanças bem longas para fazer mais velocidade final e aguentar-se em velocidades de cruzeiro longas sem esforçar o motor. Sem falar na autonomia de uma moto de cross e uma de enduro.
Agora é com você meu amigo, como já disse anteriormente nã há especial ruim e sim escolhas mal feitas! :twisted: :twisted: :twisted:
Abs e boa sorte!
Editado pela última vez por Rogério em 09 Janeiro 2008 à35 08:05, em um total de 1 vez.
Honda CRF250R tem exatos: 101,2 kg !Ricardo Skolaude escreveu:Não consigo acreditar que a CRF 250R tenha 93kg! :shock:
Só a titulo de curiosidade a CRF250X tem: 113,4 kg
Fonte: http://www.motos.honda.pt/
Não tenho mais nada a acrescnetar, só a compreender, isso é tudo resumido ao máximo.Rogério escreveu:Amigo você é sangue nos zoio, tem boa resistencia e força, uma tocada agressiva (anda mais em pé do que sentado), EXPERIENCIA e gosta de radicalizar nas trilhas tipo adrenalina primeiro diversão depois? Então pode por qualquer uma destas na trilha: CRF250R, YZF250, KXF250, SX250 e RMZ250 pois todas dão no seu pé e podem te proporcionar muita, mas muita adrenalina mesmo! :P :P :PAdrianojb escreveu:Oi pessoal. Aqui é o Adriano novamente, a mesma pessoa que postou esta enquete, acompanhei este ultimo debate sobre o piloto Zanol e qual moto ele compete, sou fã dele tb, mas gostaria de ainda saber a opnião de voces em qual moto escolher
São todas mais acessiveis nos preços e bem mais leves se comparadas com as versões de enduro! Porém, todas elas tem as relações de marchas curtas, a baixa delas é curtissíma, partida no pedal, sem farol, suspençoes bem mais duras e um tanque menor e com menos autonomia...
Mas se você tem uma tocada mais tranquila, não tem tanto preparo nem força para brigar com a moto, quer mais conforto (anda mais sentado doque em pé) e é do tipo diversão primeiro e se tiver adrenalima melhor ainda? A sua moto é de enduro meu brother! CRFX250; WR250; DRZ400; EXC250 todas estas são show de bola neste quesito!
Relação de marchas progressivas, velocidades de baixas, média e alta bem definidas, possíbilidade de partida eletrica, farol,suspenções com mais possibilidades de ajustes a cada terreno, tanques maiores e mais economicas!
Para mim o principal para não ter uma moto de motocross em trilhas é que as relaçoes da caixa demarcha são muito curtas para não ter perdas entre mudanças e também por não ser necessário fazer velocidade final.
Uma moto de enduro por norma já tem as 2 últimas mudanças bem longas para fazer mais velocidade final e aguentar-se em velocidades de cruzeiro longas sem esforçar o motor sem falar na autonomia de uma moto de cross e uma de enduro.
Agora écom você meu amigo, como já disse anteriormente nã há especial ruim e sim escolhas mal feitas! :twisted: :twisted: :twisted:
Abs e boa sorte!
Daqui vc tem a sua escolha, eu só resumi mais, com o lance das pernas de poã... aheuhahuaie
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