DT 200R OU XR 200

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

DT 200R OU XR 200

Mensagem por Max Parreira »

Pessoal, tenho uma XR 200, mas to pensando em trocar de moto, gostaria da opinião de voces, se pegar um DT200R, seria um upgrade ou seria trocar seis por meia duzia, gostaria da opinião sincera de vocês:
Detalhes:
DT200R, com radiador auxiliar, YPVS mecanico, freio a disco trazeiro.
XR200, normal so com coroão, e pneus pra trilha.

Por favor, postem suas considerações.
Obrigado.
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Esse tópico eu vou acompanhar, pois é uma dúvida minha também.

Abração
Stealth
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Já tive as duas motos, sou apaixonado pela DT, mas mesmo sendo bem mais fraca a XR tem um conjunto bem melhor do que a DT, sem contar manutenção, a XR se for bem cuidada não dá despesas, a DT exige uma manutenção mais cuidadosa e hoje em dia já está um pouco dificil achar peças pra DT !!
Espero ter esclarecido um pouco sua duvida !!

abraços
Leo
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Pra mim já esclareceu o que queria saber.
Pra mim tem que ser moto que não precise ficar com muita manutenção e nem dependa de peças difícieis.

Grato pela ajuda.
Abração
Stealth
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Eu já tive uma Agrale 27.5 e agora tenho uma xr200, o conjunto da XR é otimo, posição de pilotagem, suspensão, tudo muito bom, tem peças baratas e de qualidade, e no meu caso, é uma otima moto para trilhas travadas!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

jjacob_xt225 escreveu:Eu já tive uma Agrale 27.5 e agora tenho uma xr200, o conjunto da XR é otimo, posição de pilotagem, suspensão, tudo muito bom, tem peças baratas e de qualidade, e no meu caso, é uma otima moto para trilhas travadas!
E hoje em dia a xr ainda tem a facilidade de compartilhar algumas peças com a CRF 230 que é a moto nacional do momento, tem bastante peças de performance pra XR no mercado, uma XR preparadinha deve andar bem próximo de uma DT e dando muito menos dor de cabeça !!

abraços
Leo
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Bom pessoal como a duvida não é so minha, andei fuçando mais e ja neguim adptando todo o kit da CRF na XR e ficou otimo, se não olhar minuciosamente, não da pra ver a diferença, tinha uma no mercadolivre pra vender...
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Esse topico aqui pode te ajudar:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=14636
Eu iria de DT! Tenho uma e não troco por XR nenhuma.. :wink:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Dei uma lida no tópico, mas continuo achando a XR a melhor opção pra trilha, já tive 3 DT´s 200, e graças a deus nenhuma me deu dor de cabeça tambem, fui muito feliz com as 3, mas hoje em dia pelo menos aqui no RJ ta muito dificil de arrumar peça pra DT !!
Se ai na sua terra tiver peça facil pra DT e você tiver com vontade de experimentar a motoquinha, vá sem medo que não vai se arrepender, realmente ela é muito boa de andar !!!

abraços
Leo
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

leobalster escreveu:
jjacob_xt225 escreveu:Eu já tive uma Agrale 27.5 e agora tenho uma xr200, o conjunto da XR é otimo, posição de pilotagem, suspensão, tudo muito bom, tem peças baratas e de qualidade, e no meu caso, é uma otima moto para trilhas travadas!
E hoje em dia a xr ainda tem a facilidade de compartilhar algumas peças com a CRF 230 que é a moto nacional do momento, tem bastante peças de performance pra XR no mercado, uma XR preparadinha deve andar bem próximo de uma DT e dando muito menos dor de cabeça !!

abraços
Leo
nao conheco muito bem nenhuma das duas motos, mas tenho amigos que tiveram ou tem essas motos, pelo pouco que conversei com eles e pelo pouco q jah li, o q o LEO comentou parece ser mais certo!!

abraxx
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Sou suspeito, principalmente porque não estamos falando de uma DTzinha 180, mas sim de uma DTZUDA 200r.

Essa moto é um trator, ignorante mesmo. Só quem já andou em uma pode falar o tanto que ela é absurda...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

  • Eu ja tive as duas, e por azar comprei uma DT200 podre, e troquei por uma
    XR200 muito boa.

    Já contei o causo aqui:
    http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=14636



    Hoje se eu voltar para as trilhas e não tiver grana para andar de especial boa,
    iria procurar para valer uma provavelmente de Dt200, a não ser claro se
    aparecer uma outra moto numa condição muito boa para compra... ai vale
    xr200 crf230 ou até outra bigonardo rsrsrs

    Mas mesmo com todo os problemas que infrentei com a DT, a motinha ainda
    me encanta. :mrgreen:
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

Tenho 2 dt 200 e se vc procura potencia em moto nacional é dt 200 ela original brinca com xr preparada mas se vc preparar uma dt 200 o brinquedo vira fera quanto a custos não se discute a xr e muito mais em conta a já tenho duas para isso uma a gasolina para treinar e outra a álcool para competição
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Gustavo/PR escreveu:
  • Eu ja tive as duas, e por azar comprei uma DT200 podre, e troquei por uma
    XR200 muito boa.

    Já contei o causo aqui:
    http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=14636



    Hoje se eu voltar para as trilhas e não tiver grana para andar de especial boa,
    iria procurar para valer uma provavelmente de Dt200, a não ser claro se
    aparecer uma outra moto numa condição muito boa para compra... ai vale
    xr200 crf230 ou até outra bigonardo rsrsrs

    Mas mesmo com todo os problemas que infrentei com a DT, a motinha ainda
    me encanta. :mrgreen:
Sem duvidas de que a DT é muito mais empolgante do que a XR, pelo menos aqui no RJ já quase não se encontra mais peças de DT, tá muito dificil mesmo, a minha ultima DT eu vendi tem 2 meses, e antes de vender pecisei trocar o radiador, o único lugar no RJ que encontrei foi yamaha por apenas R$ 1.800,00 se não me engano, portanto aqui no RJ pelo menos na capital fica meio que inviável manter uma DT, nas cidades do interior ainda deve achar algumas peçs pra ela !!

abraços
Leo
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Mensagem por Falcao »

Qdo fui comprar, tbm tive esta duvida...
Optei pela XR, ja tem 1 ano q estou com ela... Sinto falta da explosao do motor, que a XR não tem!
Mas com a XR eu tenho coragem de todo fim de semana fazer trilha de mais de 100km! Coisa que com uma DT eu axo muito complicado!
Tem DT200R muito nova de companheiros, q é andar na trilha travada e já começa a ferver!!
Acho q a DT é muito melhor pra pilotar de maneira agressiva, mas como oq eu queria era fazer trilhas logas sem medo de ficar apé, fiquei com a XR, ao longo de 1 ano, nunca mechi no motor, apenas troquei o amortecedor traseiro, no mais é só lavar, fora a economia!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Falcao escreveu:ao longo de 1 ano, nunca mechi no motor, apenas troquei o amortecedor traseiro, no mais é só lavar, fora a economia!

ahahahahahahahaha 90% das xr que eu conheci na trilha não estouraram o motor, mas todas... TODAS tiveram problema com amortecedor traseiro! Quem comprar saiba, provavelmente, logo vai gastar uns troco no amortecedor!
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Mensagem por Falcao »

Gustavo/PR escreveu:ahahahahahahahaha 90% das xr que eu conheci na trilha não estouraram o motor, mas todas... TODAS tiveram problema com amortecedor traseiro! Quem comprar saiba, provavelmente, logo vai gastar uns troco no amortecedor!
Po Gustavo, nunca havia percebido isto, mas comprei ela, com uns dois meses percebi que ele estava ruim, e delá pra ca ele ainda esta aguentando bem o tranco... Obs, nao coloquei original, pq custava em torno de uns 500/600 reais, comprei um chamado FRONTIER, por 140, e o cara me deu garantia de 6 meses, entao arrisquei e me dei bem... pq fazendo as contas, se tiver q trocar um amortecedor d 140 uma vez por ano é super aceitavel!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Minha opinião

Já tive várias DT200 e não tive problemas e vc tambem não terá se cuidar mais dela do que da sua namorada.

Durante a minha jornada de trilheiro tive várias oportunidades de comprar um XR, mas sempre a discriminei como moto fraca.

Estava com uma tornado legalzinha, mas por forças maiores tive que vender e o que me aparece?

Uma XR200, preparadinha com preço bom e picadinho.

Olha eu pagando a lingua.

Me rendi a ele, como sou pequeno 1,68 a motinho ficou perfeita.

Mas a moto é fraca, um bom preparo resolve, não é caro e dá trabalho para donos de tornado e dt200 (sem preparo) para fugirem dela.

Baixo consumo + peças baratas + partida elétrica + sem dor de cabeça = XR200
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Tive 3 DT´s 200 tambem, a sempre achei a XR muito fraca, até o dia que por oportunidade peguei uma XR, a unica coisa que ela tinha de preparação era carburador de tornado que não sei se é muita vantagem por ele ser a vacuo, curva e ponteira BRC e freio a disco na trazeira, apesar da XR ser muito mais fraca que a DT, quando ia pras pistas de cross country, começei a andar muito mais rapido de XR do que andava de DT, com certeza pelo conjunto da XR que é muito mais equilibrado e muito mais facil de tocar do que a DT !!!
Agora to precisando vender minha CRF230 e vou voltar pra XR a intenção é botar um kit 245cc nela e talvez dar uma aliviada no magneto dela, acho que com isso ela já deva andar bem proximo de uma CRF230 que anda quase igual a uma DT200 originalzinha !!

abraços
Leo
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

ja andei com as duas, pilotando a dt é melhor, manutensao melhor xr.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem