EC250 x 250X

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

EC250 x 250X

Mensagem por Vidigal »

Estou com uma grande duvida, e gostaria da ajuda de vocês...
Ja pesquisei sobre essas motos, mas ainda tenho minhas duvidas.

O negocio é o seguinte, vou trocar minha moto (CRF230), pois quero uma moto melhor, mais forte, etc., estive olhando minhas opções, e cheguei nessas duas: GasGas EC250 08 e CRF250X 08, considerando que qualquer uma delas que eu for pegar, será 0km.

Pelo que pesquisei, são duas motos bem diferentes...

Sobre o preço delas, conversei com um amigo meu que é vendedor de uma concessionaria honda, e ele me disse que em julho vai chegar um lote de CRF250x 08 0km com preço de 24 à 26 mil, sendo que posso dar 50% de entrada e os outros 50% em 12 vezes. Já a GasGas, se não me engano, esta nessa faixa de 24 mil reais, e posso parcelar em mais vezes.

Quanto ao motor, logicamente à EC250 é mais potente...
E é este aspecto que mais me preocupa, pois tenho medo da EC250 ser muito brava e a 250x ser fraca, pois depois que li em alguns topicos e outros foruns, que a 250x perde para uma tornado preparada, fiquei com um pé atras...

O que me preocupa tambem é a autonomia da GasGas... Quantos KM faz com o litro?
Considerando que usarei Motul800, quantos % de oleo tenho que usar por litro? (Só para saber quanto tempo vai durar um litro de oleo, pois afinal são 60 reais!)

Sobre a questão de partida eletrica/pedal, é o que menos me preocupa...

Sobre a minha tocada, modestia à parte, considero que ando rapido, e gosto de uma moto que saia atropelando tudo pela frente, mas que na hora que eu precise de baixa, ela tenha (lembrando que pratico enduro de regularirade).

Estou apaixonado com a GasGas, e é o que dizem, mas vale um gosto do que o dinheiro no bolso...

E então, vocês no meu lugar, qual moto escolheriam?





GasGas EC250 08
Imagem
*97kg;
*Ouvi dizer que tem cerca de 50 cavalos;
*Partida a pedal.

Honda CRF250x 08
Imagem
*105kg;
*Cerca de 32 cavalos;
*Partida eletrica/pedal.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

250X..........

Acho k soh tem uma coisa que a GG eh melhor = na reta.........de resto, desde manutencao, curva, partida eletrica, conforto e desempenho a X eh fróids......

Sem falar na revenda neh..........a GG vc vai casar........ou vai ter k vender muito baixo.......
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Olha cara.... são duas máquinas(decisão dificil), eu sou fã das 2 t e iria na gas gas. Até pq é uma moto qu tem tudo de bom ,embreagem hidraulica,aros exell, escape,susp marzocchi,enfim tudo de bom mesmo... minha opnião é a gas gas.
Abraço
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

E outra..........desconfio muito de dados muito tecnicos............

dizem que a Husq WR250 tem 49hp e 101kg.............soh que a CRF250X anda praticamente junto com ela.............

por coicidencia, nos ultimos 3 fds, andei com 3 pessoas diferentes que tem 3 WR diferentes, com anos que verias de 2000 a 2002........ou seja, nao eh pepino da moto......

Bom, em retomada, aceleracao, maxima e etc, elas quase andam iguais, sendo que na retomada a X leva, e na aceleracao a WR leva bem pouco, mas dependndo do terreno, a X eh mais linear na distribuicao (eh a unica explicacao que achei) e leva a dianteira, entao esse lance de nuumeros, eu soh acredito quando a moto da do lado..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Vidigal, um colega meu que anda de Gasgas disse que a dele consome em torno de 12km/lt. Mas a dele é uma ano 99. Nao sei se a 2008 é mais economica. A proporcao de oleo li uma vez, acho que foi no JJ, que deve ser 2%, mesmo o oleo sendo sintetico. Algumas gasgas, a partir de determinado ano (nao me lembro qual), estavam dando problemas justamente por causa da falta de lubrificacao. O rolamento (acho que é do vira) passou a ser o de agulha e o pessoal ainda usava 1% ou 1,5%. Uma quantidade menor do que o recomendado.
Quanto a CRF250X eu tambem tenho esta duvida, se ela é fraca ou não. Só fazendo uma trilha mesmo para tirar a dúvida. Quando eu for partir p/ uma importada, na dúvida, já iria de 450cc de enduro p/ não ter decepção ou a Gasgas. Mas a partida eletrica, p/ mim, é uma ponto a mais p/ as 4Ts.
Quanto a Gasgas ser brava demais acho que é mais questão de acostumar com a moto. A 2008 também tem uma chavinha que faz com que o CDI controle o giro do motor tornando-o mais linear.

http://www.gasgas.com.br/?q=pt-br/node/22
Lubrificação do motor = Por mistura 2%.
Editado pela última vez por Edu1 em 01 Maio 2008 à57 11:58, em um total de 2 vezes.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Eu ia de 250X. GG nao sei aí, mas aqui tem uma pra vender faz tempo EC250 2007 quase nao tem valor. É pegar pra casar e resar pra nao quebrar.

Tornado andar mais que 250x? Só se for no dinamometro do Polaco :mrgreen: :mrgreen:

Essa de CRF-X fraca é historia.. Anda antes pra tu ver. Pra tranqueira é a melhor moto q tem. Agora se tu quer acelerar num retao GG anda mais mesmo (ai é melhor 450x), só que pedalar dpz de cansado é um saco.

Tb desconfio desses dados tecnicos de GG ter 50 cv.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Estou apaixonado com a GasGas
A meu ver, a decisão já está tomada....se vc quer a moto para se divertir, sem esquentar com valor de revenda (de um jeito ou de outro, tudo se vende....até Sundow... :mrgreen: ), ....pega a GG e seja feliz....paixão é paixão..., afinal, andar na moto que a gente "quer"....não tem preço... :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Cara vc andando de CRF230 a mil anos, não vai achar a 250X fraca de jeito nenhum. Agora a Gas Gas vai exigir que vc mude a sua tocada completamente.

Eu manteria nas 4T.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

se você gosta de gas gas vai fundo, realize seu sonho pra não se arrepender, e não é só pelo sonho é uma excelente moto também, então tá esperando o quê?
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Bem....eu pegaria a GasGas.
Moto leve, suspa exelente , motor de sobra em alta e baixa além de ser muito linda. Se ficar pensando em valor de revenda não compra nada. Outra coisa...ligar a moto no pedal é moleza se a moto estiver bem reguladinha....é meia pedalada e já liga..sem muito esforço.

Nada contra a CRFX , mas só se for 450.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu adoro motos 2T e me dou muito bem com elas! =P~ Mas, no dia que pilotei uma CRF 250 (R) descobri que minha próxima moto seria uma CRF 250 (de preferência de cross, mas se fosse pegar zero km certamente seria a X).

Inclusive, nesse dia que eu andei na CRF eu estava com a minha RMX e vou te dizer uma coisa... mesmo na reta, é difícil uma 2T de enduro acompanhar uma 250 4T de cross! A bichinha é forte e como tem mais torque, não precisa "encher" o motor, leva bastante vantagem, principalmente em retomadas (como o Bessa - sem trocadilhos - disse).

Como eu disse, adoro motos 2T e ainda terei muitas motinhas 2T, mas só se for "a oportunidade"! Porque se eu tiver com grana pra ESCOLHER entre uma 4T novinha e um 2T novinha, sem dúvidas ficarei com a 4T!

Ah... já ia me esquecendo... a minha paixão é por motos, ou seja, no dia que eu pegar uma motinha na caixa, seja 2T, 4T, 6T, 22T, sem dúvida ficarei feliz igual pinto no lixo!! :lol: E duvido que alguém que pegue uma CRF-X, na caixa, vá ficar se lamentando "oh céus, oh azar, porque não comprei a GasGas!"
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Vidigal, esqueçe isso de que a crfx250 é um tornado melhorada e que é fraca!

Pro nosso esporte (enduro de regularidade) NÃO PRECISA de moto mais forte que ela... Digo isso por experiência própia... Vendi minha yzf250 por achar que era demais...... Minha turma de trilha tem nada menos que sabe quem?? Claudio hiert (tetra campeao paranaense de enduro categoria master) e Clecio hiert (bicampeao paranaense de enduro categoria master)... Sabe que moto eles tem??? crfx250, antes da X um andava de yzf e outro de crfr, e antes das de cross andavam de husq wr250..... os dois respondem com absoluta certeza que a melhor moto pra enduro de regularidade hj é a crfx250 ou wr250f.......

portanto, esqueça essa lenda de moto fraca etc etc etc......

vai na X ou de wr que vai ser o cara mais feliz do mundo.....
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

murilo_cb escreveu:... GG ... aqui tem uma pra vender faz tempo EC250 2007 quase nao tem valor. É pegar pra casar e resar pra nao quebrar...
Por aqui nao aparece uma dessa com preço bom de jeito nenhum.
Por curiosidade, qual o preço dela?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, revenda hoje, de qualquer moto é fróids! Seja GG, Honda, o que for!

Veja a moto do Bessa: 2007, zerada, equipada, precim de irmão, e até onde tenho notícias não vendeu ainda!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

São duas ótimas motocas!
Agora, 250X tomar banda de toni..........??????????????

Moto zero, manutenção?
2t mais cara que 4t?

Nem comprou já pensa em vender?
Vai de X. Moderna, partida elétrica, japonesa e honda.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Meu irmão tem uma EC 250 2000, tirando o modelo de fabricação, é uma moto praticamente zero, pois ele comprou-a com 700 km rodados. É um motão, sem dúvida nenhuma! Posso dizer que é uma das melhores moto 2T de enduro! Ele adora a moto!

Eu tenho uma 250x 2007 q tirei zero. Posso dizer q é uma das melhores motos 250 4T de enduro! E adoro minha moto!

Ajudei? Claro q não! Escolha entre 2T e 4T é mais pessoal que cueca! Ainda mais q vc sinalizou não ligar p/ partida a pedal, desvalorização...

Faça sua escolha e seja feliz!

Agora, eu tive dúvida entre 250 ou 450 4T. Aí o pessoal do TS ajudou bastante. A 450X cansa o piloto. Isso foi o q pesou muito na minha decisão. Sendo q p/ os mais experientes isso não é relevante.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Não tinha lido, mas falar que uma X é uma toni melhorada, vixi.........

Então a Wr250F é uma XT225 melhorada?

Acho k não...........cara, acho quem nunca andou de X, tem k dar um role e rever os conceitos? Vc acha a CRf250R forte? então, a X anda bem pouca coisa a menos e tem bem mais baixa? Vc quer uma X mais forte? Gaste 750 no comando e ponha qualquer poteira, ai ela anda junto com as R, mas com baixa.

quando eu peguei a X, eu tbm achava que ela andava bem menos que as R, mas quando coloquei no lado vi que a diferenca eh minima. Oque eh bem diferente de reacao do motor.......a R da o motor bem mais agressivo, mas isso nao significa desempenho.......


Eu iria de X, mas como vc ta apaixonado pela GG, ai acho que o seu coração manda

OBS = Consumo da X:
- Bem devegar estrada de terra = 22/24km/l
- estrada terra andando forte (ou trilha) = 18/19km/l
- prova de enduro = 17/18 km/l
- pista de motocross = 13/15km/l
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

Pega a 250X e seja mais do que feliz!
ainda mais q vc é de BH! (tipo de trilha)
ou entao uma WR 250F!

as 250 (enduro) sao o que há de melhor para as nossas trilhas!
CELEGHINI
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à27 10:10

Mensagem por CELEGHINI »

Olá Vidigal.

Nesse tópico foram levantados vários questionamentos sobre as motos em questão. Segue as respostas relativas à GAS GAS:

. Manutenção 2T x 4T - acho que não deveria restar dúvidas sobre esse aspecto, mas enfim... O custo de manutenção das motos 2T é aproximadamente 3 vezes menor que uma 4T, isso devido ao menor número de peças, simplicidade mecânica, maior refrigeração da motos, etc.

. Mistura combustível - o recomendado pela fábrica é 2% de óleo 100% sintético.

. Desempenho Honda x GAS GAS - temos uma moto profissional de enduro! A moto foi concebida para a prática desse esporte, e não adaptada de uma cross. Trata-se de uma moto com dirigibilidade perfeita para esse fim, controle de tração, embreagem hidráulica, guidão Fat-Bar, escape dimensionado, Rad Valve VForce3 de três estágios, suspensão profissional, mais leve, etc.

. Quanto ao preço de revenda, as GAS GAS acompanham a defasagem de preços de todas as outras motos off-road usadas. Para comprovar o fato, faça uma pesquisa de preços em: MOTO.com.br. Vale ressaltar que com a baixa do dólar as motos novas sofreram redução de preços, com isso as motos usadas deverão ter uma depreciação condizente com as 0km, isso explica os baixos preços de revenda de TODAS as motos usadas.

Dito isso, segue um comparativo, com dados de fábrica, das motos HondaCRF250X - GAS GAS EC250, respectivamente:

. Tanque: 7,2lt - 9,5lt
. Consumo: ??? - 15km/lt
. Potência: ND - 49,5cv
. Peso seco: ??? (114kg com óleo) - 97kg
. Disponibilidade: Ago/2008 - Pronta entrega
. Preço: ??? - R$23.950,00
. Parcelamento: Ent. 50%+12x - Ent. 20%+(até)36x

Ambas motos foram cotadas em revendas oficiais das marcas.

Quanto a manutenção da moto pode ficar tranqüilo, a Terra Motos é distribuidora nacional de peças GG e tem um grande estoque de peças de reposição.

Caro Vidigal, a escolha de um motor 2T ou 4T é muito pessoal de cada piloto. O que posso te garantir é que temos o melhor custo/benefício do mercado nacional, uma moto profissional por um preço muito atrativo.

Torço por você fazer uma escolha sensata, adaptada às suas necessidades e não seguindo modismos.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

ale primo escreveu:São duas ótimas motocas!
Agora, 250X tomar banda de toni..........??????????????

Moto zero, manutenção?
2t mais cara que 4t?

Nem comprou já pensa em vender?
Vai de X. Moderna, partida elétrica, japonesa e honda.
Ale, pior que já vi um amigo de X tomando pau de uma Tornado na pista de Cross do Sebila. Só que aí entram outras questões que não vem ao caso.

Voltando ao assunto do tópico:

A 250X concorre com a GG 125 2T. Não adianta falar que anda igual, não tem jeito, tanto que em qualquer campeonato 250 4t anda com 125 2T, mesmo que 4t seja superior ainda não dá pra misturar as duas categorias. Não se pode comparar andando, o piloto influi muito.

Seguinte: 2T tem pilotagem completamente diferente de 4T, pense o que vc realmente quer, qualquer uma será uma excelente escolha, ambas foram feitas pro enduro.

Boa sorte na escolha.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem