tornado x importada

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

tornado x importada

Mensagem por leobalster »

to com uma grande duvida, naum sei se compro uma torando zero preparada pela technique ou se compro um husqvarna wr 250 2t ano 2000, ms a husq ta mto nova, parece zero, o que vcs acham que seria mais jogo, eu so faco trilhas, vo comecar a correr uns enduros agora, abracos e obrigado pela colaboracao
Andre
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 17 Setembro 2004 à15 12:24

Mensagem por Andre »

Eu sou mais uma especial...procure uma em bom estado e num preço legal...é outra coisa...outro esporte!!!e com o dinheiro que vc vai gastar preparando a tornado...vc gasta pra deixar ela zerada e vai ter potencia...ciclistica e suspenção que jamais conseguira com uma tronado!!Abração!!

Postei fotos dela na galeria de fotos!
Gabriel
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 17 Setembro 2004 à07 13:05

Mensagem por Gabriel »

Olá Leo,

Sou suspeito em dar minha opinião, mas procure informações como por exemplo:
Consumo de combustível
Consumo e custo do óleo dois tempos, isto no caso em que você cita
Custo manutenção e peças

Lembre-se, a moto sozinha não lhe traz vitórias, mesmo como uma Tornado sem grandes modificações é possível superar muitas importadas, depende muito do seu grau de experiência.
Agora vou lhe dizer, se tivesse grana disponível para comprar uma importada sem dúvida compraria a HUSQ TE 250 ou 450

Quanto a Technique se você conseguir uma Tornado de uso normal em boas condições faça um investimento em suspensão e motor com um custo aproximado de 2.500,00 ou seja com aproximadamente 10.000,00 incluindo a moto você terá uma excelente máquina. Posso lhe garantir, pois já andei em várias, além do que é o próprio Campeão que a prepara sacou?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito boas todas as respostas, vamos acabar deixando o Leo ainda mais confuso.. kai kai kia kia :lol: :lol:

Concordo com todos...Tem um colega daqui de BSB q tá vendendo uma TE 410 4T 1999, agora, a moto é um trator.
Eu não indico 2T para os novatos, é uma moto chata de se pilotar, uma verdadeira escola, a moto é "braba", "bruta", 250cc então...aff...
Tem outro detalhe, mê dê R$ 12.000,00 no din-din, que lhe indico uma RM 250 2000 "zerada" q um colega está vendendo, ela já está com a suspa preparada pela MX TECH...Pega na primeira kikada... O cara comprou uma YZ250F, e estã vendendo a RM. Começou pedindo R$ 15.000,00, foi abaixando, abaixando, e hj entrega por R$ 12.000,00 no dinheiro....TODOS os pilotos estão trocando para 4T, e as 2T estão muito desvalorizadas... Quem quer vender 2T hj, tem q jogar o preço lá em baixo, caso contrário, fica encalhada....Uma YZ 250 2004 tá R$ 21.000,00, enquanto a YZ250F está por R$ 23.000,00 (todas usadas), agora me pergunta qual é mais moto?

Muitos não levam em conta o valor do óleo 2T, mas para quem faz trilhas todo fim de semana, ele pesa no orçamento, ainda mais se for um óleo importado, e de boa qualidade...

Agora, uma Tornado nunca vai ser uma importada. NUNCA. Mas ela não vai te deixar na mão...Vc pode ir trocando as peças aos poucos, sem pesar no orçamento, pra vender é mais fácil, já q pode colocar os equipametos originais, e vender para a galera do asfalto...Peças de reposição são fáceis de se encontrar, qualquer mecânico mexe, inclusive vc vai aprender a mexer rapidinho...etc, etc,. etc...

E agora, suas dúvida acabou? KIA KIA KIA

Abraços... :wink:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

É e a Tornado zero que é um bom negocio, vc paga dez mil na moto , mais uns tres mil de preparação(preparação fraquinha), fica por treze , mais uns 600 de emplacamento, 13.600 aí vc anda um ano , quer uma importada tira a preparação e vende por mil, e a Tornado usada por uns 8000 aí vc só perde 4.600 , agora o otario que comprou a RMX do amigo do Fabricio, andou o ano inteiro numa moto melhor que a sua pagou 12.000 e depois de um ano vai achar no maximo 11.500,00 é fróids meu , mas tem que neste ano ele deve ter gasto uns 500 reais a mais que vc de combustivel....OBs se vc demorar mais de uma ano para vender a Tornado , tem outro emplacamento e o preço cai mais um pouquinho ...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Fabricio disse:Agora, uma Tornado nunca vai ser uma importada. NUNCA. Mas ela não vai te deixar na mão...

Vc esta dizendo que as importadas sempre deixam o piloto na mão?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Esse aqui foi a opinião do nosso amigo Topsman... Como o Tópico estava repetido, resolvi quitar a resposta dele aqui para não dar confusão...

Quote do nosso amigo Topsman
eu ando de tronado pq eu moro numa roça.... aqui n tem con$$ecionária importada e toda vez q precisasse de uma peça teria q pagar frete.... bem, se tu tem condição de tratar de uma importada, ainda mais q vc tá no rio e ai deve ser fácil encontrar peças, uma husq é sem dúvida muito mais moto q uma tornado.
Abração... :wink:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

O Tops tem esta conversa de que mora na roça e bla, bla, bla, bla, mas por esta teoria dele só pode ter moto importada quem mora em São Paulo ou Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras capitais, devo adiantar a ele que quase 100% das concessionarias e lojas de peças do Brasil trabalham com o sistema de venda pela internet ou telefone, e mesmo quem mora em Sampa não sai do serviço para ir em lojas comprar peças pede por telefone, no maximo em 48 horas a peça esta na sua mão onde vc estiver no país , chama-se Sedex este serviço e já utilizei muito e funciona...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

ZENHA escreveu:Fabricio disse:Agora, uma Tornado nunca vai ser uma importada. NUNCA. Mas ela não vai te deixar na mão...

Vc esta dizendo que as importadas sempre deixam o piloto na mão?
Tem um ponto aí amigão... NUNCA UMA TORNADO SERÁ IGUAL UMA IMPORTADA. (PONTO)
Mas ela nunca vai te deixar na mão (Uma comparação q apesar de não ser importada, vai lhe servir tb)

Sacou agora...
agora o otario que comprou a RMX do amigo do Fabricio
Outra coisa, ele anida não vendeu. Está vendendo.. E a moto está zerada...

Galera uma Tornado NUNCA será um importada, mas cada um sabe onde o tira o leite da vaca... Quem tem R$ 23.000.00 para comprar um F, tem mais é q comprar mesmo..Eu é q não tenho esse dinheiro... Tô pensando é um comprar uma DT 200R por R$ 3.000,00 mesmo. Se eu estiver de RM, CR, YZ. 2T, 4T ou 3T, já estarei no lucro... kia kia kia :P :P
Andre
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 17 Setembro 2004 à15 12:24

Mensagem por Andre »

Bom quanto a desvalorização das especiais citada pelo Fabricio..vou dizer o que penso...hoje as 4T estão na moda...então todo mundo quer o que faz a mesma valorizar...se a 4t fosse tão melhor assim...o carmichael não trocaria a Honda pela Susuki e andar de 2T...mais uma Todos os fabricantes já lançaram as suas linhas de 2t...inclusive a Yamaha com quadro de aluminio...se estão pra acabar...porque investir nelas???
Quanto ao consumo de óleo 2t...aqui pago em média 60,00 pelo Motul 800...uso a 1%...ou seja...dá pra fazer 100 litros de gasosa!!!Gastando 0,60 centavos o oleo usado pra cada litro de gasosa!!!Não acho tão caro em se tratando de um oleo "top"!!!
Quanto a facilidade de mexer no motor...uma 2T é bem mais facil...vc troca o kit de pistao e aneis em 1/2 hora em casa mesmo!!!

Mas faz o seguinte...peça pra algum amigo que tenha uma importada pra dar um role numa trilha...depois vai de tornado!!!Se vc gostar de fortes emoções tenho certeza que escolherá a especial!!!
Abração
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vc tb está correto. Naum entendi essa das montadoras em re-lançarem as 2T.

Acho o seguinte. O mercado fica estagnado, quem tem moto boa, fica com ela muito tempo... Aí vem a fábrica e lança uma moto 4T, investe milhões em propaganda..inclusive fala q a 2T vai sair de linha em 2005... Quase a totalidade de pilotos de ponta do planeta trocaram de moto. Depois de ganharem zilhões novamente com a moto 4T, divulgam a nova 2T com quadro animal...investem em tecnologia, em propaganda, e ganham mais dinheiro ainda..todos voltam para a 2T novamente...

Resumindo: um círculo vicioso e de puro marketing...

Agora, quanto ao Carmichael ter saído da Honda. Será q UU$ 4.000.000,00 responde a sua pergunta? Eu iria até correr de Gurgel com essa grana...Quem não lembra no ano passado o Reed (4T) e o Windham (4T) fazendo pressão, e até ganhando corridas do Carmichael (2T)?. Foi só o Carmichael pegar uma 4T esse ano q os caras ficaram comendo poeira...30/40s pra trás....

E mais uma vez digo, ou melhor, como o próprio nome diz...MOTO ESPECIAL.... Tornado não está nesta categoria...

Abraços :wink: [/list]
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Kia kia kia kia....me lasquei no comentário..... :oops: :oops:

Caraca, me fud$. rsrsrssrsrs como é a vida...

Foi mau cara, o Gurgel passou a ser o melhor carro do mundo pra mim....

Abraços
fallschirmjager
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Setembro 2004 à58 09:00

Mensagem por fallschirmjager »

kiakiakiakiakiakiakiakiakiakiakiakiakiakia pago horro holly!! animal cara!! gurgel rlz... motaca entao nem se fala! up pra yz! abraçoSS.
Andre
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 17 Setembro 2004 à15 12:24

Mensagem por Andre »

ae fabricio ...isso é no papel (lá tambem tem isso)...na honda eram 9 milha por ano!!!
E esse gurgel é do além...reparem que tem um rosto de mulher no vidro traseiro...fantasmagorico...Esse é um caso pro padre Quevedo!!!hauahaua
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Mensagem por GuilhermeVAT »

Não deixando o assunto escapar, irei dar o meu depoimento.
Realmente, o que se deve levar em conta na hora da escolha entre uma ou outra, é, em primeiro lugar, o DINHEIRO.

Sem sombra de dúvidas, se gastará muito mais com uma importada, tanto na manutenção preventiva, quanto nos consertos.

Eu já possui importada e agora ando de Tornado. O primeiro motivo, como já disse, é o dinheiro.

Não se pode levar em conta somente a grana para adquirir a moto. PODE ACREDITAR: ISSO É O DE MENOS!!!!
O que mais conta é a manutenção. Por exemplo: Manete de freio original tornado $10,00 e da importada (husqvarna $100); cabo do freio Tornado: uns $20 e da importada põe uns $90. Retentor da bengala: importada é uns $25 no mínimo cada um e troca no mínimo de ano em ano, da Tornado deve ser uns $10 cada e dura MUITO mais.

Tomou um capote: Paralama traseiro Tornado: tem paralelo por uns $15e o original nao deve passar de $40; o da importada pode custar mais de $150. Uma vez um parceiro meu voltou de ré num obstáculo e quebrou a lente do farol da minha Husqvarna. Fui ver o preço e custava uns $250. Lembro que o da XR era $10

Arrebentou o cabo do acelerador: importada é uns $50 pra mais, o da Tornado é uns $10.

Empenou ou quebrou o disco de freio???????? deve ser uns $300-600 reais o da importada. O da tornado vc busca um no ferro felho (desmanche) ou compra original por um terço do preço.

Bem, tudo isso junta-se ao maior consumo de combustível e o preço do óleo. Levando-se em conta que há dias em que andamos 100 - 150Km, tem moto importada que vai consumir de cinco a dez litros de gasolina a mais (diferença de $20 por trilha). Mais o óleo, que ao contrário do que muitos pensam, devem seguir a proporção recomendada pelo fabricante e não pelo escrito no rótulo. Então põe mais uns $10 de óleo (para as dois tempos) por cada trilha longa.

Por aí ja se vê que é no dia a dia que o custo pesa. Eu que queria andar muito, não podia, porque pesava no meu orçamento esses custos que sempre aparecem. Antes quando andava de DT200R, podia andar todo final de semana - sábado e domingo -. De importada era uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Vale lembrar que temos os custos normais com pneu, inscrições, óleo do cárter, vela, revisão, transporte para campeonatos, cerveja....

VALE LEMBRAR QUE O KIT PISTÃO E ANEL QUE É TROCADO RAPIDINHO CUSTA UNS R$500 OU MAIS (eu sei bem disso). Para quem nao sabe trocar ou nao tem confiança em fazer o serviço, tem que adicionar a mão de obra.

Não existe milagres: as importadas andam mais porque são melhores. Com isso, tudo é mais exigido. Daí porque um motor de motocross dura menos de 6 meses (os profissionais usam mais de um kit por corrida). Pode ter certeza: vc precisará de reparos e consertos em sua importada com maior frequencia do que na Tornado. Um motor de importada nao tem como ser exigido em seu maximo e durar o mesmo tanto de um outro motor que produz menos e se desgasta menos, como o da Tornado.

Isso vale para todo o conjunto como suspensões, freio, braços do piloto...

Com tudo o que disse, perdoem-me os que não concordaram, temos que lembrar que uma importada custa mais que o dobro da Tornado e já no primeiro ano perde muito o valor de mercado, isto é, desvalorizam mais. As importadas mais velhinhas tem o preço estabilizado, como é o caso das 94/5 que custam esses R$5.000 - R$6.000 há vários anos

Dessa forma, pra mim que já esperimentei das duas, tive que ficar com a tornado, não por escolha de desempenho, mas por necessidade e impossibilidade de arcar com os custos das queridas importadas.

O mais interessante é que o fato de vc ter uma Tornado nao impossibilita seu bom desempenho. É como diz o amigo aqui do fórum: não existe moto ruim, é vc que não sabe andar (ou coisa parecida...). Isso é provado com os campeonatos que participamos, onde tornadeiros ocupam exelente posições. Lembremos o caso do Sandro Hoffman na elite do enduro nacional(campeão desse ano).

Voltamos a afirmar que o desempenho é, de certa forma, incomparável. Por isso que digo aos meus amigos que estão de nacional para nao darem aquela famosa "esperimentada" nas importadas dos outros, pois depois vc desanima com as nacionais. Alguem discorda????????

Bem, essa é a minha realidade. Agora, para os que podem ga$tar tudo o que as importadas pedem, tanto na aquisição quanto na manutenção, eu recomendo esses brinquedinhos tecnológicos especialmente desenvolvidos para o nosso esporte!!!!!

É TUDO UMA QUESTÃO DE ORÇAMENTO!!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Guilherme não sei se vc prestou atenção na pergunta , mas ele esta entre um atornado tecnique zero ou uma importada 2000, então estamos falando de motos no valor acima de doze mil reais, ando de especiais a mais de dez anos e nunca tive tantas despesas como vc diz ter , verdade que quanto mais potente uma moto mais ela gasta de pneus, combustivel, relação e tudo mais, tambem é verdade que com todos estes anos de enduro aprendi muitas coisas para economizar na manutenção, como por exemplo estes cabos que vc diz ser 10 reais na tornado eu pago 2,50 e uso na importada e é melhor que o original, tive uma CR250 2000 andei um ano e meio na trilha e só troquei pastilhas, pneus e oleo, nunca abri o motor, nunca fiz nada que não fosse manutençaõ preventiva e no manual dela manda trocar o pistão acho que com sete horas de uso, mas isto só para quem é pró e quer um desempenho acima dá media.


Outra coisa que eu levo muito em conta é o grau de prazer que a moto pode me proporcionar, prefiro fazer trilha uma vez por mês com uma moto que me de prazer do que andar todo dia, com uma moto burocratica, chata de ser tocada , que não me dá nenhuma alegria de trilhar.

Por fim se o problema é consumo , simples compre uma XR400 , que vc vai ter o consumo menor que uma tornado, uma manutençaõ mais barata e muito mais moto, e na hora da revenda vc não perde nada.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Galera, só mais uma opinião.

Vc pode ver no meu perfil que eu já andei de tudo quanto foi marca de especial, e agora vou andar de Tornado. Lógico que o primeiro motivo é grana, mas eu tbem tinha que fazer a opção entre uma especial usada ou uma Tornado zero preparada. Motivos para minha escolha:

1- Moto usada é moto usada. Por mais que alguem lhe diga que está zerada, vc sempre vai ter que "zerar" a moto, ou seja, encontar um bom mecânico e botar ela no chão, montando e trocando tudo aquilo que não estiver ok. E acredite, sempre vc vai encontar algo que precisará ser trocado.

2- Com todas as motos especiais que andei, o limite sempre fui EU e não a máquina. Isto quer dizer que pilotos de final de semana, como a maioria de nós, não consegue usar nem 50% dos potencial destes equipamentos. Se vc quiser ter uma idéia melhor do que eu falo, dê uma olhada no DVD do Campeonato Mundial de Enduro e veja para que realmente estas motos foram projetadas.

3- Mais um exemplo. No Paulista de Regularidade de 95 (ou 96...), época de dólar barato onde todo mundo andava de especial (RMX e KDX era mato...), o campeão paulista da Master foi um cara (Nicolas Baloni) que andava de DT 200R... Ou seja, não é porque o Sandro gastou uma grana na Technique que ele é campeão...o CARA é a diferença.

Se vc esta começando, eu não teria muita dúvida. Vá de Tornadinho nova, bem preparada, e detone ela sem dó...para vc virar o CARA !!!
Depois pense em comprar uma especial.

Abraço,

Marcão
Camargos
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Março 2004 à49 17:42

Mensagem por Camargos »

Caramba, o papo tá fera...

Leio um tópico e acho q o amigo está correto. Aí vou, e leio o próximo, passo a achar q este agora é o correto......

Será q sou "Maria Vai com as Outras"? Ou será q dá pra tirar no par-ou-ímpar? rsrsrsrsrsrs :lol: :lol:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Camargos escreveu:Caramba, o papo tá fera...

Leio um tópico e acho q o amigo está correto. Aí vou, e leio o próximo, passo a achar q este agora é o correto......

Será q sou "Maria Vai com as Outras"? Ou será q dá pra tirar no par-ou-ímpar? rsrsrsrsrsrs :lol: :lol:
É porque todos temos uma parte da razão, na verdade vai muito de gosto pessoal e experencia, talvez daqui uns anos eu compre uma Tornado, mas hoje tenho certeza que vou detonar a moto em menos de seis meses...
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Mensagem por GuilhermeVAT »

Gostaria de continuar a defender o meu ponto de vista.
Conforme dito na minha primeira resposta, a primeira coisa que levei em conta para escolher a tornado foi o Dinheiro.

Parto do pressuposto que a melhor marca de moto que existe é a zeroKm. Dessa forma, quanto mais nova a moto que vc puder comprar, melhor.

Consideremos que existam muitos como eu que possuem algo em torno de R$8500 para comprar a moto e nao tenham muito dinheiro para gastar com manutenção.

Devo lembrar mais uma vez que estamos falando de pessoas que não podem gastar muito mais do que isso com motos e com trilhas. Do contrário, para pessoas que o dinheiro não é o principal para a escolha, tudo o que defendi nao servirá pra muita coisa, já que me baseio em pequenos gastos que os meros mortais não tem facilidade de suportar.

Com esse dinheiro ($8.500,00), dá para se comprar uma Tornado 2003, ou seja, com um ano de uso. Poderemos achar motos com menos de 1.000Km rodados. Com esse mesmo dinheiro, se optarmos por uma importada, conseguiríamos comprar uma moto 250cc ano 1997 ou 98 em bom estado. Nada mais que isso.

Agora vamos ao nosso raciocínio lógico: Qual moto provavelmente irá dar maior manutenção? Uma com um ano de uso ou outra com sete anos de uso? Outra coisa que devemos levar em consideração é que motos importadas são compradas para o uso off-road, noutras palavras, condições severas de uso. Já uma tornado pode ter sido usada somente para passeios de final de semana ou para ir ao trabalho. Tudo no asfalto. Dessa forma, considerando que não existem RMXs que os antigos donos usavam para ir comprar jornal de domingo na banca do centro da cidade, a possibilidade das motos importadas darem manutenção é muito maior.

Na hora de vender, a Tornado tem a vantagem de atrair dois grupos de consumidores. Os que usam a moto no asfalto e os que usam para trilha. O vendedor pode escolher qual dos dois lhe convém.

2 - Acredito que é unanimidade entre todos nós que as motos importadas gastam mais combustível. Não porque o produto nacional é mais desenvolvido. Pelo contrário: gastam mais porque tem mais potência e desenvolvem muito mais... As importadas 4T que surgiram no mercado há pouco consomem um pouco menos que as tradicionais dois tempos. Mesmo assim, o consumo é maior que as nacionais.
Continuando nas motos do nosso exemplo - até $8500,00 - a tornado leva grande vantagem em matéria de consumo. As motos importadas 2T, estando devidamente reguladas, fazem algo em torno de 5 a 10Km/L. Já a Tornado faz de 18 a 25Km por litro.
Considerando que andemos 100Km por final de semana, que o preço do litro da gasolina é R$2,00 e que o litro do Motul 800 é R$50,00, veremos a diferença entre os custos de combustível da Tornado e de uma importada:
Levaremos em conta os piores consumos, ou seja, a Tornado fazendo 18Km/L e a importada 5Km/L.
No final da trilha, a importada gastou 20L de gasolina enquanto a Tornado gastou 5,55. Considerando ainda que a importada gasta óleo 2T na proporção mínima de 1%, nessa mesma trilha, a importada consumiu 200mL de óleo que dá R$10,00.
No total, temos que a Tornado gastou, em um final de semana que andou 100Km, a quantia de R$11,10 de combustível. No mesmo percurso, a importada gastou R$50,00 (gasolina e óleo 2T)

Em um mês, contando que a moto foi usada quatro vezes no período, faz com que a diferença de gastos com o combustível seja de R$155,60. Dessa forma, temos que, se o único gasto com a motocicleta fosse com o combustível, a Tornado gastaria por mês R$44,40 enquanto a importada gastaria R$200,00. Essa quantia já é o suficiente para que muita gente não possa ter uma importada com muita folga no orçamento.

3 - Quanto à aquisição de peças usadas, acredito que fui mal interpretado por alguns. Nao disse em nenhum momento que sou a favor de peças e motos ilegais. Quando me referi ao ferro velho ou ao desmanche (vai da região a maneira como se fala), me refiro a estabelecimentos legalizados para a compra e venda de peças e veículos usados. E obrigação do comprador da mercadoria se cientificar da procedência do produto e da idoneidade da loja em que se faz o negócio. É dever do consumidor tambem exigir a nota fiscal de venda do produto. O que é ilegal é o sujeito comprar a moto para desmanche e dá fim diverso ao permitido por lei. Tambem age de má fé o comprador que adquire produto de procedência duvidosa, seja a moto ou a peça. Nao vejo problema algum em se comprar uma peça da sua oficina de confiança ou outro estabelecimento totalmente regular e legal. Aí vai do caráter de cada um: ser honesto e agir dentro da lei e da moral ou ser processado e preso. O CRIME DE RECEPTAÇÃO QUALIFICADA (180§1º)PREVÊ PENA DE ATÉ OITO ANOS DE PRISÃO. É dever de todos nós denunciar crimes dessa natureza.

4 - Por último, é perfeitamente possivel conseguir resultados satisfatórios em enduros com uma Tornado realizando apenas pequenas modificações. Estou falando de campeonatos regionais ou outras categorias que não a MASTER do campeonato nacional. O piloto faz a moto. Houve comentários que o Sandro Hoffmann é um piloto de ponta porque sua Tornado tem $15.000 de preparação. Acontece que, para quem conhece sua história, sabe que há cinco anos ele andava de XR200 e dava pau em muita gente de importada. Sebe-se tambem que somente nesse ano Sandro conseguiu esse nível de preparação. Em 2002, a Tornado de Sandro Hoffman tinha poucas alterações (poucas mesmo).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem