Nota quente x Nota fria

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Adrianojb
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Novembro 2007 à39 11:50

Nota quente x Nota fria

Mensagem por Adrianojb »

Olá pessoal. Primeiramente obrigado pela ajuda de vocês sobre o debate do comparativo sobre a “CRF250R x WR250F” sobre qual escolher. E decide pesquisar, olhar e andar numa WR250F, que no qual a maioria pessoal achou melhor no fórum. Estou olhando algumas no preço entre R$14.000,00 a R$15.000,00, e tenho encontrado entre o ano 2001 a 2003. No ultimo final de semana fazendo uma trilha, aqui em Belo Horizonte, uma moto de um colega nosso quebrou, e enquanto a gente aguardava, chegou um piloto com uma 2002, na hora pedi para dar uma voltinha, e realmente pessoal, a moto é um espetáculo, suspensões que “copiavam” legal as pedras, a baixa dela parecia um trator, como o pessoal do fórum diz “dá para contar os canecos”, leve e esperta. Fiquei mais animado com a compra de uma. Tenho visitado alguns classificados como o www.motobrexo.com.br e www.motus.com.br , e algumas vezes leio na descrição da moto assim: “nota quente” ; “oficial”. Como tb já li aqui no fórum sobre algum assunto alguém falando sobre “nota fria”. Como o link é sobre COMPARATIVOS DIVERSOS, Alguém poderia me esclarecer um pouco mais sobre nota quente e nota fria? Eu teria problemas em adquirir e andar com uma moto com “nota fria”?

Valeu

Adriano
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Nota quente é a das motos de importação oficial com tudo legalizado..
Nota fria são as importadas ilegalmente.

Eu nao compraria uma fria nao.. KTM tu so consegue peças se for quente, e se nao me engano tem campeonatos que pra correr tem que ser quente, muita gente ja vacilou comprando moto assim e a diferença nao eh tão grande.

Não sei se os guardas de policia rodoviaria conseguem diferenciar as notas eu nao arriscaria..

flw
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

uma crf fria é 19 conto....

uma crf quente é 27 conto....

vc realmente acha que a diferença é pequena murilo????
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

CrossTorny, cara ai no PR voces conseguem CRF por 19.000? Aqui na minha regiao mesmo as frias custam em torno de 23.000!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

crf250 2008, morna, tem nota, mas.....
uma dessas custa 10mil doletas
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Como saber se a nota é fria ou quente
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

Pessoal :

As motos vendidas , 0 KM, em concessionarias são de importação oficial das fábricas (cuidado com o grupo IZZO), tais como honda, e Suzuki e KTM. as motos vendidas em lojas multimarcas - importadores privados , mesmo as 0 km, são normalmente "mornas" ou "frias".
Lembrem que as fábricas importam lotes de motos, por exemplo a Honda importou agora no final de 2007 os modelos 2088 das CRF, 150, 250 e 450 , versões X e R, que já estão à venda, o lote é limitado, acabou não tem mais, alias a honda abriu pedidos para importação de um 2o. lote com entrega para maio ou junho/08. Já a Yamaha não tem importado as WR, só as YZ (nem sei se as 2008 já chegaram) . Então cuidado com os importadores privados, pelo que sei eles importam 2 de modo oficial, para dar entrada no estoque, e 20 não oficiais para vender !!!!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Nao e necessario ser oficial Honda ou Yamaha para a moto ser quente, basta o importador pagar os imposto conforme a lei os obriga. Moto morna..?? Pra mim ou ela é fria ou quente... :lol:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

O gerente da con. yamaha aqui da minha cidade me ligou hj....

O lote das 2008 da yamaha chegou!

YZF 450 2008 30 pau

WR250F 32 pau!

piada total!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

CrossTorny, e a YZF 250 ele te falou o preço...???
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Juridicamente, se tu comprou pelo preço de mercado e jamais sequer suspeitou que pudesse ser produto de crime, ao menos processo crime não vai ter.
Se a empresa que tu adquiriu é "idonea" da até pra conseguir o $$$ de volta mais indenização.

Mas se é realmente quente é dificil. Mesmo tendo a nota de importação em seu nome. Nada impede ser espelhada.
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

Andre :

Vc connhece algum importador independente 100% conviavel ???? , eu não !!! , no ramo de motos é muiiito dificil o cara não ter um esquema. As lojas conhecidas de BH e SP, mesmo as mais sérias têm esquema, senão não dá pra ganhar $$$. Moto morna é que tem nota fiscal porem, não dá para garantir se houve uma importação legal da moto (lembra do que eu falei : o cara importa 2 legais e 20 no esquema).

Ale primo :

Não existe isso de não ser processado : é crime de receptação !!!!, se a Receita federal (via aprenssão policial) te pegar é crime tem que pagar os impostos, multa e provar que não foi receptação de contrabando !!! Já vi um conhecido se meter nisso e ter que entregar a moto para RF e ainda tá com um processo nas costas. Se a empresa for idonea ela pode até te devolver a grana, agora o processo vai existir e vc tem que provar a inocência #-o #-o #-o
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Bernardo, no nosso sistema penal não existe responsabilidade penal objetiva.
Explincando melhor, crime só culposo ou doloso.
Culposo quando há nigligência, imprudência ou imperícia.
Doloso quando há a intenção de praticar o crime tipificado (descrito) em lei.


Você entra numa loja de motos, lhe é apresentada toda a documentação, o preço é o do mercado, você tem certeza de que não é produto de crime, vai responder por qual crime? Não teve culpa, nem dolo.

Fazendo um paralelo, seria a mesma coisa de estar dirigindo prudentemente e um pedestre se jogar debaixo de seu carro.
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

Caro Ale :(Ou deveria dizer Dr. advogado)

Eu, enquanto um mero leigo ou no máximo um pretencioso Rábula, não posso discordar de sua colocação.
Data venia (é junto ou separado ???) num caso de compra de um objeto importado ilegalmente por qualquer um de nos, mesmo que inocentemente, a Receita federal poderá apreender o objeto (a moto no caso) e haverá um processo fiscal para apurar as responsabilidades. Certamente o importador estará muito mais sujeito as penas da lei que o comprador. Mas o comprador terá que provar que não houve a culpa ou o dolo, pois está com um objeto ilegal (que não pagou os impostos ou de procedencia duvidosa) em suas mãos. Ou seja pelo menos um processo da RF será aberto contra os dois (importador e consumidor).
A moto será apreendida ou até poderá ficar em poder do consumidor, ficando esse com fiel depositário, enquanto o processo corre.

Uma coisa é certa : tem dor de cabeça #-o #-o #-o
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Opa, me ligaram hj da concessionaria... o valor estava errado..

WR250F 07/08 por 27.195 + Frete....
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

CrossTorny escreveu:Opa, me ligaram hj da concessionaria... o valor estava errado..

WR250F 07/08 por 27.195 + Frete....
Disseram o valor do Frete?

Abraço
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

não barata, mas acredito que não deve passar de 500 reais nao....
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

CrossTorny, que locura essas consecionarias ai...

aqui CRF250X vc compra por uns 23500 zero bala.. uma "R" é mais barata ainda..

Uma moto quente vem com um monte de peças de reserva para o motor que somando tudo vale uns 2 mil reais

A fria vem sem isso pq os caras que vendem prus bestas pega antes essas peças e vende tudo..

Trocar uma moto de 23 com 2 mil de peças reserva toda legal por uma moto de 19 ilegal sem as peças reserva eh vacilo. O barato pode sair caro depois..
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

duvido murilo, que crf250x QUENTE mesmo é vendida por 23500....

cara, tem um monte de gente achando que tem moto quente e na verdade é tudo nota fria.....

tem um monte de concessionária aí importando moto ilegalmente sem recolher imposto algum e vende como quente.....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Soh corre com nota quente? isso ai eh mentira..........nao confuda com moto de leilao....... :wink: :wink: :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem