NX200 ou NXR 150 bros (ou uma STX200 0KM!!)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

NX200 ou NXR 150 bros (ou uma STX200 0KM!!)

Mensagem por sandro_ventania »

Olá pessoal,

Sei que a mecanica da bros é mais nova, mais jogando os prós e contras das duas, qual é mais vantagem pegar?
Por favor deem suas opinioes pois estou com essa duvida me matando!
Editado pela última vez por sandro_ventania em 24 Maio 2008 à38 12:22, em um total de 1 vez.
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

vai usar em que?
vo colocar a comparação das duas aqui em dados tecnicos

Honda XR 200 R
Motor:197cc, 4 Tempos, 1cilindro,Refrig. Ar,Comando OHC, 02-válvulas
Potência:18 cv a 8.000 rpm
Alimentação:1 Carburador Keihin 26mm
Lubrificação:Carter Úmido
Partida:Elétrica
Transmissão:5- Marchas
Comprimento:2100mm
Largura:830mm
Altura do assento:845mm
Peso à seco:122kg
suspensão dianteira:Garfo Telescópico, curso de 245mm
suspensão traseira:Mono-amortecedor Pro-Link,curso de 217mm
Freio Dianteiro:01 Disco de 240mm
Freio Traseiro:Tambor de 108mm


essa é a xr200,no proximo post vai a nx 200,e depois o da bros
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

Honda NX 200
Motor:197cc, 4 Tempos, 1 Cilindro, Refrig. Ar, Comando OHC
Potência:17cv a 8.000 rpm
Alimentação:Carburador Keihin 26mm
Lubrificação:Forçada
Partida:Elétrica
Transmissão:5- Marchas
Comprimento:2055mm
Largura:810mm
Altura do assento:815mm
Peso à seco:123kg
Suspensão dianteira:Garfo Telescópico, curso de 35mm
Suspensão traseira:Pró-Link, curso de 117mm
Freio Dianteiro:01 Disco 240mm
Freio Traseiro:Tambor


proximo post vai a bros
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

NXR 150 Bros
Motor:OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Potência:14,0 cv a 8.000 rpm
Alimentação:não especificada no site da honda
Lubrificação:não especificada no site da honda
partida:eletrica e pedal,dependendo da versão
Transmissão:5- Marchas
Comprimento:2053mm
Largura:820mm
Altura do assento:1139mm
Peso à seco:114,1 kg a 116Kg,depende da versão
Suspensão dianteira:Garfo telescópico/180 mm
Suspensão traseira:Monoamortecida/150 mm
Freio Dianteiro:disco/tambor,depende da versão
Freio Traseiro:tambor em todas versões
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

não vo opinar,vo deixar para alguem mais experiente,coloquei as especificaçoes tecnicas para ajudar a conheçer a diferença das motos...
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Olá Katabrok,

Obrigado pelas especificações...eu realmente tava buscando a da NX200.
A utilização é 50% asfalto e 50% estrada de terra...não vou fazer trilha, mais gosto muito de andar por estradas rurais para apreciar a natureza.
Eu estava inclinado pela Bros por causa da economia, mas como vou fazer algumas pequenas viagens e sempre levando garupa (eu e minha esposa...maximo de 130kg) já fico inclinado ao motor mais forte da NX200. Porém sei que não é só motor, tem manutenção, conforto, ciclistica, etc...
Pesando isso tudo é que eu gostaria de optar por uma ou outra...de qualquer forma as duas vão ser compradas usadas.

Voce sabe a taxa de compresão da Nx200 e da Bros? é que para viagens mais longas penso em converter para alcool...usando só nestes casos, não há prejuizo para o motor.
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

não,são só essas as informações que eu tenho,vamos esperar,alguem aqui no forum deve ter alguma coisa a mais...
entre a nx 200 e Bros,eu ficaria com a Bros,ela tem menos potencia,mas tem um conjunto melhor,
a xr 200 que eu coloquei como opção ai tambem é muito boa,se eu fosse escolher,escolheria ela,
achei a suspenção da nx200 muito curta,acho que se pegar umas estradas piores deve ser meio ruim...


alguem mais da uma ajuda ai,não sei se falei besteira 8)
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

ACho q a melhor opção seria a guerreira XR 200, nem NX nem Bros.
A suspensão da XR 200 é melhor, é mais voltada para o ON/OFF do q as outras 2.
O aro dianteiro da XR 200 ou NX 200 são de 21" enquanto q o da Bros é 19 tornando ela mais para estradas de asfalto do q de terra, etc...
Sem contar q de estética a XR 200 leva vantagem, au acho ela mais bonita do q a Bros e NX 200.
OS aros da XR 200 são de Aluminio, o motor é o mais forte entre as 3.
A XR 200 é velha conhecida de trilhas, tem fama de ser muito forte, nao kebrar, nao incomoda...

Minha opnião seria a de procurar uma XR 200
Abraços
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

concordo com o doutor peruch.. acho que a XRinha ia cair melhor! :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

eu pergaria uma XTZ 125 ... show essa motinha... economica, moderna e mt mais bonita que a bros.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

TOPS- a XTZ é muito bonita e economica, porém num anda nada, se o amigo está buscando uma mto pra fazer viagens, vai sentir muita falta do motor, não que na XR tb não vá sentir.... :wink:

Quanto as opçoes eu tb iria de xr200 como o Peruch disse ela é bem superior. Mas o bando da Bros é mais confortavel.
E quanto a TAXA de COMPRESSÃO a XR tem uma taxa bem alta, as pra andar no alcool vc vai ter que alem de dar uma taxadinha a mais niquelar o carburador da moto,

Aproveitando eu tenho uma XR e estou vendendo se quiser.
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

não tem como opção a sahara tbm não?tava pensando agora,para a sua finalidade ela é perfeita,motorzão,suspa boa,e tal..
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu já tive XTZ 125, XR 200 e iria de Bross! :mrgreen: Motinha bonita, confortável, motor altamente confiável, econômica e tem velocidade final bem próxima da XR! ;)

Se teu negócio é andar na cidade, dar umas bandas "em estradas rurais curtindo a paisagem", ela se encaixa feito uma luva! ;)
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Olá Pessoal,

Passei em uma concessionaria sundown e o vendedor me ofereceu a STX200 por R$7.500,00 0Km...tudo bem, sei que é uma marca pouco conhecida ainda, tem muito preconceito por ser nova no mercado, mais pelas especificações tecnicas parece ser muito boa...
O que voces acham...uma STX200 zero kilometro com 2 anos de garantia ou uma XR200 ou Bros usada sem garantia nenhuma.
O vendedor me disse que a mesma metarlugica que faz os motores da honda, faz os da sundown...se for verdade pelo menos a precisão do maquinario é o mesmo e como é nacional temos a garantia de usar os melhores aços do mundo...o nosso.
Qual o consumo da STX200 ? alguem sabe?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Uai, vc tem 7500,00 pra gastar? Porque com esse preço vc pode comprar muita moto boa, inclusive Tornados usadas zeradinhas! ;)

A STX eu não compraria de jeito nenhum. E NUNCA que a Sundown usa os mesmos materiais que a Honda! ;)

Quem gosta muito da SUndown é o Barata! :lol:
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Gelous,

7.500,00 financiados, né!
O grande problema é encontrar motos usadas "zeradinhas"...XR200 por aqui está na faixa de 5.000,00 ano 2000/2001, encontrar uma moto com 8 anos de uso " zeradinha" só se o cabra esqueceu ela em algum lugar quando comprou e só achou esse ano! Na maioria dos casos são motos que levaram pau. E a ultima coisa que quero é ficar endividado e a moto parada esperando grana pra consertar.
Tornado com poucos anos de uso, só acima de 9.000,00 mas apesar de ser um motão, fico cabreiro com o consumo alguns aqui falam em 20km/l fica pesado pra viajar. Tem a XTZ que encontra quase nova por esse preço, é economica mas pra pegar estrada com garupa...125cc não rola...
A STX tem bom motor, otimos acessorios e ótimo preço...O problema é o medo de comprar uma moto pouco testada...apesar de que já encontrei elogios dela.
A duvida é uma droga...e pior pra mim que vai ser a primeira moto, não queria me arrepender depois.
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

Amigo... Pra ser sincero, eu não tenho muita experiência com moto ainda, eu comprei uma xt 225 no final do ano passado e me dei muito mal, a moto não sai do mecânico... bom, em relação a sua duvida e seu medo de frustração, lhe digo uma coisa por experiência... quem se apaixona por moto, não fica frustrado... eu agora só penso em juntar mais uma graninha e comprar uma tornado... todos os problemas q aconteceram com a xt 225 me serviram de experiência... hj eu sei bastante coisas sobre moto, eu acho hihihi.... vou lhe dar uma dica, tenho três amigos q compraram essa BROS ano 2008 150 cilindrada pro dia dia, asfalto uns 100 k/m todos os dias pro trampo. Eles adoram a moto, econômica, confortável, ótima suspensão. Com motor amaciado da uns 110 k/m. não é muito potente, sei q em subidas muito íngremes c/ garupa ela vai dar uma chorada. Andei algumas vezes nelas, acho uma boa... quanto à xr200 ouço falarem muito bem dela, particularmente eu não a conheço... mais o pessoal do fórum costuma elogiar bastante essa motinha. Aqui no rio os moto boys estão utilizando bastante a bros, principalmente os q aposentaram as xr200. Leia bastante e não compre uma moto só por q achou bonita ou por q tem 2 ou mais anos de garantia... de q adianta ter tantos anos de garantia se a motoca viver na oficina. Boa sorte! Há, e pense também no retorno dindin, caso queira vender mais tarde. Desculpe se falei muita besteira. Espero ter ajudado.
Du_Modders
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 15 Outubro 2006 à20 17:11

Mensagem por Du_Modders »

Sinceramente...acho q tanto a nx200 quanto a xr200 são basicamente a mesma coisa...diferenças muito minimas pra levar em consideração...a não ser a suspensão traseira da xr que é melhor...mas aí é só trocar o amortecedor que nem eu fiz...agora...a NX é muiiiiiiiiito mais style que a XR...tanto pra cidade quanto pra terra...ela carenada é linda :)

Flw...!!! :f
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

sandro_ventania escreveu:Olá Pessoal,

Passei em uma concessionaria sundown e o vendedor me ofereceu a STX200 por R$7.500,00 0Km...tudo bem, sei que é uma marca pouco conhecida ainda, tem muito preconceito por ser nova no mercado, mais pelas especificações tecnicas parece ser muito boa...
O que voces acham...uma STX200 zero kilometro com 2 anos de garantia ou uma XR200 ou Bros usada sem garantia nenhuma.
O vendedor me disse que a mesma metarlugica que faz os motores da honda, faz os da sundown...se for verdade pelo menos a precisão do maquinario é o mesmo e como é nacional temos a garantia de usar os melhores aços do mundo...o nosso.
Qual o consumo da STX200 ? alguem sabe?
A GM faz Celta e Vectra, igualzinho :shock: :shock: :shock: :shock:

Pesquisa um pouco aqui no fórum sobre STX, vai ver que a durabilidade é baixa :roll: :roll: :roll:
neo_ext3
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Setembro 2008 à19 21:34

XR 250

Mensagem por neo_ext3 »

Sou suspeito pra falar, sou apaixonado pela XR 250 Tornado..... Com certeza minha proxima moto........ Tem umas especificações tecnica ai http://www.motospace.com.br/Honda/Honda-XR-250-Tornado/
Uma das melhores que jah andei.... Valeuuu 8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem