Nota quente x Nota fria

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

E Adriano isso acontece mais do q vc imagina....Aqui em Brasília já houveram vários casos de batidas em lojas de motos.
E o prejuízo é grande, pode apostar.... :mrgreen:
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Bom a minha moto tem NF da Yamaha do brasil e tenho todas as vias e a nota esta carimbada pela receita tenho ate a nota da transportadora de quando a moto veio de SP pra cá. Essa sim tenho certeza que é quente.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

É COMPLICADO...!!!! ANTES DE COMPRAR UMA MOTO IMPORTADA TEM QUE PESQUISAR BASTANTE SOBRE QUEM ESTÁ VENDENDO!!!

E UMA SOLUÇÃO PRA ISSO SERIA EMPLACAR TODAS AS MOTOS DE COMPETIÇÃO!!!!!AI NA HORA DE EMPLACAR ERA SÓ VERIFICAR A NOTA FISCAL....SÉ É QUENTE EMPLACA....SENÃO É COBRA OS IMPOSTOS AI EMPLACA!!!! ACABA COM ESSA FRESCURA!!!!!CLARO TERIAM QUE DAR UM DESCONTO NO IPVA! :wink:
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

alguém sabe me dizer como diferenciar a nota fria de uma quente, como saber se é fria ou quente.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Na NF quente de importadora independente, tem q haver o DI de importação. Ou então, por exemplo as Honda q como citado são importadas em lotes, é bom ter uma cópia da nota de importação com o DI. E nessa NF de importação, coincidir o nro de chassí com a NF da moto q está comprando. Isso além da NF da concessionária, claro.

O DI (Declaração de Importação) fornecido pela Receita Federal, é a certeza de que os impostos e taxas de importação foram recolhidos. Na dúvida, vale até consulta na RF!

Só uma observação: Somente os modelos R (MX) da Honda possuem o kit de peças sobressalentes. As X (Enduro) não tem não.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

No caso de muitos pilotos e treieros que tem motos frias, será que existe uma solução?? Tipo, pagar impostos ?? talvez compense para muitos!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

meu amigo pegou hj uma CRF250x 2007/07 comprada na concessionaria Honda. Ele pagou 20.000 na moto, pouquissima usada!Sendo que na nota emitida pela concessionaria está em nome do antigo e primeiro dono e é no valor de 27.000!

Então pelo oq eu li acima, como foi uma moto comprada na Honda msm, ela n tem nenhuma chance de ser fria neh?
Jorge Farias
Membro
Mensagens: 241
Registrado em: 19 Agosto 2006 à27 09:21

Mensagem por Jorge Farias »

Esta é a melhor forma para solucionar de vez o dilema entre oficial x pero no mucho:

Dirigentes falam do projeto de isenção de impostos para motos de competição: http://www.motox.com.br/publix/?id=2323
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Olha, dizer que a moto é quente é uma coisa, ser quente é outra.

Isso porque existem muitas notas falsas (Yamaha, Honda, KTM, etc) idênticas as originais. A mesma coisa com 4ª via de importação. Tanto é que no leilão da Receita Federal que eu fui aqui em Brasilia tinha uma KXF 250/2005 que foi apreendida mesmo tendo 4ª via de importação. Por que? Porque a 4ª via era falsa! :lol:

Então, pra ter certeza que a moto é quente, só comprando 0km, em concessionária e vendo lá a matricial imprimindo a nota na sua frente! rsrs :lol:

Quer ver nego dar pulo de altura? Pega um cara que diz: "A minha é quente! Tenho certeza!" Aí vc fala, então vou comprar, mas antes vamos lá na Receita Federal conferir se tá tudo ok, pode ser? :P

Então não se enganem: tem muita (mas muita mesmo) moto rodando por aí com "nota de concessionária" e que na verdade é uma "nota fria de concessionária fria"! rsrs
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

A minha eu tenho ABSOLUTAMENTE CERTEZA que é quente, pois eu conseguí checar na HONDA DO BRASIL pelo nro. do chassí, q ela fez parte do lote de importação oficial deles.

Fica a dica! :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Massa! Só assim mesmo pra saber Cadu!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Olha, dizer que a moto é quente é uma coisa, ser quente é outra.

Isso porque existem muitas notas falsas (Yamaha, Honda, KTM, etc) idênticas as originais. A mesma coisa com 4ª via de importação. Tanto é que no leilão da Receita Federal que eu fui aqui em Brasilia tinha uma KXF 250/2005 que foi apreendida mesmo tendo 4ª via de importação. Por que? Porque a 4ª via era falsa! :lol:

Então, pra ter certeza que a moto é quente, só comprando 0km, em concessionária e vendo lá a matricial imprimindo a nota na sua frente! rsrs :lol:

Quer ver nego dar pulo de altura? Pega um cara que diz: "A minha é quente! Tenho certeza!" Aí vc fala, então vou comprar, mas antes vamos lá na Receita Federal conferir se tá tudo ok, pode ser? :P

Então não se enganem: tem muita (mas muita mesmo) moto rodando por aí com "nota de concessionária" e que na verdade é uma "nota fria de concessionária fria"! rsrs
Fiz isto com a Motus BH , e tudo certo na receita o imposto havia sido recolhido corretamente como tambem estavam ok todos trambites legais de importação.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Óia! Bom saber Zenha! =D> Tá vendo? A gente acha que tudo que tá na net é "fria", então tem muita moto quente rodando por aí.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Bom saber mesmo! Muitas pessoas falavam que a Motus, só vendia motos frias e etc. Será que qdo prendem motos frias, se pagar os impostos, ela fica solta?? No cao de quem tem moto fria, sera q tem como legaliza-la?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

pedrohrios escreveu:Bom saber mesmo! Muitas pessoas falavam que a Motus, só vendia motos frias e etc. Será que qdo prendem motos frias, se pagar os impostos, ela fica solta?? No cao de quem tem moto fria, sera q tem como legaliza-la?


Que eu saiba não, mas se uma moto é apreendida e vai a leilão ela se torna automaticamente quente, basta arrematar o lote aqui em Goiania ta cheio de motos arrematadas de leiloes da receita federal, inclusive quem gosta tem umas CRF450 X 2006 zero km, e acho que o bala faz um preço legal nelas e são quentissimas
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Zenha escreveu:
pedrohrios escreveu:Bom saber mesmo! Muitas pessoas falavam que a Motus, só vendia motos frias e etc. Será que qdo prendem motos frias, se pagar os impostos, ela fica solta?? No cao de quem tem moto fria, sera q tem como legaliza-la?


Que eu saiba não, mas se uma moto é apreendida e vai a leilão ela se torna automaticamente quente, basta arrematar o lote aqui em Goiania ta cheio de motos arrematadas de leiloes da receita federal, inclusive quem gosta tem umas CRF450 X 2006 zero km, e acho que o bala faz um preço legal nelas e são quentissimas
Mas será que sai muito caro remata-las?? Tem como chegar na receita e legalizar ela e pagar os impostos como se ela ainda fosse vim dos USA??
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

tem nao pedro....

se vc comprou fria e a receita apreende... perde a moto e vc corre o risco de ser preso....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Depois de apreendida pela Receita Federal a moto vai a leilão e o ex-proprietário não pode arrematá-la! :wink:
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

E o preço que a moto vai a leilao, é muito alto???
como fico sabendo em quais patios as motos especiais vao a leilao?? Talvez compense compra-las neh
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Pedro só compenssa para lojistas, estas mesmo que estão aqui em Goiania foram um lote de 15 motos arrematadas, a receita não leiloa unidade sõ lotes de mercadorias, estas aqui por exemplo sei que além das motos veio, uns cem litros de vinho italiano, mais uma rodas esportivas aro 18 para carros, mais um monte de badulaque no mesmo lote.

uma vez arrematei um lote pequeno na receita por causa de un scomputadores, vieram juntos toca cd, aparelho de ar condicinado, wiskie, tel celular uma tranqueira que se vc não é da area acaba por vender por qual quer preço , só para sair fora...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem