Comparativo CRF250R x WR250F - A melhor para trilha?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Adrianojb
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Novembro 2007 à39 11:50

Comparativo CRF250R x WR250F - A melhor para trilha?

Mensagem por Adrianojb »

Olá pessoal. Gostaria da opinião de vocês neste comparativo abaixo que eu fiz entre estas duas motos, estou na duvida em qual comprar.

Modelo Peso Potência Tx compressão Preço/ano
WR250F 106 kg 39 cv 12.3:1 R$14.000,00 / 2001
CRF250R 93 kg 41 cv 12.9:1 R$15.000,00 / 2004

Pratico trail a cinco anos aqui em Belo Horizonte/MG com uma moto 2t (KDX/95) e pretendo adquirir um 4t. Sua finalidade seria para trilha mesmo. Fiquei sabendo de que a CRF250R foi feita para cross, já a WR250F foi feita para trilha, apesar de que já vi algumas CRF250R fazendo trilha. O que chama minha atenção nestas duas motos são o peso e potência e o excelente torque em baixa em que o motor 4T de uma importada proporciona, pois algumas trilhas aqui em Minas Gerais são travadas e gostaria de uma motoca com suspensões e um motor forte e confiável.

Qualquer opinião que vier eu agradeço,

Valeu

Adriano
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Achei esses preços altos demais.
Vc consegue uma WR250F mais nova por uns 16mil, e uma CRF250r 2005 por uns 15mil.

Agora bater kick de uma 4T numa ladeira onde o pé de apoio é o do kick, chovendo pra piorar, não é gostoso, uma 2T liga muito mais fácil. Autonomia menor tb, falta de farol, a de enduro é mais confortável, mas sempre fica faltando um motor pra quem já enrola o cabo, o jeito é ir pras de cross.

Mas se vc já tem a perna que nem poã de carangueijo vai pra uma de cross, a motoca é irada pro que vc quer.
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

F_Barata, se naum me engano, naum e certeza, mais a WR desse ano 2001 ainda naum tem partida eletrica....
Rogério
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Janeiro 2005 à03 00:49

Re: Comparativo CRF250R x WR250F - A melhor para trilha?

Mensagem por Rogério »

Adrianojb escreveu:... e o excelente torque em baixa em que o motor 4T de uma importada proporciona, pois algumas trilhas aqui em Minas Gerais são travadas e gostaria de uma motoca com suspensões e um motor forte e confiável.

Qualquer opinião que vier eu agradeço,

Valeu

Adriano

Tu tá de brincadeira quando diz que uma CRF250R tem excelente torque em baixa né? Já andou num subidão de pedras numa WR? :lol: :lol: :lol:

Para este tipo de trilha que você falou, travada, tu vai sofrer com uma R! Tente uma honda CRFX 250! Porém o melhor é andar em algumas motos desejadas antes de comprar pois pelo jeito vc ainda não deve ter andado em nenhuma delas... :wink: :wink:

Abs,
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

se for só trilha como vc disse nao tem nem oq pensar, essa R vai da muito trabalho em trilha..
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Adrianojb, tambem ando aqui em Belo Horizonte... E a CRF250R anda tranquilamente pelas trilhas daqui... Tem algunas trilhas que você vai sofrer um pouquinho :twisted: , mas no geral ela anda bem aqui!
Se você não se importar de bater pedal para ligar, não ter farol, e uma autonomia um pouco menor que as motos de enduro, pode ir que você vai gostar!
Claro que se você achar uma R e uma X, com preço parecido e estado de conservação parecido, não tem nem o que pensar, a X vai ser o ideal!

Quanto essas motos que você postou, estou achando o preço meio por fora (esta cara!)... Pesquisa um pouco mais com paciencia, que você acha uma moto boa e com um preço bom!

Pense tambem em outros modelos, como DRZ400, YZF250, CRFX, e tal...

Aqui em BH eu te indico duas lojas:
-RS Motos: Lá do Ronald... Gente finissima!
-Luchese Motos: Do Ricardo Luchese... Tambem é muito gente boa!

Abraço
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Aqui em Brasília as "R" tb vão muito bem nas trilhas...E detalhe, com uma quicadinha besta a motoca já está gritando novamente...Me surpreendi... =D>

Agora, o Vidigal disse tudo,... :wink:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

dica: quer fazer trilha? compra moto de trilha!
quer fazer pista? compra moto de pista!

os engenheiros da Honda, Yamaha, Suzuki, etç, nao iam gastar tempo atoa criando uma moto para cada tipo de uso!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Sou fã de moto de cross pra qualquer coisa.
Questão de gosto.

Olha com qual moto o Zanol vai disputar o mundial de enduro
Imagem
Rogério
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Janeiro 2005 à03 00:49

Mensagem por Rogério »

ale primo escreveu:Sou fã de moto de cross pra qualquer coisa.
Questão de gosto.

Olha com qual moto o Zanol vai disputar o mundial de enduro

Sacanagem né Alê... :lol: :lol: :lol:

O Zanol vive disso e até em uma CG ele é capaz de ser melhor do que um simples mortal que pratica trilhas e enduros nos finais de semana...

Comprar cada um compra o que quiser afinal não existe moto ruim e sim escolhas mal feitas, pois tudo depende da sua habilidade,condicionamento e determinação em fazer a motinha te dar mais prazer do que sofrimentos! :wink: :wink:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Lembrando que essa moto ai do Zanol é uma YZF450...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

mais essas provas de enduro fim e cross country uma de cross é melhor mesmo por isso que ele nao vai correr de wr.. agora uma trilha ou um enduro de regularidade wr eh bem melhor
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O cabra ta em equipe pro (num tem $$$$ pra WR?).
E é 450 (ruim de pegar).
Eu só exemplifiquei.
Particularmente não acho que a diferença de $$$$ da endureira pra de cross valha. Especialmente nas 250.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

O Zanol, como todo piloto de enduro, treina em pista de MX com moto de MX................na verdade o zanoll treina 2 vezes por semana MX e 1 Trilhas..............


Vale lembrar k no mundial de enduro, na cat. E1 todas as motos de enduro, em sua maioria usa o motor das 250F, para diminuir o peso............vcs podem perceber que elas nem tem partida eletrica........

Ja vi ateh algumas motos da E2 somente com partida no peh..........

Mas isso eh diferente...........lah, quakquer 500g faz diferenca.........o tempo eh medido em 1/1000 de segundo..........

Na vida real nao funciona muito assim.................


= = = = =

Ele nao vai correr com yamaha nao hein...........pelo menos eh oque a imocx diz..........
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

O zanol é ninja! Anda até de CG mesmo!!
Nós nao somos!
Adrianojb
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Novembro 2007 à39 11:50

Mensagem por Adrianojb »

Oi pessoal. Aqui é o Adriano novamente, a mesma pessoa que postou esta enquete, acompanhei este ultimo debate sobre o piloto Zanol e qual moto ele compete, sou fã dele tb, mas gostaria de ainda saber a opnião de voces em qual moto escolher
Rogério
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Janeiro 2005 à03 00:49

Mensagem por Rogério »

Adrianojb escreveu:Oi pessoal. Aqui é o Adriano novamente, a mesma pessoa que postou esta enquete, acompanhei este ultimo debate sobre o piloto Zanol e qual moto ele compete, sou fã dele tb, mas gostaria de ainda saber a opnião de voces em qual moto escolher
Amigo você é sangue nos zoio, tem boa resistencia e força, uma tocada agressiva (anda mais em pé do que sentado), EXPERIENCIA e gosta de radicalizar nas trilhas tipo adrenalina primeiro diversão depois? Então pode por qualquer uma destas na trilha: CRF250R, YZF250, KXF250, SX250 e RMZ250 pois todas dão no seu pé e podem te proporcionar muita, mas muita adrenalina mesmo! :P :P :P

São todas mais acessiveis nos preços e bem mais leves se comparadas com as versões de enduro! Porém, todas elas tem as relações de marchas curtas, a baixa delas é curtissíma, partida no pedal, sem farol, suspenções bem mais duras e um tanque menor e com menos autonomia...

Mas se você tem uma tocada mais tranquila, não tem tanto preparo nem força para brigar com a moto, quer mais conforto (anda mais sentado do que em pé) e é do tipo diversão primeiro e se tiver adrenalina melhor ainda? Então a sua moto é de enduro meu brother! CRFX250; WR250F; DRZ400; EXC250 todas estas são show de bola neste quesito! :wink: :wink: :wink:
Relação de marchas mais progressivas, velocidades de baixas, média e alta bem definidas, possíbilidade de partida elétrica, farol, suspenções com mais possibilidades de ajustes a cada terreno, tanques maiores e mais economicas!

Para mim o principal para não ter uma moto de motocross em trilhas é que as relações da caixa de marcha são muito curtas para não ter perdas entre mudanças, e também por não ser necessário fazer velocidade final.

Uma moto de enduro por norma já tem as 2 últimas mudanças bem longas para fazer mais velocidade final e aguentar-se em velocidades de cruzeiro longas sem esforçar o motor. Sem falar na autonomia de uma moto de cross e uma de enduro.

Agora é com você meu amigo, como já disse anteriormente nã há especial ruim e sim escolhas mal feitas! :twisted: :twisted: :twisted:

Abs e boa sorte!
Editado pela última vez por Rogério em 09 Janeiro 2008 à35 08:05, em um total de 1 vez.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Não consigo acreditar que a CRF 250R tenha 93kg! :shock:
Rogério
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 12 Janeiro 2005 à03 00:49

Mensagem por Rogério »

Ricardo Skolaude escreveu:Não consigo acreditar que a CRF 250R tenha 93kg! :shock:
Honda CRF250R tem exatos: 101,2 kg ! :wink:

Só a titulo de curiosidade a CRF250X tem: 113,4 kg


Fonte: http://www.motos.honda.pt/
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Rogério escreveu:
Adrianojb escreveu:Oi pessoal. Aqui é o Adriano novamente, a mesma pessoa que postou esta enquete, acompanhei este ultimo debate sobre o piloto Zanol e qual moto ele compete, sou fã dele tb, mas gostaria de ainda saber a opnião de voces em qual moto escolher
Amigo você é sangue nos zoio, tem boa resistencia e força, uma tocada agressiva (anda mais em pé do que sentado), EXPERIENCIA e gosta de radicalizar nas trilhas tipo adrenalina primeiro diversão depois? Então pode por qualquer uma destas na trilha: CRF250R, YZF250, KXF250, SX250 e RMZ250 pois todas dão no seu pé e podem te proporcionar muita, mas muita adrenalina mesmo! :P :P :P

São todas mais acessiveis nos preços e bem mais leves se comparadas com as versões de enduro! Porém, todas elas tem as relações de marchas curtas, a baixa delas é curtissíma, partida no pedal, sem farol, suspençoes bem mais duras e um tanque menor e com menos autonomia...

Mas se você tem uma tocada mais tranquila, não tem tanto preparo nem força para brigar com a moto, quer mais conforto (anda mais sentado doque em pé) e é do tipo diversão primeiro e se tiver adrenalima melhor ainda? A sua moto é de enduro meu brother! CRFX250; WR250; DRZ400; EXC250 todas estas são show de bola neste quesito! :wink: :wink: :wink:
Relação de marchas progressivas, velocidades de baixas, média e alta bem definidas, possíbilidade de partida eletrica, farol,suspenções com mais possibilidades de ajustes a cada terreno, tanques maiores e mais economicas!

Para mim o principal para não ter uma moto de motocross em trilhas é que as relaçoes da caixa demarcha são muito curtas para não ter perdas entre mudanças e também por não ser necessário fazer velocidade final.

Uma moto de enduro por norma já tem as 2 últimas mudanças bem longas para fazer mais velocidade final e aguentar-se em velocidades de cruzeiro longas sem esforçar o motor sem falar na autonomia de uma moto de cross e uma de enduro.

Agora écom você meu amigo, como já disse anteriormente nã há especial ruim e sim escolhas mal feitas! :twisted: :twisted: :twisted:

Abs e boa sorte!
Não tenho mais nada a acrescnetar, só a compreender, isso é tudo resumido ao máximo.

Daqui vc tem a sua escolha, eu só resumi mais, com o lance das pernas de poã... aheuhahuaie
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem